PDA

Ver Versão Completa : Barulho de vento na cabine, entradas de ar, snorkel

yoda
15/12/2011, 19:59
Pessoal,

Estou usando meu carro mais para viajar em estradas de terra, só faço trilhas leves que não necessitam de snorkel, mas uma situação me deixou com dúvida se não seria bom instalar esse apetrecho.

A partir de 80km/h um barulho de vento muito chato toma conta da cabine, parece que o barulho vem de dentro do painel e imagino que a fonte seja das entradas de ar na lateral direita do carro.

Dúvidas:

1) Alguém tinha esse problema de barulho de vento e resolveu colocando snorkel?

2) São duas entradas de ar, mas o snorkel só cobre uma, para que serve o outro buraco que não é tampado?

3) A fonte do barulho me parece as entradas de ar, alguém que tem esse problema e resolveu sabe dizer se o barulho é de lá mesmo?

Valeu

homerohermida
15/12/2011, 20:26

2) São duas entradas de ar, mas o snorkel só cobre uma, para que serve o outro buraco que não é tampado?

3) A fonte do barulho me parece as entradas de ar, alguém que tem esse problema e resolveu sabe dizer se o barulho é de lá mesmo?

Valeu
1 - Eu tive um barulho de vento que resolvi apertando os parafusos da capota.
2 - Não faço a menor idéia. Quando você descobrir, me diga!
3 - Não ouvi o seu barulho, mas não acredito que seja da entrada de ar do motor. Você mesmo pode testar isso facilmente, pois é só acelerar o carro a 100 km/h, por exemplo, então colocar em ponto morto e deixar o motor em marcha lenta que, se a causa do barulho for isso, ele deveria sumir nestas condições.

Daniel Gomes
15/12/2011, 21:58
jeep sem barulho não é jeep ...
aumenta o som ..rsrsrs..
brincadeiras a parte tb tive este problema logo que comprei o meu , reapertei a capota e parou até o momento...

yoda
15/12/2011, 22:04
Vou pedir para reapertar a capota na revisão que logo chega. O interessante é que aparentemente o barulho vem do painel. Mas pelo jeito cada Troller é como Kinder Ovo, sempre uma surpresa diferente!

Elison
15/12/2011, 22:11
Pessoal,

Estou usando meu carro mais para viajar em estradas de terra, só faço trilhas leves que não necessitam de snorkel, mas uma situação me deixou com dúvida se não seria bom instalar esse apetrecho.

A partir de 80km/h um barulho de vento muito chato toma conta da cabine, parece que o barulho vem de dentro do painel e imagino que a fonte seja das entradas de ar na lateral direita do carro.

Dúvidas:

Valeu

Resposta 2: uma entarda de ar é pro motor, a outra pra cabine.

yoda
16/12/2011, 11:17
Resposta 2: uma entarda de ar é pro motor, a outra pra cabine.

Valeu Elison!

nortonviggiano
11/01/2012, 00:31
O meu tb 2011 q comprei há 3 meses tb tem um barulho de ar entrando, só q em cima do parabrisa do lado do motorista, até achava q era normal neste jipe, agora vejo q é só apertar mais um pouquinho a cabine

yoda
11/01/2012, 07:54
O meu tb 2011 q comprei há 3 meses tb tem um barulho de ar entrando, só q em cima do parabrisa do lado do motorista, até achava q era normal neste jipe, agora vejo q é só apertar mais um pouquinho a cabine

Minha audição não estava muito aguçada. Realmente entra em cima do parabrisa. Apertei um pouco também e o barulho diminuiu. Só não quero apertar demais porque tenho medo de espanar a rosca. Mas tenho que apertar mais ainda, vou fazendo aos pouquinhos.

willtroller
12/01/2012, 17:14
Bixo, tive um probleminha mto parecido cm esse, era um barulho de vento que vinha da direção do snorkel...
Semana passada vi q a base do retovisor estava rachada por trás, impossível de perceber procurando, vi lavando o carro do nada!
Troquei e a zuada SUMIU!!!

yoda
12/01/2012, 17:53
No meu caso vem realmente dos parafusos, mas a dica é boa!

fredbh
22/07/2012, 23:40
o meu T4 2008 começou a dar esse barulho chato de vento q parece vir do painel tambem...
o barulho começa qdo estou chegou a 70 - 80km e piora a medida q a velocidade aumenta...
ta muito ruim... nem o som consegue abafar...

tudo começou depois que instalei um peito de aço.... ou seja... isso nao deveria causar barulho....

como vcs solucionaram ?

