Ver Versão Completa : Pajero TR4 AT x l200 Savana
lsamaral
18/12/2011, 14:12
Pessoal,
Estou para comprar meu primeiro 4x4 (que também é meu primeiro carro).
Estou em dúvida entre uma Pajero TR4 e uma l200 Savana (ambas zero KM).
Inicialmente eu queria pegar uma TR4 MT, mas agora nao fabrica mais. Então fiquei na duvida entre a TR4 AT e uma Savana. Pois a diferença do preço é relativamente pequena.
Pelo que andei pesquisando, vou gastar uns 80 mil em uma TR4 AT 4x4 (com banco de couro e outras coisinhas).
E uns 90 mil em uma Savana.
Vantagens da TR4:
Parece ser um carro mais moderno (o acabamento parece melhor). O sistema de som é melhor (DVD Player). A segurança é maior (ABS, EBD, Airbag duplo). Tem cambio AT (que não sei se é muita vantagem para mim, que nunca dirigi um carro AT).
Desvantagens da TR4:
Parece ser apertada (ainda mais que sou grande e gordinho). O consumo em $$$ parece ser até maior que da Savana (que é Diesel) :shock:.
Vantagens da Savana:
Vem toda equipada (Pnel Mud, snokel, varios protetores, acessórios para trilha, enfim, pronta para o que der e vier) . O motor apaser de ser mais fraco, parece que tem mais torque. O motor é a Diesel (Turbo Diesel Intercooler, ouvir o som da turbina é muito bom). Cabe muita coisa na caçamba (vara de pesca e etc). Possibilita arrastar mais facilmente um barco de pesca (tenho uma lanchina meio pessada. Com motor 50HP).
Desvantagens da Savana:
O acabamento interno é mais antigo. Não tem ABS e nem Airbag. O banco não vai ser de couro. Vai ficar 10 pilas mais caro.
Ainda não cotei o seguro para saber qual é mais barato. Meu perfil é 26 anos, Casado, 8 anos de carta e sem pontos na carteira.
Eu vou usar o carro principalmente para ir as praias aqui do RJ, para ir pescar (onde sempre aparece muitos desafios pelo caminho) e também para trilhas leves (nunca fiz uma, mas quero começar). Por enquanto só vou usar o carro para passear.
Desde já agradeço os concelhos do pessoal mais experiente.
E viva o 4x4. :cool:
[]s,
lsamaral
18/12/2011, 18:50
Ah, pelo que pesquisei, o IPVA (RJ) da Savana parece que é mais barato que o da TR4. Savana = 3%. TR4 = 4% (categoria utilitário).
lsamaral
19/12/2011, 12:49
Alguma opnião?
Desde já agradeço.
uvantuil
19/12/2011, 14:16
A tr4 mecanica vai parar de fabricar???
Viu a outdoor? a outdoor tem uma versão com abs, airbag.. como é a mesma base.. .vc pode equipa-la e deixa-la como uma savana... as capas de neoprene tem como comprar e por...
A tr4 mecanica vai parar de fabricar???
sim e não...não vai parar de fabricar, mas virá, a partir do modelo 2012, somente na versão 4x2.
4x4 somente TR4 AT, embora também virá TR4 AT 4x2
até há um tópico específico sobre a TR4 4x2 aqui no fórum...
lsamaral
20/12/2011, 19:31
É isso mesmo.
Agora a TR4 4x4 sai no minimo por 77 mil (sem nenhum opcional). + 13 pila e vc pega uma savana.
Eita dúvida cruel!!!
sim e não...não vai parar de fabricar, mas virá, a partir do modelo 2012, somente na versão 4x2.
4x4 somente TR4 AT, embora também virá TR4 AT 4x2
até há um tópico específico sobre a TR4 4x2 aqui no fórum...
Imperador!
20/12/2011, 20:02
Na minha modesta opinião, eu pegava uma L200 Outdoor 0km (que tá por 82.000 aqui no CE).
Com a diferença, colocava um jogo de BF AT, um snorkel, comprava os protetores com o Adams aqui do fórum e ainda sobrava dinheiro.
