PDA

Ver Versão Completa : Wrangler 2008 "MUAMBA"

CarlãoBH
19/12/2011, 22:46
Depois de um TR4 100% careta, em Vitara canvas 95 bem preparado, mas sem bloqueio, e um Troller 2007 com tudo que tinha direito, estou partindo pra outra: um Wrangler 2008, comprado há menos de um mês, com 35.000km e muito bem cuidado, sem um arranhão (nem por baixo, hehehe). Hoje chegaram os produtos que encomendei (as "muambas") dos EUA, aos poucos vou colocando as fotos do que for sendo feito e das primeiras trilhas.
Abraços a todos!

CarlãoBH
20/12/2011, 00:36
Essa é a foto do carro no dia que comprei, fiquei todo feliz quando um cara nessa parada aí (Serra da Canastra) perguntou se era zero Km, hehe

MARCELOLUCHESI
20/12/2011, 07:28
Parabéns Pela Viatura Carlão!!!! Mais um Jeep de verdade no Forum! Vou acompanhar seu tópico!

Jeanilson
20/12/2011, 09:07
Mais um para o Clube :concordo:!

Parabéns pela viatura, Carlão, ficarei acompanhando o tópico para ver a chegada da "muamba" :mrgreen:

[]'s

Grélo
20/12/2011, 15:14
Parabéns Carlão!
Estou acompanhando aqui tb;)

Abração,

Grélo.

CarlãoBH
20/12/2011, 15:52
Vou ter enrolar mais uma semana pra começar a montar a muamba no Muamba, pois não consegui transferir o carro até hoje, pra chegar lá com suspensao modificada e voltar pra estaca zero é duro... Aqui em MG é engraçado, a policia nem olha para as alteraçoes que fazemos no jipes, todo mundo roda com calços, pneus pra fora dos paralamas, parachoques cortados e tudo mais. Mas o DETRAN parece que vive numa "Operação Padrao" eterna, encrespam com tudo!

Supercharger
20/12/2011, 16:55
O dono antigo esqueceu de liberar o RENAVAN (comunicar a venda) no DETRAN de SP? O ruim é que se passa dos 30 dias (e quase sempre passa) tem multa de R$127 mais uns pontinhos na carteira. A multa é de praxe o dono anterior assumir, mas os pontos são intransferíveis.

CarlãoBH
20/12/2011, 17:10
O dono antigo esqueceu de liberar o RENAVAN (comunicar a venda) no DETRAN de SP? O ruim é que se passa dos 30 dias (e quase sempre passa) tem multa de R$127 mais uns pontinhos na carteira. A multa é de praxe o dono anterior assumir, mas os pontos são intransferíveis.
Já foi liberado lá no DETRAN-SP, mas agora, aqui em BH, o carro vai pra vistoria, espera uns 2 a 3 dias pra depois ir lá de novo pegar o documento e colocar a placa. Antes bastava o despachante levar a documentacao até o DETRAN e ja saía com tudo pronto, nao levava nem o carro

dudarj
20/12/2011, 18:58
Parabens Carlão,

Vou acompanhar aqui!

abs

Léo_Babiski
20/12/2011, 20:33
Aqui em MG é engraçado, a policia nem olha para as alteraçoes que fazemos no jipes, todo mundo roda com calços, pneus pra fora dos paralamas, parachoques cortados e tudo mais.

Não é bem assim não Carlão, mês passado me pararam numa blitz e multaram pela alteração na suspensão, os pneus para fora e excesso de fumaça. Viram até que o motor foi trocado. Mais fácil fazer o inmetro depois que você transferir o jipe e ficar legal, olha o prejú que tive.

Parabéns pelo jeep. Abs.

Grélo
21/12/2011, 17:13
Carlão,

não sei como é o treinamento do pessoal do Detran aí em BH, mas do que eu conheço dos kits de suspensão gringos, TÔ DUVIDANDO que eles vejam que o Jeep foi mexido!!!:D:D:D:D:D:D

Os kits são "plug and play". Não tem soldas, adaptações, gambiarras e calços.

O único detalhe perceptível são as cores diferentes, mas até aí vc pode dizer que mandou pintar ou que comprou novo pq quebrou.

Aqui no RJ quando fui transferir meu Jeep, ele já estava com pneus 33" recapados, suspensão alta e tudo mais e ainda ficaram admirando e elogiando o Jeep... rsss

Abraços,

Grélo.

CarlãoBH
25/12/2011, 15:17
Amanha o Muamba vai pra oficina instalar essas coisas aí...
Os parachoques chegam (espero) na quarta feira. Vamu que vamu!!!!

juninho.sf
26/12/2011, 16:31
ja posta as fotos assim que montar!
acompanhando...

lgcesa
26/12/2011, 22:45
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/98232-vendo-wrangler-2007-jk-2pts-green-rescue-equipadissimo-36mil-km.html

esse é o meu... vou acompanhar as modificações!! abraço e belo carro!!

CarlãoBH
26/12/2011, 23:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/98232-vendo-wrangler-2007-jk-2pts-green-rescue-equipadissimo-36mil-km.html

esse é o meu... vou acompanhar as modificações!! abraço e belo carro!!
Vi seu anuncio desde quando comecei a olhar um JK pra comprar e, como vc mesmo assumiu no outro post (Wrangler na trilha), achei muita "perfumaria" para o que eu queria, rsrsrsrsrs. Nao tenho nada com isso, cada um sabe o valor de seu carro (achei caro...), mas acho que vc conseguiria uma grana maior se "depenasse" um pouco seu carro, pois jipeiros dão mais valor a itens mecanicos (lifts, guinchos, bloqueios, etc). Por exemplo, eu tenho o maior interesse nesse seu retrovisor e nesse kit de borboletas da capota, se quiser vendê-los (a camera eu tenho). Veja bem, repito que nao tenho nada com isso, só escrevi pq vc "abriu a porta" lá no outro post, heheheh

lgcesa
26/12/2011, 23:55
Vi seu anuncio desde quando comecei a olhar um JK pra comprar e, como vc mesmo assumiu no outro post (Wrangler na trilha), achei muita "perfumaria" para o que eu queria, rsrsrsrsrs. Nao tenho nada com isso, cada um sabe o valor de seu carro (achei caro...), mas acho que vc conseguiria uma grana maior se "depenasse" um pouco seu carro, pois jipeiros dão mais valor a itens mecanicos (lifts, guinchos, bloqueios, etc). Por exemplo, eu tenho o maior interesse nesse seu retrovisor e nesse kit de borboletas da capota, se quiser vendê-los (a camera eu tenho). Veja bem, repito que nao tenho nada com isso, só escrevi pq vc "abriu a porta" lá no outro post, heheheh

Sem problemas Carlão, realmente o preço é alto, mas negociações começam assim neh, rsss! Eu priorizo mais o conforto e o visual mesmo. No meu Corolla tb tenho kit multimidia com telas nos encostos e camerâ de ré.
Depenar o veículo ficará inviável, pois não terei tempo para ir vendendo item por item, além do trabalho todo para tirar as coisas. Sou bancário e esse é meu segundo carro, ou seja quando minha esposa usa o corolla, vou trabalhar de jeep, e se alterasse muito suspensão e outros itens da mecânica, ficaria um carro muito offroad para meus trajetos. Temos um grupo aqui em Floripa somente de Wrangler's e fazemos passeios onde até os originais fazem sem problemas, então está no meu jeito.
Mas como falo sempre, tópicos são para livre discussão! hehehe Vamos acompanhando aqui para ver as mudanças dos seu!!

Abraço e o que precisar de Floripa, só avisar!!
Luiz Gustavo

CarlãoBH
28/12/2011, 18:06
Penso que todo forum serve para aprendermos com os erros e acertos dos outros, então vamos lá:
Hoje fui buscar o carro depois de instalar o lift de 2,5" da Procomp, com molas e amortecedores e mais todos os apetrechos para esta adaptaçao, MAS o mecanico me mostrou o manual de instalacao e lá nao falava onde colocar duas peças iguais que "sobraram", decidimos entao que eu levaria o carro pra testar e, no dia que voltasse pra instalar os parachoques, veriamos se ficou algo errado.
Achei a altura muito boa, ficou igual a um Troller com pneu 33 e calços de 1,5" (fotos antes e depois abaixo). Saí com o carro e estava achando tudo maravilhoso, ficou mais firme, parou de mergulhar a frente em frenagens e parou com a leve e incômoda sensacao de "barca americana" que eu tinha. Entrei no anel rodoviario e continuei achando tudo otimo até acontecer uma coisa que li há menos de um mês, por acaso: o tal de "death wobble", quando parece que o eixo dianteiro quer sair pelos lados do carro, balança tudo grosseiramente. Voltei com o carro pra oficina pra tentar resolver. Coloquei um video americano mostrando o que é essa coisa. A principio os pneu e parachoques chegam sexta feira, ou seja, carro na trilha só semana que vem...
Death Wobble - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vwiv23dLhMY)

Jeanilson
28/12/2011, 18:49
Penso que todo forum serve para aprendermos com os erros e acertos dos outros, então vamos lá:
Hoje fui buscar o carro depois de instalar o lift de 2,5" da Procomp, com molas e amortecedores e mais todos os apetrechos para esta adaptaçao, MAS o mecanico me mostrou o manual de instalacao e lá nao falava onde colocar duas peças iguais que "sobraram", decidimos entao que eu levaria o carro pra testar e, no dia que voltasse pra instalar os parachoques, veriamos se ficou algo errado.
Achei a altura muito boa, ficou igual a um Troller com pneu 33 e calços de 1,5" (fotos antes e depois abaixo). Saí com o carro e estava achando tudo maravilhoso, ficou mais firme, parou de mergulhar a frente em frenagens e parou com a leve e incômoda sensacao de "barca americana" que eu tinha. Entrei no anel rodoviario e continuei achando tudo otimo até acontecer uma coisa que li há menos de um mês, por acaso: o tal de "death wobble", quando parece que o eixo dianteiro quer sair pelos lados do carro, balança tudo grosseiramente. Voltei com o carro pra oficina pra tentar resolver. Coloquei um video americano mostrando o que é essa coisa. A principio os pneu e parachoques chegam sexta feira, ou seja, carro na trilha só semana que vem...
Death Wobble - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vwiv23dLhMY)
Carlão,

Esse "death wobble" (também conhecido como "treme treme" :mrgreen:) acontece basicamente por dois motivos:

:arrow: Folgas na suspensão dianteira. Verificar todos os apertos na suspensão para ver se não ficou algum parafuso ou porca sem aperto ou que tenha folgado após a saída da oficina. Alguns parafusos tem torques específicos. A remoção do amortecedor de direção também causa esse efeito.

:arrow: Ângulo de cambagem insuficiente. Pode ter acontecido do lift de suspensão ter diminuído o ângulo de cambagem, o que particularmente duvido devido à qualidade dos kits da Procomp. uma maneira de verificar se é esse o caso é, se após uma curva, a direção está voltando ao soltar as mãos do volante como antes ou não. Pode ser que as peças que "sobraram" fossem justamente para corrigir esse ângulo.

Tem como você postar as fotos dessas peças que não foram instaladas? Quem sabe olhando para elas descobrimos para que serve.

[]'s

CarlãoBH
28/12/2011, 18:57
Pois entao, isso que nós pensamos, daí as peças ficaram lá. Eu acho que nao deve ser problema serio, deve ser algum angulo desses, pois o unico defeito que vi foi que o alinhamento piorou. Estou pesquisando aqui no google pra ver se acho uma foto do kit montado

Léo_Babiski
28/12/2011, 19:23
Jeanilson, até onde fui informado a alteração na dirigibilidade em função das novas molas altera o cáster, não o camber. Pela experiência (negativa) que tive no meu jipe comece a olhar o problema pela panhad (o meu é wishbone) pois andei com o cáster fora de parametro; divergente entre os lados e o problema segundo meu meca não causa essa indirigibilidade toda.

