Conectar

Ver Versão Completa : Contagiros band

Dimasi
17/12/2011, 11:36
All
Onde consigo achar um contagiros original, ou pelo menos uma marca que preste para Bandeirante com motor 14b. O Willtec que tenho instalado só serve para enfeitar. Quando marca 2,5K, o motor já tá há uns 4K. O meu alternador é de MB 120A, mas com a polia do original, não sei se influencia.
Abs
Fabiano

Glauco mendes
17/12/2011, 13:25
All
Onde consigo achar um contagiros original, ou pelo menos uma marca que preste para Bandeirante com motor 14b. O Willtec que tenho instalado só serve para enfeitar. Quando marca 2,5K, o motor já tá há uns 4K. O meu alternador é de MB 120A, mas com a polia do original, não sei se influencia.
Abs
Fabiano

Blz Fabiano da uma falada com o pessoal sa Xpeed, lá eles tem! já comprei deles varias vezes sem estress nenhum, segue o link: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=xpeedshop&source=web&cd=1&ved=0CB4QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.xpeedshop.com.br%2F&ei=mrPsTvC0IcGLsgL9zJGrCQ&usg=AFQjCNFEoGy2DdVSXplnmoXs9xU0Kq9M4w para vc dar uma olhada, outra opção seria falar com o João Lucena ele tinha dois originais só ñ sei dizer para qual motor seria.....

Abs...

ards76
17/12/2011, 14:13
Tb estou a um ano atras de conta giros para minha BAND motor MB364...

Dimasi
18/12/2011, 18:58
Valeu Glauco. Vou turbinar a band e a indicação veio a calhar, pois pretento instalar um manômetro p turbo, pressão de óleo e temp de água
Abs

jorge.duarte
18/12/2011, 19:31
Fabiano,
Segue o link onde voce pode encontrar alguns modelos de conta-giros e manometros. Compre da marca "Cronomac", que são os melhores do mercado. Inclusive tem um em promoção de 60mm por R$145. Wilitec não presta!

SPA Turbo - Home (http://www.spaturbo.com.br)

Abs.

José Tito de Lima Neto
18/12/2011, 20:17
Valeu pela dica jorge, pretendo monitorar a minha sw4 com instrumentos melhores.

Fabiano,
Segue o link onde voce pode encontrar alguns modelos de conta-giros e manometros. Compre da marca "Cronomac", que são os melhores do mercado. Inclusive tem um em promoção de 60mm por R$145. Wilitec não presta!

SPA Turbo - Home (http://www.spaturbo.com.br)

Abs.

dpab
18/12/2011, 20:39
Amigos,
Como pode ser útil, segue o telefone do representante da CRONOMAC aqui no RJ:
Sr. Custódio >>> Cel: (21) 9743-8883
Um abraço, Delfim.

ards76
18/12/2011, 21:14
Tb estou a um ano atras de conta giros para minha BAND motor MB364...

Não sei se tem alguma relação...mas o meu conta giros estava com mal contato... Porém observei que desde que revisei a bomba injetora com troca dos bicos e elementos..ele funciona redondinho não parou mais...

Dimasi
19/12/2011, 01:47
Vc tb não revisou motor de arranque e alternador ?

ards76
19/12/2011, 10:22
Vc tb não revisou motor de arranque e alternador ?

Positivo.

Primeiro Alternador mas continuava sem funcionar
Segundo Arranque Continuava na mesma
Tereceiro BI... ai funcionou

Dimasi
19/12/2011, 11:13
É que o contagiros pega o sinal do alternador

Dimasi
19/12/2011, 11:19
Por falar nisso tá acontecendo um fenômeno estranho na minha. Do nada a luz da bateria acende, os indicadores do painel ( voltímetro, manômetro de óleo, temperatura e combustível ) vão a zero, a seta tb não funciona e depois volta a funcionar. Acho que é problema do "osmar"
Abs

rbata
19/12/2011, 15:14
Opa, comprei um contagiros original com o João Lucena para o meu OM364.

