PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2006 3.0 4x4 - não apaga mais o farol alto ???



Albertocuritiba1
15/12/2011, 22:21
Caros..... hoje minha Ranger resolveu de não apagar mais o farol alto após um flach de luz que eu dei para cumprimentar um conhecido meu. Só apagou a luz alta após eu desligar a bateria e depois mais tarde consegui achar o fusível dos faróis.
Também já fui até a caixa de reles que tem no cofre do motor e arranquei todos eles e o farol não apagou... ??????????????

Aguem arrisca um palpite ? Já teve esta experiencia ?

Kim
15/12/2011, 22:30
Opa!

Por acaso molhou o motor, tanto lavando quanto chovendo??

Francescolli
15/12/2011, 22:33
vai testando !! começa co relé !! se naum for isso só mesmo a chave de seta q quebra o pino dentro !! fora isso naum tein outra coisa !!

Walter L. L. Casitta
15/12/2011, 22:39
vai testando !! começa co relé !! se naum for isso só mesmo a chave de seta q quebra o pino dentro !! fora isso naum tein outra coisa !!

Não tem relé. Só pode ser a chave na alavanca de seta mesmo...

Kim
15/12/2011, 22:52
Walter!

Muitas pessoas colocam relê auxiliar para conjugar a baixa com a alta.

Como a qualidade dos relês deixa a desejar, principalmente na parte de vedação, pode ter havido algum curto.
Isso é comum acontecer, como já presenciei motores dando partida ao lavar-los, devido ao relê "colar".
Buzinas dispararem, limpadores de parabrisas loucos, faróis que não apagam...

Walter L. L. Casitta
15/12/2011, 22:56
Walter!

Muitas pessoas colocam relê auxiliar para conjugar a baixa com a alta.

Como a qualidade dos relês deixa a desejar, principalmente na parte de vedação, pode ter havido algum curto.
Isso é comum acontecer, como já presenciei motores dando partida ao lavar-los, devido ao relê "colar".
Buzinas dispararem, limpadores de parabrisas loucos, faróis que não apagam...

Sim, mas só se alguém adaptou algum rele porque originalmente os faróis da Ranger não tem rele...

Kim
15/12/2011, 23:21
Isso Walter!!!

Albertocuritiba1
16/12/2011, 14:22
Resumo da ópera.......... CHAVE DE SETA/LIMPADOR QUEBRADA.

R$180,00 RECONDICIONADA COM GARANTIA DE 6 MESES.

Noronha6
12/10/2019, 11:35
Caros..... hoje minha Ranger resolveu de não apagar mais o farol alto após um flach de luz que eu dei para cumprimentar um conhecido meu. Só apagou a luz alta após eu desligar a bateria e depois mais tarde consegui achar o fusível dos faróis.
Também já fui até a caixa de reles que tem no cofre do motor e arranquei todos eles e o farol não apagou... ??????????????

Aguem arrisca um palpite ? Já teve esta experiencia ?

Bom dia a minha ranger 3.0 2006 ontem apresentou o mesmo problema só apaga a luz baixa pra desligar a luz alta tem que desligar o cabo da bateria