4X4GARAGE
28/12/2011, 21:07
caro Carlão BH ta ficando show o bruto!
gostaira de dar um palpite pequeno,sugiro que coloque o caster do seu jeep de 3,5 a 4,5° ,tenho um pouco de esperiencia ao fato e se não resolver verifique o amortecedor de direção!
grande [] e um feçiz ano novo!!!
Edison

CarlãoBH
28/12/2011, 21:23
caro Carlão BH ta ficando show o bruto!
gostaira de dar um palpite pequeno,sugiro que coloque o caster do seu jeep de 3,5 a 4,5° ,tenho um pouco de esperiencia ao fato e se não resolver verifique o amortecedor de direção!
grande [] e um feçiz ano novo!!!
Edison
Vou falar com o mecanico, vlw
Esqueci de falar, foram instaladas tb as bieletas JKS quick disconnect, ficaram bem adaptadas, nao acho que tenham alguma culpa no problema, vamos ver amanha...

Roman
28/12/2011, 21:42
Ocorreu o mesmo com o meu JPX com eixos de hilux quando eu colquei pneus maiores e o problema era o amortecedor de direção,procure ver qual o amortecedor de direção esta usando e troque por uns mais parrudos.

Jeanilson
28/12/2011, 21:48
Jeanilson, até onde fui informado a alteração na dirigibilidade em função das novas molas altera o cáster, não o camber. Pela experiência (negativa) que tive no meu jipe comece a olhar o problema pela panhad (o meu é wishbone) pois andei com o cáster fora de parametro; divergente entre os lados e o problema segundo meu meca não causa essa indirigibilidade toda.
Ops! Falha nossa :oops:...

Escrevi na pressa e acabei trocando os ângulos. O correto é cáster, mesmo :concordo:.

[]'s

Jeanilson
28/12/2011, 21:55
Pois entao, isso que nós pensamos, daí as peças ficaram lá. Eu acho que nao deve ser problema serio, deve ser algum angulo desses, pois o unico defeito que vi foi que o alinhamento piorou. Estou pesquisando aqui no google pra ver se acho uma foto do kit montado
Carlão,

Explica melhor como o alinhamento piorou. O volante está "torto" ou a viatura não segue mais em linha reta ao soltar o volante?

[]'s

CarlãoBH
28/12/2011, 22:11
Carlão,

Explica melhor como o alinhamento piorou. O volante está "torto" ou a viatura não segue mais em linha reta ao soltar o volante?

[]'s
As duas coisas, está puxando levemente pra esquerda e o volante aumentou o "desvio" pra esquerda tb

CarlãoBH
29/12/2011, 12:09
Ontem mandei pro mecanico (mereço desconto!) um link com o passo a passo da instalacao desse kit: as peças que estavam sobrando servem pra levantar a barra estabilizadora, ele disse que colocou 130km/h no carro e ficou tudo normal. Ufa, agora é aguardar as proximas etapas!

lgcesa
29/12/2011, 13:19
Agora troca os pneus, ta parecendo um sapo! Rsss abraco Carlao! Meu jeep ta 90% vendido! Vou ficar "babando" aqui de saudade! Num futuro proximo pego um com motor pentastar! 2012 nas lojas!

CarlãoBH
29/12/2011, 13:37
Agora troca os pneus, ta parecendo um sapo! Rsss abraco Carlao! Meu jeep ta 90% vendido! Vou ficar "babando" aqui de saudade! Num futuro proximo pego um com motor pentastar! 2012 nas lojas!
To esperando os pneus, mas a aparencia de sapo acho que nao vai perder muito nao, rsrsrs, pois a BF simplesmente nao tem MUD de 33 a 35, ou é o 285/70/17 (32,8") ou o 37", que nem cabe nesse lift de 2,5"...
falei com o mecanico que tava parecendo capiau da roça, com a calça no meio da canela, kkkkk. Mas ao vivo nao ta tao ruim, rsrsrs

Jeanilson
29/12/2011, 19:41
To esperando os pneus, mas a aparencia de sapo acho que nao vai perder muito nao, rsrsrs, pois a BF simplesmente nao tem MUD de 33 a 35, ou é o 285/70/17 (32,8") ou o 37", que nem cabe nesse lift de 2,5"...
falei com o mecanico que tava parecendo capiau da roça, com a calça no meio da canela, kkkkk. Mas ao vivo nao ta tao ruim, rsrsrs
Carlão,

Desculpe a intromissão, mas tem que ser BF?

A Maxxis tem o modelo BIGHORN Na medida 35x12,5r17, conforme o link abaixo:

Maxxis Pneus | Produtos (http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N85&d=S19&n=MT762%20BIGHORN)

[]'s palpiteiros...

lgcesa
29/12/2011, 20:30
Carlão,

Desculpe a intromissão, mas tem que ser BF?

A Maxxis tem o modelo BIGHORN Na medida 35x12,5r17, conforme o link abaixo;

Maxxis Pneus | Produtos (http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N85&d=S19&n=MT762%20BIGHORN)

[]'s palpiteiros...

Palpite tb, gosto do BF Allterrain devido a excelente dirigibilidade no asfalto, quase comprei o maxxis, mas o "ronco" dele np asfalto incomoda um pouco! Abraco

CarlãoBH
30/12/2011, 01:36
Meu Troller tinha Bighorn 33", na trilha era um espetaculo, passava liso onde os BF agarravam (carros com configuracao identica, exceto os pneus), MAS com 10000km já tinham cara de meia vida pra menos, alem do fato de freiar muito mal no asfalto. Como esse agora é meu carro de dia a dia, o BF é melhor no custo/beneficio/segurança, IMHO. Vou pecar pela falta, qualquer coisa eu tento vender depois...

Jeanilson
30/12/2011, 10:31
Meu Troller tinha Bighorn 33", na trilha era um espetaculo, passava liso onde os BF agarravam (carros com configuracao identica, exceto os pneus), MAS com 10000km já tinham cara de meia vida pra menos, alem do fato de freiar muito mal no asfalto. Como esse agora é meu carro de dia a dia, o BF é melhor no custo/beneficio/segurança, IMHO. Vou pecar pela falta, qualquer coisa eu tento vender depois...
Carlão,

Aproveitando a deixa, qual foi exatamente a situação em que o Bighorn foi melhor do que o BF na trilha?

É que justamente estou para trocar os pneus na viatura e estou na dúvida entre esses dois (Maxxis Bighorn e BFGoodrich MUD Km2).

[]'s

CarlãoBH
30/12/2011, 11:42
Carlão,

Aproveitando a deixa, qual foi exatamente a situação em que o Bighorn foi melhor do que o BF na trilha?

É que justamente estou para trocar os pneus na viatura e estou na dúvida entre esses dois (Maxxis Bighorn e BFGoodrich MUD Km2).

[]'s
Jeanilson, se vc olhar um do lado do outro, vc vai ver que o espaço entre os gomos é maior no Maxxis, e isso, pelo que vi na pratica, faz muita diferença, limpa melhor o barro e dá mais traçao nas erosões. Aqui em MG nao temos esses atoleiros comuns em Sampa e RS, aqui temos basicamente pedras e erosoes, pra isso acho importante que o pneu tenha um "ombro" muito bom, que agarre na beirada do barranco/erosão e esse ombro do Maxxis é melhor tb.
Lembro de uma situação recente na trilha Tapete Branco, onde o Troller que estava a minha frente, igual ao meu só que com BF, patinou muito pra subir uma parede que tem lá, com muita dificuldade. Quando o cara chegou em cima do enrosco, desceu do carro e veio me orientar, quando ele virou eu já estava quase o atropelando, lá em cima, sem stress. Isso se repetiu em outro enrosco parecido logo depois.
Mas......, realmente o desgaste é maior e freia muito mal. portanto, se vc usa seu TJ só em trilhas, minha sugestão sem duvida é o Maxxis, mas se for uso misto, talvez o BF seja mais indicado, como eu mesmo optei.
Abs

Jeanilson
30/12/2011, 14:40
Jeanilson, se vc olhar um do lado do outro, vc vai ver que o espaço entre os gomos é maior no Maxxis, e isso, pelo que vi na pratica, faz muita diferença, limpa melhor o barro e dá mais traçao nas erosões. Aqui em MG nao temos esses atoleiros comuns em Sampa e RS, aqui temos basicamente pedras e erosoes, pra isso acho importante que o pneu tenha um "ombro" muito bom, que agarre na beirada do barranco/erosão e esse ombro do Maxxis é melhor tb.
Lembro de uma situação recente na trilha Tapete Branco, onde o Troller que estava a minha frente, igual ao meu só que com BF, patinou muito pra subir uma parede que tem lá, com muita dificuldade. Quando o cara chegou em cima do enrosco, desceu do carro e veio me orientar, quando ele virou eu já estava quase o atropelando, lá em cima, sem stress. Isso se repetiu em outro enrosco parecido logo depois.
Mas......, realmente o desgaste é maior e freia muito mal. portanto, se vc usa seu TJ só em trilhas, minha sugestão sem duvida é o Maxxis, mas se for uso misto, talvez o BF seja mais indicado, como eu mesmo optei.
Abs
Carlão,

Entendi, O Maxxis vai melhor na trilha porém o BF é melhor no asfalto.

Valeu, ajudou bastante :concordo:!

[]'s bagunçando tópico alheio...

CarlãoBH
30/12/2011, 18:24
Hoje coloquei os novos pneus no Muamba: BFG MUD KM2 285/70/17, nas rodas originais, por enquanto sem alargador. Para as trilhas acho que vai ficar bom, esteticamente ficou faltando uns 3 cm pra "encher" a caixa de roda (diminuiu a aparencia de sapo, segundo o Luis catarina, caipira como eu disse). O diametro do pneu é de 32,7", quase 33", rsrsrsr, mas é o que tinha. Como escrevi acima, preferi o BF por rodar no dia a dia no asfalto, a Maxxis tem um 305/75/17 que ia ficar perfeito, mas colocando na balança todos os prós e contras acho que fiz uma boa escolha. Melhor seria se a BF importasse o 285/80/17, ficaria com cerca de 34", fica pra proxima...
Parachoques chegam segunda feira, aí eu posto fotos de tudo montado.
Bom ano novo a todos!

Trotta.79
03/01/2012, 15:10
Carlão,

Meu Bighorn 33" tinham 19mm de profundidade nos sulcos do pneu quando novos. Na especificação fala 21mm, mas medido com profundimetro deu 19mm. Agora, depois de 38 mil km rodados está variando de 9,5 a 10,5mm de profundidade. Pela quilometragem rodada, não estou achando que o desgaste é tão acentuado assim como dizem. Outros colegas estão rodando com o KM2 comprados na mesma época, não estamos percebendo essa disparidade de desgaste entre os maxxis e os BF.

Em julho vou trocar pelos km2 para comparar mas não desaprovei os bighorn para asfalto, tb não percebi problemas de frenagem, talvez a minha viatura seja um pouco melhor nesse aspecto. Mas vamos trocando informações e ideias sobre novos produtos. Abs

CarlãoBH
03/01/2012, 16:23
Carlão,

Meu Bighorn 33" tinham 19mm de profundidade nos sulcos do pneu quando novos. Na especificação fala 21mm, mas medido com profundimetro deu 19mm. Agora, depois de 38 mil km rodados está variando de 9,5 a 10,5mm de profundidade. Pela quilometragem rodada, não estou achando que o desgaste é tão acentuado assim como dizem. Outros colegas estão rodando com o KM2 comprados na mesma época, não estamos percebendo essa disparidade de desgaste entre os maxxis e os BF.