Recomendo... enviou bem rápido... tá instalado e funcionando muito bem... porém é um item usado, apresenta alguns sinais da idade.

Ou então segue a recomendação do pessoal e compra Cronomac... ou procura algum importado no ebay por exemplo mas tem que ficar atento a frequência do alternador para que fique correta a leitura.

Lucas Nassif
19/12/2011, 15:28
Por falar nisso tá acontecendo um fenômeno estranho na minha. Do nada a luz da bateria acende, os indicadores do painel ( voltímetro, manômetro de óleo, temperatura e combustível ) vão a zero, a seta tb não funciona e depois volta a funcionar. Acho que é problema do "osmar"
Abs

Nesse caso aí é problema no tambor da chave de ignição, ou então na alimentação dele.

[]`s

Runner
25/02/2012, 21:43
Comprei o da minha em São Cristovão - RJ paguei 100 na Guamper Rua da igreja

Dimasi
25/02/2012, 22:12
Qual a marca ?

estyvybeykr
26/02/2012, 10:37

Runner se tiver como posta uma fotinha ae pra gente ver o modelo.

Estevão

Carlo Pecca
28/02/2012, 21:48
Só para complementar, esta semana comprei o sem fim e o eixo setor da marca TRW, na Guamper por R$ 700,00. Acabou o problema de folga na direção.
Runner mostra uma fotinha do instrumento!

hercilio.neto
28/02/2012, 22:53
Só para complementar, esta semana comprei o sem fim e o eixo setor da marca TRW, na Guamper por R$ 700,00. Acabou o problema de folga na direção.
Runner mostra uma fotinha do instrumento!

Ficou sem folga nenhuma?

hercilio.neto
28/02/2012, 23:03
O meu contagiro é cronomac, mas não é original da Band. Tive que aumentar a abertura do painel em 4mm.
Gosto do fundo branco, o relogio de horas também tem fundo branco.
Alguém sabe como mudar o fundo do velocimetro e demais marcadores?

João Eduardo
29/02/2012, 04:34
O meu contagiro é cronomac, mas não é original da Band. Tive que aumentar a abertura do painel em 4mm.

Bom dia Hercílio,

Em janeiro entrei em contato com a Elizete da empesa Velobakar ( ..:: Velobakar - Loja Virtual::.. (http://www.velobakar.com.br/sistema/vendas/Produtos.asp?Act2=Busca) ) e ela me informou que tem como trocar o fundo para a cor branca. Em principio achei melhor enviar o painel para eles para que o serviço fique 100%. Ficava +- R$ 220,00.

Ela também me deu a opção, conforme e-mail abaixo:
"Boa tarde Eduardo...
No momento, tenho ele com o fundo preto e os numeros brancos, que pode acender na cor que vç quiser, mas posso encomendar pra vç na cor branca, quanto ao mostrador do RPM, não temos, tem que mandar fazer..
Elizete... "

Acabei por adiar meu projeto, mas ainda este ano pretendo fazer o serviço.

Abs!

João Eduardo
29/02/2012, 05:03

Ah!

Outra coisa que fiz foi trocar as lentes do painel, que são em acrílico, por vidro. Melhorou em 20% a visibilidade dos instrumentos do painel. Só não consegui trocar o do Contagiro pois não consegui retirar a lente.

Abs!

Carlo Pecca
29/02/2012, 20:45
Ficou sem folga nenhuma?

Hercílio a Band tá lá em Colatina(ES) e as peças da marca TRW foram pedidas pelo mecânico pois ele me informou que tentou por duas vezes utilizar da marca "PLanc ou Plat" sei lá, enfim não deu regulagen e assim que eu procura-se a TRW. Mandei nesta terça feira (dia 28FEV) por correio e a previsão de chegada será lá por volta do 7 ou 8MAR. Quando tudo estiver montado e testado te conto, OK?
RUNNER cade as fotos?

dudu83
29/02/2012, 23:16

por esse preço so pode ter sido willtec porcaria total nao durou 3 dias...

hercilio.neto
29/02/2012, 23:41
Bom dia Hercílio,

Em janeiro entrei em contato com a Elizete da empesa Velobakar ( ..:: Velobakar - Loja Virtual::.. (http://www.velobakar.com.br/sistema/vendas/Produtos.asp?Act2=Busca) ) e ela me informou que tem como trocar o fundo para a cor branca.

