PDA

Ver Versão Completa : Chave canivete - TR4



carlos.asj
19/12/2011, 18:47
Pessoal, depois de muito pesquisar decidi criar esse post para trocarmos ideias sobre como fazer uma chave canivete para a TR4.

Eu tenho uma Pajero TR4 nova e pelo que pesquisei seu alarme é um Olimpus BR-404 (com aquele controle pequeno de três botões) e a chave não é codificada.

Nos EUA existe uma chave canivete da Mit Lancer muito bonita, segue foto abaixo:
325414 325415

Ponto negativo: O problema é que teria que adaptar a placa e os botões para caber dentro dessa caixa - outra coisa é que ela só possui dois botões, então perderíamos o botão de pânico (que não faço muita questão):

Ponto positivo: A chave (lâmina) tem o tamanho certo para ser cortada pelo chaveiro, e ela é bonita :)

No Brasil tem gente vendendo chave canivete para TR4 (igual essa dos EUA), mas o cara não explica que o problema vai ser colocar a placa do nosso controle dentro dessa caixa. Ela foi feita para a placa do Lancer original, e não a Olimpus -> Chave Mitsubishi Tr4 , Pajero - R$ 77,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212732388-chave-mitsubishi-tr4-pajero-_JM)

A única solução fácil que achei até agora é a chave Padlock da Olimpus, que já vem com a placa e basta ser codificada para a TR4. Mandei um e-mail no SAC e eles disseram que ela é compatível com o BR-404 e BR-202 -> Chave Canivete Olimpus Br 202 - R$ 68,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211352853-chave-canivete-olimpus-br-202-_JM)

Ponto positivo - Já está pronta
Ponto negativo - Parece de um Gol, é feia, e a lâmina não é igual para a TR4. O cara do ML disse que o chaveiro tem que dar uma serrada no plastico da chave para ela entrar, ou seja, ela não vai ficar com cara de nova (porque terá uma gambiarra).

Meu ponto aqui é o seguinte: Alguém já criou uma chave canivete para a TR4? Como fez?
Para mim o ideal seria ter essa chave do Lancer com a placa do controle original, mas não sei se cabe. Vou perguntar para o vender o tamanho exato, abrir o meu controle e ver se daria. Mas dai o problema também seria como fixar, pois os furos são diferentes. Ohhhhh Deus! :razz:

carlos.asj
23/12/2011, 17:50
Pelo visto só eu estou na pegada para resolver esse problema da chave canivete :)
Vou comprar a chave americana e vamos ver no que dá. Vou tentar fazer milagres para caber o alarme lá dentro.

Pavoski
24/12/2011, 09:47
Amigo,

a grande vantagem das chaves de carros desse tipo não serem codificadas e com controle embutido é que se vc precisar atravessar um rio nadando (ou atoleiro, rs) com ela no bolso ela chegará do outro lado intacta. É só separar a chave do controle do alarme...

Não sei qual é o uso que vc faz do seu carro mas sugiro que avalie se esse tipo de situação p/ não ficar "na mão" em um caso desses.

Aquele abraço!

patto
24/12/2011, 11:11
Pelo visto só eu estou na pegada para resolver esse problema da chave canivete :)
Vou comprar a chave americana e vamos ver no que dá. Vou tentar fazer milagres para caber o alarme lá dentro.

Carlos,

depois que comprar/fizer a adaptação, posta ae o resultado...se ficou bom...e, se puder, posta o "passo-a-passo"

valeu
abs e boa sorte na adaptação

carlos.asj
26/12/2011, 08:46
Amigo,

a grande vantagem das chaves de carros desse tipo não serem codificadas e com controle embutido é que se vc precisar atravessar um rio nadando (ou atoleiro, rs) com ela no bolso ela chegará do outro lado intacta. É só separar a chave do controle do alarme...

Não sei qual é o uso que vc faz do seu carro mas sugiro que avalie se esse tipo de situação p/ não ficar "na mão" em um caso desses.

Aquele abraço!

Mas é por isso que existe a chave original e a reserva :) Terei três chaves, a adaptada para o dia a dia, que fica muito melhor no bolso do que essa chave original + alarme, e continuarei com a original e reserva para casos extremos (mesmo não me vendo em situações extremas como muitos do forum, pois meu carro ainda não está preparado para isso).

Patto, pode deixar! Se der certo eu aviso vocês e posto o guia.
Absss

AACL
27/12/2011, 16:13
Legal, boa sorte na adaptação!

A minha 2008/2009 veio com duas chaves: uma chave de moto e uma chave de porta de cozinha (chave reserva). A MIT realmente caprichou nessas chaves...

abs

Lindóia

carlos.asj
27/12/2011, 16:24
São muito feias!! São pequenos detalhes que valem investir.
A minha veio com duas iguais (as que parecem de moto). Se der certo aviso, estou esperando chegar a chave da foto que postei no primeiro post.
Abss

COMPLICADO
05/01/2012, 03:15
Tem um chaveiro aqui em fortaleza-ce que faz tudo isso..
Chaves codificadas e tudo
nome la é chaveiro fortal (85) 9921.2508

carlos.asj
05/01/2012, 10:14
Obrigado Complicado, mas estou buscando alguém aqui em SP. Estou esperando a chave chegar para ver se não consigo fazer eu mesmo, senão vou procurar um bom chaveiro aqui. Tive indicações na Teodoro Sampaio e no Extra da marginal.

diogomari
23/01/2012, 22:53
Comprei essa dos EUA , adaptei o controle original nela e mandei cortar a lâmina no chaveiro.

Fiz uma gambi bem feita, soldei dois botões novos no controle original, alinhei, cortei um pouco da parte interna para caber a placa, um pouco de fita isolante, espuma e pronto, botões e led alinhados e funcionando!!!

Se lembre que assim q vc tirar a bateria o seu controle desprograma sendo necessário reprogramar no carro.

Gastei no máximo uns 40min para fazer tudo, oq demorou mais foi o chaveiro cortar a lâmina....rsrsrs

Está perfeita!!!

Custo total: R$ 40,00

carlos.asj
23/01/2012, 22:58
Comprei essa dos EUA , adaptei o controle original nela e mandei cortar a lâmina no chaveiro.

Está perfeita!!!

Custo total: R$ 40,00
Diogo, tudo bom? Por favor me ajude :)
Você adaptou o controle original aqui em São Paulo em algum lugar ou fez sozinho? Minha chave acabou de chegar e ainda não abri ela, mas estou achando o controle do alarme maior que a chave.

Mande uma mensagem privada para mim e vamos conversar.
Absss

diogomari
23/01/2012, 23:06
Carlos, não sei como mandar mensagem privada...rsrs

Mas eu mesmo fiz tudo, não é difícil não, só fiquei sem o pânico.

A minha TR4 é 2011

carlos.asj
23/01/2012, 23:17
Carlos, não sei como mandar mensagem privada...rsrs

Mas eu mesmo fiz tudo, não é difícil não, só fiquei sem o pânico.