Em julho vou trocar pelos km2 para comparar mas não desaprovei os bighorn para asfalto, tb não percebi problemas de frenagem, talvez a minha viatura seja um pouco melhor nesse aspecto. Mas vamos trocando informações e ideias sobre novos produtos. Abs
No meu troller eu rodei 10mkm e os traseiros já estavam bem pra meia vida mesmo. Como dimensoes e peso dos carros sao similares, achei que o desgaste seria semelhante. Agora já foi, já comprei, rsrsrs

CarlãoBH
10/01/2012, 11:54
Encomendei os parachoques de aço e proteções de diferencial e escapamento na loja atitude4x4, de Porto Alegre, com o Joe. Ele me deu varias orientacoes uteis e paguei tudo adiantado (eles nao fazem de outra forma). Demorou quase um mes pra chegar, quando levei o carro no mecanico ele me mostrou varias peças soltas que ele nao fazia ideia de onde colocar. Ele ligou pra loja na minha frente e eles explicaram a montagem, mas explicaram tudo errado. Encurtando, fui cobaia da loja: eu fui o primeiro a comprar este modelo novo de parachoque, nao veio com manual e nenhum gabarito para furação, daí o mecanico tinha que fazer uma coisa absurda: colocava o parachoque no lugar, marcava no chassis os pontos de fixacao, tirava de novo o parachoque, fazia a furacao e só aí fixava tudo. Com isso ele gastou 2 dias pra montar só o dianteiro. Como ficaram faltando parafusos do traseiro, manilhas e a proteção do escapamento, voltei com o carro somente com o guincho montado (cabo sintetico) e deixei pra montar todo o resto depois, inclusive os farois de milha, que tb vieram com erro no suporte.
Resumindo, o parachoque é bom e ficou muito bonito, mas quem for comprar daqui pra frente tem que exigir manual de instalacao e gabaritos de furação!
Seguem fotos da frente do carro já com pneus, lift e parachoque dianteiro. O kit de suspensao ficou muito bom, mas vai ter que ajustar ainda a track-bar traseira (foto), pois a traseira nao deu alinhamento.

Trotta.79
10/01/2012, 12:28
Agora a criança tá começando a ficar com cara de adulto.

Trotta.79
10/01/2012, 15:36
Carlão, ficou muito bom, apesar da loja ter enrolado. Ficou combinando com a viatura. A placa não tá legal, veja a solução que adotei para ela neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/78551-parachoque-de-aco-para-xterra-9.html#post1604395

Ficou bem alto tb, não dá para colocar pneus maiores?

CarlãoBH
10/01/2012, 15:55
Carlão, ficou muito bom, apesar da loja ter enrolado. Ficou combinando com a viatura. A placa não tá legal, veja a solução que adotei para ela neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/78551-parachoque-de-aco-para-xterra-9.html#post1604395

Ficou bem alto tb, não dá para colocar pneus maiores?
O pneu é 32,7", queria BF e maior que esse só tem 37". A placa foi meio no improviso mesmo, veio sem suporte (cobaia X2...), foi só pra nao ficar sem ela

lgcesa
10/01/2012, 20:49
uma coisa Carlão... coloca os kits de piscas brancos que importei.. esses amarelos distoam demais do conjunto do carro. $69 doletas no ebay. Abraço!!
Segue link do vendedor que 3 Wrangler's aqui de floripa usaram pra trazer, inclusive o meu... JEEP 07-10 WRANGLER JK CLEAR PARK/SIDE LENS 8PC SET | eBay (http://www.ebay.com/itm/JEEP-07-10-WRANGLER-JK-CLEAR-PARK-SIDE-LENS-8PC-SET-/140520021376?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item20b7a55d80)

CarlãoBH
10/01/2012, 20:53
uma coisa Carlão... coloca os kits de piscas brancos que importei.. esses amarelos distoam demais do conjunto do carro. $69 doletas no ebay. Abraço!!
Segue link do vendedor que 3 Wrangler's aqui de floripa usaram pra trazer, inclusive o meu... JEEP 07-10 WRANGLER JK CLEAR PARK/SIDE LENS 8PC SET | eBay (http://www.ebay.com/itm/JEEP-07-10-WRANGLER-JK-CLEAR-PARK-SIDE-LENS-8PC-SET-/140520021376?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item20b7a55d80)
Quanto aos piscas que ficam embaixo dos farois fica bom mesmo. Quanto as dos paralamas, eu nao tenho esperança que elas durem mais de 2 ou 3 trilhas, rsrrsrsr

CarlãoBH
14/01/2012, 20:58
Hoje fui pra trilha pela primeira vez com o Muamba: UM SHOW!!!! Putz, o carro é muito bom, a tocada é super "mansa", sem trancos, pulos, etc. É confortável na trilha, a suspensao trabalha muito bem, apesar de que nem tirei as bieletas (nao consegui...). A altura ficou muito boa, pois nao raspei o fundo nenhuma vez. Outra coisa que percebi foi que (parece que) o bloqueio traseiro é desnecessario, pois o LSD + controle de tração funcionam muito bem. Eu que rodei com meu Troller por mais de 1 ano só com bloqueio traseiro (macrotorque, eca!!), a impressao foi a mesma, com a frente levantando nos 'X' e "caindo" depois. Coloquei dois videos abaixo, um 'onboard' improvisado com o iphone.
Wrangler na Formiguinha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1Jpz2qCZ5Xc&list=UUgfElSJDWfA7JMUwVsJhqvQ&index=2&feature=plcp)
Wrangler na Formiguinha 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6D_Pkl33XSw&list=UUgfElSJDWfA7JMUwVsJhqvQ&index=1&feature=plcp)

Trotta.79
15/01/2012, 19:41
Carlão, na frente é só o controle de tração ou não tem nada? Abs

CarlãoBH
15/01/2012, 19:51
Carlão, na frente é só o controle de tração ou não tem nada? Abs

Trotta, nao sei se o controle de tracao funciona na frente, a impressao é que nao funciona, ou seja, se a frente levantava, a roda ficava sem traçao. Sei que se for pra colocar bloqueio vai ser só na frente.

marcus.augusto
15/01/2012, 20:30
Hoje fui pra trilha pela primeira vez com o Muamba: UM SHOW!!!! Putz, o carro é muito bom, a tocada é super "mansa", sem trancos, pulos, etc. É confortável na trilha, a suspensao trabalha muito bem, apesar de que nem tirei as bieletas (nao consegui...). A altura ficou muito boa, pois nao raspei o fundo nenhuma vez. Outra coisa que percebi foi que (parece que) o bloqueio traseiro é desnecessario, pois o LSD + controle de tração funcionam muito bem. Eu que rodei com meu Troller por mais de 1 ano só com bloqueio traseiro (macrotorque, eca!!), a impressao foi a mesma, com a frente levantando nos 'X' e "caindo" depois. Coloquei dois videos abaixo, um 'onboard' improvisado com o iphone.
Wrangler na Formiguinha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1Jpz2qCZ5Xc&list=UUgfElSJDWfA7JMUwVsJhqvQ&index=2&feature=plcp)
Wrangler na Formiguinha 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6D_Pkl33XSw&list=UUgfElSJDWfA7JMUwVsJhqvQ&index=1&feature=plcp)

Esse é bom de trilha mesmo viu!

lgcesa
15/01/2012, 21:38
agora entendi o pq os piscas nao vão guentar... hheheheh
muito bom... abraço!!

CarlãoBH
15/01/2012, 23:03
agora entendi o pq os piscas nao vão guentar... hheheheh
muito bom... abraço!!

Todo mundo olhava pra elas e perguntava como é que tiveram a ideia brilhante de colocar uma lanterna "bojuda" naquele lugar. Como dizia aquela propaganda de cartao de credito: " dá tchau pra lanterninha, dá..."

Jeanilson
16/01/2012, 20:36
Todo mundo olhava pra elas e perguntava como é que tiveram a ideia brilhante de colocar uma lanterna "bojuda" naquele lugar. Como dizia aquela propaganda de cartao de credito: " dá tchau pra lanterninha, dá..."
CarlãoBH,

Essa lanterninha "bojuda" é exclusiva para os modelos de exportação (ou "euro", como são conhecidos nos EUA), acredito que são assim por causa de exigências da União Européia ou algo parecido. Você pode facilmente trocá-la pelos modelos americanos, que são muito mais rentes aos paralamas, como no exemplo abaixo (de LED, chique no úrtimo :mrgreen:):

Recon Part 264135CL - LED Front Fender Lens by Recon for Jeep (http://www.4wd.com/Jeep-Lighting-Jeep-Lighting-Accessories/LED-Front-Fender-Lens-by-Recon-for-Jeep.aspx?t_c=14&t_s=446&t_pt=4021&t_pn=REC264135CL)

E aproveitando, qual foi o problema que você teve na trilha para desconectar a barra estabilizadora dianteira? Estava olhando os modelos da JKS para colocar na minha viatura e vi que você tem um desses instalado no Muamba.

[]'s

lgcesa
16/01/2012, 21:11
Jeanilson, as que eu coloquei no meu JK tb são deste modelo, mas não de led, porém fica até mais pra dentro do que rente.
Ficam melhores, além de tirar o visual de "fandangos" no paralama! kkkk

Abraço,
Luiz Gustavo!

CarlãoBH
16/01/2012, 21:28
CarlãoBH,

E aproveitando, qual foi o problema que você teve na trilha para desconectar a barra estabilizadora dianteira? Estava olhando os modelos da JKS para colocar na minha viatura e vi que você tem um desses instalado no Muamba.

[]'s
Nao sei o que vai dar essa historia das JKS: nao sei qto aos TJ, mas nos JK existem 2 modelos, um para lift até 2" e outro regulavel para lift de 2,5 a 6". Acontece que o mecanico disse que ela ficou meio "estrangulada", ou seja, o espaço para ela seria um pouco menos de 2,5" (meu lift). Quando olhei o carro de frente, ela nao está 100% perpendicular ao solo (posiçao ideal), aí ela nao saiu do lugar quando tentei tirar... Hoje deixei o carro de novo no mecanico para instalar o parachoque traseiro e as proteçoes, pedi pra ele dar uma olhada nas JKS pra ver se resolve. O clipe sai tranquilo e fica bem preso tb, mas as danadas nem se mexeram... Depois dou noticias

Jeanilson
16/01/2012, 22:10
Nao sei o que vai dar essa historia das JKS: nao sei qto aos TJ, mas nos JK existem 2 modelos, um para lift até 2" e outro regulavel para lift de 2,5 a 6". Acontece que o mecanico disse que ela ficou meio "estrangulada", ou seja, o espaço para ela seria um pouco menos de 2,5" (meu lift). Quando olhei o carro de frente, ela nao está 100% perpendicular ao solo (posiçao ideal), aí ela nao saiu do lugar quando tentei tirar... Hoje deixei o carro de novo no mecanico para instalar o parachoque traseiro e as proteçoes, pedi pra ele dar uma olhada nas JKS pra ver se resolve. O clipe sai tranquilo e fica bem preso tb, mas as danadas nem se mexeram... Depois dou noticias
Uma perguntinha besta: a viatura estava no plano quando você tentou retirar os JKS?

Se a suspensão estiver inclinada vai ter força aplicada na barra estabilizadora e aí não vai conseguir retirar os quick disconnect.

[]'s

CarlãoBH
16/01/2012, 22:28
Uma perguntinha besta: a viatura estava no plano quando você tentou retirar os JKS?

Se a suspensão estiver inclinada vai ter força aplicada na barra estabilizadora e aí não vai conseguir retirar os quick disconnect.

[]'s
Claro, no asfalto do ponto de encontro da turma. Vamos ver o que o meca diz...

Aquiles
17/01/2012, 04:28
Bão Carlão! A viatura ficou realmente show de bola.

Como é? Vamos estreá-la neste sábado? Já estou de volta. Escolha ai a trilha (de preferência pesada).