A TR4 é bonitinha, mas aparentemente o quesito trilha é importante, e a L200 sai bem na frente nesse quesito.
Outra opção seria uma Ranger ou Frontier XE, mais modernas e mais equipadas que a L200 Outdoor, com os mesmos melhoramentos que eu disse pra Outdoor e mais uma reprogramação da ECU. Iam ficar brutas.
Boa sorte na escolha.
neilsonhenriques
20/12/2011, 20:25
Só algumas observações.
O projeto da TR4 é de 1998. Isso que você está vendo é só uma "casquinha" bonita que a Mitsubishi colocou. Por baixo, é o mesmo carro do século passado e não é econômico, principalmente se comparando com uma pick-up a diesel.
Eu não acho o TR4 ruim, pelo contrário, mas a proposta dele é bem definida e não parece ser o carro pra você que está pensando em carregar material de pesca e ainda puxar um barco com motor de 50 HP. Só esse motor já deve pesar fácil perto de uns 100 kgs.
O TR4 só é melhor que a L200 Outdoor no quesito conforto (por causa do câmbio AT) e segurança (pelo ABS e air-bags).
Se fosse pra escolher um carro pra fazer o que você quer, iria de pick-up.
Dê uma olhada também na Amarok básica. Pode ser que seja um bom negócio também, enfim, olhar não arranca pedaço.
Abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson
lsamaral
20/12/2011, 20:37
Obrigado pela resposta.
Já tinha pensado nisso também.
Aqui a L200 Outdoor GLS sai por 86 conto. Acho que se for colocar todos os acessorios da Savana vai acabar ficando mais caro que ela (pneu mud, snokel, som, cinta de reboque, bagageiro no teto, engate, parachoque de implusao, protetor de caçamba, assoalho de borracha, capa para os bancos).
[]s,
Na minha modesta opinião, eu pegava uma L200 Outdoor 0km (que tá por 82.000 aqui no CE).
Com a diferença, colocava um jogo de BF AT, um snorkel, comprava os protetores com o Adams aqui do fórum e ainda sobrava dinheiro.
A TR4 é bonitinha, mas aparentemente o quesito trilha é importante, e a L200 sai bem na frente nesse quesito.
Outra opção seria uma Ranger ou Frontier XE, mais modernas e mais equipadas que a L200 Outdoor, com os mesmos melhoramentos que eu disse pra Outdoor e mais uma reprogramação da ECU. Iam ficar brutas.
Boa sorte na escolha.
Imperador!
20/12/2011, 20:44
Obrigado pela resposta.
Já tinha pensado nisso também.
Aqui a L200 Outdoor GLS sai por 86 conto. Acho que se for colocar todos os acessorios da Savana vai acabar ficando mais caro que ela (pneu mud, snokel, som, cinta de reboque, bagageiro no teto, engate, parachoque de implusao, protetor de caçamba, assoalho de borracha, capa para os bancos).
[]s,
A questão é você se perguntar se você realmente precisa de todos esses acessórios...
Se você tá em dúvida entre uma TR4 e uma Savana, então nenhum desses itens é essencial pra você.
Então, acaba sendo melhor equipar o carro por fora, colocando só o que for necessário.
lsamaral
20/12/2011, 22:42
Fala Nelson. Obrigado pela resposta.
Você sabe se aqui no RJ o IPVA de caminhote é mais barato que de utilitário?
Vi em algum lugar que caminhonet a diesel é 3% e utiliztário é 4%.
Se alguem souber informar quanto sai em média o seguro da Savana, também fico agradecido.
O da TR4 tá em média 4,5 mil .
Muidei a quase 2 anos para o RJ, mas ainda nao comprei carro aqui.
Só algumas observações.
O projeto da TR4 é de 1998. Isso que você está vendo é só uma "casquinha" bonita que a Mitsubishi colocou. Por baixo, é o mesmo carro do século passado e não é econômico, principalmente se comparando com uma pick-up a diesel.
Eu não acho o TR4 ruim, pelo contrário, mas a proposta dele é bem definida e não parece ser o carro pra você que está pensando em carregar material de pesca e ainda puxar um barco com motor de 50 HP. Só esse motor já deve pesar fácil perto de uns 100 kgs.