A minha TR4 é 2011
Diogo, mande e-mail para carlos.asj@gmail.com, vamos nos falar por lá.
A minha chave é igual a sua. Se tiver fotos do processo, me manda também :) Agora VAI!!!!!

vinis
25/03/2012, 22:50
alguma novidade sobre chave canivete para trs?? quero modificar a minha pois a original é ridícula para um carro de quase 80 mil .

carlos.asj
26/03/2012, 09:41
alguma novidade sobre chave canivete para trs?? quero modificar a minha pois a original é ridícula para um carro de quase 80 mil .
Vinis, ainda não. Estou com a chave parada aqui e ainda não encontrei um chaveiro BOM para fazer, dois que eu vi falaram que não dava.

Hdamiao
23/08/2012, 15:57
Pessoal, comprei a chave do Lancer no Mercado Livre e eu mesmo encaixei o controle dentro da chave. Não foi nada complicado não. Deu certo.

carlos.asj
23/08/2012, 16:05
Pessoal, comprei a chave do Lancer no Mercado Livre e eu mesmo encaixei o controle dentro da chave. Não foi nada complicado não. Deu certo.Damiao, posta fotos de como você encaixou. Isso vai ajudar bastante as pessoas que querem fazer (eu mesmo ainda não fiz, a minha chave está parada na gaveta).

Ari Willys
16/09/2012, 21:47
amigos,

Alguma novidade sobre o assunto, estou interessado sobre essa chave ...

Venturamh
18/09/2012, 00:24
estou no aguardo de como faz
essa chave de moto é muito feia

carlos.asj
11/10/2012, 18:02
Mensagem aos que já conseguiram: Por favor, postem fotos de como fizeram! Como conseguiram adaptar a placa eletrônica do chaveiro nessa chave nova. Ajudem a galera!!! :D Abraços

ViniciusDMM
22/05/2013, 10:46
Alguma novidade?
Fui em dois chaveiros hoje. Ambos disseram que o alarme não encaixava, e se recusaram a tentar qualquer adaptação.
Estou pensando em tentar mesmo assim. Se conseguir posto fotos.
Abraços.

carlos.asj
22/05/2013, 10:56
Alguma novidade?
Fui em dois chaveiros hoje. Ambos disseram que o alarme não encaixava, e se recusaram a tentar qualquer adaptação.
Estou pensando em tentar mesmo assim. Se conseguir posto fotos.
Abraços.
Eu também tentei alguns chaveiros e eles ficaram com medo de quebrar a placa do alarme e não adaptaram :( Se conseguir fazer, posta as fotos para vermos como fazer :D

ViniciusDMM
22/05/2013, 20:33
Será que não daria para configurar (clonar) o alarme em outro controle que encaixasse nesse canivete?
Ou o controle do alarme da TR4 só pode ser substituído por outro Olympus?
Senão seria simples, bastava codificar outra placa que encaixasse no canivete.
O que vocês acham? Seria viável?
Forte abraço.

GPA-Airborne
22/05/2013, 21:30
E como fazer funcionar com alarme positron?

O alarme original nunca funcionou direito na minha Tr. A sirene queimava (3x até eu desistir de trocar), ele nao cortava a bomba de combustivel, nem sempre fechava os vidros. Troquei por um positron e agora funciona com muito, muito mais confiabilidade.

ViniciusDMM
22/05/2013, 22:22
E como fazer funcionar com alarme positron?

O alarme original nunca funcionou direito na minha Tr. A sirene queimava (3x até eu desistir de trocar), ele nao cortava a bomba de combustivel, nem sempre fechava os vidros. Troquei por um positron e agora funciona com muito, muito mais confiabilidade.

Talvez essa chave seja compatível com o teu alarme Positron: Chave Canivete Positron 300 Placa Chip Lamina Mitsubishi Tr4 - R$ 99,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476960676-chave-canivete-positron-300-placa-chip-lamina-mitsubishi-tr4-_JM)

KlebsonValencio
22/05/2013, 23:44
Olha vi esse anuncio no mercado Livre, ao que parece somente para alguns modelos que vai da certo.


Chave Canivete Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, L200 - R$ 55,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483000900-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-tr4-l200-_JM)

ViniciusDMM
22/05/2013, 23:49
Olha vi esse anuncio no mercado Livre, ao que parece somente para alguns modelos que vai da certo.


Chave Canivete Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, L200 - R$ 55,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483000900-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-tr4-l200-_JM)

Moro em Porto Alegre e fui hoje, pessoalmente, pegar uma mãos com o vendedor. Quando ele viu o controle separado da chave (Olimpus BR 404), já disse que não dava. Eu perguntei se não podia tentar adaptar e ele só faltou me botar pra correr da loja.

Em suma: essa chave canivete só serve pros modelos que tem o alarme integrado na chave.

paulo7474
05/08/2013, 13:15
Diogo, tudo bom? Por favor me ajude :)
Você adaptou o controle original aqui em São Paulo em algum lugar ou fez sozinho? Minha chave acabou de chegar e ainda não abri ela, mas estou achando o controle do alarme maior que a chave.

Mande uma mensagem privada para mim e vamos conversar.
Absss


Carlos, boa tarde, onde posso comprar essa chave, e onde posso fazer ? obrigado

Caieta
05/08/2013, 18:03
Pessoal, achei esse aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.280290935443357.1073741831.278593375613113&type=3

Ela ja vem com o sistema de alarme pronto para o BR404, basta parear ele com o veiculo e fazer a lamina da chave.

RodrigoMarchetto
17/09/2013, 19:27
Tenho uma TR4 2008, alguém sabe se consigo colocar esta chave?


No mercado livre Chave Canivete Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, L200 - R$ 59,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499681572-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-tr4-l200-_JM) encontrei este site, mas não sei a lâmina certa escolher, nem se vai dar certo!

Detalhe: meu alarme é da Positron FX

adelcio
17/09/2013, 19:55
Tenho uma TR4 2008, alguém sabe se consigo colocar esta chave?


No mercado livre Chave Canivete Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, L200 - R$ 59,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499681572-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-tr4-l200-_JM) encontrei este site, mas não sei a lâmina certa escolher, nem se vai dar certo!

Detalhe: meu alarme é da Positron FX

Rodrigo se a lamina da chave e algum controle do anexo for igual ao seu possivelmente dará certo , pois adaptei na minha tr4 e esta perfeito , porém vc terá que fazer uma adaptação na placa .

431305 431304

pedroafalcao
28/01/2014, 15:55
Pessoal, boas notícias aos que, como eu, querem dizer adeus à "chave de moto". Eu já disse, e foi um até nunca mais. A solução encontrada dispensa qualquer gambiarra ou adaptação. Fica perfeita. Vou passar o caminho das pedras.

