Ver Versão Completa : Amortecedor Dianteiro Grand Vitara Travando !
aleilario
20/12/2011, 21:07
Pessoal, tenho um GV 1.60 2 portas 99.
Uns 3 meses atrás troquei os 4 amortecedores na RC4x4 e coloquei o kit lift 2"".
Na dianteira foram colocados amortecedores originais monroe e na traseira os de suprema.
Dois dias depois meus dois amortecedores dianteiros travaram, voltei na RC e foi trocado os dois dianteiros por outro par novo.
O carro ficou ótimo.
Porém, hoje o dianteiro direito voltou a travar, quando passo em algum buraco, parece que vai cair a roda.
Voltei na RC e foi constatado que o amortecedor foi pro saco de novo.
Até ai, blz, vou trocar novamente o amortecedor, porém queria saber se alguém ja teve problema parecido pois estou com receio do problema não ser no amortecedor, e sim alguma outra coisa que esta danificando o mesmo.
O Rodrigo da RC disse que quando trava assim, é porque na mesa de cambagem, entortam o amortecedor, ai ele vai pro saco mesmo.
Mas não acredito ser este o caso, pois na primeira troca de amortecedor foi feito cambagem, mas na segunda troca não !!!
Alguém ja teve problemas deste tipo ?
RMORELLI
20/12/2011, 21:37
Cara, acho que é defeito ou mal montado, mesa torta você vê olhando de frente e canta pneu, os meus são recondicionados, já faz 6 meses e a patroa vive voando em quebra molassss e ainda estão bala.
Mas fica junto na troca para ver como é montado e na geometria....
Não entendo como tranca, mas pode ser defeito sim.... já vi isso em carro.
Pessoal, tenho um GV 1.60 2 portas 99.
Uns 3 meses atrás troquei os 4 amortecedores na RC4x4 e coloquei o kit lift 2"".
Na dianteira foram colocados amortecedores originais monroe e na traseira os de suprema.
Dois dias depois meus dois amortecedores dianteiros travaram, voltei na RC e foi trocado os dois dianteiros por outro par novo.
O carro ficou ótimo.
Porém, hoje o dianteiro direito voltou a travar, quando passo em algum buraco, parece que vai cair a roda.
Voltei na RC e foi constatado que o amortecedor foi pro saco de novo.
Até ai, blz, vou trocar novamente o amortecedor, porém queria saber se alguém ja teve problema parecido pois estou com receio do problema não ser no amortecedor, e sim alguma outra coisa que esta danificando o mesmo.
O Rodrigo da RC disse que quando trava assim, é porque na mesa de cambagem, entortam o amortecedor, ai ele vai pro saco mesmo.
Mas não acredito ser este o caso, pois na primeira troca de amortecedor foi feito cambagem, mas na segunda troca não !!!
Alguém ja teve problemas deste tipo ?
Não sei exatamente como é o GV, mas no Vitara é preciso desbastar uma espécie de arruela que fica sobre o amortecedor, olhando por cima, pelo cofre do motor, vc a vê. Se ela não for desbastada, pode travar o amortecedor. A cambagem - vc já deve ter lido por aí - é feita com a abertura do furo do amortecedor. Se isso tudo foi feito, só se o amortecedor esteja dando final de curso, mas isso se resolve com um calço naquela borracha/batente.
Abs,
LFC
aleilario
21/12/2011, 09:03
Então, meu carro não dá final de curso no amortecedor, só fiz trilhas leves, nada demais...
Até estou achando que posso ter tido um puta azar de pegar 2 vezes amortecedor com defeito, mas sei lá.
Conversando com o Rodrigo da RC, ele disse que da para fazer um "parafuso" para acertar a cambagem, para não ter que abrir o furo do amortecedor, como sou totalmente leigo no assunto, combinei de deixar o carro na RC amanhã, vou colocar outro jogo de amortecedor novo na frente do carro, eles vão levar para fazer cambagem e vão acompanhar de perto o serviço, pois se der pau novamente, alguém vai ter que se responsabilizar !
RMORELLI
21/12/2011, 11:22
Então, meu carro não dá final de curso no amortecedor, só fiz trilhas leves, nada demais...
Até estou achando que posso ter tido um puta azar de pegar 2 vezes amortecedor com defeito, mas sei lá.
Conversando com o Rodrigo da RC, ele disse que da para fazer um "parafuso" para acertar a cambagem, para não ter que abrir o furo do amortecedor, como sou totalmente leigo no assunto, combinei de deixar o carro na RC amanhã, vou colocar outro jogo de amortecedor novo na frente do carro, eles vão levar para fazer cambagem e vão acompanhar de perto o serviço, pois se der pau novamente, alguém vai ter que se responsabilizar !
Mas, pode sair de cambegem, o parafuso é mais fino que o buraco, já vi vitara em trilha sair de cambegem.....
aleilario
21/12/2011, 14:07
Então, andei conversando hoje com alguns mecânicos e parece que o problema do meu foi justamente não ter feito a cambagem, ele explicou que deve ter dado fim de curso e na mesma hora pegou algum buraco, ai o amortecedor todo aberto funcionou como uma alavanca, e quebrou o mesmo.
Bom, comprei um par de amortecedores da COFAP, acabaram de chegar, amanhã vamos instalar, fazer cambagem e rezar para não acontecer novamente isto !
juninho.sf
26/12/2011, 16:59
Aleilario...
Eu tenho o mesmo problema...ja troquei meus amortecedores 2 vezes, sendo que uma delas eu sai com amortecedores novos da loja, fui pra trilha (leve) e voltei com eles estourados, meu carro tem camber feito e revisado toda semana pois tem de ser feito um sulco (trilho) no furo para poder acertar a linha de camber, e ja perdi cambagem varias vezes em trilha pq o parafuso corre no trilho...o problema é que esse kit judia mesmo da suspensão, a mola trabalha quase chorando e quando o amortecedor não estoura, o batente superior que estoura..
aleilario
26/12/2011, 17:55
Pois é Juninho, mas o estranho é que nunca ouvi nenhuma reclamação de ninguem que usa o kit da RC....
Prezados,
Estou passando por um caso semelhante, tenho um jogo de offshox no GV99 2P, uso kit 2" RC, já com 2 anos de uso intenso com os pneus BF 225/15, passei a usar 31"/16 a 6 meses os amortecedores dianteiros travaram a uma semana, vazaram um oléo preto na ultima trilha do FDS e na sequencia travou, o pior perdi o certificado de garantia e nf, segundo o revendedor a garantia é de 5 anos, o amortecedor tem regulagem de cambagem que foi feita recentemente.
RMORELLI
08/01/2013, 12:54
Acho que não tem garantia,....... ele tranca por que fim de curso e quebra uma vauvola que tem.... isso quem me disse foi uma pessoa que refez os meus.... já um ano de trilha.....