O TR4 só é melhor que a L200 Outdoor no quesito conforto (por causa do câmbio AT) e segurança (pelo ABS e air-bags).
Se fosse pra escolher um carro pra fazer o que você quer, iria de pick-up.
Dê uma olhada também na Amarok básica. Pode ser que seja um bom negócio também, enfim, olhar não arranca pedaço.
Abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson
Fala Nelson. Obrigado pela resposta.
Se alguem souber informar quanto sai em média o seguro da Savana, também fico agradecido.
caraca...eu pago R$ 1,7k no seguro da minha TR4 2010 aqui em SP...
mudando de assunto...não acho que o consumo da TR4 seja elevado, agora, se fizer a conta que o motorzinho não ajuda, aí, 6km/l no álcool é meio alto mesmo...
mas, com a Savana vc vai fazer uns 8km/l no diesel...
cara, vc precisa ver a utilidade do carro pra vc não se arrepender depois...veja se caçamba e os equipamentos da Savana lhe serão úteis para alguma coisa...da mesma forma, veja se o aperto da TR4 não vai lhe incomodar...
pra fazer trilha, ao contrário, a L200 não é melhor não...o entreeixo curto e por ser mais leve, a TR4 vai mto bem na trillha...agora, numa viagem puxando barco, a Savana vai melhor
pese o que é melhor de uma ou outra VTR e veja a que mais lhe agrada...opções no mercado não faltam
abs
lsamaral
20/12/2011, 23:17
Caraca, como você conseguiu esse seguro ai?? :pular:
Cobre tudo ou é só terceiros?
Eu vou tentar cotar pelo seguro da Mit para ver quanto dá no meu perfil.
Agora, eu to com medo do seguro da Savana. Só achei uma referência na net e era 10% do valor do veiculo (9 pila) :parede::parede:. Ai não dá.
Eu to mais voltado para a savana, apensar de achar que não vou usar tudo o que ela tem, creio que no meu caso (peso pesado) o espaço interno da Savana vai ajudar na desição. Contudo, o conforto da TR4 também salta aos olhos (aquele som novo parece muito maneiro).
To contando os dias para ir fazer um testdrive. :euforico:
Obrigado. =)
caraca...eu pago R$ 1,7k no seguro da minha TR4 2010 aqui em SP...
mudando de assunto...não acho que o consumo da TR4 seja elevado, agora, se fizer a conta que o motorzinho não ajuda, aí, 6km/l no álcool é meio alto mesmo...
mas, com a Savana vc vai fazer uns 8km/l no diesel...
cara, vc precisa ver a utilidade do carro pra vc não se arrepender depois...veja se caçamba e os equipamentos da Savana lhe serão úteis para alguma coisa...da mesma forma, veja se o aperto da TR4 não vai lhe incomodar...
pra fazer trilha, ao contrário, a L200 não é melhor não...o entreeixo curto e por ser mais leve, a TR4 vai mto bem na trillha...agora, numa viagem puxando barco, a Savana vai melhor
pese o que é melhor de uma ou outra VTR e veja a que mais lhe agrada...opções no mercado não faltam
abs
neilsonhenriques
20/12/2011, 23:28
Eu não sei dizer. Mas você pode consultar o site do DETRAN-RJ e olhar na tabela qual o preço do IPVA dela e deduzir qual o percentual.
O Discovery e a TR4 pagam 4%.
Não deve ser barato por se tratar de um carro a diesel.
Eu pago R$ 3.800 no seguro do TR4 pela Bradesco Seguros, mas o nosso perfil é diferente. Pela sua idade, é mais ou menos esse preço aí. Só como referência, o seguro do Discovery custa R$ 4.500.
Só se prepara pro preço do seguro.
Aqui não existe seguro barato pra nenhum carro. Os preços sempre são muito altos ou surreais.
Abraço !
Neilson
lsamaral
21/12/2011, 20:21
Olha o que achei no site do Detran-RJ:
"
http://www.detran.rj.gov.br/_imagens/ipva/marcacao.gif Quais são as alíquotas ?
http://www.detran.rj.gov.br/_imagens/ipva/topo.gif (http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91#inicio)
0,5% (meio por cento) para veículos de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil, ou propriedade fiduciária;
1% (um por cento) para caminhões com capacidade de carga superior a 1 (uma) tonelada, veículos de transporte de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;
2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
3% (três por cento) para utilitários;
4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.