Vamos lá:

1-O alarme original de fábrica é OLIMPUS, então a solução é comprar uma chave canivete com telecomando da OLIMPUS, com o led VERMELHO (já dois tipos de LED, azul e vermelho, para o nosso objetivo só servirá o segundo). Dica, essa chave é muito utilizada para veículos Volkswagen e não é tão fácil de encontrar em chaveiros, como as da POSITRON, que se acha em cada esquina. No meu caso, eu liguei para o distribuidor da OLIMPUS na minha região (contatos no site da OLIMPUS) e me informei sobre qual loja teria. Chegando lá, encontrei por R$ 88,00. Elas são vendidas também pela internet, pelo mercado livre e outros sites de vendas, basta procurar chave com telecomando OLIMPUS do led vermelho. Embora o vendedor possa dizer que não servirá na TR4, por conta da lâmina, basta comprar e substituir a lâmina, num chaveiro de confiança, por uma adequada.

2-O passo seguinte é fazer a codificação da chave, pareando com a central de alarme do carro. A pessoa que me vendeu a chave fez isso em 10 segundos (basta fazer uma sequencia de apertos de botoes e procedimentos na ignição do carro e no chaveiro do alarme. Há instruções em outro tópico, de como fazer, colarei abaixo, no final do post.

3- Adquirida a chave com telecomando e pareada com a central de alarme do carro, o passo seguinte, como já dito, é substituir a lâmina (que não serve para Mitsubish) por uma adequada. Para isso, vá num chaveiro que trabalhe bem que ele fará o serviço em uns 15 minutos (demora um pouco a talhagem da nova lâmina que, no caso da TR4, não é codificada, o que simplifica e barateia o processo). Paguei R$ 22 pelo serviço, mais R$ 5 por um emblema Mitsubish, que colei com superbonder.

Custo total: 88+22+5= R$ 115,00 e ainda fiquei com mais uma chave e um controle extras (ou seja, fiquei com a chave e o controle reservas, mais a chave e o controle principais - que agora serão, também, sobressalentes, mais a nova chave, com telecomando integrado). Sem nenhuma adaptação ou gambirarra, perfeito funcional e esteticamente.

Eis o procedimento de codificação que colhi mesmo no 4X4brasil:

Programação do alarme da TR4Caros,

depois de bater muita cabeça com a sequência de programação do alarme da TR4, mandei um e-mail para a Olimpus, fabricante do alarme, e o sr. Tiago Nunes me passou a sequência correta para entrar no modo de programação (para quem já tentou ou procurou informação em concesionárias da Mitsubishi, sabe que a sequência do manual não funciona).

Como sei que há muitos proprietários de TR4 com o mesmo problema, resolvi compartilhar a informação. Segue a sequência correta:

1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
3. acione o alarme;
4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação.

Deste ponto em diante, selecione cada função na ordem apresentada a seguir, utilizando os botões Liga e Desliga do controle, conforme descrito no manual da TR4:


Ao término da programação, o alarme desarma automaticamente.

Descrição detalhada das funções

1. O alarme emite um bipe ao ser desativado e dois bipes ao ser ativado.
2. Função que varia conforme o veículo, já que esse alarme pode ser usado em outros veículos. SUGIRO DEIXAR EM 0,5 s. NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER SE FOR ALTERADO PARA 8 s.
3. Vale a mesma recomendação da função 2.
4. A função Pânico é ativada ao se pressionar o botão * do controle por mais de 3 segundos. Com essa função desativada, piscam-se as setas ao pressionar *; ao se ativar essa função, além das setas, o alarme também dispara.
5. Nem imagino.
6. Ativa o alarme automaticamente, depois de 3 minutos da ignição desligada e as portas fechadas, mas NÃO TRAVA O VEÍCULO. Não ativa o alarme se houver movimento detectado pelo sistema de ultrassom.
7. Rearma automaticamente o alarme em 1 minuto se alguma porta do veículo não for aberta depois do desligamento do alarme.
8. Trava as portas ao se atingir 15 km/h (acionamento por velocidade) ou após 10 segundos da partida (acionamento por tempo). Não sei se funciona por tempo na TR4.
9. O alarme emite bipes se uma determinada velocidade for alcançada. Há um procedimento que permite armazenar até 4 velocidades diferentes.
10. Pisca as setas por duas vezes ao frear repentinamente o veículo.

Como vocês podem ver, ainda não está completo. Quem tiver mais alguma informação, por favor compartilhe!

Abraços a todos,

Marcelo Gomes


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/209015d1264274206-programacao-do-alarme-da-tr4-tabela.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/60918-programacao-do-alarme-da-tr4.html

No post seguinte, enviarei fotos.

pedroafalcao
28/01/2014, 16:15
44873544873644873844873944874044874144874344874444 8745448746

JoaoFco
28/01/2014, 16:28
Interessante, vou fazer a aquisição. Alguem antes tinha falado sobre essa chave, mas que teria de serrar um pouco o plastico do controle aí eu tinha desistido. Mas ao ver suas fotos vi que nao precisou serrar nada

amsenna
28/01/2014, 19:26
Pedro Falcão, será que este aqui serve?
Chave Canivete Com Lamina Alarmes Br202 Br404 Olimpus - R$ 64,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532507078-chave-canivete-com-lamina-alarmes-br202-br404-olimpus-_JM)

JoaoFco
29/01/2014, 00:13
Pedro Falcão, será que este aqui serve?
Chave Canivete Com Lamina Alarmes Br202 Br404 Olimpus - R$ 64,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532507078-chave-canivete-com-lamina-alarmes-br202-br404-olimpus-_JM)


Eu também olhei este e vejo o vendedor respondendo aos clientes que não serve para a TR4, porém o amigo aí usou este modelo ;p

pedroafalcao
29/01/2014, 09:21
Eu também olhei este e vejo o vendedor respondendo aos clientes que não serve para a TR4, porém o amigo aí usou este modelo ;p

Serve sim, é exatamente este. Basta confirmar com o vendedor que se trata do telecomando OLIMPUS com LED VERMELHO (o de led azul não serve). O vendedor está respondendo que não serve para TR4 por conta da lâmina, que, de fato, não serve para Mitsubish, mas, como dito no meu post, basta ir a um chaveiro que trabalhe bem que ele terá uma lâmina adequada e fará a substituição. Fica 100%.

JoaoFco
29/01/2014, 14:31
Serve sim, é exatamente este. Basta confirmar com o vendedor que se trata do telecomando OLIMPUS com LED VERMELHO (o de led azul não serve). O vendedor está respondendo que não serve para TR4 por conta da lâmina, que, de fato, não serve para Mitsubish, mas, como dito no meu post, basta ir a um chaveiro que trabalhe bem que ele terá uma lâmina adequada e fará a substituição. Fica 100%.

:concordo::concordo: Vou adquirir, bom que fico com 3 chaves!

geakio
28/03/2014, 19:46
Salve a todos. Alguém poderia me responder se essa adaptação da lâmina é simples? Qualquer chaveiro conseguiria fazê-lo? Obrigado.

AirtonLieuthier
28/03/2014, 22:32
Serve sim, é exatamente este. Basta confirmar com o vendedor que se trata do telecomando OLIMPUS com LED VERMELHO (o de led azul não serve). O vendedor está respondendo que não serve para TR4 por conta da lâmina, que, de fato, não serve para Mitsubish, mas, como dito no meu post, basta ir a um chaveiro que trabalhe bem que ele terá uma lâmina adequada e fará a substituição. Fica 100%.

