Conectar

Ver Versão Completa : Velocidade do Troller na Tração

Vitorgia
17/12/2011, 13:23
Eu queria saber a velocidade permitida do troller em tração 4x4H e 4x4L.... Se a 4x4h é igual da tr4 que pode chegar a 80Km/h e a 4x4L até 30km/h ?????????????????? sou novo estou pensando comprar uma e nao achei nenhum tópico que respondia

Mto Obrigado

Vitorgia
17/12/2011, 13:27
Outra tbm. Estou em uma beira de praia como eu ja sei que vou dar uma curtida em umas dunas eu posso acionar a roda livre e andar assim e depois acionar a 4x4 quando necessário, ou só aciono a roda livre quando vou usar mesmo??? e posso ligar a tração andando ou sempre parado ????????

alanjipe
17/12/2011, 13:39
Eu já usei o meu troller da seguinte maneira. 4x4H já usei com velocidade máxima a 150km/h, e 4x4L já usei até 60km/h. Também já usei o 4x4H no asfalto mas na chuva pois deixa o carro com uma condução bem segura.

Sobre as rodas livres, pode usar a vontade, até qdo pego uma estrada de chão sem saber se tem lama ou não eu já ligo elas antes de entrar e só qdo vejo que o bicho vai pegar é que ligo a tração 4x4H. E quando o negócio vai ser mais feio ainda aí ligo 4x4L. O que você não deve fazer é esquecer elas ligadas na volta da trilha, ainda mais em deslocamentos compridos como viagens.

Vitorgia
17/12/2011, 13:55
vamos ver se eu intendi, eu posso intao ja deixar a borboleta no 4x4 ja virada nele, e só como você falou só quando a coisa é feia e por exemplo em dunas macias a 4x4h leva na boa ???
e outra tem um tópico que eles falaram que em piso duro essas coisas não se usa a tração porque o troller é off road e nao igual a tr4 mais ja que tais falando e nao tivesse nenhuma problema to começando a gostar muito do carrooooooo muito mesmo, eu moro em tubarão é uma cidade de asfalto próxima a br-101 e tudo aqui em volta é praia, e para chegar nela tem muita estrada de areia e lama e areia fofa tudo misturado... é bom saber pq tu fica descendo do carro e ligando a 4x4 é fogo.....
EU POSSO LIGAR A TRAÇÂO ANDANDO ????

Vitorgia
17/12/2011, 14:26
e quais as situaçoes para o 4x4H e 4x4L

DaniloSM
17/12/2011, 17:23
vamos ver se eu intendi, eu posso intao ja deixar a borboleta no 4x4 ja virada nele, e só como você falou só quando a coisa é feia e por exemplo em dunas macias a 4x4h leva na boa ???
e outra tem um tópico que eles falaram que em piso duro essas coisas não se usa a tração porque o troller é off road e nao igual a tr4 mais ja que tais falando e nao tivesse nenhuma problema to começando a gostar muito do carrooooooo muito mesmo, eu moro em tubarão é uma cidade de asfalto próxima a br-101 e tudo aqui em volta é praia, e para chegar nela tem muita estrada de areia e lama e areia fofa tudo misturado... é bom saber pq tu fica descendo do carro e ligando a 4x4 é fogo.....
EU POSSO LIGAR A TRAÇÂO ANDANDO ????

Não é bom deixar a Roda livre ligada direto, mas ligar na estrada de terra e só tracionar no botão quando preciso não faz mal algum, ai só precisa sair do carro duas vezes, uma quando chega na estradinha e outra quando sai. NUNCA LIGUE A TRAÇAO DO TROLLER ANDANDO.

alanjipe
17/12/2011, 18:45
Ei quem disse que a tração do troller não pode ser ligada com ele andando. Claro que pode sim, desde que a roda livre esteja ligada já, você já pode ligar o 4x4H com velocidade de até 80km/h.

A necessidade do uso de 4x4H é quando tem uma areia meia solta, um barrozinho de uns 5cm de altura em diante, e travessias pluviais. Já o 4x4L é usando em momentos de muita força como subir uma grande duna, um barro mais preso, uma travessia mais profunda, e por aí vai...

A TRAÇÃO DO TROLLER PODE SER DESLIGADA E LIGADA COM O CARRO EM MOVIMENTO SIM, MAS SÓ OS MOVIMENTOS 4X2 - 4X4H, E VICE-VERSA. PARA REDUZIDA 4X4L É QUE VOCÊ TEM QUE ESTAR PARADO E COM O PÉ NA EMBREAGEM.

alanjipe
17/12/2011, 18:46
E aí Vitorgia deu pra tirar as suas dúvidas????