"
Será que a Savana cai no caso dos utilitários (pode ser usado para trabalho)?
A TR4 cai nos 4% por ser bicombustível.
Obrigado.
[]s,
Eu não sei dizer. Mas você pode consultar o site do DETRAN-RJ e olhar na tabela qual o preço do IPVA dela e deduzir qual o percentual.
O Discovery e a TR4 pagam 4%.
Não deve ser barato por se tratar de um carro a diesel.
Eu pago R$ 3.800 no seguro do TR4 pela Bradesco Seguros, mas o nosso perfil é diferente. Pela sua idade, é mais ou menos esse preço aí. Só como referência, o seguro do Discovery custa R$ 4.500.
Só se prepara pro preço do seguro.
Aqui não existe seguro barato pra nenhum carro. Os preços sempre são muito altos ou surreais.
Abraço !
Neilson
lsamaral
21/12/2011, 20:31
Pelo que li em: Rumo à PRF: Camioneta - Caminhonete - Utilitário (http://rumoaprf.blogspot.com/2009/04/camioneta-caminhonete-utilitario.html)
"Os utilitários são veículos fabricados a partir de chassis de caminhonetes. É um tipo de veículo que combina bom espaço interno para passageiros com a versatilidade de carga de uma pickup. Caracteristicamente, são veículos de porte avantajado, e como diz o código de trânsito em seu anexo I, é um ¨veículo misto caracterizado pela versatilidade do seu uso, inclusive fora de estrada¨."
Acho que a Savana l200 cai na categoria de utilitário. =)
Imperador!
21/12/2011, 20:45
Savana é uma caminhonete (alíquota 4%)
lsamaral
21/12/2011, 21:42
Olá Imperador,
Olha o que eu achei no codigo de trasito:
CAMINHONETE - veículo destinado ao transporte
de carga com peso bruto total de até três mil e
quinhentos quilogramas.
CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte
de passageiros e carga no mesmo compartimento.
UTILITÁRIO - veículo misto caracterizado pela
versatilidade do seu uso, inclusive fora de estrada.
VEÍCULO MISTO - veículo automotor destinado ao
transporte simultâneo de carga e passageiro.
Além disso, tirei de outro forum:
"
- Carga (passageiros + carga):
* motorista + NO MÁXIMO 2 pessoas + carga
Ex: Caminhonete (GM S10 cabine simples, Ford Ranger cabine simples,...), Caminhão.
- Misto (passageiros + carga):
* motorista + NO MÍNIMO 3 pessoas + carga
Ex: Camioneta (S10 cabine dupla, Ford Explorer, VW Kombi,...)
"
Devido a isso, uma S10 cabine simples é considerao caminhonete (carga). Uma S10 cabine dupla é um utilitário (misto - carga + pessoas) e uma blazer é uma caminhoneta (misto - carga + pessoas em um mesmo compartimento).
Antes eu achava que era tudo diferente. :semideia
Percebi que, para que o veículo misto seja diferenciado da espécie carga, ele vai transportar no mínimo 3 passageiros (além do motorista), porque se ele transportar 2 (além do motorista), ele será considerado veículo de carga.
Savana é uma caminhonete (alíquota 4%)
Imperador!
21/12/2011, 22:02
Foi o nome que eu errei mesmo, eu sempre confundo.
Mesmo assim, a Savana não é um utilitário.
lsamaral
21/12/2011, 22:50
Então, pela definição eu acho que a Savana é um utilitário. Pois é um veiculo de carga (carga separada dos passageiros) que transporta o motorista e mais de 3 outros passageiros.
Imperador!
21/12/2011, 23:03
O que importa é o que tem no documento...
O que você acha, pro Estado, não vale nada.
lsamaral
22/12/2011, 11:45
O que importa é o que tem no documento...
O que você acha, pro Estado, não vale nada.
O pior é que no Brasil a banda toca assim mesmo.
