PDA

Ver Versão Completa : Que bobina é essa?



Haron
19/12/2011, 00:28
Achei uma bobina pra vender na net, diz que é do gol gti e tive muita duvida pra saber como ela funciona, pois têm 4 lugares pra colocar o cabo...:parede: Não entendi nada...sinceramente...se alguem pudesse me explicar isso, agradeceria!

Na outra foto, tem uma peça em cima do distribuidor, que eu gostaria de saber também o que é e para que serve.

[]´s325341325342

pedro bonadio
19/12/2011, 12:50
Essa é uma bobina plástica quadrupla... É para carros que não usam distribuidor.

Existe bobina sêxtupla, usada em alguns carros 6 cilindros ( Vortec V6 e GM 4.1 MPFI), onde a I.E. controla a ignição.

Haron
19/12/2011, 13:03
Fala pedro....nunca tinha ouvido falar nessa bobina sextupla....e mesmo assim nao consegui entender direito..procurei na net e nao achei nada....=(

pedro bonadio
19/12/2011, 13:08
Elas são usadas quando não se tem distribuidor... Motores mais modernos, a I.E. já controla o ponto e outras coisas, não sendo necessário o distribuidor(assim como as ignições à prova d'água), então existe um módulo que controla a parte eletrônica, e os cabos saem direto dessa bobina para as velas.

Haron
19/12/2011, 13:18
sim...essa parte eu até consegui entender....mas isso que você falou não é da foto do motor 6cc né?

Agora entendi que carros modernos nao usam distribuidor e sim essa bobina.....só não entendi a segunda foto, a qual tem aquela peça EM CIMA do distribuidor!

pedro bonadio
19/12/2011, 14:52
Aquilo eu não conheço, mas o distribuidor parece ser eletrônico HEI...

Haron
19/12/2011, 15:21
é isso mesmo...vi na net e o nome é esse mesmo...pelo que eu entendi, a grande vantagem dele é ser uma peça unica, que acopla bobina e modulo na propria peça, alem de ser mais potente....no M.L. está em torno de R$ 700,00.

Acho que para nós jipeiros compensa mais colocar DIS, pois esse HEI é para potencia...o DIS alem de melhorar a potencia, é a prova d´agua.

[]´s!

pedro bonadio
20/12/2011, 09:52
Ou partir pra uma Fuel Tech FT300 e eliminar o distribuidor e tem I.E.