Abração.

Aquiles

moraespedro
17/01/2012, 09:13
Carlao,

o que esta achando do brinquedo novo?
deixe-me te fazer pensar em algumas coisas... o diferencial dianteiro é o mais fraco, principalmente nas cruzetas que ficam nas pontas de eixo. A relação (coroa e pinhao) é muito menor do que um dana 44. Nao sei se vc reduziu ele ou nao...
Mas pelos foruns americanos, a melhor opção é bloquear somente a traseira com 100%... na dianteira um LSD por esses quesitos... para se ter mais tranquilidade... existem relatos de dana 30 bloqueados com 37 e sem problemas, mas muito depende do pé do piloto... Bloqueio 100% na dianteira é algo muito mais arriscado por esses argumentos, se quiser, eu mando alguns links do forum-jk onde se discute esses assuntos...

Sobre o controle de tração, quando em reduzida, ele é desligado, o que existe ativo é o BLD (bloqueio de diferencial por freio), que freia a roda que patina... ele atua na dianteira e na trazeira, e no primeiro vídeo dá para ver que com a roda direita no ar, a esquerda da uma ajudada a subir... isso faz com que se acelere um pouco mais, gaste mais freio. Esse é um outro argumento para o LSD, pois o BLD vai dar mais pressão no sistema do LSD que vai funcionar melhor, confuso??

Se vc reduzir e pretender bloquear 100% a dianteira, compre no máximo relação 4.88... eu acabei de colocar 5.13, mas NAO vou bloquear a dianteira...

Minha opinião, bloqueio selecionável traseiro e um LSD dianteiro... a redução vai depender do pneu a ser utilizado no futuro, ou manutenção do que está...

Voce estava desconectado? conseguiu prender a barra estabilizadora num lugar bom?
Olhe com atenção se o cardã dianteiro pega na proteção do cambio, se pegar (o meu pegava) tem que arrumar algo. Solução no meu caso foi cortar um pouco a proteção e colocar uns calços para ela ficar um pouco mais para baixo, ganhando espaço para o cardã articular...

Abraço

moraespedro
17/01/2012, 09:17
Carlao, nao tinha visto seu problema com as JKS... as minhas saem facinho facinho... vc lubrificou os pontos delas? Se sim, jogue um WD no eixo onde eleas vao presas, que vc vai tirar com uma pequena pancada, com a própria mao... se tiver difícil, pede para alguém balançar devagar o jeep de um lado para o outro enquanto vc tenta retirar ou recolocar...
Eu comprei a maior, tenho um lift de 2", no mais curto possível, a barra ficou paralela ao solo...

Abraço

PS: Posição ideal da barra estabilizadora é -5 a +5 graus, onde o 0 é paralelo ao chão... ou seja, um pouco de inclinação, não mata...

CarlãoBH
17/01/2012, 10:47
Carlao,

o que esta achando do brinquedo novo?
deixe-me te fazer pensar em algumas coisas... o diferencial dianteiro é o mais fraco, principalmente nas cruzetas que ficam nas pontas de eixo. A relação (coroa e pinhao) é muito menor do que um dana 44. Nao sei se vc reduziu ele ou nao...
Mas pelos foruns americanos, a melhor opção é bloquear somente a traseira com 100%... na dianteira um LSD por esses quesitos... para se ter mais tranquilidade... existem relatos de dana 30 bloqueados com 37 e sem problemas, mas muito depende do pé do piloto... Bloqueio 100% na dianteira é algo muito mais arriscado por esses argumentos, se quiser, eu mando alguns links do forum-jk onde se discute esses assuntos...

Sobre o controle de tração, quando em reduzida, ele é desligado, o que existe ativo é o BLD (bloqueio de diferencial por freio), que freia a roda que patina... ele atua na dianteira e na trazeira, e no primeiro vídeo dá para ver que com a roda direita no ar, a esquerda da uma ajudada a subir... isso faz com que se acelere um pouco mais, gaste mais freio. Esse é um outro argumento para o LSD, pois o BLD vai dar mais pressão no sistema do LSD que vai funcionar melhor, confuso??

Se vc reduzir e pretender bloquear 100% a dianteira, compre no máximo relação 4.88... eu acabei de colocar 5.13, mas NAO vou bloquear a dianteira...

Minha opinião, bloqueio selecionável traseiro e um LSD dianteiro... a redução vai depender do pneu a ser utilizado no futuro, ou manutenção do que está...

Voce estava desconectado? conseguiu prender a barra estabilizadora num lugar bom?
Olhe com atenção se o cardã dianteiro pega na proteção do cambio, se pegar (o meu pegava) tem que arrumar algo. Solução no meu caso foi cortar um pouco a proteção e colocar uns calços para ela ficar um pouco mais para baixo, ganhando espaço para o cardã articular...

Abraço

Pedro, vamos por partes, hehehe:
- Eu que andei no Troller por mais de 1 ano só com bloq traseiro posso te falar: a tocada é a mesma do eixo traseiro original do JK, a frente levanta do mesmo jeito na hora de transpor obstaculos. Por isso nao estou pretendendo mexer em nada nele.
- Um dos motivos pelos quais normalmente aumentamos o pneus é para aumentar o vão livre, mas eu achei que a altura ficou muito boa com os 2,5" + 1" do pneu 285/70/17 (32,7"), não raspou o fundo nenhuma vez, lembrando que aqui em BH nao temos cavas de barro para transpor
- Com relacao ao tamanho de pneu, é o que vc disse, nao vou precisar mexer na relacao e imagino que nao vai sobrecarregar muito o eixo dianteiro em caso de colocar um bloqueio. Se eu for colocar um bloqueio na frente, com certeza absoluta vai ser selecionavel, acionando somente e situacoes especificas e com as rodas alinhadas pra diminuir o risco de quebras, etc.
- Na reduzida desliga-se tudo (ABS, ESP-controle de estabilidade-, anticapotamento), exceto o controle de tracao, segundo o manual. E controle de tracao é assim mesmo, a roda que está patinando é bloqueada pelo freio, na roda, sem ação direta no diferencial. O Bullydog consegue desligar tudo, se quiser. Daí....
- Como é que programa aquela coisa???? (Bullydog) Tem 'N' parametros e estou completamente perdido!
- Quanto as bieletas, confesso que fiquei com medo de forçar a retirada e depois nao conseguir voltar com elas pro lugar, hehehe. Mas foi bom pq vi o carro com a suspensao "normal" e vou ver depois sem as danadas
- ultima coisa: QUE DIA VC VEM PRA BH???? Vamos combinar de ir na Galopeira, sua suspensao vai adorar aquilo lá, rsrsrs
Abs

moraespedro
17/01/2012, 21:49
Carlao,

começando pelo último ítem da sua lista... realmente precisamos combinar uma boa trilha mineira... preciso me organizar com algumas coisas profissionais, mas acho que para fevereiro ou março podemos combinar sim...

Quase todas informações que repasso, são do forum-jk.com...

Um bloqueio selecionável na frente com boa dose de cautela, nao deve quebrar nada... mas os semi-eixos tem a mesma resistência no dana 30 e no dana 44... única diferença é que o rubicon tem mais estrias... a caixa do diferencial, ponto fraco no forum americano, é mesma no dana 30 ou dana 44, rubcon ou nao... outro ponto fraco são as cruzetas nas pontas do eixo, que não tem ponto de lubrificação e são presas no semi-eixo por um C que pode se soltar, ocasionando quebras na ponta do eixo ou na cruzeta, apenas.
As bieletas, nem se preocupe muito, porque se por algum motivo não conseguir recoloca-las, pode andar sem mesmo... mas somente dirigindo com mais cuidado no asfalto, e sem curvas muito aceleradas.. já peguei estrada sem as bieletas e não foi nada traumático... agora sem elas a suspensão funciona que é outra coisa e o jeep fica muito mais confortável na trilha...
O bullydog, quando se desliga o controle de tração, não se desliga o BLD... nada desliga ele... hehehehehe... e é um bloqueio de diferencial que atua pelo freio, realmente não muda nada no diferencial, ele só aplica freio na roda que patina, deslocando um pouco de tração para a roda que fica em contato com o chão...
As outras configurações dele, vamos a um resumo...

Modo de operação, stock - original, off-road - sem mais explicações (é o que eu uso direto), performance - mais forte, não muito bom para trilhas, mas deve ser usado com gasolina premium...
Nunca mexi nos pontos de mudança de marcha... ele pede WOT (acelerador todo apertado), de marcha em marcha...
Depois, pode-se acertar os velocímetro de forma precisa, ajustando pela porcentagem... e o consumo que ele mede, também em porcentagem...

Para começar com o bullydog, começa colocando em install download, escolhe o modo, tamanho do pneu (medido na vida real), relação deixa a original, giros de mudança, deixa como está... depois ele pede limitação de velocímetro... se quiser mudar o modo de programação, coloca de novo em install download e depois change program...

Um abraço e vamos nos falando...

FAPO
17/01/2012, 22:23
Pedro, me diga por favor como ficou a tocada do seu JK com relação 5.13... As trocas de marchas, estão passando no tempo certo com os 35"? O Bullydog corrige o câmbio certo? Sentiu um ganho significativo de força no powertrain? Lembro-me que disse ter lido em fóruns gringos que a relação 5.13 é muito fina, frágil... Pq optou por ela e qual marca?

Outra coisa, aquele seu amigo que colocou 37' no JK branco, o Marcelo, tá firme e forte ou já quebrou algo?

Desculpe tantas perguntas, grato.

CarlãoBH
17/01/2012, 23:31
Pedro, em algum ponto no outro topico, vc falou algo sobre o controle de temperatura do cambio pelo Bullydog. Vi que tem essa monitorizacao lá, como funciona isso, é tipo um alarme? Qual é o nivel seguro? Outra duvida, li e nao entendi no manual: primeiro ajusta-se os parametros e depois clica "install download" ou é o contrario?
Abs

moraespedro
18/01/2012, 11:47
Fapo, achei 35 com 5.13 uma tocada muito boa. A 120kmh estou com 2500rpm. Quase nao tenho mais downshift, antes caia para segunda marcha numa subida mais forte. O bullydog ajustou tudo e o cambio finciona perfeitamente com a relacao e o pneu novo. O problema da 5.13 é com bloqueio 100%, como nao vou bloquear, coloquei. Prefiro a marca superior, mas comprei usa alloy por preco. Comprei com kit overhaul, que vem com todos rolamentos e retentores do diferencial. Hoje no meu diferencial somente o carrier é mantido.

Carlao, o bullydog monitoriza. Voce pode programar alarme tambem. Se vc for em gauge setup (acho) vc escolhe 4 parametros que ficam na tela, coloque em um deles trans temp. O ideal é rodar abaixo de 75 graus. Ate 85 vai sem muito estresse... Mais do que isso, melhor parar um pouco... Para fazer funcionar, primeiro install download, depois o resto. Se prepara para ficar uns40 minutos do lado do jeep...

Como aumentei os pneus, o meu aquece relativamente facil... Vou ver um radiador de transmissao para ele.

CarlãoBH
23/01/2012, 13:30
Sabado fiz a primeira trilha mais pesada com o Muamba, na verdade duas: Armadeira e Urubu Rei, com mais 5 Trollers, 2 deles com bloqueio os 2 eixos. Logo no primeiro obstaculo, uma subida curta e muito forte com um "X' no meio, quase fui pelo aborto, mas resolvi tentar: meu carro passou liso, com menos esforço até que os 100% bloqueados, show de bola! Na sequencia só precisei de cinta em 2 lugares onde só os bloqueados passaram. Nas fotos abaixo, os Troller sem bloqueio nem tentaram passar nesse lugar onde meu carro é puxado. De vez em quando sinto falta da "segunda reduzida" do carro manual, pois a primeira reduzida do cambio AT as vezes atrapalha, cavando e escorregando um pouco. Mas nada que se compare ao conforto do carro durante a trilha e ao otimo trabalho da suspensao, mesmo sem tirar as bieletas (pode me chamar de burro, Pedro, rsrsrs). Em resumo, estou muito satisfeito com o carro, tenho ótimas lembranças do meu Troller, um trator disfarçado, hehehe, mas acho que nao saio dos Wrangler mais não...