E o povo só se fu...
Tava lembrando que a TR4 tem a vantagem da tração 4x4 full time. Que vc pode usar no dia a dia (em chuva na pista), dado que o diferencial central não fica bloqueado.
Ai, Já comprei um pendrive para usar no som do carro. Acora só falta o carro. :violao:
Caraca, como você conseguiu esse seguro ai?? :pular:
Cobre tudo ou é só terceiros?
Eu vou tentar cotar pelo seguro da Mit para ver quanto dá no meu perfil.
Agora, eu to com medo do seguro da Savana. Só achei uma referência na net e era 10% do valor do veiculo (9 pila) :parede::parede:. Ai não dá.
Eu to mais voltado para a savana, apensar de achar que não vou usar tudo o que ela tem, creio que no meu caso (peso pesado) o espaço interno da Savana vai ajudar na desição. Contudo, o conforto da TR4 também salta aos olhos (aquele som novo parece muito maneiro).
To contando os dias para ir fazer um testdrive. :euforico:
Obrigado. =)
O meu seguro sem Bonus foi de R$ 1.478,10 em 06 vezes sem juros...
Abraço,
lsamaral
22/12/2011, 18:15
Ixi pessoal. A mulher da concessionaria me informou que a Savana parou de fabricar.
A Mitsubshi tá fud.. em. Cortou as pajero Tr4 MT. A l200 sport e agora a Savana.
Se continuar assim, a proxima deve ser a outdoor.
Armindo Neto
22/12/2011, 18:59
po cara pelo contrario eu nao:discordo: acho o motor da savana mais fraco nao e ainda mais que ela e a diesel a desvalorizaçao e bem menor vc vai ter melhor preço na revenda mais porem em quesito traçao eu prefiro a tr4 que tem 3 opçoes a savana tem so 2 opçoes . Eu iria de savana:cool: pois e a diesel a desvalorizaçao do diesel e menor e na minha opiniao o motor a diesel dura bem mais , mas depende do seu gosto na savana vc nao tera o conforto do cambio AT que e muito bom mas porem vc estara preparado para o que der e vier . pare:stop: e pense no que e melhor para vc e pra sua familia pois para levar artigos de pesca e puxar um barco eu compraria uma Savana Abraço :bye:
lsamaral
07/01/2012, 00:01
Pessoal,
Só para constar, eu acabei comprando um l200 outdoor hpe.
A Savana parou de fabricar.
Eu achei a Tr4 linda, mas comigo dirigindo (1,85m) nao coube mais ninguem atras (so se fosse criança).
Consegui a l200 outdoor hpe por um preço muito bom. O carro é D+. Fiquei espantado com a altura dele. É até dificil de entrar.
Obrigado pessoal.
abs.
fernandotf
07/01/2012, 09:25
A TR4 é carro para duas pessoas, no máximo três... viajar com quatro adultos realmente é bem apertado!
A L200 Savana é uma excelente viatura, pronto para viagens, só poderia ter um motor maior... é uma pena que sairá de linha!
Imperador!
07/01/2012, 11:26
Pessoal,
Só para constar, eu acabei comprando um l200 outdoor hpe.
A Savana parou de fabricar.
Eu achei a Tr4 linda, mas comigo dirigindo (1,85m) nao coube mais ninguem atras (so se fosse criança).
Consegui a l200 outdoor hpe por um preço muito bom. O carro é D+. Fiquei espantado com a altura dele. É até dificil de entrar.
Obrigado pessoal.
abs.
Boa sorte com o carro!
Com certeza você fez a melhor das escolhas dentre as opções que você tinha.
lsamaral
08/01/2012, 19:34
Oi pessoal, vale a pena dar uma olhada nesses 2 vídeos que fiz com minha Mit SAVANA:
Parte 1
Testando L200 Savana - PARTE 1 - "anti-stall" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bN0oPazIQG4&feature=g-upl&context=G236a4a3AUAAAAAAABAA)
e parte 2
Testando L200 Savana - PARTE 2 - "Diff Lock" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PFu5VQum0r8&feature=g-upl&context=G2b63b6cAUAAAAAAAAAA)
Muita gente não sabe do que a SAVANA é capaz e nesses vídeos tem um pouquinho, com o tempo vou fazer mais alguns.
