PDA

Ver Versão Completa : Duvida????



MOCA
29/06/2005, 12:38
Pessoal estou com uma duvida em relação ao marcador de temperatura do motor v6 da ranger ,eu ando todo dia com ela na cidade mas sempre em baixa rotação e gostaria de saber se é normal o ponteiro da temperatura ficar abaixo do meio e a cima do c???? e outra coisa falei com um expert em ranger e ele não me aconselhou a colocar gnv nela pq pode arrebentar o cabeçote sera que é verdade?

nfsleo
29/06/2005, 13:17
Brother, quanto à coneversâo para GNV, que ela diminui a vida útil do motor e o deixa mais sujeito à problemas não resta dúvida... mas tudo depende do custo benefício envolvido, para uns pode valer a pena, para outros não... de qualquer forma eu não gastaria agora pra converter carro nenhum, é bom esperar um pouco e ver como vai ficar a situação da Bo(sta)livia, de onde vem quase todo o gás consumido no brasil. Dependendo, o preço do gás pode subir bastante ou até mesmo começar a faltar o produto. Quanto à temperatura é sempre interessante olhar o estado do líquido do sistema de arrefecimento, ainda mais se vc comprou a camionete a pouco tempo...

MOCA
29/06/2005, 13:38
BOM vc tem razão quanto ao gnv,mas falando sobre a temperatura eu troquei o liquido de arrefecimento troquei oleo filtro de oleo filtro de ar etc....... fiz uma limpa na pick-up mas ela não apresenta nada de anormal so estava em duvida em relação a temperatura do motor,tenho um conhecido que tem uma v6 que sempre foi dele e ele me disse que a temperatura custa a subir ....

Luiz Antonio
29/06/2005, 21:18
Não acho que demorar muito pra subir é o ideal, precisa dar uma olhada se nessa ranger do seu amigo, não foi retirada a válvula termostática, isso faz com que todo o liquido de arrefecimento circule de uma vez, e pode ocorrer até um choque termico e o possivel dano ao cabeçote, no caso de o motor estar com a temperatura de serviço e ocorrer um súbito resfriamento.

[]'s

MOCA
29/06/2005, 21:39
não mas é normal sim hj fui falar com o meu mecanico e ele me disse que esse motor v6 é muito dificil o ponteiro da temperatura ficar no meio do marcador por ser v6 e andar sempre com a ventuinha ligada e sempre em baixa rotação é meio dificil sim,so se pisar afuuuu dai sim,ok

nfsleo
01/07/2005, 16:48
Como é o sitema de correia desse motor V6? É só uma correia poly-v ligando tudo?

MOCA
01/07/2005, 17:43
q eu saiba sim

nfsleo
01/07/2005, 19:23
Só, nesse tipo de motor quanto mais pau vc dá mais ele refrigera, pois além da "pequena" ventoinha que fica ligada direto acompanhar a rotaçâo do motor, a bomba d´água tbm circula maior quantidade de líquido pelo radiador, que andando rápido tbm recebe mais ar e esfria mais... ou seja, motor perfeito pra quem gosta de andar chutado :D

Edintruder
02/07/2005, 19:58
As Rangers todas são assim, andando na cidade a temperatura está sempre lá em baixo, na estrada aumenta na medida do afundamento do acelerador... O lance de dar pau é que na cidade se tira o pé do acelerador frequentemente e na estrada é sempre gerando potência.