Grélo
23/01/2012, 18:23
Carlão,

solta as bieletas e ganhe mais uns 10cm de curso!!! rsss

Abração,

Grélo.

CarlãoBH
23/01/2012, 20:14
Carlão,

solta as bieletas e ganhe mais uns 10cm de curso!!! rsss

Abração,

Grélo.
Cara, dessa vez foi um pequeno vacilo: a estrada até a trilha tinha muitas curvas, fiquei com medo de soltar antes, depois que chegamos lá nao achei um lugar bem plano pra tirar as danadas :parede:... na proxima trilha vou tirar as bieletas em casa mesmo, nem que eu tenha que deslocar a 40km/h...:pular:

Trotta.79
23/01/2012, 20:23
Pô Carlão, tira essas bieletas....até no meu busão tá sem as duas! E olha que ando a 120 toda hora.
É só questão de costume e braço tb, né?
Abs

lgcesa
23/01/2012, 20:25
2010 Rubicon JK off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=M6efPBdCd-s&feature=related)

Video parecido com as fotos!

Sugestão, trilhas pesadas demais, faça com a capota de lona, assim se evita de quebrar a rígida, que custará uma nota e nem se acha por aqui e quase impossível de importar!!

Abraço,
Luiz Gustavo

CarlãoBH
23/01/2012, 20:31
2010 Rubicon JK off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=M6efPBdCd-s&feature=related)

Video parecido com as fotos!

Sugestão, trilhas pesadas demais, faça com a capota de lona, assim se evita de quebrar a rígida, que custará uma nota e nem se acha por aqui e quase impossível de importar!!

Abraço,
Luiz Gustavo
O meu nao veio com a capota de lona, uma pena...:sad:

lgcesa
23/01/2012, 20:34
só pra deixar aparecer nosso cartão postal... o meu ta aberto na garagem, só com a capota de lona recolhida atrás...

Grélo
24/01/2012, 16:30
Carlão,

eu tenho a capota de lona da Best Top que mandei vir de fora, mas depois descobri uma tal da "frameless" da Rampage que vende na Amazon que é um puta negócio!!!! Dá uma olhada lá;-)

Abração,

Grélo.

moraespedro
25/01/2012, 17:59
Carlao, nao chamaria de burro nao... Mas se vc ja gostou da suspensao com as bieletas, te garanto que depois que solta-las, nunca mais vai querer fazer trilha com as danadas conectadas... Alem do curso extra, acho que maior do que os 10cm que o grelo falou, ganha-se mais em conforto...
Eu ja peguei estrada sem as bieletas e nao fica muito ruim nao.. Inclusive ja fui para as trilhas na cantareira aqui em sampa sem bieletas, com uma estradinha mao dupla e cheia de curvas fechadas... É só nao querer se achar de carro esportivo que da tudo certo...

Conseguiu resolver o bullydog?

Eu ja soltei a mesma frase q vc, dizendo que acho que nao volto pro troller...

Ainda TENHO que conhecer essas trilhas de BH... Vamos marcar com certeza...

Abraco

CarlãoBH
25/01/2012, 21:10
Carlao, nao chamaria de burro nao... Mas se vc ja gostou da suspensao com as bieletas, te garanto que depois que solta-las, nunca mais vai querer fazer trilha com as danadas conectadas... Alem do curso extra, acho que maior do que os 10cm que o grelo falou, ganha-se mais em conforto...
Eu ja peguei estrada sem as bieletas e nao fica muito ruim nao.. Inclusive ja fui para as trilhas na cantareira aqui em sampa sem bieletas, com uma estradinha mao dupla e cheia de curvas fechadas... É só nao querer se achar de carro esportivo que da tudo certo...

Conseguiu resolver o bullydog?

Eu ja soltei a mesma frase q vc, dizendo que acho que nao volto pro troller...

Ainda TENHO que conhecer essas trilhas de BH... Vamos marcar com certeza...

Abraco
Pois é, na proxima trilha vou tirar as bieletas em casa mesmo e vou na boa. Esse sabado vou trabalhar, vai ficar pra proxima...
Quanto ao Bullydog, quando fui fazer o download apareceu uma mensagem de erro, dizendo que tenho que atualizar o software pela internet antes, e aí estou enrolando, hehehe.
Poderiamos aproveitar sua vinda aqui e marcar um encontro dos Wranglers, o que vc acha? Quem sabe no feriadao do primeiro de maio (é terca feira)? No final da trilha de sabado fomos a um sitio da esposa de um amigo nosso jipeiro, ela aluga para temporadas, é perto de algumas das melhores trilhas daqui, cabe umas 50 pessoas, tem 5 cachoeiras DENTRO do sitio, um show! Vamos esquentando a ideia...

moraespedro
25/01/2012, 22:46
Acho uma otima ideia... Vamos trabalhar com ela sim...

Se nao der o bullydog, avisa que tenho uma atualizacao para funcionar com jeep que veio para ca (Brasil). Se quiser, mando no mail...

Abraco

Grélo
27/01/2012, 17:55
... Poderiamos aproveitar sua vinda aqui e marcar um encontro dos Wranglers, o que vc acha? Quem sabe no feriadao do primeiro de maio (é terca feira)? No final da trilha de sabado fomos a um sitio da esposa de um amigo nosso jipeiro, ela aluga para temporadas, é perto de algumas das melhores trilhas daqui, cabe umas 50 pessoas, tem 5 cachoeiras DENTRO do sitio, um show! Vamos esquentando a ideia...

Gostei da idéia!!!

Abraços,

Grélo.

moraespedro
31/01/2012, 21:18
Carlao,

Desculpe pela demora, mas eviei agora o arquivo para atualizar o bullydog. Espero que consiga fazer funcionar, que muda legal o comportamento do jeep.
Se colocar a configuração "performance" precisa colocar gasolina "premium" com no mínimo 90 octanas. Nas outras, qq gasolina vai...

Abraço

Filipi Henrique
13/02/2012, 15:55
E aí Carlão tudo bem???????

E o Muamba...tá ficando show hein!!!!!
Eu comprei semana passada um TJ98, ainda não estreiei ele na trilha...até pq tá todo original.....hehehe...
To querendo começar a equipar o bichano....vc tá comprando peças onde?????
Como estamos aqui em BH, talvez fosse negócio comprar umas coisas juntos pra ver se a gente consegue salvar un$$$$$$.
Na próxima vez q vc for sair com o roia do Massad me avisa para irmos juntos...vamo aproveitar pra malhar ele d+++++...kkkkk

Flw,

Té mais

Filipi

CarlãoBH
13/02/2012, 16:30
E aí Carlão tudo bem???????

E o Muamba...tá ficando show hein!!!!!
Eu comprei semana passada um TJ98, ainda não estreiei ele na trilha...até pq tá todo original.....hehehe...
To querendo começar a equipar o bichano....vc tá comprando peças onde?????
Como estamos aqui em BH, talvez fosse negócio comprar umas coisas juntos pra ver se a gente consegue salvar un$$$$$$.
Na próxima vez q vc for sair com o roia do Massad me avisa para irmos juntos...vamo aproveitar pra malhar ele d+++++...kkkkk

Flw,

Té mais

Filipi

Filipe, eu comprei tudo de uma vez só, via importaçao "familiar" (6 pessoas da minha familia voltando dos States, muambas espalhadas pelas malas). Os parachoques e proteçoes vc acha na poweroffroad e atitude4x4, sites de confiança, pode ir trankilo. Quanto as peças acho que nao tem como compartilharmos muita coisa nao, pois o TJ e o Jk são bem diferentes... Quando for instalar as tranqueiras leve na oficina do Andre (autoelectronic), ele que dava manutencao no TJ do Otavio e hoje dá (ui) no meu e no do Carlucha
Não se preocupe tanto assim com preparaçao, o meu tem um lift de suspensao que ficou bom para nossas trilhas, mas ainda tá sem bloqueio, não mexi em relaçao, etc e assim mesmo mandou bem nas trilhas que fiz. O carro é muito bom, vai bem original mesmo, é só vc nao ser rôia que nem o Massad, rsrsrs.
Abs

Filipi Henrique
13/02/2012, 16:59
Filipe, eu comprei tudo de uma vez só, via importaçao "familiar" (6 pessoas da minha familia voltando dos States, muambas espalhadas pelas malas). Os parachoques e proteçoes vc acha na poweroffroad e atitude4x4, sites de confiança, pode ir trankilo. Quanto as peças acho que nao tem como compartilharmos muita coisa nao, pois o TJ e o Jk são bem diferentes... Quando for instalar as tranqueiras leve na oficina do Andre (autoelectronic), ele que dava manutencao no TJ do Otavio e hoje dá (ui) no meu e no do Carlucha
Não se preocupe tanto assim com preparaçao, o meu tem um lift de suspensao que ficou bom para nossas trilhas, mas ainda tá sem bloqueio, não mexi em relaçao, etc e assim mesmo mandou bem nas trilhas que fiz. O carro é muito bom, vai bem original mesmo, é só vc nao ser rôia que nem o Massad, rsrsrs.
Abs

Roiar q nem o Massad é impossível!!!!!!!!

Vlw pelas dicas, qdo as "vitaminas" começarem a chegar a gente troca mais umas idéias.

Té mais.....

Filipi

CarlãoBH
22/02/2012, 20:10
Depois de muita enrolação instalei o Bullydog hoje. Foi comprado junto com o restante das muambas, quando tentei instalar pedir para atualizar no site da empresa e aí me deu preguiça, além do fato de eu ter aumentado pouco o tamanho dos pneus. O Pedro me mandou a atualizaçao, ajustei o tamanho do pneu e fiz o download que "promete" melhorar o desempenho do carro. E não é que melhora mesmo! O carro fica mais esperto, parece responder melhor ao acelerador, além do ajuste do velocimetro. Vou aguardar pra ver se melhora tb o consumo, como prometido. Para a proxima trilha, que vai ser só no dia 3/3, :-( , eu devo tirar toda a capota e, se animar, tambem as portas. Depois posto fotos

moraespedro
22/02/2012, 22:59
Carlao,

Já desconectou as bieletas para ver a suspa abrindo toda? Testou o cardan dianteiro para ver se ela pode abrir tudo sem maiores problemas?
E o bullydog? Estou vendo se nós, brasileiros, podemos atualizar o programa para a versão mais nova, tive uma resposta hoje de "acho"... mas pedi para o cara conferir...
Confere se sua velocidade está correta... a minha tem um erro de uns 2% com o GPS... dá para acertar muito bem... e quando coloca na opção que mostra o consumo ele erra em 200 ou 300 ml em quanto de combustível vai para encher o tanque... dá para ficar muito preciso...

Abraço

CarlãoBH
01/03/2012, 22:11
Hoje o carro voltou do ultimo (por enquanto...) upgrade e tambem da perfumaria, rsrsrs. Coloquei um Eaton e-locker na frente, proteção do filtro canister (Power off road) e controle interno do guincho. Os comandos foram instalados no painel, logo a frente do cambio, em um suporte que comprei junto com as outras "muambas". Depois disso ele foi direto pra perfumaria: coloquei um multimídia "xing-ling" com camera de ré, GPS, TV, etc, ficou bem bom, e a camera de ré ficou praticamente invisível. Sábado vou pra trilha, amanha, quando chegar em casa já vou tirar as capotas, bieletas e vamu que vamu!!! Depois posto as fotos do interior e do carro na trilha

Sandro Tannuri
01/03/2012, 22:25
Ai Carlão, curti demais teu tópico. Estou estudando comprar um JK e aprendendo muito aqui.
Me tira uma duvida, tens idéia do peso dos para choques? Eles são fortes o suficientes para encarar umas pancadas?

