PDA

Ver Versão Completa : Desrespeito ao consumidor - Toldo SanMarino!!!!



Bercan
20/12/2011, 08:57
Amigos,

ontem chegou o tão esperado toldo SanMarino comprado na Trator Gama. Quando retirei a embalagem que envolvia a caixa, percebi que o pessoal da Gama não tinha aberto a embalagem da SanMarino.

Ate ai tudo bem....... ATE AI..... :shock::shock::shock::shock::shock:

Para minha surpresa, quando abri a caixa me deparei com a PÉSSIMA qualidade do produto e com a falta de capricho da empresa para com o consumidor.... A ferragem estava TOTALMENTE arranhada, e a pintura descascando toda.... indicando baixa qualidade da tinta epóxi. NÃO bastasse isso, as costuras do toldo são muito mal feitas, e a parte onde encaixa no para brisa do CJ tem uma espessura alem do original, dificultando a colocação.

Ainda tem MAIS: como o toldo veio dobrado, em alguns lugares a lona trincou.... e tbm não gostei da qualidade do material.

Vamos ver no que vai dar. Mandei email para a Gama e para a SanMarino..... agora é esperar resposta....

Não e que eu seja um consumidor chato, mas quando o assunto e minha viatura, em primeiro lugar esta a qualidade das peças e equipamentos.

Fica ai a dica aos amigos.......

Segue fotos !!!!!

abraço!!!

Bercan
20/12/2011, 08:59
Mais fotos!!!

Bercan
20/12/2011, 09:00
++++++ fotos!!!

Bercan
20/12/2011, 11:40
Alguém já teve algum problema com os toldos SanMarino?

Jacimar
20/12/2011, 12:23
Boa tarde prezado ! é o mesmo fabricante de bancos ?

Bercan
20/12/2011, 13:24
Creio que sim!!

Leco1974
20/12/2011, 20:37
É broxante comprar, pagar, esperar e receber um produto meia-boca. Esta sensação se experimenta muito qdo se fala em comércio de peças off-road. Comprei um párachoque traseiro tubular da Gama4x4 que veio com um acabamento de borracha quebrado e outro faltando, fora a pintura de péssima qualidade, mas resolvi sozinho, pq já enchi o saco de reclamar.....A maneira como os vendedores nos vêem está expressa na foto acima do meu nick. Boa sorte.

Glaicon
21/12/2011, 07:21
Amigos,

ontem chegou o tão esperado toldo SanMarino comprado na Trator Gama. Quando retirei a embalagem que envolvia a caixa, percebi que o pessoal da Gama não tinha aberto a embalagem da SanMarino.

Ate ai tudo bem....... ATE AI..... :shock::shock::shock::shock::shock:

Para minha surpresa, quando abri a caixa me deparei com a PÉSSIMA qualidade do produto e com a falta de capricho da empresa para com o consumidor.... A ferragem estava TOTALMENTE arranhada, e a pintura descascando toda.... indicando baixa qualidade da tinta epóxi. NÃO bastasse isso, as costuras do toldo são muito mal feitas, e a parte onde encaixa no para brisa do CJ tem uma espessura alem do original, dificultando a colocação.

Ainda tem MAIS: como o toldo veio dobrado, em alguns lugares a lona trincou.... e tbm não gostei da qualidade do material.

Vamos ver no que vai dar. Mandei email para a Gama e para a SanMarino..... agora é esperar resposta....

Não e que eu seja um consumidor chato, mas quando o assunto e minha viatura, em primeiro lugar esta a qualidade das peças e equipamentos.

Fica ai a dica aos amigos.......

Segue fotos !!!!!

abraço!!!
Berçam, pelo Código de Defesa do Consumidor, as compras via internet ou telefone te dão o direito de desistir do produto em até 7 dias após o recebimento da mercadoria.
É exatamente o teu caso, pois só com a chegada do produto é que o consumidor descobre estar comprando algo com defeito ou mal acabado.
Sugestão: abra uma reclamação no PROCON dentro desses 7 dias e diga que quer desfazer o negócio.
A reclamação é para comprovar esses 7 dias da desistência.
Depois mantenha contato com as empresas (fabricante e revendedor) para desfazer a compra ou trocar o produto.
Ambas são legalmente responsáveis.
Aliás, como compra foi feita com o revendedor, o que te fez pagar um preço mais caro que o da fábrica, reclame diretamente neste.
E boa sorte.:concordo:

Bercan
21/12/2011, 08:18
Entrei em contato com a gama e me enviaram o seguinte email:

Olá Matheus ,

Como a sam marino já parou o fornecimeto de produtos este ano

Vamos ver para o senhor em janeiro de como vamos resolver este detalhe !