Valeu João Eduardo.
Vou entrar em contato com a Elizete.

Ronaldo Petri
02/03/2012, 16:15
Meu conta giros é da marca VDO, como faço para saber se está marcando certinho?
Para tentar ajudar liguei em duas distribuidoras aqui da região e eles só trabalham com o da Willtec pelo preço de 135 reais.
abç

rbata
02/03/2012, 16:21
Meu conta giros é da marca VDO, como faço para saber se está marcando certinho?
Para tentar ajudar liguei em duas distribuidoras aqui da região e eles só trabalham com o da Willtec pelo preço de 135 reais.
abç

Acho que não tem possibilidade do contagiros orginal da Band marcar errado. Como ele é elétrico, ou ele marca ou ele fica parado.

A não ser que a sua Band não esteja com o alternador original (quem fornece sinal para o contagiros) ou tenha alguma bagunça no tamanho das polias... aí pode ser que a medição fique fora mesmo... mas aí não é problema do contagiros e sim problema nas polias ou alternador.

elvis
05/03/2012, 10:06
Pessoal dá uma olhada nesse aqui da terramar, não é caro e parece ser bom, pois o da willtec não presta
Untitled Document (http://www.terramarinstrumentos.com.br/linha_truckline_tacometros.html)

Dimasi
05/03/2012, 11:56
Parece bem interessante. Chegou a entrar em contato com eles ?

Francisco Bicalho
05/03/2012, 17:36
Certa vez eu vi um contagiros de 2.600 rpm num Bandeirante. Quer dizer, acho que vi, ou vi-ajei.

Alguém sabe se já houve um de 2.600?

elvis
06/03/2012, 01:05
Parece bem interessante. Chegou a entrar em contato com eles ? cheguei sim mas já faz tempo, falei direto com o vendedor e na época o preço era praticamente o mesmo do willtec. no fim não comprei e estou sem até hoje kkkkk

Felipe Françoso
12/03/2012, 22:29
AS bands com motores do 608 (OM314) tem rotação de até 3,500 já as com motor do 709 (OMnumseioqlá) dão no RPM até 4,000 giros existe o contagiro de 3,500 original, mas prefiro o da cronomac novinho que vai até 4,000 pois e grandão e mais bonito, msm que seja para a do 608 que é o meu caso e irei instalar até mês que vem!

maikpenner
13/03/2012, 16:25
Encomendei semana passada o contagiros original pra minha Band.
Deve chegar ainda nessa semana. Marca Horasa 3.500 rpm, motor do 709 (OM-364).
Comprei o modelo usado em um desmanche.
Acho que os de 4.000 rpm vieram só com os motores Toyota 14B a partir de 1994.
Infelizmente nem a VDO nem a Horasa fabricam mais esses contagiros.
Se quiser original, só vai encontrar em desmanches.
Abraços

Dimasi
13/03/2012, 18:30
O original 14b vai até 4,5K e é raríssimo. Dá p ver nesse anúncio da época. A potência era 102 CV, depois caiu para 96 por causa da lei de emissões que entrou em vigor em 1995

maikpenner
14/03/2012, 10:12
O Dimasi está certo, o 14B vai até 4500 rpm, o pessoal costuma falar 4mil por que é o último número que aparece no contagiros. Nos contagiros do 14B aparece 10, 20, 30 e 40 (x100), mas os risquinhos continuam até o 45, já no da Mercedes aparece 10, 15, 20, 25, 30 e 35 (x100).

Runner
14/03/2012, 13:04
Runner se tiver como posta uma fotinha ae pra gente ver o modelo.

Estevão

Foi mal pela demora.
O meu é da wiltec funciona direito, mas quando aciona algum componente elétrico ele cai, exceto se estiver acelerando, pra mim tá bom, nao tinha nada mesmo e o funcionário me deu um desconto pq era o último, tem garantia de 1 ano.

