PDA

Ver Versão Completa : Dicas das Estradas para o Sul / Parana e Santa Catarina



Barret
20/12/2011, 13:00
Boa Tarde amigos Estou de saida para um passeio de férias :
Curitiba , Guaratuba , Ilha do Mel , Joinvile , Blumenau , e Florianópolis
Gostaria de saber dos Amigos que passam ou passaram por estes lados como anda as pista e quanto a postos de GNV se ta suave conheço o trecho mas nunca fui com GNV agradeço a ajuda um abraço.

Barret
23/12/2011, 23:52
Nossa ninguém faz este caminho ou não usam GNV?
mas tudo bem agradeço mesmo assim

xexelo
24/12/2011, 11:02
Boa Tarde amigos Estou de saida para um passeio de férias :
Curitiba , Guaratuba , Ilha do Mel , Joinvile , Blumenau , e Florianópolis
Gostaria de saber dos Amigos que passam ou passaram por estes lados como anda as pista e quanto a postos de GNV se ta suave conheço o trecho mas nunca fui com GNV agradeço a ajuda um abraço.

Colega,
Sei que tem GNV entre SP e PR nos seguintes postos: Auto Posto Isejima do Brasil - Miracatu - São Paulo KM 384,5 (sentido SP), Auto Posto Petropen KM 461(Sentido Curitiba /SP) Pariquera-Açu - São Paulo.
Se vc vier a Curitiba e terá de abastecer em um posto logo na entrada no bairro Atuba: Rodovia BR-116, Km 87,5 (sentido Curitiba-São Paulo). Tem vários outros postos pela cidade e vc pode pesquisar no seguinte site: GasNet - O Site do Gás Natural e GNV (http://www.gasnet.com.br/novo_postos_gnv.asp?nomestado=Paran%C3%A1)
No Litoral paranaense só tem GNV em Paranaguá: Madrepérola Comércio de Combustíveis Ltda. (gnc) Rua Julio Groth Elias, 1011 - Jardim Samambaia

Já em SC tem gnv em tudo quanto é cidadezinha a partir de Joinvile. Florianópolis já tem, mas pelo que me falaram, o posto é longe das praias mais badaladas.

Um abraço, boa viagem e boas festas.

Barret
25/12/2011, 01:09
Bom dia xexelo um FELIZ NATAL a Você e Família obrigado pelas informações

xexelo
28/12/2011, 11:00
Bom dia xexelo um FELIZ NATAL a Você e Família obrigado pelas informações

Barret,

Esqueci de falar das rodovias.
De Sp para Curitiba, pedagiada e sem problemas. Se vc for de Curitiba para o litoral paranaense a dica é descer pela estrada da Graciosa, muito linda nesta época e sem o pedágio "fura-olho" da 277 (R$ 13 e la vai pedra).
Da Ilha do mel, que fica no municipio de Pontal do Paraná, ao invés de voltar para Curitiba para depois ir para SC, o melhor é seguir até Guaratuba. De lá vc segue até Garuva e pega a BR 101.
BR 101 em Sc é pedagiada tbm e está em bom estado até Florianópolis, dali pra baixo não sei pq faz tempo que não trafego por lá. Para Blumenau não sei pq tbm faz tempo que não vou.

Um abraço, boa viagem e um feliz Ano Novo.

edisonk
29/12/2011, 14:37
Acabei de fazer parte desse trajeto:

BR 116 - lenta somente na serra do cafezal, de resto tranquilo, somente cuidado com as curvas e radares localizados em alguns trechos de 60Km/h (são sinalizados)

BR 101 em SC é duplicada, tráfego totalmente tranquilo, apenas com grande movimento.

Asfalto em ambas em boas condições.

Abs

Barret
07/02/2012, 21:05
Acabei de fazer parte desse trajeto:

BR 116 - lenta somente na serra do cafezal, de resto tranquilo, somente cuidado com as curvas e radares localizados em alguns trechos de 60Km/h (são sinalizados)

BR 101 em SC é duplicada, tráfego totalmente tranquilo, apenas com grande movimento.

Asfalto em ambas em boas condições.

Abs
Boa noite edsonk
obrigado pelas dicas acabei de voltar do sul e é isto mesmo como vc postou
só um complemento o valor do GNV na br 116 - $2,32 --------GNV em Curitiba $1,39-----------GNV em Floripa $1,89
na BR nem compensa abastecer GNV UM VERDADEIRO ROUBO....... fica a dica!!

xexelo
11/02/2012, 11:52
Boa noite edsonk
obrigado pelas dicas acabei de voltar do sul e é isto mesmo como vc postou
só um complemento o valor do GNV na br 116 - $2,32 --------GNV em Curitiba $1,39-----------GNV em Floripa $1,89
na BR nem compensa abastecer GNV UM VERDADEIRO ROUBO....... fica a dica!!

Barret,

MAs comparando com o quanto vc iria gastar com a gasolina ainda acho que vale a pena. Fora que com GNV vc roda mais por m3 que na gasolina por Km.

Um abraço.