É, eu mesmo já procurei na web e todos dizem que a chave não serve e tal...
Acabei comprando só um controle reserva...vou comprar o controle e mandar fazer a lâmina no chaveiro...obrigado pelas dicas.

Paulo / Pingo
01/04/2014, 20:36
Boa noite galera, sou novo aqui e pesquisando vi este tópico que me interessa, tenho uma tr 4 ano 2010 e vou fazer esta semana a adaptação para a chave canivete e com o botão do pânico também, com um chaveiro que é especialista nesta modificação, e me cobrou R$180,00 pela chave e serviço. Vou ver como vai ficar e depois eu coloco fotos da chave como ficou. Abraço.

AirtonLieuthier
01/04/2014, 23:24
Boa noite galera, sou novo aqui e pesquisando vi este tópico que me interessa, tenho uma tr 4 ano 2010 e vou fazer esta semana a adaptação para a chave canivete e com o botão do pânico também, com um chaveiro que é especialista nesta modificação, e me cobrou R$180,00 pela chave e serviço. Vou ver como vai ficar e depois eu coloco fotos da chave como ficou. Abraço.
Boa...poste como ficou... [apesar de que... 180 dilmas...bom...ainda assim tá mais barato do que só o que a concessionária me cobrou só por um controle novo...]

fverna
02/04/2014, 18:52
Eu também tentei alguns chaveiros e eles ficaram com medo de quebrar a placa do alarme e não adaptaram :( Se conseguir fazer, posta as fotos para vermos como fazer :D


Eae amigo, já desenterrou da gaveta seu canivete? Fez? Deu certo? Gosto mais desse modelo do que aquele tradicional da vw.

Aguardo noticias...

fverna
02/04/2014, 18:52
Boa noite galera, sou novo aqui e pesquisando vi este tópico que me interessa, tenho uma tr 4 ano 2010 e vou fazer esta semana a adaptação para a chave canivete e com o botão do pânico também, com um chaveiro que é especialista nesta modificação, e me cobrou R$180,00 pela chave e serviço. Vou ver como vai ficar e depois eu coloco fotos da chave como ficou. Abraço.


De preferencia com uma fotinho do canivete pronto.

AirtonLieuthier
02/04/2014, 22:21
Pessoal, achei esse aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.280290935443357.1073741831.278593375613113&type=3

Ela ja vem com o sistema de alarme pronto para o BR404, basta parear ele com o veiculo e fazer a lamina da chave.

Eu mandei uma msg pra ele...nada de resposta...
Vou comprar uma da Olimpus mesmo...e depois, corro atrás do chaveiro pra fazer a lâmina...
Assim que fizer, posto imagens.

fverna
03/04/2014, 20:57
Airton, boa sorte, mas por favor, não deixe de postar suas experiencias para ajudar os que ainda não tiveram.

Abraço,

Fverna



Eu mandei uma msg pra ele...nada de resposta...
Vou comprar uma da Olimpus mesmo...e depois, corro atrás do chaveiro pra fazer a lâmina...
Assim que fizer, posto imagens.

AirtonLieuthier
03/04/2014, 21:39
Airton, boa sorte, mas por favor, não deixe de postar suas experiencias para ajudar os que ainda não tiveram.

Abraço,

Fverna

Ah, sim, com certeza...estou apenas aguardando cair uma grana a mais na conta esse mês pra correr atrás...aí informo a galera.
Abraços

geakio
08/04/2014, 20:27
Boa noite pessoal.

Comprei a chave canivete no ML e fiz adaptação da lâmina no chaveiro.

R$ 68,00 + R$ 25,00 = R$ 93,00

Ficou muito bom... alarme é sincronizado na hora, sem adaptações... Ligar e desligar o contato 3 vezes. Apertar ligar no chaveiro por 3 segundos. Voila! Sincronizado e funcionando.

Seguem as fotos abaixo...

Att,
George
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://0443A4CA-048B-4FA9-A19D-864CF62154C0/desconhecido.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://FBC5F8FF-F91C-4ED7-91ED-2EA64E5798F1/desconhecido.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://53605AC7-56F7-4BF3-90F6-D7DDC0F77241/desconhecido.jpg

geakio
08/04/2014, 20:32
458543458544458545458546

AirtonLieuthier
08/04/2014, 22:08
458543458544458545458546

Perfeito...qual foi o vendedor da chave que vc pegou mesmo?
Vou comprar tbem
Abraços

rodrigo.jow
08/04/2014, 22:44
Galera, qual dessas chaves vcs acham que eh melhor comprar pra nossa tr4?Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 72,87 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549050265-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Ou essa?
Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546479889-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

lscalango
26/04/2014, 17:10
Pessoal, sou novo aqui e tambem estou procurando uma chave mais bonitinha para minha TR4, vendo esse topico, achei uma chave parecida com essa da Olimpus e um site chines em que costumo comprar algumas coisas. Entretanto nao consigo saber se eh do led azul ou vermelho. Sera que serve? o preco eh bem mais em conta (7 dolares) e eles aceitam boleto. O unico porem eh que demora uns 30 dias pra chegar. Segue abaixo o link. 2014 Hot Sale Brand New VW/Volkswagen 3 Buttons Flip Remote Key Replacement Shell Case Free Shipping-in Alarm Systems & Security from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/2013-New-Hot-Sale-In-stock-Folding-Car-Remote-Flip-Key-Shell-Case-For-Vw-Golf/759473687.html)

AirtonLieuthier
26/04/2014, 21:41
Galera, qual dessas chaves vcs acham que eh melhor comprar pra nossa tr4?Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 72,87 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549050265-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Ou essa?
Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546479889-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Então...o segundo link eu até cheguei a perguntar pra ele...
Eu estava esperando o geakio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/84964.html) responder de qual vendedor ele tinha comprado a chave dele...

Dimitri Pessoa
07/05/2014, 19:23
Amigo, Comprei a chave canivete, já codifiquei no meu veículo porém não encontro a lamina em canto nenhum. Você poderia me ajudar ?

AirtonLieuthier
07/05/2014, 21:44
Amigo, Comprei a chave canivete, já codifiquei no meu veículo porém não encontro a lamina em canto nenhum. Você poderia me ajudar ?

Dimitri, vc já foi em algum chaveiro e pediu pra ele fazer a lâmina?

Dimitri Pessoa
08/05/2014, 10:06
Airton, Liguei para alguns chaveiros e os mesmo disseram que não tem a lamina.

AirtonLieuthier
08/05/2014, 12:50
Airton, Liguei para alguns chaveiros e os mesmo disseram que não tem a lamina.

Então....eu iria a um chaveiro, pessoalmente....levaria a sua chave...e pediria pra fazer uma cópia...com essa chave, ele pode usar a lâmina e fazer a do seu canivete...
Abraços

geakio
10/05/2014, 15:15
Então...o segundo link eu até cheguei a perguntar pra ele...
Eu estava esperando o geakio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/84964.html) responder de qual vendedor ele tinha comprado a chave dele...