Ah propósito, opções de tração da Savana, 4X2, 4X4 High, 4X4 High + Diff Lock eixo traseiro, 4X4 Low e por fim, o mais bruto, 4X4 Low + Diff Lock eixo traseiro.
Outra coisa que achei estranho foi o boato de a Savana não ser mais fabricada, vou investigar e assim que tiver alguma novidade comento aqui com a turma.
Grande abraço e espero que gostem dos vídeos.
Obs.: Estou editando mais alguns.
Att. Alex A. Fardo
Nossa. Show de bola os videos. Muitos recursos eu nem conhecia. Será que a outdoor tb tem eles?
Pena que nao achei nenhuma Savana para comprar (o pessoal das concessionarias me disseram que ela saiu de linha, mas nao sei se dá para confiar, pois no site da Mit ela ainda está lá).
Minha HPE está para chegar (estao instalando o banco de couro).
Mais para frente vou colocar um snokel nela. Ah, eu vi uma hpe 2009 que tinha o botão de bloquei de diferencial traseiro lá na concessionaria. A minha não tem. Segundo o mecanico agora o bloqueio é automático (autoblocante). Alguem confirma?
[]s,
Imperador!
08/01/2012, 20:34
O bloqueio manual saiu de linha agora.
Antes era 100% bloqueado por botão (como você viu...)
Não se engane: o diferencial LSD (da sua Outdoor) não se compara ao bloqueio 100% das Sport/Outdoor antigas. Mas claro... não é nada que vá te deixar no prego em canto nenhum... só vai dar mais emoção
alexfardo
08/01/2012, 22:07
Exatamente... NÃO SE ENGANEM!!! a sua HPE, que ano que é? Não tem o botão no painel pois tem o sistema LSD, as que tem o botão, no caso da minha (modelo 2011), é bloqueio 100%, ou seja nem se compara com os LSD. É muito mais eficiente. Como vocês podem bem observar nos vídeos quando ela começa patinar e não passa o obstáculo eu apenas aperto o botão do Diff Lock e daí é só alegria, fazendo com que a roda que está sem contato gire da mesma forma que aquela que está firme no solo.
abraço pessoal.
T+
lsamaral
09/01/2012, 09:31
Exatamente... NÃO SE ENGANEM!!! a sua HPE, que ano que é? Não tem o botão no painel pois tem o sistema LSD, as que tem o botão, no caso da minha (modelo 2011), é bloqueio 100%, ou seja nem se compara com os LSD. É muito mais eficiente. Como vocês podem bem observar nos vídeos quando ela começa patinar e não passa o obstáculo eu apenas aperto o botão do Diff Lock e daí é só alegria, fazendo com que a roda que está sem contato gire da mesma forma que aquela que está firme no solo.
abraço pessoal.
T+
A minha é 2011/2012 0 KM.
Como funciona esse novo sistema?
Na minha cabeça eu penso que ele deve funcionar tipo o acoplamento viscoso; Que vai travar quando uma roda girar muito mais que a outra.
Se for tipo isso, eu até prefiro esse novo sistema, pois força menos o sistema e vc nem precisa se preocupar com nada (ele se vira sozinho). =)
[],
alexfardo
09/01/2012, 10:25
Olha, lá vai algumas novidades que agora eu tenho certeza. Falei com o vendedor da agência da Mit em Curitiba.
Realmente pararam de fabricar a Savana, mas não só a Savana, também a todos os modelos da Outdoor.
Motivo: Contrato de fabricação terminou, muito carro em estoque etc. O motor em 2.5 em si não será mais montado.
Sem previsão para modelos novos, só o que posso saber, dito pelo vendedor é que os novos modelos terão motor da Triton, isso eu gostei.
Agora sobre o bloqueio é o seguinte, as que tem o botão no painel funcionam muito melhor do que essas que não tem o botão, essas que não tem o botão é um sistema automático, justamente esse de eixo flutuante, quando precisa ele bloqueia.
