Ver Versão Completa : Carburador vs Angulos em trilhas
chinelao4x4
19/12/2011, 10:44
sempre verifiquei que alguns jeeps , qud esta em barrancos altos ou baixos dão um certo trabalho com a carburação.
tive este problema ontem na trilha, que se tornou em quase um problemao !
tava eu com uns motoqueiros fazendo trilha, só eu de jeep, fui subir um barranco, pra sair de dentro do rio ! onde eu tinha entrado, era um belo barranco, com um angulo alto, o jeep não deu conta por conta do terreno ser muito arenoso, tive que recorrer ao guincho, fui tentar ligar ele pra ajudar o guincho e não pegou, meus 70 amperes quase nao deu conta..., depois de muito tentar ele não pegou na bateria, virava rapido, pois é do corsa o motor arranque, só pegou no tranco, tava muito afogado.
Pergunto : tem alguma regulagem correta da boia pra isso não acontecer ?
pois eu tive um jeep com bf que nunca deu isso, era bloqueado tambem, e suibia alngulos altos se desligasse ele pegava mesmo de ponta cabeça, rsrsrs
tava eu quebrando a cabeça, e veio uma duvida , não tem como por só o bico de um monoponto adapitavel em um caburador normal ? claro que com todas as peças eletronicas...
DEpendendo do modelo de carburador ele "da falta" mesmo, o meu é um H40deis e ja subi uns angulos bem acentuados e nunca deu falta.
Agora tua ideia do bico injetor é bem interessante e nao seria caro tentar. Coloca uma bomba eletrica no tanque, puxa um tubo até um bico injetor na entrada do carburador e deixa tudo la quietinho, quando precisar só liga um botao no painel que ative a bomba. Seria algo como uma suplementar de turbo.
maxdelta
19/12/2011, 13:21
Injeta logo, põe monoponto!
Só uso o jipe pra trilha, e toda vez q tem erosão, falha, tem q passar abusando do acelerador pra não dá falta, subidão é o mesmo problema!
Tanto q na trilha eu pergunto se tiver muita ladeira eu vou de samurai, q detalhe, é injetado!
Estou com uma lista de compras, pra injetar, mas tenho uma duvida grande, na roça onde eu moro quem vai colocar a injeção! Falta tb $$$ pq se vc tem intenção de gasta X é sempre 2X.
Só pra constar o carburador do jipinho é solex h40 eis, está retificado, com bóia original(foi dificil de encontrar) estilete novo, e os giclês foram modificados pra darem um up a mais! Eixo e borboletas novos!
Boa sorte! Abração!
chinelao4x4
19/12/2011, 14:53
Dic3 .
Caro amigo, estava mesmo é pensando em ate andar normal com ele em monoponto apenas com o bico adaptado no carburador original, sei la,... bem sobre sua ideia de liga-lo manualmente só pra emergencia, então, ontem eu tambem tentei ligar injetando do reservatorio, pois é alcool meu jeep, mais na verdade só piorei as coisas, ele tava é mesmo afogado, acho que a boia liberava comb. pra dentro, e eu tenho retorno, hem... e estou pensando em anular ele, futuramente este retorno.
vamos ver os entendidos do assunto, em adaptaçoes de injeçoes eletronica se manifestarem....
maxdelta
fala aew camarada...
predento futuramente sim injetar, estou esperando mais coisas do assunto e ando pesquisando no forum, ja ate dei uma olhada em desmanche aqui ( mesmo problema seu, sem oficina especializada,) pois tem que ser eu o dono do projeto ( engenheiro) rsrsrsrs, to no interior do m.s., achei um kit,: sonda lambida, chicote, carburador monoponto e o modulo por 650 latinhas, porem do gol 1.6, acho que não serve pois o ohc é 2.3, então o mais proximo seria dos 2.0 , monza, tempra... ou o do gol serveria se eu colocasse um bico diferente ?
cade os especialistas cobaias?
rodrigo.hoffman
19/12/2011, 22:31
Cara..
Eu tb tenho um H40/44 EIS no jeep e nunca sofri com esse tipo de problema.. Ja subi e desci em lugares bem ingremes e ele nuca deu falta ou excesso.. Talvez possa ser a boia muito alta??
Ja passei por essas de afogar assim tb (de o acarburador ficar alagado mesmo).. Como tenho bomba eletrica ate ajustar o dosador deu um trabalho.. Ai foi pe no fundo e bater no arranque ate pegar.. Nao adianta ficar bombando que e pior.. Cola o pé e deixa ate pegar..
Sobre a ingeção tem um topico aqui, mas eu nao lembro o nome.. A receita é tbi monoponto de monza/kadett/S10 e um modulo (pandoo ou fueltech).. Adaptar de outro carro nao vai dar certo..
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