PDA

Ver Versão Completa : Toyota 4 runner (sw4) X Toyota Land Cruiser FJ 62 e HD etc

Gezoni
16/12/2011, 09:18
Olá pessoal,

Ponho em discução uma comparação entre estas duas magníficas viaturas. Não tenho esperiência nenhuma em mecanica, então gostaria que os colegas comentassem o que sabem sobre elas.

A 4 runner veio ao Brasil até 2002 e a Land Cruiser jamais toucou oficialmente o solo nacional.

A plataforma de suspensão é completamente diferente, uma tem molas elicoidais outra bara de torção.

Enfim, são veículos diferentes, quanto a suspensão, motor, entre eixos etc...

Vamos lá, lancem uma luz neste duelo de titãs.

abç

zenzen 4x4
16/12/2011, 11:18
Vou falar o que sei sobre SW4Runner:Tive uma Branca 92/93 2.8 Diesel.
Importação independente via Uruguai.Maior C#¨&%# que fiz,foi vende-la.
Na Frente Barra de Torção,na Trazeira Feixe de Molas.
Tinha Teto Solar Elétrico, e em cima do painel LD. 03 marcadores(Inclinômetro,Altímetro e ....)não lembro mais, faz tempo que a Vendi,Foi para MG.
Acabei comprando uma SW4 95,ha poucos dias, tive muita sorte,é zerada, único dono,cheirinho de nova.
Esta vai ficar comigo...
Abraços!

Gezoni
16/12/2011, 14:39
zenzen, comprei agora a minha também. Ano 2001, 3.0 turbo diesel. A minha tem molas elicoidais na dianteira e na trazeira. Parece bem robusta. Motor e cambio ok. Não fuma nada...Também estou gostando muito... Vamos aguardar mais opiniões...

André-4WD
16/12/2011, 21:54
Gezoni,
Quem pode falar com autoridade sobre FJ62 é o jeisonK, que está inclusive anunciando a FJ.
Abraços
andre

Gezoni
18/12/2011, 17:20
Vamos aguardar a manifetação deles... Qual seria a diferença entre as 4runner e a série lc????

leodbc
26/12/2011, 17:09
A FJ62 é mais antiga, acredito que a comparação com a 4runner seria melhor se feita com a HDJ80 como a do Louras, fabricada entre 90 ou 91 até 97 no Japão.

O motor por exemplo na Land Cruiser a diesel é um 4.2 6 cilindros e na 4runner é o 1kz 3.0 4 cilindros (as últimas). Com gasolina as duas sao 6 cilindros, mas a 4runner é 3.5 e a Land Cruiser 4.5 com 212HP.

O tamanho da Land Cruiser é bem maior.

Acredito que sao conceitos diferentes, a Land Cruiser é mais para expedições, um veiculo mais robusto, mais beberrão...

A 4runner é mais para a cidade, um carro menos radical, mas no Brasil acho que a SW4(4runner) atende bem as nossas necessidades, é económico, confortável, durável e forte. :)

Essa foto é da Land Cruiser de um primo da minha namorada, é uma FZJ80 venezuelana.