Dimasi
14/03/2012, 18:11
O meu funciona na boa, só marca muito errado. Quando indica 2,5K, o motor já tá ha uns 4K. Em 5a a 120 indica 1,8K

maikpenner
14/03/2012, 18:49
O meu Willtec marca certo QUANDO funciona...
Mas ele vive caíndo o ponteiro. Se baixar a rotação, na troca de marcha ou quando liga componente elétrico no carro...
É muito ruim... hehehe ele não aguenta a trepidação da Band... passa um tempo e piora...
Só os VDO ou H (Horasa) pra funcionar direitinho e aguentar o tranco.
Lembrando que o alternador tem que ser original para que o contagiros funcione corretamente.

maikpenner
15/03/2012, 22:09
Olá pessoal, hoje chegou o meu Contagiros Original Horasa 3.500 rpm para o motor OM-364 da Band 93.No mesmo instante que chegou já resolvi instalar para verificar o funcionamento.
A princípio ele está funcionando, mas não sei se está aferido corretamente ou estou mal acostumado com meu antigo Willtec.
Antes desse contagiros eu tinha um Willtec que era muito ruim, o ponteiro vivia oscilando e caindo quando a rotação baixava um pouco.
Comparando os dois, da impressão de haver uma diferença. A impressão é de que o Willtec mostrava um giro mais alto que o Horasa.
Agora não sei se eu estava mal acostumado com Willtec, ou se realmente preciso mandar aferir o novo contagiros.
Em marcha lenta o contagiros Horasa está marcando entre 400 e 600 rpm, o Willtec marcava entre 600 e 800.
Com o Willtec eu fazia a troca de marcha por volta de 2.000 a 2.300 rpm.
Agora com o Horasa a troca de marcha fica por volta de 1.500 a 1.800 rpm.
Alguém com motor OM-364 e contagiros original pode dar uma idéia?
Como não sei se o alternador e a polia estão na medida corretas, fica dificil saber se está aferido.
Alguém sabe se existe alguma maneira de aferir o contagiros com base em alguma medida ou dados do alternador?
Valeu, abraços
Maik

Ronaldo Petri
15/03/2012, 22:46
Eu gostaria muito de saber se meu alternador é original e se o tamanho da polia está correto para o om314, para assim saber se a rotação do meu conta giros VDO está correta, as vezes tenho uma leve impressão que marca menos do que o real, pode ser falta de costume também.

marciorank@gmail.com
16/03/2012, 22:42
Boa noite pessoal,

depois de toda esta troca de ideias sobre contagiros,
qual o contagiros que voces indicariam, e quanto custa?
pois estou querendo colocar um em minha band (com motor MB)

elvis
17/03/2012, 00:06
Boa noite pessoal,

depois de toda esta troca de ideias sobre contagiros,
qual o contagiros que voces indicariam, e quanto custa?
pois estou querendo colocar um em minha band (com motor MB)

euindico o da terramar Untitled Document (http://www.terramarinstrumentos.com.br/linha_truckline_tacometros.html)
custa um pouco mais que o wiltec e é muuuuuito melhor, o original vdo custa uns 500 paus

Julio Militão
20/03/2012, 12:42
Olá pessoal, hoje chegou o meu Contagiros Original Horasa 3.500 rpm para o motor OM-364 da Band 93.No mesmo instante que chegou já resolvi instalar para verificar o funcionamento.
A princípio ele está funcionando, mas não sei se está aferido corretamente ou estou mal acostumado com meu antigo Willtec.
Antes desse contagiros eu tinha um Willtec que era muito ruim, o ponteiro vivia oscilando e caindo quando a rotação baixava um pouco.
Comparando os dois, da impressão de haver uma diferença. A impressão é de que o Willtec mostrava um giro mais alto que o Horasa.
Agora não sei se eu estava mal acostumado com Willtec, ou se realmente preciso mandar aferir o novo contagiros.
Em marcha lenta o contagiros Horasa está marcando entre 400 e 600 rpm, o Willtec marcava entre 600 e 800.
Com o Willtec eu fazia a troca de marcha por volta de 2.000 a 2.300 rpm.
Agora com o Horasa a troca de marcha fica por volta de 1.500 a 1.800 rpm.
Alguém com motor OM-364 e contagiros original pode dar uma idéia?
Como não sei se o alternador e a polia estão na medida corretas, fica dificil saber se está aferido.
Alguém sabe se existe alguma maneira de aferir o contagiros com base em alguma medida ou dados do alternador?
Valeu, abraços
Maik