CarlãoBH
01/03/2012, 22:37
Sandro, o traseiro é relativamente leve, não deve alterar muito o carro. Já o dianteiro é pesado mesmo, mas, segundo o fabricante, eles tentaram fazer uma chapa mais fina porem com boa resistencia . Ate por isso fiz questao de trocar o cabo do meu guincho por um sintetico, para diminuir mais ainda o peso. Agora, deixando o peso de lado, a Jeep deveria copiar esse parachoque e coloca-lo como original, pq o carro ficou muuuiiitttoooo mais bonito! Quanto as pancadas, se for essas normais de trilha ele aguenta com certeza (espero...).

Sandro Tannuri
01/03/2012, 22:43
Eu perguntei do peso porque ao colocar eles sem lift a frente vai ficar ainda mais baixa que a traseira que de costume.
Depois que coloca o lift dai isso deve acertar, mas como meu plano é para choques, guincho, proteções embaixo e BF 285 sem levantar nada na suspa acho que vai ficar muito inclinado para a frente, certo?

CarlãoBH
01/03/2012, 22:59
Eu perguntei do peso porque ao colocar eles sem lift a frente vai ficar ainda mais baixa que a traseira que de costume.
Depois que coloca o lift dai isso deve acertar, mas como meu plano é para choques, guincho, proteções embaixo e BF 285 sem levantar nada na suspa acho que vai ficar muito inclinado para a frente, certo?
Nao sei Sandro, pelo menos nas fotos o meu ficou nivelado, sem o lift não sei... Mas não é dificil, faça o seguinte: meça direitinho a altura da frente e da traseira, se mudar vc manda fazer um pequeno calço de molas em PU, só pra compensar

Sandro Tannuri
01/03/2012, 23:12
Este é o jeito, valeu amigo, mas falta comprar o principal ainda que é o Jeep :)
Enquanto não compro sigo com a pesquisa.

CarlãoBH
02/03/2012, 21:52
Eu sou uma anta mesmo, acabei de tirar as bieletas (JKS quicker disconnect). Nao sei de que estava com receio, É MUITO FACIL!!!!!

CarlãoBH
04/03/2012, 10:25
foto do interior do Muamba com o DVD xing-ling e os controles do guincho e Eaton.
Daqui a pouco coloco um video da trilha de ontem

Sandro Tannuri
04/03/2012, 10:40
O espaço não é padrão 2 din? Teve que colocar uma chapa por tras para acertar?

CarlãoBH
04/03/2012, 11:40
O espaço não é padrão 2 din? Teve que colocar uma chapa por tras para acertar?
O instalador disse que o radio original vai afinando para o fundo, daí o DVD teve que ficar mais pra frente pra caber. Alem disso esse DVD é mais estreito que o original e teve que colocar aquelas plaquinhas nas laterais.

CarlãoBH
04/03/2012, 20:01
Seguem dois videos da trilha de sabado. O terceiro é de outro carro (em outra época) subindo no mesmo lugar, só pra comparar a suspa do JK trabalhando.
Pedro, a JKS é realmente muito tranquila, amarrei a barra com uma abraçadeira de plastico como vc falou, bem simplesinha, foi muito facil de tirar e de colocar. Foi impressionante o tanto que a suspensao trabalhou melhor, em uma das paradas, uma das rodas ficou num buraco e deu pra ver a distancia muito aumentada dos pontos de fixação da bieleta, é um otimo investimento, sem duvida!
JK na Eguinha 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=foBv9hldOtQ&list=UUgfElSJDWfA7JMUwVsJhqvQ&index=2&feature=plcp)
JK no pedrão da Eguinha pocoto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hVU9-xwFzUU&list=UUgfElSJDWfA7JMUwVsJhqvQ&index=1&feature=plcp)

Alex Vale - Eguinha Pocoto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z2xBK7y57Tk)

Grélo
05/03/2012, 16:40
Muito bom Carlão!!! Parabéns!!!

Grélo.

Sandro Tannuri
11/03/2012, 20:55
Carlão,

Você esta usando espaçador nas rodas?
Os pneus estão totalmente cobertos pelos paralamas?

Abraços,

CarlãoBH
11/03/2012, 21:53
Estou usando espaçadores sim, da AVM. O pneu fica exatamente alinhado com os paralamas, ou seja, dá umas raspadinhas de leve nos barrancos, mas não tem problema com a puliça...

Sandro Tannuri
11/03/2012, 21:59
Estou usando espaçadores sim, da AVM. O pneu fica exatamente alinhado com os paralamas, ou seja, dá umas raspadinhas de leve nos barrancos, mas não tem problema com a puliça...

Ótima noticia isso!!
Eu já comprei os espaçadores, o kit de 2" com calços e amortecedores e amanhã vou encomendar os pneus iguais aos seus, mas hoje olhando na garagem achei que eles iam ficar para fora.
Porque você colocou os espaçadores? Eles raspavam por dentro?

Tomara que o 2012 não seja diferente nisso!!
Que pneu original veio no seu? No meu veio 245.

CarlãoBH
11/03/2012, 22:21
Ótima noticia isso!!
Eu já comprei os espaçadores, o kit de 2" com calços e amortecedores e amanhã vou encomendar os pneus iguais aos seus, mas hoje olhando na garagem achei que eles iam ficar para fora.
Porque você colocou os espaçadores? Eles raspavam por dentro?

Tomara que o 2012 não seja diferente nisso!!
Que pneu original veio no seu? No meu veio 245.
Coloquei os espaçadores para diminuir o estrago nos paralamas, para que os pneus encostem nas laterais da trilha, entendeu? As trilhas daqui tem muitas erosoes e barrancos (paredes) nas laterais, o que invariavelmente acaba destruindo os paralamas. Quase todo Troller daqui (inclusive o que eu tinha) usa as rodas um pouquinho pra fora exatamente por isso, alem de colocar pintura emborrachada nos paralamas. Esse pneu nao pega nada, pode ficar tranquilo, mas o carro fica mais "invocado" com as rodas mais pra fora, hehehe. O original do meu era esse 245 tb.

Sandro Tannuri
11/03/2012, 22:36
Coloquei os espaçadores para diminuir o estrago nos paralamas, para que os pneus encostem nas laterais da trilha, entendeu? As trilhas daqui tem muitas erosoes e barrancos (paredes) nas laterais, o que invariavelmente acaba destruindo os paralamas. Quase todo Troller daqui (inclusive o que eu tinha) usa as rodas um pouquinho pra fora exatamente por isso, alem de colocar pintura emborrachada nos paralamas. Esse pneu nao pega nada, pode ficar tranquilo, mas o carro fica mais "invocado" com as rodas mais pra fora, hehehe. O original do meu era esse 245 tb.

Ok, entendido.

moraespedro
13/03/2012, 22:01
Sandro, sem querer me meter, ja me metendo... voce viu a distância do cardã dianteiro para o escape? No 2012, que tem um escapamento diferente (nunca vi, somente li) se deve tomar cuidado com isso quando se aumenta a suspensão. Inclusive tem alguns kits com espaçador para isso.

temos que marcar logo uma trilha de jeep aqui... e unir todos os JKs que estão indo para terra!!

Abraços

Sandro Tannuri
13/03/2012, 22:06
Sandro, sem querer me meter, ja me metendo... voce viu a distância do cardã dianteiro para o escape? No 2012, que tem um escapamento diferente (nunca vi, somente li) se deve tomar cuidado com isso quando se aumenta a suspensão. Inclusive tem alguns kits com espaçador para isso.

temos que marcar logo uma trilha de jeep aqui... e unir todos os JKs que estão indo para terra!!

Abraços

Eu comprei o kit de 2", tomara que não seja suficiente para promover o encontro entre o cardã e o escapamento :)

Abraços.

CarlãoBH
13/03/2012, 23:19

Abraços
Pedro, voce falou tambem que tem uma outra coisa que pode pegar no cardan quando usa lift e solta as bieletas. O que era mesmo? Na ultima trilha que fiz ele fez uns discretos "tec, tec" em situaçoes de maior torçao, mas nao parecia nada assustador... Vou observar mais um bocado.
Quanto ao encontro dos Wrangler's, vou conversar com o Carlucha aqui de BH pra ver se rola um patrocinio da propria Jeep, já que ele tem um JK, trabalha na FIAT e tem bons canais por lá. Se for aqui em BH eu posso organizar tranquilamente em um feriadao (1 de maio, corpus cristi ou 7/9). Dá pra fazer um dia nas trilhas de Sabará, outro na Galopeira e por aí vai. É tudo perto, não gastamos mais de meia hora pra chegar nas trilhas daqui. Tenho que aproveitar agora pq parece que a patroa finalmente engravidou, com possibilidade de serem dois (!!!!)

Sandro Tannuri
14/03/2012, 21:04
Parabens papai!!!!!!! Faz bastante trilha porque em breve você vai ficar um tempo fora de combate :)

Sandro Tannuri
16/03/2012, 09:57
Carlão, que pressão você esta usando nos pneus na rua a na trilha?

CarlãoBH
16/03/2012, 13:47
Carlão, que pressão você esta usando nos pneus na rua a na trilha?
Eu estou usando 30 no dia a dia, aquele pipipi insuportavel me lembra toda hora que é abaixo do recomendavel, mas o carro fica um cabrito com 35psi, não dá pra aguentar. Quanto a trilha, EU (ninguem me falou, eu acho, podem me corrigir) que esse pneu tem um perfil muito baixo pra rodar com poucas libras nas pedras das trilhas aqui de BH, com muito risco de rasgar. Portanto, eu nao ando com menos de 26.
Obrigado pelos cumprimentos, ainda está muito no inicio, naquela fase que a mulher espirra e perde o bebê, mas o US de ontem mostrou que são DOIS (fudeu, kkkkkkkk, adeus trilhaaaa.....)

CarlãoBH
16/03/2012, 13:58
Esse video da penultima trilha mostra como a suspensao do Muamba ficou boa, reparem que quase todos os Troller's levantam as "patinhas" para passar pelo ultimo obstaculo, onde o JK passou desenhando. Na pagina anterior tem a filmagem do meu carro de frente, neste video é por tras (ui!!)
Dnit Eguinha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ehqxT40d6e4&feature=player_embedded)

Sandro Tannuri
16/03/2012, 16:08
Eu estou usando 30 no dia a dia, aquele pipipi insuportavel me lembra toda hora que é abaixo do recomendavel, mas o carro fica um cabrito com 35psi, não dá pra aguentar. Quanto a trilha, EU (ninguem me falou, eu acho, podem me corrigir) que esse pneu tem um perfil muito baixo pra rodar com poucas libras nas pedras das trilhas aqui de BH, com muito risco de rasgar. Portanto, eu nao ando com menos de 26.
Obrigado pelos cumprimentos, ainda está muito no inicio, naquela fase que a mulher espirra e perde o bebê, mas o US de ontem mostrou que são DOIS (fudeu, kkkkkkkk, adeus trilhaaaa.....)

Não esquenta que eles crescem e um dia vão te acompanhar nas trilhas.

Imaginei que o alarme ficasse apitando, será que não tem como desligar? Realmente com 35 esta demais.
Caramba, 26 na trilha é muito. Vou começar testando 18 e imagino chegar nuns 15 psi e nem me preocupo de rasgar o pneu, o pior que pode acontecer é descolar do aro, eu acho.
Mas é claro que aqui não tem pedra como ai.
Eu usava entre 5 e 8 psi no meu antigo TJ com beadlocks e nunca rasguei um pneu dele.