Oi Airton,

Desculpe a demora.

Comprei deste aqui Chave Canivete Com Lamina Alarmes Br202 Br404 Olimpus - R$ 64,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545124367-chave-canivete-com-lamina-alarmes-br202-br404-olimpus-_JM)
mas o anuncio está pausado.
Se vc procurar tem site General Car na internet... é o mesmo que comprei.
Abs,
George

geakio
10/05/2014, 15:16
Então...o segundo link eu até cheguei a perguntar pra ele...Eu estava esperando o geakio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/84964.html) responder de qual vendedor ele tinha comprado a chave dele...Oi Airton,Olha o site da general car...http://www.generalcar.com.brAbs,George

AirtonLieuthier
10/05/2014, 22:13
Oi Airton,Olha o site da general car...http://www.generalcar.com.brAbs,George

Vou verificar com eles....novamente, agradeço pela dica.
Assim que resolver isso posto o resultado...
Abraços

AirtonLieuthier
10/05/2014, 22:36
Pra adiantar, entrei no site e procurei a tal chave
Controles - Outros - General Car (http://www.generalcar.com.br/controles-outros-ct-182-232876.htm)
Como não achei, entrei em contato com eles, citando o anúncio do ML...agora, é aguardar o retorno.
Abraços

rodrigo.jow
14/05/2014, 23:38
Ja tenho a minha chave canivete. Comprei essa do ml com 3 botões. Ja vem com o alarme. Eh so adicionar o controle. So to esperando chegar o emblema, pois o vendedor mandou um da Chevrolet. Assim que chegar posto o tutorial e as fotos
Segue o link da chave que comprei:Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546479889-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)
O chaveiro adaptou a lamina e ficou show. Cobrou 40 reais
O bom dela eh que o botao do meio serve como o de pânico.

AirtonLieuthier
15/05/2014, 14:40
Ja tenho a minha chave canivete. Comprei essa do ml com 3 botões. Ja vem com o alarme. Eh so adicionar o controle. So to esperando chegar o emblema, pois o vendedor mandou um da Chevrolet. Assim que chegar posto o tutorial e as fotos
Segue o link da chave que comprei:Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546479889-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)
O chaveiro adaptou a lamina e ficou show. Cobrou 40 reais
O bom dela eh que o botao do meio serve como o de pânico.
Beleza, eu já tinha entrado nesse link, vou pegar essa chave...ele tem o emblema da Mitsubishi?

lscalango
16/05/2014, 20:24
Recebi a chave hoje... Alguem de Brasília comprou e encontrou a lamina em algum chaveiro? Em relacao a configuracao, vi em um post que a do manual ta errado. Isso procede?

AirtonLieuthier
16/05/2014, 21:40
Recebi a chave hoje... Alguem de Brasília comprou e encontrou a lamina em algum chaveiro? Em relacao a configuracao, vi em um post que a do manual ta errado. Isso procede?
Procede....tem um esquema aqui, no grupo...vou ver se acho e posto...peraí...

Pronto...esse esquema quem me enviou foi um consultor da Olimpus do Brasil...
Espero que ajude...fiz na minha e funcionou.

"Para adicionar o novo controle é necessário seguir os seguintes passos:

1. Com o sistema desativado, abra a porta e mantenha-a aberta.
2. Ligue e desligue a chave de ignição 4 vezes, dentro de no máximo 10 segundos.
3. Após o bip de confirmação, pressione o botão liga do controle remoto novo por 3 segundos ou o botão pânico por 1 segundo.
4. O sistema emitirá 1 bip para confirmação de cadastro.
Observações:
O alarme BR 404 pode programar até 5 controles remotos. Caso seja programado 1 controle remoto a mais, o primeiro controle será apagado da memória e dará lugar ao novo.
Ao substituir a bateria do veículo ou alimentação do alarme poderá ser necessário recadastrar o controle remoto conforme o procedimento acima."

rodrigo.jow
17/05/2014, 07:23
Beleza, eu já tinha entrado nesse link, vou pegar essa chave...ele tem o emblema da Mitsubishi?

Sim. Tem emblema Mitsubishi

AirtonLieuthier
17/05/2014, 12:14
Sim. Tem emblema Mitsubishi
Beleza, vou fechar com ele...obrigado Rodrigo

lscalango
17/05/2014, 15:02
Blz Airton, deu certo com a dica que vc me deu.. Fiquei mais de uma hora tentando.. mas tava dando "oreiada".. hehhehe na hora que fazia o beep eu apertava o botao do controle antigo... hehehhe... mas deu certo.. bom.. quase... agora quando aperto o controle pra fechar o carro faz um barulho de biling biling e piscas as luzes.. hehhehe mas ta blz....

AirtonLieuthier
17/05/2014, 17:10
Blz Airton, deu certo com a dica que vc me deu.. Fiquei mais de uma hora tentando.. mas tava dando "oreiada".. hehhehe na hora que fazia o beep eu apertava o botao do controle antigo... hehehhe... mas deu certo.. bom.. quase... agora quando aperto o controle pra fechar o carro faz um barulho de biling biling e piscas as luzes.. hehhehe mas ta blz....
O meu apenas pisca as luzes e não faz barulho...
O cara da css tinha me pedido 250 reais pelo controle e disse que precisaria de 3 hs pra configurar.
Eu paguei 54 reais no controle e configurei em 10 segundos...
Aí, tem que ver a configuração do seu alarme, como está...
Eu peguei isso aqui no forum...talvez lhe ajude...

"Programação alarme TR4
Segue a sequência correta:

1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
3. acione o alarme;
4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação.
Deste ponto em diante, selecione cada função na ordem apresentada a seguir, utilizando os botões Liga e Desliga do controle, conforme descrito na tabela abaixo:
463134
Se quiser deixar com as opções de fábrica, siga a seguinte sequência depois do bipe do modo de programação no controle remoto (lentamente, será emitido um bipe de confirmação para cada vez que pressionar um botão):
1. Destravar
2. Travar
3. Travar
4. Destravar
5. Destravar
6. Destravar
7. Travar
8. Travar (esta é a opção que você quer)
9. Destravar
10 . Destravar"

lscalango
18/05/2014, 18:25
Valeu Airton, vou tentar amanha. Mas ainda nao consegui a lamina da chave. Postei as fotos do estribo, segue o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-129.html#post2137004

Abraços

AirtonLieuthier
18/05/2014, 18:50
Valeu Airton, vou tentar amanha. Mas ainda nao consegui a lamina da chave. Postei as fotos do estribo, segue o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-129.html#post2137004

Abraços

Opa, tô indo zoiá agora...valeu

arturtec
20/05/2014, 17:29
44873544873644873844873944874044874144874344874444 8745448746


Pessoal,

Realizei todos os passos descritos no post no nosso colega e ja tenho minha chave funcionando perfeitamente.