Vitorgia
17/12/2011, 20:25
ta intao blza intendi intao tu nao vai a 150km/h na tração 4x4h e sim a 80km/h... e para retas de areia fofa eu uso a 4x4h com pneu vazio.. agora se a duna for feia mesmo ai eu vou na reduzida,agora vinha as duvidas que oleo para motor eu uso e essas coisas . axo que janeiro eu vou compra um zero e nem penso em ficar na garantia ja vou direto pra mecanica que so vai jipe de trilha
e reduzida no max 60km/h blza intao até ai tudo intendido mais vai aparecer mais duvidas

M-Beltrame
17/12/2011, 20:51
ta intao blza intendi intao tu nao vai a 150km/h na tração 4x4h e sim a 80km/h

Eu não sou ele mas a velocidade máxima q ele chegou com a 4x4h engatada foi 150km/h porémmmmm a velocidade máxima q é permitida o engate da 4x4h é 80km/h.

A maioria dessas perguntas tem no próprio manual do troller.

T+

DaniloSM
17/12/2011, 21:12
Não é bom deixar a Roda livre ligada direto, mas ligar na estrada de terra e só tracionar no botão quando preciso não faz mal algum, ai só precisa sair do carro duas vezes, uma quando chega na estradinha e outra quando sai. NUNCA LIGUE A TRAÇAO 4x4L DO TROLLER ANDANDO.

Corrigindo

fredycoelho
18/12/2011, 09:37
Srs,
pode ser pergunta idiota, mas eu posso ligar a tração apenas numa roda dianteira sem dano para o conjunto?
Pergunto, porque as vezes estamos atolados, mas tem uma roda que está mais solta e outra mais aderida. Então como
Não tenho bloqueio de dif dianteiro eu poderia desligar o lado solto e deixar ligado apenas o lado que está com aderência?
Não vale mandar eu comprar um bloqueio...hehe.
Abraços.

homerohermida
18/12/2011, 15:55
O diferencial sempre direciona o torque para o semi eixo que possui menos resistência, isto é, a roda mais "solta" girará e a outra que tem mais aderência, ficará parada. Ao desligar a roda livre do lado mais solto, fará a roda parar, mas o semi eixo girará solto dentro do cubo. Conseguirás ver a coifa da junta universal homocinética girando no lado onde a roda livre estiver desligada.

Vitorgia
18/12/2011, 16:09
Ta o pneu original do troller é 33 eu acho. Faz muita diferença eu andar com pneu 37 ou 38 ????? olhem esse troller é uma boa ou não... é o que eu to pensando em levar
[url=http://www.autoamurel.com.br/busca/detalhes/42806]

Vitorgia
18/12/2011, 16:11
me falem se é uma boa ou não ?

fredycoelho
18/12/2011, 16:22
Então não adianta pois o semieixo do lado solto vai girar e o torque não será transmitido para a roda aderida...
Tem que comprar bloqueio...
Valeu.

alanjipe
18/12/2011, 19:00
Vitorgia

Você só pode ligar a tração a menos de 80km/h, eu é que já permaneci com ela ligada a 150km/h em 4x4H.

Sobre as trocas de óleo, o ideal é que se você tiver garantia continue trocando os óleos e fazendo suas alterações sempre no concessionário. Você não vai gostar nada nada se o seu carro quebrar e a Troller lhe negar a garantia. Por isso vamos ser prudentes nas trilhas.

alanjipe
18/12/2011, 19:04
Vitorgia

E sobre a sua aquisição, eu achei esse troller branco 11/11 meio caro. Aqui no Maranhão a gente encontra carros bem mais baratos, mas em compensação é quase um achado o cara conseguir um semi-novo em bom estado. Teve um amigo meu que adquiriu um branco 11/11 com 10mil rodado e super conservado por 82mil, mas é como eu ti falei é MOSCA BRANCA o cara achar um negócio bom assim.

moraespedro
18/12/2011, 19:46
Vitorgia,
O pneu do troller original não é 33... ele é próximo de 30!
Para comprar o 33, somente precisa comprar o pneu e limitar o quanto pode virar a direção. Mas vc perde a garantia se for zero. Para se colocar pneus maiores, tem que mecher cada vez mais... meu limite pessoal foi de 35...

E sim, quanto maior melhor para trilha e piora para asfalto... aí vai ter que ver o uso...

Abraço