Abraços,

CarlãoBH
16/03/2012, 16:29
336216Eu sei que todos os "manuais" falam pra colocar poucas libras, mas fico pensando que passar numa trilha como essa aí (Urubu rei, 4 km de pedras) não dá muito certo com pneu murcho...

Sandro Tannuri
16/03/2012, 16:32
336216Eu sei que todos os "manuais" falam pra colocar poucas libras, mas fico pensando que passar numa trilha como essa aí (Urubu rei, 4 km de pedras) não dá muito certo com pneu murcho...

É sempre um risco, por isso já coloquei o estepe igual aos outros :).

Sandro Tannuri
16/03/2012, 16:38
Falando nos pneus, não rolou de colocar os espaçadores pois sem eles os pneus já ficaram no limite dos paralamas.
Aconteceu isso contigo?
336219

CarlãoBH
16/03/2012, 16:51
Falando nos pneus, não rolou de colocar os espaçadores pois sem eles os pneus já ficaram no limite dos paralamas.
Aconteceu isso contigo?
336219
No meu carro os pneus estão mais pra fora mesmo: a parte mais alta dos paralamas está alinhada com o pneu, ou seja, se o carro escorregar de lado em um barranco o pneu pega meio a meio, pneu com paralamas, tendeu?

Sandro Tannuri
16/03/2012, 21:17
No meu carro os pneus estão mais pra fora mesmo: a parte mais alta dos paralamas está alinhada com o pneu, ou seja, se o carro escorregar de lado em um barranco o pneu pega meio a meio, pneu com paralamas, tendeu?

Não dá problema com os "homi"?

CarlãoBH
16/03/2012, 22:12
Não dá problema com os "homi"?
Nao sei por que, mas aqui em MG eles não ligam muito pra isso não... Alem disso eu sou oficial (médico) da PM, hehehe

Sandro Tannuri
16/03/2012, 22:23
Nao sei por que, mas aqui em MG eles não ligam muito pra isso não... Alem disso eu sou oficial (médico) da PM, hehehe

Então você é "os homi" :lol:.
Aqui na estrada e na vistoria do Detran dá problema, obvio que não podem ficar um palmo para fora, mas 2 ou 3 dedos tudo bem dentro da cidade.

Lucas Nassif
17/03/2012, 08:05
Nao sei por que, mas aqui em MG eles não ligam muito pra isso não...

Já percebi, ja cansei de passar com o Marruá na frente dos postos da PM e PF e nunca tive problemas. E olha que tem uns 10cm de pneu pra fora. :lol:

Alem disso eu sou oficial (médico) da PM, hehehe

Bom saber, se um dia der treta pro meu lado já sei quem vai me socorrer! :mrgreen:

[]`s

CarlãoBH
01/04/2012, 13:32
Ontem fui na Galopeira (conhecida como uma a trilha mais técnica aqui de BH) pela primeira vez com o Muamba: um show!!! O carro desenhava as pedras e enroscos, sem dificuldade alguma. Deu defeito na P.A.V. duas vezes, em uma agarrou o diferencial numa vala pequena (uma manobra de ré resolveu, rsrsrss) e em outra deixei a roda traseira escorregar muito rápido e acabou amassando um pouco o parachoque traseiro numa pedra, por baixo, quase não dá pra ver. Foi o único "prejuizo" (entre aspas pq não vou nem mexer, rsrsrs). Quando os colegas que filmaram postarem os videos, eu coloco os links. Abs aguardando o encontro dos Wrangler's aqui em BH!!

JORGE DELMANTO
01/04/2012, 16:26
Pedro, voce falou tambem que tem uma outra coisa que pode pegar no cardan quando usa lift e solta as bieletas. O que era mesmo? Na ultima trilha que fiz ele fez uns discretos "tec, tec" em situaçoes de maior torçao, mas nao parecia nada assustador... Vou observar mais um bocado.
Quanto ao encontro dos Wrangler's, vou conversar com o Carlucha aqui de BH pra ver se rola um patrocinio da propria Jeep, já que ele tem um JK, trabalha na FIAT e tem bons canais por lá. Se for aqui em BH eu posso organizar tranquilamente em um feriadao (1 de maio, corpus cristi ou 7/9). Dá pra fazer um dia nas trilhas de Sabará, outro na Galopeira e por aí vai. É tudo perto, não gastamos mais de meia hora pra chegar nas trilhas daqui. Tenho que aproveitar agora pq parece que a patroa finalmente engravidou, com possibilidade de serem dois (!!!!)

Carlao,

O Pedro deve estar enrolado.

Assim, te respondo no lugar dele.

Ao abrir toda a suspensao, sem bieletas, e sendo a suspensao nao original, devemos verificar o angulo do cardan , junto a cx de transferencia.

Isso pq, ao abrir, o cardan desce junto com o eixo cardan, angulando na cx de tranferencia. Ali ha uma chapa de protecao da cxa, original do jeep, e com a suspensao maior, o cardan acaba pegando ou raspando na caixa.

O pedro cortou a dele um pedaco para nao mais pegar.

Eu ja inseri um calco de a abaixei.

Ms temos suspensoes diferentes e acho q a dele e maior q a minha.

Assim, recomendo por o carro no elevador, soltar as bieletas dinteiras, subir o elevador e analisar o local onde o cardan junta com a cx de tranferencia....

Ab

Jorge Delmanto

CarlãoBH
01/04/2012, 16:35
Ontem na Galopeira não ouvi nenhum barulho, vou observar nas proximas. Segue video de um amigo, onde, quase o tempo todo, a camera estava pregada no meu carro.
Trilha 4x4 - Galopeira - 31/03/12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XMNPrw4QJB8&feature=player_embedded#)!

fredbh
17/05/2012, 00:25
tem video mais recente do Muamba :D

http://www.youtube.com/watch?v=RciMaTGCZSI

Grélo
17/05/2012, 14:58
Erosões shows!!!
Parabéns pela trilha...

[ ]´s

Grélo.

CarlãoBH
11/07/2012, 16:20
Ressuscitando o topico: não fiz mais nenhum upgrade no Muamba, sigo fazendo as trilhas aqui de BH, sem nenhum problema, continuo muito satisfeito com o carro.
Este ultimo fds fui a Diamantina para um passeio + trilha e, na volta, percebi um barulho metalico que jurava que era uma proteção solta. Depois de muitos apertos de parafusos, achamos o problema, que não é exatamente com o carro: as buchas do amortecedor TD estavam destruidas (foto) e ele batia direto nos suportes metalicos. Colocamos um de tamanho parecido e semana que vem vou deixar o carro lá pra trocar tudo das 4 rodas por PU358432, pois estão todos indo para o mesmo caminho.
Estou impressionado com a fragilidade do material, pois foi colocado há somente 6 meses e rodei 7000km e cerca de 2 trilhas por mes.

Sandro Tannuri
11/07/2012, 18:39
São Procomp Carlão?

Abraços,

CarlãoBH
11/07/2012, 19:37
Sim, Procomp. Como ainda não sei se vou ter que trocar de carro por causa dos bebês, não vou trocar nada ainda. Agora, se eu ficar com o carro (Deus queira...), vou trocar esses amortecedores, pois, alem de tudo, são muito duros.

fredbh
11/07/2012, 20:28
se for ficar com o carro... olha uns Bilstein pra Wrangler... pois os q instalei no meu Troller sao "os bixo"...
recomendo !

Sandro Tannuri
12/07/2012, 09:14
Eu também uso Bilstein e estou muito satisfeito.

moraespedro
13/07/2012, 16:54
Carlao, falando em amortecedores...
Faz um mes coloquei fox ajustados pela teraflex para o JK no meu... cara, desempenho impressionante... tanto on-road como off-road... se é que isso parece ser real, mais macio e mais firme ao mesmo tempo...
Sao os fox 2.0 com reservatorios... simplismente animal... lógico que um investimento alto... mas certamente com um retorno impressionante...

Abraco

CarlãoBH
13/07/2012, 17:32
Carlao, falando em amortecedores...
Faz um mes coloquei fox ajustados pela teraflex para o JK no meu... cara, desempenho impressionante... tanto on-road como off-road... se é que isso parece ser real, mais macio e mais firme ao mesmo tempo...
Sao os fox 2.0 com reservatorios... simplismente animal... lógico que um investimento alto... mas certamente com um retorno impressionante...

Abraco
Pois é, estou no aguardo aqui. Por enquanto vou ficar na gambiarra da troca das buchas mesmo, até decidir se vou ficar com o Jeep. Alem de ter que ter um carro pra carregar os bebes (a patroa tem um C3 que quero convence-la a trocar), a clinica onde trabalho vai mudar para um imovel proprio = gasto com a compra + reforma... O Muamba subiu no telhado, rsrsrsrs

CarlãoBH
24/07/2012, 14:32
Tudo resolvido depois da troca das buchas dos amortecedores. O carro tava meio "bobo", eu procurei folgas na direção e não tinha nada, voltou ao que era depois desta troca. Até os barulhos que eu achava que eram internos (capota, por ex.) diminuiram. Agora vamos ver, se for ficar mesmo com o carro troco os amortecedores no fim do ano.

uvantuil
21/10/2012, 23:36
Assinando o topico.... PARABENS PELO WRANGLER.

Igor Guimaraes
31/10/2012, 16:14
Carlão se for desfazer do Wrangler me avisa! Pq já me poupa um trabalhão de procurar outro carro pra comrpar.
hehe

Abraços

sergio coriolano
21/11/2012, 12:07
Carlão,
desculpa estar usando esse espaço aqui, mas nao sei mexer muito nesse forum... to querendo comprar um JK 2007, se vc souber de algum ai em BH...
me manda email no scoriolano@gmail.com
obrigado e abraços,
Sérgio

CarlãoBH
22/11/2012, 08:47
Sergio, não conheço nenhum a venda aqui em BH, acho mais facil procurar em outros estados mesmo. O meu veio de SP.
Igor, só devo vender o meu daqui a uns 2 ou 3 anos, pra comprar um 4p. Pra vc ter uma ideia, comprei um carro de presente pra patroa (para ela carregar o casal de gemeos recem chegados) antes que ela enchesse o meu saco falando que eu teria que vender o Jeep pq ele é pequeno, hehehe

CarlãoBH
23/01/2013, 23:26
Ressuscitando o topico: meus bebês já estão com 3 meses, desde que eles nasceram só consegui fazer 2 trilhas, espero fazer a terceira no proximo sabado. Nos ultimos meses só fiz alguns pequenos upgrades (firulas) no jeep, com tapetes modelados (com as laterais mais altas), tranca do capô e borboletas para retirar a capota mais facilmente.
Mas vem mais por aí: rocksliders da Tecnotrilha (serei a "cobaia"), radiador do cambio, novas dobradiças (estão enferrujando por baixo da pintura) e um novo jogo de amortecedores Teraflex (me dei de presente...).
Assim que tudo estiver no lugar eu posto as fotos

M-Beltrame
24/01/2013, 10:31
Parabéns pela criançada!!!
Porque vc decidiu trocar os amortecedores?
Os atuais são procomp né?

Abraços

CarlãoBH
24/01/2013, 14:34
Parabéns pela criançada!!!
Porque vc decidiu trocar os amortecedores?
Os atuais são procomp né?

Abraços
Primeiro pq são duros para o transito da cidade, o Jeep é meu unico carro. Segundo pq fiquei meio desconfiado depois que os batentes se desmancharam com menos de 7000km (tem fotos aí abaixo) e terceiro pq to trabalhando pacacete e resolvi ME dar uma recompensa, kkkkkkkkkkkkkk

sergio coriolano
28/01/2013, 09:36
Carlão,
um tempo atras te perguntei aqui se voce sabia de algum JK ai em BH para venda... comprei o meu em dezembro, ja ta com kit AEV 3,5" pneu MUD 285, mais umas coisinhas...
Fiquei interessado no rockslider que voce vai colocar, vai furar? manda fotos ai depois.
abraços e muita saude pros bebes,
Sérgio

PS: voce ja ta no lucro, a gravidez da minha mulher foi de risco e antes dele nascer ja vendi o Jeep e fiquei 3 anos sem fazer trilhas.