Companheiros,

Recomenda-se que a troca de marcha deva ser feita na rotação de maior torque, no caso do colega acima citado, vale conferir nas especificações. De cara, acho que o contagiros Horasa esteja marcando melhor que o da Willtec.

Na aferição de contagiros, deve-se utilizar um dispositivo a laser que mede a rotação do motor.
O grande problema de mudar o conta giros é o diametro das polias e troca do alternador, que em nosso caso com as diversas adaptações que fazemos, nos remete a valores falsos de rotação. Tenho procurado contagiros e velocimetros que façam a medição direta. Uns utilizam um sensor magnético com um imã na polia do motor, ou da roda, registrando cada rotação, ou velocidade, com bastante fidelidade. Ainda não achei!

Um abraço a todos!

hercilio.neto
28/09/2012, 00:32
Eu tenho esse contagiro no Jipe.
372675
Estava desligado do alternador.
Ontem levei no eletricista e ligamos no terminal "W".
Mas está com algum problema, pois mal acelero e já vai nos 4000 giros.
Posso ter ligado alguma coisa errado?
Vi em outro tópico que o Jun Okada usa esse mesmo contagiro e elogiou o seu funcionamento, então ainda estou botando fé.

elvis
28/09/2012, 09:46
Hercílio, se o seu alternador não for original você deve colocar apenas a polia original do alternador do seu motor, além disso ver se ele possui regulagem na parte traseira

junior888
28/09/2012, 11:16
Alguem que tem uma band com OM-364, poderia me dizer a quantos rpm fica a lenta?

Sergioporto
28/09/2012, 12:01
Minimo 500 rpm,sempre deixo em 600 rpm.

junior888
28/09/2012, 12:58
Certo, minha band está com a lenta a 1000rpm, vou ver se o conta giro está com problema... willtec...

jipeirodesdepequeno
04/05/2013, 18:53
To botando um conta giro na band da willtec mesmo, é uma réplica do original VDO, o motor é 14b mas em marcha lenta ele ta marcando 500rpm, queria ajustar pra 1000... olhei no manual (panfleto de merda que não ajuda em nada), no site deles tb não explica muito, alguem sabe se esse tem regulagem e como fazer esse botão de ajuste??

Modelo: W40.___(N) (Tacômetro/Diesel/Taco Gerador)
Fotos:
409596409597

jipeirodesdepequeno
04/05/2013, 18:54
Certo, minha band está com a lenta a 1000rpm, vou ver se o conta giro está com problema... willtec...

Junior vamos trocar de conta giro? a minha é 14b e ta marcando 500 rpm, o seu é 364 e ta marcando 1000 e os 2 são willtec rsrsrsrs
[]'s

Dimasi
06/05/2013, 12:06
A rotação normal para o 14b é 800 RPM. Esse modelo parece que é sem ajuste.

junior888
06/05/2013, 18:40
Junior vamos trocar de conta giro? a minha é 14b e ta marcando 500 rpm, o seu é 364 e ta marcando 1000 e os 2 são willtec rsrsrsrs
[]'s
hahaha, parece que o jeito é trocar de conta-giros mesmo, esses willtec nao valem nada...

Runner
06/05/2013, 20:45
To botando um conta giro na band da willtec mesmo, é uma réplica do original VDO, o motor é 14b mas em marcha lenta ele ta marcando 500rpm, queria ajustar pra 1000... olhei no manual (panfleto de merda que não ajuda em nada), no site deles tb não explica muito, alguem sabe se esse tem regulagem e como fazer esse botão de ajuste??