Abraço a todos

AirtonLieuthier
23/05/2014, 13:14
Boa tarde a todos.
Fiz a compra, chegou ontem, levei no chaveiro hoje e voilá...serviço feito, chave funcionando e alarme configurado.
Chave: 69 reais, mais envio, deu 77 reais (Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546479889-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM))
Adaptação da lâmina 20 reais no chaveiro aqui perto de casa.
Seguem as imagens.
464079464080464081

Abraços

Cvppena
28/05/2014, 22:55
Boa tarde a todos.
Fiz a compra, chegou ontem, levei no chaveiro hoje e voilá...serviço feito, chave funcionando e alarme configurado.
Chave: 69 reais, mais envio, deu 77 reais (Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546479889-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM))
Adaptação da lâmina 20 reais no chaveiro aqui perto de casa.
Seguem as imagens.
464079464080464081

Abraços
Olá. Esta adaptação foi fácil para o chaveiro fazer? A chave canivete não vem com a lâmina adequada? Obrigado.

AirtonLieuthier
29/05/2014, 14:55
Olá. Esta adaptação foi fácil para o chaveiro fazer? A chave canivete não vem com a lâmina adequada? Obrigado.
Olá, boa tarde.
O canivete não veio com essa lâmina...o rapaz não tinha....o chaveiro pegou uma cópia e adaptou no canivete, procedimento esse bem fácil e tranquilo...eu até faria, se tivesse uma ferramenta que não possuo.
Abraços

amsenna
30/05/2014, 20:47
Comprei a deste link aqui:

Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559407084-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Agora é esperar chegar e ver se adapto a minha.

Paulo / Pingo
01/06/2014, 12:20
Bom dia galera. Consegui fazer tudo sozinho e estou curtindo o meu chaveiro canivete. Foi muito simples: comprei a chave canivete BR-202 led vermelho no ML por R$72,40, e o email, nome e telefone do vendedor é : acessorios24horas@hotmail.com, Itamar, tel (011) 3231-6263 (tel:(011) 3231-6263), eu mesmo destravei a lâmina que vem com ele, é muito simples, tem uma travinha que com um pouco de abilidade, um torno, um preguinho e martelo, vc consegue tirar, depois eu comprei a lâmina por R$12,00 com este vendedor: key_shop@hotmail.com, Marli, telefone (019) 3462-2784 (tel:(019) 3462-2784), depois eu comprei o logo da Mit por R$7,99 e veio com dois logos, Fábio, fabio_cristofalo@uol.com.br, (011) 9860-99234 (tel:(011) 9860-99234), depois, fui a um bom chaveiro, não pode ser qualquer um tem que ser um que saiba fazer e tenha uma boa máquina para copiar chave de automóvel, aqui saiu por R$15,00. Para codificar é muito simples, vc coloca a chave, vira e desviar a chave 4 vezes sem ligar o carro, vai soar dois beps e aí vc aperta no canivete o botar de ligar o alarme por 4 segundos, logo a seguir vai soar 1 bep, pronto, já está codificado e é só curtir. Tudo saiu por R$107,39. Economizei uns R$80,00. Abraços a todos e qualquer dúvida, estamos aí.

AirtonLieuthier
01/06/2014, 17:29
O Fabio Cristofalo foi o que fez a minha antiga chave canivete para o Civic...ficou muito bom...
A do meu Caveirão é do mesmo vendedor que o amsenna (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/33488.html) pegou. Recomendo.
Abraços

MarceloAbath
02/06/2014, 14:06
É esse link aqui ? (Chave canivete)

Controle Remoto C/ Chave Canivete Br202 Vermelho Led Olimpus - R$ 72,40 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556331662-controle-remoto-c-chave-canivete-br202-vermelho-led-olimpus-_JM)

AirtonLieuthier
03/06/2014, 11:27
É esse link aqui ? (Chave canivete)

Controle Remoto C/ Chave Canivete Br202 Vermelho Led Olimpus - R$ 72,40 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556331662-controle-remoto-c-chave-canivete-br202-vermelho-led-olimpus-_JM)

Não, MarceloAbath
Se vc olhar, essa chave tem apenas dois botões...
A que eu e o amsenna compramos foi desse vendedor:
Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559407084-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)
A chave inclusive nesse aqui está mais barata.
Abraços

amsenna
04/06/2014, 21:12
Comprei a deste link aqui:

Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559407084-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Agora é esperar chegar e ver se adapto a minha.

Chegou rapidinho e já está em uso. A Lâmina que veio não serviu, mas adaptei a própria lâmina de uma segunda chave reserva.

AirtonLieuthier
04/06/2014, 22:11
Chegou rapidinho e já está em uso. A Lâmina que veio não serviu, mas adaptei a própria lâmina de uma segunda chave reserva.
Foi o que fiz na minha...

rdb4602
04/06/2014, 23:06
galera, não fugindo muito do assunto mas alguém jatentou para a triton ?

AirtonLieuthier
05/06/2014, 10:14
galera, não fugindo muito do assunto mas alguém jatentou para a triton ?
Pra Triton tem como fazer tbem....

Chave Canivete Mitsubishi Pajero Outlander L200 Triton - R$ 64,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560657552-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-l200-triton-_JM)

rdb4602
06/06/2014, 10:56
Pra Triton tem como fazer tbem....

Chave Canivete Mitsubishi Pajero Outlander L200 Triton - R$ 64,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560657552-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-l200-triton-_JM)

então este modelo o rapaz informou que terei que cortar e adaptar o alarme que vem embutido na chave, ai o chaveiro me orçou em 150 a mao de obra, fica mto caro.

AirtonLieuthier
06/06/2014, 22:29
então este modelo o rapaz informou que terei que cortar e adaptar o alarme que vem embutido na chave, ai o chaveiro me orçou em 150 a mao de obra, fica mto caro.
Que alarme que usa a Triton? Pq se for o caso dá pra procurar a chave canivete específica.

rdb4602
07/06/2014, 21:30
Que alarme que usa a Triton? Pq se for o caso dá pra procurar a chave canivete específica.
é alarme embutido na chave, não sei a marca.

AirtonLieuthier
07/06/2014, 23:13
é alarme embutido na chave, não sei a marca.
Seria interessante descobrir....os da TR4 (pelo menos, as antigas e creio eu que até as novas) são da Olimpus...Aí
aqui mesmo descobrimos qual modelos que elas usavam (BR 202) e com base nisso comprei a canivete, só adaptando a lâmina nela.