CarlãoBH
29/01/2013, 10:44
Vc comprou o de 2 ou 4 portas? O fabil da tecnotrilha é quem está fazendo o rockslider, até o restinho do ano deve estar pronto, hehehe (escutou Fabil???). Vai furar sim a lateral, vai ser para o 2 portas por enquanto.

Amortecedores chegaram ontem, agora vou esperar os rocksliders ficarem prontos pra montar tudo de uma vez.

HansKronit
02/02/2013, 16:12
Carlão muito bom ler o topico todo da montagem do seu carro, fiquei feliz em saber que não sou o único a, no momento, estar forçado a ficar fora de combate, pois além de sermos colegas e "trabalhar pra cacete" é o meu lema, estou com meu casal de herdeiros (principalmente da paixão Jeepeira) ainda pequenos. Ainda to sem coragem de encarar as trilhas brutas como voce faz (era muuuuuuuuuuuuito menos fresco com o Troller), mas aos poucos vou criando coragem. Parabens pelo seu carro. Outra coisa, vou comprar o Bullydog, realmente faz diferença? Não sou de correr, mas quando coloco as crianças, a patroa, e os milhares de bagulho que tem que levar pras crianças, sinto o carro pesado, além de ter pesado bem com pneus, PC's, guincho e tals. Vou aprendendo com os mestres, quem sabe um dia vou a um encontro em BH, grande abraço
Hans

Vc comprou o de 2 ou 4 portas? O fabil da tecnotrilha é quem está fazendo o rockslider, até o restinho do ano deve estar pronto, hehehe (escutou Fabil???). Vai furar sim a lateral, vai ser para o 2 portas por enquanto.

Amortecedores chegaram ontem, agora vou esperar os rocksliders ficarem prontos pra montar tudo de uma vez.

sergio coriolano
04/02/2013, 09:15
o meu é de 2 portas tambem. qdo tiver com o rock slider instalado, me passa fotos no scoriolano@gmail.com

CarlãoBH
04/02/2013, 21:31
Hans, eu acho que o Bullydog ou similar vale a pena sim, pois melhora um pouco o rendimento do carro e, principalmente, porque é possivel corrigir os parametros de ABS, ESP, etc apos a mudança dos pneus. Alem disso, permite um monitoramento da potencia utilizada, temperatura do cambio, entre varios outros.
Fiquei impressionado com os novos amortecedores: é meio impossivel, pois eles são macios ao rodar, principalmente ao passar em buracos, e são firmes e estaveis nas curvas. Realmente vale a pena, apesar do investimento caro.
Estou aguardando os rocksliders ficarem prontos, aí vou tirar uma serie de novas fotos de todos os ultimos upgrades que fiz no carro nos ultimos meses

CarlãoBH
20/02/2013, 22:21
Eu estava esperando montar tudo que tem de novo no meu carro para postar fotos, mas não resisti. Depois da troca dos amortecedores é preciso testar se há risco de o cardã pegar em algo. Daí que eu tirei as bieletas e subi com o carro numa rampa a 70 cm de altura e o resultado está nas fotos. Fiquei impressionado, todas as rodas apoiadas no chão, parece que ninguem pegou em nada.

Grélo
21/02/2013, 13:45
A última foto está sensacional!

Muthi
22/02/2013, 14:38
Eu estava esperando montar tudo que tem de novo no meu carro para postar fotos, mas não resisti. Depois da troca dos amortecedores é preciso testar se há risco de o cardã pegar em algo. Daí que eu tirei as bieletas e subi com o carro numa rampa a 70 cm de altura e o resultado está nas fotos. Fiquei impressionado, todas as rodas apoiadas no chão, parece que ninguem pegou em nada.

Parabéns Carlão, realmente de tirar o folego... que bela viatura !!!!

JEEP é JEEP !!!

CarlãoBH
04/03/2013, 19:36
fotos em ação!

CarlãoBH
12/03/2013, 23:45
Rocksliders novos instalados!!!

Trotta.79
13/03/2013, 09:54
Rocksliders novos instalados!!!

Ficou muito bonito, mas fiquei com uma dúvida. Se o Rock Slider é um artificio para proteger a caixa de ar e lateral da viatura além de servir para apoio para o Hi lift por que vc fez colado na caixa de ar? Uma pancada mais forte não vai amassar sua caixa de ar? Seu carro tem um chassi bem sólido pq não fez um RS sem tocar na caixa de ar?
Abs

CarlãoBH
13/03/2013, 10:23
Ficou muito bonito, mas fiquei com uma dúvida. Se o Rock Slider é um artificio para proteger a caixa de ar e lateral da viatura além de servir para apoio para o Hi lift por que vc fez colado na caixa de ar? Uma pancada mais forte não vai amassar sua caixa de ar? Seu carro tem um chassi bem sólido pq não fez um RS sem tocar na caixa de ar?
Abs
Inicialmente eu pedi pro Fabil fazer fixado no chassis, porem ele disse que ficaria uma distancia muito grande até a lateral do carro, formando um "braço de alavanca" muito grande. Desse modo, segundo ele, qualquer pancada ele iria dobrar pra cima. Vi tambem nos sites gringos que a maioria dos RSL são fixados na carroceria.

Trotta.79
13/03/2013, 14:28
Inicialmente eu pedi pro Fabil fazer fixado no chassis, porem ele disse que ficaria uma distancia muito grande até a lateral do carro, formando um "braço de alavanca" muito grande. Desse modo, segundo ele, qualquer pancada ele iria dobrar pra cima. Vi tambem nos sites gringos que a maioria dos RSL são fixados na carroceria.

Entendi! .....Se puder veja no meu álbum "viatura" no facbook, no final tem o RS que fiz. Vou postar no Roias.

Jeanilson
13/03/2013, 17:57
Abs
Trotta,

Não sou o Carlão, mas posso responder.

A chapa mais grossa do Rock Slider serve para distribuir a força da pancada pela peça inteira, fazendo com que a pressão do impacto na caixa de ar seja bem menor do que sem a proteção, evitando assim os amassados.

[]'s

CarlãoBH
17/03/2013, 12:35
videos da trilha de ontem. OLHA A SUSPA TRABALHANDO!!!!

Trilha Tapete Branco I - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LsRLq0tvf3E)
Trilha Tapete Branco II - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Shl1YoRetyE)

tuna
18/03/2013, 14:32
:palmas: show de bola!!!!!

[]´s

GPBarbosa
13/05/2013, 21:03
Passando para aprender...

Mutton
16/05/2013, 12:34
Show de bola sua viatura meus parabens .

GabrielCarapeba
23/05/2013, 16:11
Carlão aonde vc comprou esses rock sliders? to querendo colocar no meu jku!

SAUDJR
28/09/2013, 20:43
Sandro, sou o José de Taubaté estive conversando com o Henrique de Pinda, ele falou que você pode me ajudar! Estive lendo sobre os assuntos Wrangler e estou com dúvidas.
Meu perfil: Gosto de fazer trilhas, pesadas (muita erosão, pedras tipo rochas, agua as vezes e lama), tenho um CJ7 com motor e câmbio da Nissan Frontier 2007, jogo de pneus lameiros e 3K, bloqueios: traseiro e dianteiro e .......
Estou querendo um Wrangler 2012, que também devo colocar nestas situações!
Por tanto:
2 ou 4 portas?
qual o lift kit?
dana 44? 981210023 Estefânia
bloqueios?
Estou indo para USA , New Jersey, você tem algum lugar e ou especificações destas peças?
abraços
Jose Antônio

CarlãoBH
29/09/2013, 10:34
Eu sou o Carlão, mas respondo algumas coisas: para pedras e erosões eu acho que o 4p é melhor, fica mais estável, mas pede um lift maior, de 2,5 para cima, EU colocaria 3,5" com pneus 37". So que essa configuraçao já implica em reforço do eixo dianteiro, troca de cardans, etc. Então, se vc gosta de mexer e tem tempo e paciencia, vá de 4 portas que o resultado final, depois da trabalheira, vai ser melhor. Se não é o seu caso, fique num 2p com lift menor e pneu até 35.
Ontem eu rodei com um amigo num 2p zerokm, com calços de 2", amortecedores bilstein para 2,5", bieletas desconectadas e eaton nos 2 eixos, pneus BFG 285/70/17 (32,5"). Ficou excelente, ótimo custo-beneficio e mais baixo, com menor risco de tombar

SAUDJR
29/09/2013, 11:20
Eu sou o Carlão, mas respondo algumas coisas: para pedras e erosões eu acho que o 4p é melhor, fica mais estável, mas pede um lift maior, de 2,5 para cima, EU colocaria 3,5" com pneus 37". So que essa configuraçao já implica em reforço do eixo dianteiro, troca de cardans, etc. Então, se vc gosta de mexer e tem tempo e paciencia, vá de 4 portas que o resultado final, depois da trabalheira, vai ser melhor. Se não é o seu caso, fique num 2p com lift menor e pneu até 35.
Ontem eu rodei com um amigo num 2p zerokm, com calços de 2", amortecedores bilstein para 2,5", bieletas desconectadas e eaton nos 2 eixos, pneus BFG 285/70/17 (32,5"). Ficou excelente, ótimo custo-beneficio e mais baixo, com menor risco de tombar

Valeu! Estou tendenciado para 2 portas com lift menor e pneu 35" Más ainda estudando!

Sandro Tannuri
29/09/2013, 17:49
O Carlão falou e disse hehehehe.

Abraços,

CarlãoBH
05/12/2013, 08:50
Ultimas noticias:
- Depois da ultima trilha (tapete branco e galopeira), uma lanterna do fender quebrou e duas rodas ficaram bem arranhadas. Daí aproveitei para pintá-las e trocar as lanternas por brancas. Gostei do resultado!
- Meu amortecedor de direção encontrou-se com uma pedra há algum tempo e precisei trocar (coloquei um Bilstein). Na troca, foi observado que os terminais de direção apresentavam folga, necessitando ser trocados, mas sem urgência. Optei por fazer um upgrade, pois penso que se originais não aguentaram o tranco e tem algo melhor, seria melhor "evoluir". Instalei as barras e terminais da SYNERGY, muito boas e extremamente resistentes (pesadas paca#%@). Seguem fotos

fassis
05/12/2013, 12:00
Onde comprou as lanternas dos fenders? Se possível, passe o link.

CarlãoBH
05/12/2013, 12:51
Onde comprou as lanternas dos fenders? Se possível, passe o link.

Comprei na www.quadratec.com
eles despacham para o Brasil (com nosso imposto extorsivo, claro...)

CarlãoBH
09/03/2014, 20:46
Muito triste e muito feliz ao mesmo tempo: viatura vendida para um amigo que vai saber cuidar bem da jóia!! Agora é partir para novo "pojeto": que venha o JKU!!! Boa sorte Guilherme Vovozão!!!!

guilherme soares
10/03/2014, 16:32
Muito triste e muito feliz ao mesmo tempo: viatura vendida para um amigo que vai saber cuidar bem da jóia!! Agora é partir para novo "pojeto": que venha o JKU!!! Boa sorte Guilherme Vovozão!!!!

Grande Carlão,

Com certeza a viatura será bem cuidada sim.
Irei aprender muito sobre o JK com você ainda e aos poucos voltando as trilhas.
Agora já vi uma P%¨@ diferença em relação ao Troller.
Pô...
Isso que é jipe!!!