JEFFCATUNDA
24/07/2012, 15:54
Minha audição não estava muito aguçada. Realmente entra em cima do parabrisa. Apertei um pouco também e o barulho diminuiu. Só não quero apertar demais porque tenho medo de espanar a rosca. Mas tenho que apertar mais ainda, vou fazendo aos pouquinhos.

É isso mesmo, de série tem esse barulho de ar entrando pela parte superior do parabrisa, bem acima da cabeça do motorista... resolve com aperto e silicone na junção da capota com a base...

MAS... ele aumenta ou diminui por conta do desgaste das borrachas das portas, ou má vedação das mesmas... Para o ar entrar pela brecha da caputa ele tem que sair pelas borrachas das portas (geralmente)....

O meu tinha esse barulho, mas quase que imperceptivel, mas a borracha da porta do motorista soltou ali onde a gente pisa quando entra... e o barulho aumentou muito....

yoda
24/07/2012, 16:02
o meu T4 2008 começou a dar esse barulho chato de vento q parece vir do painel tambem...
o barulho começa qdo estou chegou a 70 - 80km e piora a medida q a velocidade aumenta...
ta muito ruim... nem o som consegue abafar...

tudo começou depois que instalei um peito de aço.... ou seja... isso nao deveria causar barulho....

como vcs solucionaram ?

Melhorei o aperto dos parafusos, mas não exagerei no aperto com medo de espanar e estragar a capota de vez. O barulho diminuiu, mas não desapareceu. Depois de quase um ano com o carro, confesso que ou me habituei a este barulho, ou fiquei um pouco mais surdo.

fredbh
24/07/2012, 17:41
kkk

eu tentei aperta a minha capota hj... mas eu nao tinha as chaves corretas... vou comprar hoje e testar...

valeu d+ :D

yoda
24/07/2012, 17:58
kkk

eu tentei aperta a minha capota hj... mas eu nao tinha as chaves corretas... vou comprar hoje e testar...

valeu d+ :D

A ferramente correta vem junto com a chave para troca de pneu.

JEFFCATUNDA
24/07/2012, 18:24
A ferramente correta vem junto com a chave para troca de pneu.

Tai que eu não sabia Yoda!!! :)

Mas é uma chavinha de fenda estrela bem pequena?

yoda
24/07/2012, 19:01
Tai que eu não sabia Yoda!!! :)

Mas é uma chavinha de fenda estrela bem pequena?

A minha viatura encheu tanto o saco que aprendi alguns detalhes!

É esta chavinha mesmo. Você tem que usar a alavanca do macaco para ajudar a dar mais algumas voltas no parafuso. Só não exagere. Dê umas duas ou três apertadas e faça um teste. Tenho um medo danado de espanar a fibra da capota.

PCoelho
24/07/2012, 19:03
O meu quando comprei 0Km, a borracha da capota não estava passada direito, quando chovia enchia de água no piso do passageiro. levei pra resolver na garantia... Ainda está entrando água e agora com esse barulho de vento pois não apertaram a capota direito...

AndréAngra
27/07/2012, 13:13
O meu quando comprei estava com barulho de isopor arranhando na capota, barulho de vento...resolvi com um Sub-Woofer no porta malas de 12" de 800w RMS....pronto...nem o barulho do motor ouço mais....