Entramos em contato com o senhor em janeiro de 2012 assim que tivermos a solção do problema !

Obrigado


no primeiro contato já começou o enrolo... tentei ligar direto no fabricante mas ja estão de recesso de natal....creio que a melhor forma de resolver este problema e com uma lixa d'água e uma lata de spray, mais rapido, mais pratico e sem dor de cabeça..... melhor que ficar pagando frete de retorno da mercadoria e ficar implorando meus direitos aos vendedores....

vou aguardar contato... infelizmente e assim.... parece que com o tempo e com a fama as empresas começam a relaxar com a qualidade do produto, mas pouco elas sabem que meios de comunicação como este fórum ao menos vão fazer alguém pensar antes de comprar um produto.

Vamo q vamo.... bola pra frente e tinta no toldo!!!!!!!

abraço!!

Gustavo de Olliveira
21/12/2011, 08:43
Olá Bercan, eu faria oque vc está querendo fazer, lixinha e um spray.
A dor de cabeça de ter que ficar discutindo , e esperando não vale a pena nesse caso !

vavarusso
21/12/2011, 10:28
Olá Bercan, eu faria oque vc está querendo fazer, lixinha e um spray.
A dor de cabeça de ter que ficar discutindo , e esperando não vale a pena nesse caso !

Nao deveriámos pensar assim, pois nossos direitos sao jagados no lixo, e as empresas deitando e rolando e rindo como o cachorro Rabujento de um desenho que nao lembro o nome. Se nao reclama é pq estar satisfeito, e tome produto meia boca no consumidor, e tome lucro nas empresas. Vamos parar de achar tudo normal como se fossemos um ladrão no Congresso Nacional.

Gustavo de Olliveira
21/12/2011, 14:35
Nao deveriámos pensar assim, pois nossos direitos sao jagados no lixo, e as empresas deitando e rolando e rindo como o cachorro Rabujento de um desenho que nao lembro o nome. Se nao reclama é pq estar satisfeito, e tome produto meia boca no consumidor, e tome lucro nas empresas. Vamos parar de achar tudo normal como se fossemos um ladrão no Congresso Nacional.

Vavarusso jeep é bicho bruto, para mim a viatura só se sente a vontade quando está na trilha ! e frescura não combina com trilha!
Agora se for um jeep para exposição a a estória muda ! Mas acho que não é o caso Bercan .
estamos falando de um toldo, por isso coloquei que não perderia meu tempo e paciência NESTE caso.
Vai sair mais caro o molho do que o peixe.

ESTEBAN
21/12/2011, 16:07
Isso não deve ser o interesse da empresa ,atender mal o cliente . è a mão de obra vagabunda e desinteressada que temos em todos os setores. Sem responsabilidade ,pensando sempre que o patrão é ladrão e o cliente não vai reclamar.

Pedrão B.
21/12/2011, 23:25
Independente do Jeep ser bruto ou não, de trilha ou exposição, o produto tem que chegar perfeito nas mãos do cliente.
Cabendo a este, decidir o que fazer com ele...conservá-lo ou destruí-lo.
E também não ia perder tempo com isso, mas isso é errado!
E.T: Quando comprei meu CJ ele não tinha capota, e como estava duro, pois fiz uma revisão geral nele, fiz um toldo caseiro, com uma lona marítima de uma Saveiro que tinha, e um arco com aqueles tubos pretos condutores de fio...ficou muito bom e barato...quebrava bem o galho...não tive nem coragem de jogá-lo fora...
Boa sorte Berçan!
[]'s