Modelo: W40.___(N) (Tacômetro/Diesel/Taco Gerador)
Fotos:
409596409597

Eu também tenho um da wiltec instalado, na verdade não ajuda muito, é mais de enfeite, pois se ligo o arcond ele cai, se ligo as setas ele pula...rs... mas no final tá valendo.

Sergio c
26/05/2014, 14:05
Eu tenho esse contagiro no Jipe.
372675
Estava desligado do alternador.
Ontem levei no eletricista e ligamos no terminal "W".
Mas está com algum problema, pois mal acelero e já vai nos 4000 giros.
Posso ter ligado alguma coisa errado?
Vi em outro tópico que o Jun Okada usa esse mesmo contagiro e elogiou o seu funcionamento, então ainda estou botando fé.
Dando uma sobre vida ao tópico, Hercílio, como está esse contagiro na sua band? Está funcionando bem?
Estou para comprar um, que é para ser um dos últimos ups da minha band. Um abraço.

Ardidas///
26/05/2014, 15:49
Dando uma sobre vida ao tópico, Hercílio, como está esse contagiro na sua band? Está funcionando bem?
Estou para comprar um, que é para ser um dos últimos ups da minha band. Um abraço.

Vou acompanhar, pois tenho interesse.
Os colegas que instalaram cronomac, estão gostando? Onde encontra-se esses marcadores (tacômetro)?
[]´s
Toni

LEONELO FORTINI
27/05/2014, 00:33
Vou acompanhar, pois tenho interesse.
Os colegas que instalaram cronomac, estão gostando? Onde encontra-se esses marcadores (tacômetro)?
[]´s
Toni

Tenho na minha Band 1999 o conta giro CRONOMAC a uns 5 meses. Muito bom e já vem calibrado. Comprei o meu direto na Cronomac. O Willtec é uma porqueira.

hercilio.neto
27/05/2014, 01:08

Estava funcionando bem, mas agora está desligado, assim como alguns outros marcadores.
Terminando o serviço no mecânico, vou levar na loja de velocimetro para religar tudo.
O relógio do turbo também comprei Cronomac.

Sergio c
27/05/2014, 09:10
Tenho na minha Band 1999 o conta giro CRONOMAC a uns 5 meses. Muito bom e já vem calibrado. Comprei o meu direto na Cronomac. O Willtec é uma porqueira.
Bom dia Leonelo, tu comprou para qual modelo de motor? E se for do OM 364, tu lembras do modelo, pois no site deles tem uma infinidade de modelos, 12 e 24 volts, com várias frequências de funcionamento.

Sergio c
27/05/2014, 09:11
Estava funcionando bem, mas agora está desligado, assim como alguns outros marcadores.
Terminando o serviço no mecânico, vou levar na loja de velocimetro para religar tudo.
O relógio do turbo também comprei Cronomac.
Valeu Hercílio, acho que vou comprar mesmo um da CRONOMAC. Um abraço.

LEONELO FORTINI
27/05/2014, 09:20
Bom dia Leonelo, tu comprou para qual modelo de motor? E se for do OM 364, tu lembras do modelo, pois no site deles tem uma infinidade de modelos, 12 e 24 volts, com várias frequências de funcionamento.

Bom dia Sérgio,

Eu liguei para eles e me passaram para conversar com o Fernando, eu acho que é este nome. Informei a ele que era para Toyota Bandeirante 1999, motor 14b e eu queria o preto. Ele é um pouco maior que o da Wilttec, pois eu tive que desbastar no painel pouquíssima coisa para encaixar. Abraços- Leonelo

Sergio c
27/05/2014, 10:08
Bom dia Sérgio,

Eu liguei para eles e me passaram para conversar com o Fernando, eu acho que é este nome. Informei a ele que era para Toyota Bandeirante 1999, motor 14b e eu queria o preto. Ele é um pouco maior que o da Wilttec, pois eu tive que desbastar no painel pouquíssima coisa para encaixar. Abraços- Leonelo
Valeu pela dica Leonelo, vou contatar com pessoal da Cronomac. Um abraço.