Numa situação adversa como em trilhas etc o melhor sistema é do botão no painel, pois bloqueia 100%.
abraços
qero saber se alguém já trocou o reparo da lavanda de tração da tr4 uma peça de plástico ... a minha quebrou onde compro ou como faço....... favor me ajudem
lsamaral
09/01/2012, 19:26
O que eu sei é que a fabricação de todos os carros estao parados, pois nesse periodo existe uma ferias coletiva na MIT.
Agora a l200 me falaram que nao vai parar de fabricar (pelomenos por agora). Mas nao dah para confiar muito nessas informações.
O LSD pode até ser mais fraco que o esquema antigo, mas eu prefiro ele. Pois vou usar muito pouco o carro em trilha.
So vou colocar o carro na pancadaria quando vou pescar e chove quando tenho que voltar (ai nao tem geito). E como nao tenho esperiencia nenhuma (ée meu primeiro 4x4), prefiro que seja tudo automático.
[]s,
Olha, lá vai algumas novidades que agora eu tenho certeza. Falei com o vendedor da agência da Mit em Curitiba.
Realmente pararam de fabricar a Savana, mas não só a Savana, também a todos os modelos da Outdoor.
Motivo: Contrato de fabricação terminou, muito carro em estoque etc. O motor em 2.5 em si não será mais montado.
Sem previsão para modelos novos, só o que posso saber, dito pelo vendedor é que os novos modelos terão motor da Triton, isso eu gostei.
Agora sobre o bloqueio é o seguinte, as que tem o botão no painel funcionam muito melhor do que essas que não tem o botão, essas que não tem o botão é um sistema automático, justamente esse de eixo flutuante, quando precisa ele bloqueia.
Numa situação adversa como em trilhas etc o melhor sistema é do botão no painel, pois bloqueia 100%.
abraços
Imperador!
09/01/2012, 19:37
O motor 4D56 (como é no Brasil, que é diferente da Europa) não pode mais ser montado em veículos novos, porque, a partir desse ano, todos os carros tem que se adequar ao Euro V/Proconve 7 e esse motor não tem condições de atender a essas exigências ambientais.
Na mesma toada vao os motores da S10 (Sprint 2.8) e da Ranger (NGD 3.0) que deverão ser modificados para atender essas exigências ou serão descontinuados.
lsamaral
10/01/2012, 21:52
Eita,
Entao muita coisa vai mudar. Espero que para melhor.
Bom. Já garantia a minha HPE. Meu pai tem uma S10 flex 4x2, que teoricamente tem mais cavalos e torque que a L200, mas na pratica eu achei a l200 HPE muito mais forte.
Mas ainda não deu para testar a fundo a maquina. Ela deve ficar ponta essa semana.
[]s,
O motor 4D56 (como é no Brasil, que é diferente da Europa) não pode mais ser montado em veículos novos, porque, a partir desse ano, todos os carros tem que se adequar ao Euro V/Proconve 7 e esse motor não tem condições de atender a essas exigências ambientais.
Na mesma toada vao os motores da S10 (Sprint 2.8) e da Ranger (NGD 3.0) que deverão ser modificados para atender essas exigências ou serão descontinuados.
Isamaral
eu tenho um S10 4X2 2009 executive e estou querendo adquirir uma L200 Outdoor. Estou na dúvida entre a GLS ou HPE. Outro dúvida é sobre o superaquecimento do motor da L200. Você ou alguém do forum poderia opinar?
alexfardo
11/01/2012, 11:56
Isamaral
eu tenho um S10 4X2 2009 executive e estou querendo adquirir uma L200 Outdoor. Estou na dúvida entre a GLS ou HPE. Outro dúvida é sobre o superaquecimento do motor da L200. Você ou alguém do forum poderia opinar?
Sou suspeito em falar mas aí vai... tenho uma SAVANA. Não troco por nada. Você quer pegar zero ou seminova? Qual o tipo de uso que vc quer coloca-la? Superaquecimento se resolve com a ventoinha branca de 11 pás, mesma das Triton. A minha venho de fábrica assim já e nunca me deu problema. Final de setembro em cuiabá 40º batendo forte e a temperatura sempre normal. Só ficar atendo nas revisões, nível de líquido de arrefecimento, o resto é tranquilidade pura.
abraço
lsamaral
11/01/2012, 13:59
Galera,
Não posso opnar a fundo sobre o carro, pois acabei de comprar (ainda nem saiu da concessionaria), mas posso te dizer o que me levou a escolher ele.
