Conectar

Ver Versão Completa : Samurai 94

crangel
16/12/2011, 14:14
Caros amigos comprei um samurai e estou a 6 meses com ele e com um problema, na primeira partida do carro com o motor frio ou se ficar muito tempo sem ligar o motor ou ainda com uma aceleração forte(máxima) a qualquer momento, ele enfumaça e é uma fumaça branca.Segundo o mecânico não é o motor pois não faz barulho, cano de descarga está seco e até enferrujado por dentro.
O motor nunca foi aberto.
Na primeira partida que enfumaça e andando normal não enfumaça nada.

Alguém já passou por isso?
Pode ser algum sensor?

OBS:Uso gasolina de excelente qualidade.

aryrj
16/12/2011, 14:55
Será o caTalizador?

wcaco
16/12/2011, 15:41
Pode ser Retentor de Valvulas.

crangel
17/12/2011, 14:37
Ary, vou levantar essa possibilidade do Catalizador com o meu mecânico mas se puder mande mais alguns dados se o problemas com
o Catalizador ocasiona isto, digo se já aconteceu com alguem.

Wcaco, o mecânico no momento pediu para esperar para substituir os retentores de válvulas pois ele ainda não está bem certo disso.
Você sabe de alguem que já passou por isso ou algo parecido?

Obrigado.

k.martiniuk
17/12/2011, 15:02
Boa tarde.
Pode ser que tenha quebrado alguma canaleta dos pistoes ou algum problema nos aneis,
ja aconteceu comigo em outro motor e saia uma fumaça branca mas o principio e o mesmo.
Quanto ao problema de acontecer so ao ligar ou quando acelera pode ser devido a presao do oleo ser maior quando o motor esta frio ou quando esta acelerando.

aryrj
17/12/2011, 15:21
Uma pergunta: goteja água pela descarga, pela manhã? Faz isso quando a umidade do ar é alta?

crangel
17/12/2011, 16:20
Não goteja água pela descarga, pela manhã.
Vou continuar andando como se fosse normal e se for o caso mais tarde mando abrir o motor e checar esses pontos que foram
levantados aqui.

Rangel

MaGao
17/12/2011, 23:21
retentor de vavulas!

Quando vc fica com o carro muito tempo parado.. o oleo desce por ele caindo no motor.. quando liga ele fumaça.. e depois limpa.. pois o que caiu foi pouco..

ja tive isso no samurai que tive.. coisa simples de resolver..

Abraços,

crangel
18/12/2011, 10:24
Magão, vou providenciar os retentores de válvulas/juntas e farei a substituição pois como disse e exemplificou só pode ser isso.
Farei isso em Janeiro agora, e coloco aqui o resultado.
Desde já agradeço a sua colaboração.

Rangel.

retentor de vavulas!

Quando vc fica com o carro muito tempo parado.. o oleo desce por ele caindo no motor.. quando liga ele fumaça.. e depois limpa.. pois o que caiu foi pouco..

ja tive isso no samurai que tive.. coisa simples de resolver..

Abraços,

crangel
02/02/2012, 16:46
Caros amigos do Forum e que opinaram diante do meu problema com o Samurai, foram substituídos os retentores de válvulas e problema resolvido.
Muito obrigado a todos.

Magão, vou providenciar os retentores de válvulas/juntas e farei a substituição pois como disse e exemplificou só pode ser isso.
Farei isso em Janeiro agora, e coloco aqui o resultado.
Desde já agradeço a sua colaboração.

Rangel.

mas.marco
04/02/2012, 14:43
:palmas:
que bom que resolveu....

agora, ary, se fosse realmente agua saindo (gotas) pelo cano pela manhã?
água pra dentro do bloco? junta?

isso ta rolando com o samuca do meu pai.
radiador = ok
valvula termostatica = ok
bomba d'agua eu nao sei pois ele reza de pé junto que está boa.

o carro ferveu por duas vezes lá na subida da serra e a agua secou. ele ate viu pingar bem na direção do diferencial (acho que estivesse vazando pela valvula ou na direção da bomba d'agua) mas depois nao viu mais vazar...

EU falei pra ele que a agua esta passando pro bloco mas o coroa é teimoso....

:semideia