PDA

Ver Versão Completa : Diferencial dianteiro Cherokee Limited x Cherokee Laredo



Lauzamar
17/12/2011, 23:03
Olá amigos, tenho uma Grand Cherokee Laredo 4.0 6 cil ano e modelo 1998 e que está com o diferencial dianteiro totalmente danificado o meu mecanico disse que tenho que troca-lo que não adianta consertar porque rodou sem óleo, recentemente encontrei uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 1996 e modelo 1997 num desmanche com o diferencial dianteiro em bom estado e com garantia e aparentemente com bom preço (R$ 1.000,00) então pergunto a meus companheiros esse diferencial serve na minha cherokee ? e o preço é justo ? conto com a colaboração de vocês... Abraços a todos

Renato Fraga
18/12/2011, 09:40
Amigo, esse preço é no eixo inteiro ou apenas no conjunto de coroa, pinhão e caixa de satlelites e planetárias????

Não sei ao certo, acredito em ambos os carros o eixo ser o mesmo, entretanto, a relação do diferencial pode ser diferente.

Isso é fácil de verificar, basta contar os dentes das engrenagens...mas no diferencial geralmente vem uma plaquetinha com a relação, presa em um dos parafusos da tampa.

Só não poder ter relação diferente na dianteira e na trazeira.

Abração

brunoaoliveira
04/05/2012, 20:19
Olá amigos, tenho uma Grand Cherokee Laredo 4.0 6 cil ano e modelo 1998 e que está com o diferencial dianteiro totalmente danificado o meu mecanico disse que tenho que troca-lo que não adianta consertar porque rodou sem óleo, recentemente encontrei uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 1996 e modelo 1997 num desmanche com o diferencial dianteiro em bom estado e com garantia e aparentemente com bom preço (R$ 1.000,00) então pergunto a meus companheiros esse diferencial serve na minha cherokee ? e o preço é justo ? conto com a colaboração de vocês... Abraços a todos

Olá, gostaria de saber se você comprou o diferencial, pq eu tenho uma ZJ Limited 5.2 V8 1997 e meu diferencial triturou ontem... se você ainda não comprou o diferencial poderia me passar o telefone do ferro velho??? Obrigado!

Se alguém quiser fazer um diferencial novo encontrei este site com bom preço! Dana 30 Front Axle, Carriers, Positractions & Axles, you save money! - Drivetrain.com (http://www.drivetrain.com/parts_catalog/ring_and_pinions/dana_30_ring_and_pinion_sets.html)

georgevalle
08/05/2012, 08:07
Bruno o problema é a importação das peças o alto custo dos impostos, dá uma procurada nos classificados tem o Fernando que estava anunciando a cherokee para desmontar http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/95391-grand-cherokee-desmonte-total-lataria-pneus-rodas-vidros.html talvez ele venda separado, pois a venda da viatura inteira é mais dificil e vocês dois são de minas assim fica mais facil de negociar.

Enrico SP
08/05/2012, 11:19
Lauzamar,
Tive o problema inverso no final do ano passado, minha GC 1998 limited moeu o diferencial dianteiro graças à uma monstruosa cagada minha; encontrei um da Laredo 1997 por R$1000 (chegaram a me pedir R$3.500!!), veio o eixo completo dianteiro, inclusive com discos de freio, instalei e estou rodando normalmente, só atente para o encaixe do cardã pois existem modelos com cruzeta dupla e outros com junta homocinética (bolachão), é isso, boa sorte!