1 - O carro é muito robusto. Encara qualquer parada. O motor é muito forte e a tração parece ser uma das melhores entre as caminhoteres. Achei o torque muito bom.
2 - Achei o espaço interno bom. Principalmente se você foi andar so em 2, pois o banco vai muito para tras (fiquei com as pernas praticamente esticadas; e eu tenho 1,85m). Na S10 não tinha como fazer isso. Com 4 pessoas no carro o espaço interno fica igual ao da S10.
3 - Por ser Diesel, o consumo dele é muito bom. Depois de amassiada parece que faz uns 10 na pistas. Melhor que muito carro flex.
E olha que o Diesel está mais barato que o alcool (pelo menos aqui está).
4 - O acabamento externo é bom.
5 - O carro é muito alto. Ajuda a passar nos lugares dificeis.
6 - Parece ser um carro muito confiável (dificil de quebrar).
Desvantagem:
1 - Se você comprar o acabamento interno do carro com a S10 2010, a S10 está muitooo na frente. O da l200 é bem simples.
2- O seguro é meio salgado. A minha é uma HPE e o menor seguro que consegui foi 5 conto (cobrindo tudo o que preciso). A S10 2010 4x2 do meu pai sai pela metade do preço. Diria que proporcionalmente o seguro da l200 ficou uns 20 - 30% mais caro.
Espero ter ajudado.
[]s,
Isamaral
Sou suspeito em falar mas aí vai... tenho uma SAVANA. Não troco por nada. Você quer pegar zero ou seminova? Qual o tipo de uso que vc quer coloca-la? Superaquecimento se resolve com a ventoinha branca de 11 pás, mesma das Triton. A minha venho de fábrica assim já e nunca me deu problema. Final de setembro em cuiabá 40º batendo forte e a temperatura sempre normal. Só ficar atendo nas revisões, nível de líquido de arrefecimento, o resto é tranquilidade pura.
abraço
Eu quero uma seminova de 2009 em diante ou mesmo uma zero km. O uso do veículo será na cidade na maior parte do tempo, porém, às vezes faço viagens longas, com trajetos acima de 4.000 km. E também desejo fazer trajetos onde há a necessidade de veículos 4x4. Esse é o principal motivo para a troca da pick-up.
alexfardo
11/01/2012, 14:22
Eu quero uma seminova de 2009 em diante ou mesmo uma zero km. O uso do veículo será na cidade na maior parte do tempo, porém, às vezes faço viagens longas, com trajetos acima de 4.000 km. E também desejo fazer trajetos onde há a necessidade de veículos 4x4. Esse é o principal motivo para a troca da pick-up.
As L200 estão com ótima relação custo/benefício!!! Tem outdoor HPE zero km por 90 mil nas agências por aí, no caso de Curitiba, onde peguei a minha SAVANA. Se por esse preço pelo menos tiver o bloqueio traseiro como o da minha SAVANA (botão no painel) é um baita negócio. 141cv, pneu mais ON do que OFFroad, vai lhe atender bem na cidade, nas viagens e também nas passeadas 4x4. Agora pode esquecer que fará 10km/l a não ser q vc não passe dos 100, 110km/h, passou de 120 já cai pra 8km/l.
lsamaral
11/01/2012, 17:29
Então eu vou fazer 10KM/l facil. ;)
As L200 estão com ótima relação custo/benefício!!! Tem outdoor HPE zero km por 90 mil nas agências por aí, no caso de Curitiba, onde peguei a minha SAVANA. Se por esse preço pelo menos tiver o bloqueio traseiro como o da minha SAVANA (botão no painel) é um baita negócio. 141cv, pneu mais ON do que OFFroad, vai lhe atender bem na cidade, nas viagens e também nas passeadas 4x4. Agora pode esquecer que fará 10km/l a não ser q vc não passe dos 100, 110km/h, passou de 120 já cai pra 8km/l.