JoaoNery
08/06/2014, 00:04
Bom dia galera. Consegui fazer tudo sozinho e estou curtindo o meu chaveiro canivete. Foi muito simples: comprei a chave canivete BR-202 led vermelho no ML por R$72,40, e o email, nome e telefone do vendedor é : acessorios24horas@hotmail.com, Itamar, tel (011) 3231-6263 (tel:(011) 3231-6263), eu mesmo destravei a lâmina que vem com ele, é muito simples, tem uma travinha que com um pouco de abilidade, um torno, um preguinho e martelo, vc consegue tirar, depois eu comprei a lâmina por R$12,00 com este vendedor: key_shop@hotmail.com, Marli, telefone (019) 3462-2784 (tel:(019) 3462-2784), depois eu comprei o logo da Mit por R$7,99 e veio com dois logos, Fábio, fabio_cristofalo@uol.com.br, (011) 9860-99234 (tel:(011) 9860-99234), depois, fui a um bom chaveiro, não pode ser qualquer um tem que ser um que saiba fazer e tenha uma boa máquina para copiar chave de automóvel, aqui saiu por R$15,00. Para codificar é muito simples, vc coloca a chave, vira e desviar a chave 4 vezes sem ligar o carro, vai soar dois beps e aí vc aperta no canivete o botar de ligar o alarme por 4 segundos, logo a seguir vai soar 1 bep, pronto, já está codificado e é só curtir. Tudo saiu por R$107,39. Economizei uns R$80,00. Abraços a todos e qualquer dúvida, estamos aí.


Boa noite, esse procedimento da certo em uma l200?!
Meu tio perdeu a chave como alarme estou andando com a reserva sem o uso do alarme ne, ae gostaria de saber se esse procedimento daria certo em uma l200 triton 09!!

AirtonLieuthier
08/06/2014, 11:20
Boa noite, esse procedimento da certo em uma l200?!
Meu tio perdeu a chave como alarme estou andando com a reserva sem o uso do alarme ne, ae gostaria de saber se esse procedimento daria certo em uma l200 triton 09!!
Como já falei com o colega rdb4602, o ideal é ver o modelo do alarme...pq de repente não é compatível.
No manual do proprietário da minha, achei o esquema do alarme...e em contato com o fabricante, descobri qual o modelo correto.
Abraços

JoaoNery
08/06/2014, 23:12
Como já falei com o colega rdb4602, o ideal é ver o modelo do alarme...pq de repente não é compatível.
No manual do proprietário da minha, achei o esquema do alarme...e em contato com o fabricante, descobri qual o modelo correto.
Abraços

Certo, segunda agora estarei verificando isso, se poder me tirar uma outra duvida pois não sei se lá eles iram saber informar e se iram me informar corretamente,
seguinte no mercadolivre tem uma página onde vende a Chave Canivete Positron Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, lá diz que já vem com o chip positron, sendo que lá diz: Instalação:Retirar o chip da chave original (se a chave tiver chip) e inserir na chave canivete.
Fazer a cópia da lamina.
Recomendamos levar a chave a um chaveiro para fazer o serviço.
Acompanha:
Chave canivete com placa positron(para habilitar assista ao video)
Emblema mitsubishi
Lamina (solicitar modelo via e-mail após a compra)

como amanhã irei saber se e positron o meu, então vem a duvida minha chave sendo alarme positron e sendo codificada o que tenho de fazer?? Só comprar essa no site e fazer o procedimento para ela codificar ou faltaria o "chip" para codificar e assim eu teria que comprar esse "chip"?
gostaria de entender melhor pois aqui em Fortaleza o mais barato até agora que achei para fazer minha chave já codificada e tudo arrumadinho, ficaria por 650$!
O chaveiro me disse assim: que faria a chave codificada pelos 500$ (Chave não canivete) e para o alarme funcionar eu iria na ccs mit e lá pagaria 150$ para eles programarem e tudo ficaria funcionando normal.

JoaoNery
09/06/2014, 01:11
Eu tinha uma duvida se era realmente necessário ir a um chaveiro para codificar, andei pesquisando aqui e pelo que li e entendi e necessário pois tem uma máquina para isso ne, não entendo nada mesmo sobre esse assunto!

AirtonLieuthier
09/06/2014, 14:47
Certo, segunda agora estarei verificando isso, se poder me tirar uma outra duvida pois não sei se lá eles iram saber informar e se iram me informar corretamente,
seguinte no mercadolivre tem uma página onde vende a Chave Canivete Positron Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, lá diz que já vem com o chip positron, sendo que lá diz: Instalação:Retirar o chip da chave original (se a chave tiver chip) e inserir na chave canivete.
Fazer a cópia da lamina.
Recomendamos levar a chave a um chaveiro para fazer o serviço.
Acompanha:
Chave canivete com placa positron(para habilitar assista ao video)
Emblema mitsubishi
Lamina (solicitar modelo via e-mail após a compra)

como amanhã irei saber se e positron o meu, então vem a duvida minha chave sendo alarme positron e sendo codificada o que tenho de fazer?? Só comprar essa no site e fazer o procedimento para ela codificar ou faltaria o "chip" para codificar e assim eu teria que comprar esse "chip"?
gostaria de entender melhor pois aqui em Fortaleza o mais barato até agora que achei para fazer minha chave já codificada e tudo arrumadinho, ficaria por 650$!
O chaveiro me disse assim: que faria a chave codificada pelos 500$ (Chave não canivete) e para o alarme funcionar eu iria na ccs mit e lá pagaria 150$ para eles programarem e tudo ficaria funcionando normal.

Então...por isso é importante saber qual o alarme do seu veículo...
Esse esquema de codificar (na TR4, é o alarme...não a chave) tem que ser verificado...
se a chave tiver code, é outro esquema...alarme é uma coisa, o code é outra...

MarceloAbath
06/07/2014, 21:14
Boa noite amigos.

Acabei de dar o lance nessa chave aqui. A minha Tr4 é a 2010.

Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559407084-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Dei o lance no modelo 2 botões. olimpus BR202.

O modelo com 3 botões, o do meio, sendo abertura de mala... tem função ativa na tr4 ? Se sim, qual função ?

MarceloAbath
06/07/2014, 21:18
Vi que o vendedor informa não ter a lâmina da Tr4. e pergunta qual a cor do led do alarme. Qual a cor do nosso ? Vermelho ?

AirtonLieuthier
07/07/2014, 13:10
Vi que o vendedor informa não ter a lâmina da Tr4. e pergunta qual a cor do led do alarme. Qual a cor do nosso ? Vermelho ?

Da TR4 mais antiga, é vermelho....olhe no alarme original do seu carro...deve ser o vermelho tbem

AirtonLieuthier
07/07/2014, 13:15
Eu tinha uma duvida se era realmente necessário ir a um chaveiro para codificar, andei pesquisando aqui e pelo que li e entendi e necessário pois tem uma máquina para isso ne, não entendo nada mesmo sobre esse assunto!

O chip ou code é um pequeno dispositivo que tem dentro da chave (geralmente, na parte superior) e ele vai "falar" com o carro, permitindo a sua ignição...se vc tentar ligar o veículo sem a chave com o code, não vai conseguir...

FABIO RUDNICK
24/10/2014, 09:43
Pessoal, depois de muito pesquisar decidi criar esse post para trocarmos ideias sobre como fazer uma chave canivete para a TR4.

Eu tenho uma Pajero TR4 nova e pelo que pesquisei seu alarme é um Olimpus BR-404 (com aquele controle pequeno de três botões) e a chave não é codificada.