Robertux
04/01/2012, 14:22
Eu pensei em colocar um toldo no Lasanha, mas como ouví dizer que a vedação dele não é boa e quando chove entra água por todos os lados, optei por colocar uma capota conversível da Pissoletro. He, he, he!!!
Eu comprei um banco traseiro da San Marino na Gama 4x4, até que veio certinho, a entrega foi rápida, o banco estava quase em ordem, faltava só um parafuso que serve de eixo do encosto. É daquele modelo que o encosto desce para frente. Comprei um parafuso e ficou tudo certo, o custo do telefonema para reclamar do parafuso seria maior que o custo do mesmo, mas, não estava 100% em ordem.

guto_udesc
04/01/2012, 17:31
Olá.

Na minha opinião, existe uma grande culpa principalmente das lojas 4x4 online da vida, que deveriam cobrar produtos de qualidade dos seus fornecedores e assim garantir qualidade aos clientes !

Acho este fórum um ótimo lugar para relatar os problemas que enfrentamos nas compras... Deveria ser aberto um sub-item do fórum somente para relatos de desrespeito. Acho que ajudaria a elevar a qualidade e respeito aos consumidores !

Abraço

Bercan
05/01/2012, 08:15
Olá.
Deveria ser aberto um sub-item do fórum somente para relatos de desrespeito. Acho que ajudaria a elevar a qualidade e respeito aos consumidores !


Deveria mesmo!!! Fica a sugestão aos senhores moderadores!!!!!! :palmas::concordo:

hpnardino
07/01/2012, 17:47
Comprei um par de bancos e os trilhos também estavam na mesma situação da ferragem do seu toldo, deve ser o mesmo pintor! Resolvi da mesma forma, lixa e sprey preto fosco, pelo mesmo motivo do custo do parafuso do colega Robertux.

anselmorabello
08/01/2012, 20:42
Boa tarde a todos!

Eu quando reformei o Jeep Bufallo, comprei de pneus 31, rodas, volante, capota biquíni da Sam marino até burrinhos de freio a rolamentos de rodas e tudo que recebi veio 100%, logo depois de alguns meses a pintura de algumas rodas apresentou problema, entrei em contato com o Junior da Gama4x4 e mandei as fotos, e ficou acertado de em vez de eu ter que enviar as referidas rodas, eu faria o orçamento aqui em Porto Velho-RO em uma empresa especializada para sanar o problema e a Gama4x4 pagou. Sobre a capota biquíni Sam Marino a minha esta em perfeito estado até o momento já fazendo 2 anos de uso.
O que pode ter acontecido foi o vendedor não ter verificado o produto por preguiça e enviou do jeito que pegou não verificando o estado do mesmo.
Um grande abraço a todos

Fernando Massad
08/01/2012, 21:10
Vavarusso jeep é bicho bruto, para mim a viatura só se sente a vontade quando está na trilha ! e frescura não combina com trilha!
Agora se for um jeep para exposição a a estória muda ! Mas acho que não é o caso Bercan .
estamos falando de um toldo, por isso coloquei que não perderia meu tempo e paciência NESTE caso.
Vai sair mais caro o molho do que o peixe.

Eu concordo com o Gustavo........

Yuri Trevisol
13/01/2012, 05:46
cara eu fiz isso, fui ate um cara que mexe com estofamento comprei 1.5 do material e disse como queria que ficasse, gastei 120 reais com tudo....

Bercan
18/01/2012, 08:56
Bom pessoal, logo no fim do ano (20/12/2011) mandei um email para o pessoal da SanMarino com as fotos e com minha reclamação sobre o toldo, mas como eles estavam de ferias coletivas fui receber resposta somente dia 5 deste mês.... queriam que eu mandasse o toldo para ser trocado via sedex a cobrar.....

como ja tinha resolvido o problema com um spray e uma lixa d'água, falei que não era mais necessário e disse a eles que mandassem algum brinde pra mim..... so mesmo pra descontar a raiva.......

ontem chegaram os brindes....... Uma camisa e uns adesivos da marca....

segue fotos.....

sei que deveria ter requerido meus direitos e mandado o toldo pra eles repararem, mas pensa so....... 28 dias de espera.... sendo que com uma horinha de trampo o problema foi resolvido...



abraço!!!