Nos EUA existe uma chave canivete da Mit Lancer muito bonita, segue foto abaixo:
325414 325415

Ponto negativo: O problema é que teria que adaptar a placa e os botões para caber dentro dessa caixa - outra coisa é que ela só possui dois botões, então perderíamos o botão de pânico (que não faço muita questão):

Ponto positivo: A chave (lâmina) tem o tamanho certo para ser cortada pelo chaveiro, e ela é bonita :)

No Brasil tem gente vendendo chave canivete para TR4 (igual essa dos EUA), mas o cara não explica que o problema vai ser colocar a placa do nosso controle dentro dessa caixa. Ela foi feita para a placa do Lancer original, e não a Olimpus -> Chave Mitsubishi Tr4 , Pajero - R$ 77,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212732388-chave-mitsubishi-tr4-pajero-_JM)

A única solução fácil que achei até agora é a chave Padlock da Olimpus, que já vem com a placa e basta ser codificada para a TR4. Mandei um e-mail no SAC e eles disseram que ela é compatível com o BR-404 e BR-202 -> Chave Canivete Olimpus Br 202 - R$ 68,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211352853-chave-canivete-olimpus-br-202-_JM)

Ponto positivo - Já está pronta
Ponto negativo - Parece de um Gol, é feia, e a lâmina não é igual para a TR4. O cara do ML disse que o chaveiro tem que dar uma serrada no plastico da chave para ela entrar, ou seja, ela não vai ficar com cara de nova (porque terá uma gambiarra).

Meu ponto aqui é o seguinte: Alguém já criou uma chave canivete para a TR4? Como fez?
Para mim o ideal seria ter essa chave do Lancer com a placa do controle original, mas não sei se cabe. Vou perguntar para o vender o tamanho exato, abrir o meu controle e ver se daria. Mas dai o problema também seria como fixar, pois os furos são diferentes. Ohhhhh Deus! :razz:


comprei esta chave americana e adaptei o a placa do controle original, tive q limar algus cantinhos da placa e aumentar o espaço interno da chave canivete, mas ficou top, até parece original, apenas perdi o botao de alerta que não acho nesessario. mais tarde posto o link com um video de como ficou minha chave.

AirtonLieuthier
24/10/2014, 18:59
comprei esta chave americana e adaptei o a placa do controle original, tive q limar algus cantinhos da placa e aumentar o espaço interno da chave canivete, mas ficou top, até parece original, apenas perdi o botao de alerta que não acho nesessario. mais tarde posto o link com um video de como ficou minha chave.

Aí sim, Fabio...poste pro povo visualizar como ficou...parabéns
Abraços

Rafael Casqueiro
30/10/2014, 16:55
Pessoal, me tirem uma dúvida:

Comprando esta chave ela já vem com a lâmina correta para a cópia? E é só encaixar a placa do alarme antigo?
Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 79,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590971830-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Comprando esta, qual o procedimento a seguir? A lâmina que vem com ela não serve?
Chave Canivete Mitsubishi Pajero Outlander L200 Triton - R$ 54,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588760010-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-l200-triton-_JM)

Obrigado pela ajuda!

AirtonLieuthier
30/10/2014, 22:06
Pessoal, me tirem uma dúvida:

Comprando esta chave ela já vem com a lâmina correta para a cópia? E é só encaixar a placa do alarme antigo?
Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 79,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590971830-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM)

Comprando esta, qual o procedimento a seguir? A lâmina que vem com ela não serve?
Chave Canivete Mitsubishi Pajero Outlander L200 Triton - R$ 54,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588760010-chave-canivete-mitsubishi-pajero-outlander-l200-triton-_JM)

Obrigado pela ajuda!
Sobre a chave da TR4, tem que trocar a lâmina....a que vem não é compatível...
O ideal seria fazer uma cópia da sua chave e com ela, colocar a lâmina no canivete.

Rafael Casqueiro
31/10/2014, 00:33
Sobre a chave da TR4, tem que trocar a lâmina....a que vem não é compatível...
O ideal seria fazer uma cópia da sua chave e com ela, colocar a lâmina no canivete.

Independentemente de qual modelo eu compre?

E a placa do alarme, na primeira opção é só encaixar mesmo?

Abs

viniciuslorini
31/10/2014, 08:41
Boa tarde a todos.
Fiz a compra, chegou ontem, levei no chaveiro hoje e voilá...serviço feito, chave funcionando e alarme configurado.
Chave: 69 reais, mais envio, deu 77 reais (Chave Canivete C/ Chip Olimpus + Lâmina Virgem Padlock 202 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546479889-chave-canivete-c-chip-olimpus-lmina-virgem-padlock-202-_JM))
Adaptação da lâmina 20 reais no chaveiro aqui perto de casa.
Seguem as imagens.
464079464080464081

Abraços


Fala Airton! Blz?
cara, essa chave ja veio com o emblema da mit?
valeu, abraço!

AirtonLieuthier
03/11/2014, 12:25
Fala Airton! Blz?
cara, essa chave ja veio com o emblema da mit?
valeu, abraço!

Oi, Vinicius, sim, o vendedor tem o emblema da MIT...já até pedi pra uma amiga aqui que tem uma TR4 2013 e veio igual...
Abraços

AirtonLieuthier
03/11/2014, 12:30
Independentemente de qual modelo eu compre?

E a placa do alarme, na primeira opção é só encaixar mesmo?

Abs
Rafael, boa tarde.
Então, a lâmina que vem, na primeira opção, é tipo lâmina da VW...que é bem diferente da MIT. E se o alarme do seu carro for do modelo original (que é da Olimpus), vc não precisa nem mexer em placa de alarme....a própria chave canivete pode ser codificada com o alarme do seu veículo, o procedimento está num post aqui mesmo nesse tópico, bem simples.
O segundo caso eu não sei te informar, a chave parece ser de outro modelo MIT (que não o da TR4).
Abraço

Canizela
17/08/2015, 17:30
Boa Tarde

Pra quem ainda não conseguiu o caminho das pedras aqui em SP ... Ai vai ...

Chave comprada no Mercado Car Barra funda 70,00 paus + configuração do alarme e trabalho impecável do chaveiro no shopping Burbon na Rua Turiaçu, 2100. Abaixo os contatos do André que fez o trabalho todo de adaptação da chave.


Chaveiros BC
Rua Turiaçu 2100
email atendimento@boutiquedaschaves.com.br
11 38928332
Espero ter ajudado na busca

Velho Escoteiro
24/11/2017, 18:03
Comprei uma chave canivete Mitsubishi para Pajero no Mercado Livre por R$70,00 + R$19,00 de frete. O material é de boa qualidade e seu estojo não acompanha o circuito do alarme, basta abrir o estojo da trava elétrica que você tem em casa e transferir para o interior do estojo da chave canivete, observando as posições de "Lock" e "Unlock", muito simples.
Não tem que fazer nenhuma programação ou coisa parecida, é transferir e usar.
Paguei R$5,00 para fazer a cópia da chave na lâmina, que por sinal tem as mesmas medidas da chave original.
Vale o custo benefício!