O meu estava com um vazamento de agua no porta malas que empoçava atrás do banco do passageiro....levei na Troller ainda na garantia de 6 meses, encomendaram borracha e até hoje nada....eu peguei uma borracha alto colante e nada.....
Parti para uma solução lusitana......comprei uma "toalha de precisão"....e coloquei lá! É até bordada com florzinhas.....kkkkkkkk
Pronto....depois das chuvas, é só trocar!

É por isso que eu gosto do Troller....com simples soluções, você resolve grandes problemas!

PCoelho
27/07/2012, 16:59
André,

O macaco do seu troller é embaixo do banco de passageiro.. se for olha se nao tá com agua lá. O meu eu lavei uma vez e esqueci disso daí quando fui ver tinha entrado agua...

AndréAngra
27/07/2012, 17:37
No porta "drogas" é normal Coelho....:screwy:
Já até desisti de ficar olhando....deixa a agua lá...levo ela para passear sem stress!

A unica coisa que ainda me incomoda no meu é aquele carpete safado na lateral....logo vou tirar aquilo!

Jorgao
28/07/2012, 05:22
No porta "drogas" é normal Coelho....:screwy:
Já até desisti de ficar olhando....deixa a agua lá...levo ela para passear sem stress!

A unica coisa que ainda me incomoda no meu é aquele carpete safado na lateral....logo vou tirar aquilo!

O seu caiu água? Mofou? O meu molhou todo depois que atolei na saída de um rio! Ficou só a traseira dentro da água e o carpete da lateral ficou ensopado. Passei uma escova com produto de limpeza e nem cheguei a sentir cheiro de mofo, mas também depois da escovação, quase não sobrou carpete kkkkk

AndréAngra
28/07/2012, 06:35
Nem sei.....de vez em quando abro lá e está meio humido....deixa pra lá!
Mas o carpete eu vou tirar.....agora em Outubro tiro férias e vou parar esse carro no capoteiro e mandar arrancar aquela imundice!
Onde já se viu um carro desses sair com aquela boiolagem de carpete!!!!:freaking:

PCoelho
28/07/2012, 21:23
Nem sei.....de vez em quando abro lá e está meio humido....deixa pra lá!
Mas o carpete eu vou tirar.....agora em Outubro tiro férias e vou parar esse carro no capoteiro e mandar arrancar aquela imundice!
Onde já se viu um carro desses sair com aquela boiolagem de carpete!!!!:freaking:

haHaHAAHAHa Boiolagem foi ótimo...

AndréAngra
29/07/2012, 13:22
Coelho, essa é a unica definição para aquele carpete de M que colocaram do lado nos Troller´s até 2009...fala sério!..para que aquilo?
Algum decorador de interiores participou da fase final do Troller para colocar aquela pomba lá....

fredbh
06/08/2012, 10:32
eh galera!

Problema resolvido... eram os 2 parafusos(dianteiros) da capota que estavam frouxos...
Depois de 2 anos cortorcendo na trilha... eles precisaram de um aperto :D

Acabou o barulho de vento!

É isso ai :D

Valeu!

JEFFCATUNDA
07/08/2012, 00:14
eh galera!

Problema resolvido... eram os 2 parafusos(dianteiros) da capota que estavam frouxos...
Depois de 2 anos cortorcendo na trilha... eles precisaram de um aperto :D

Acabou o barulho de vento!

É isso ai :D

Valeu!

Apertou com a tal chavinha que vem no pacote do macaco... ou com outra... Qual?

fredbh
07/08/2012, 09:53
entao jeff
eu nao encontrei essa chavinha... entao eu comprei uma chave tipo "L" tamanho 4
apertei e pronto... sem barulho :D

JEFFCATUNDA
08/08/2012, 01:21
entao jeff
eu nao encontrei essa chavinha... entao eu comprei uma chave tipo "L" tamanho 4
apertei e pronto... sem barulho :D

OK!
Então é aquela chavinha L que vem enfiada no courvin da sacola de ferramentas... Finalmente descobri para quê ela serve...

Kleyber
12/08/2019, 23:45
Boa noite amigos,

Tenho um Troller T4, ano 2018. Uso meu carro apenas para deslocamento em asfalto e estrada de terra. Estou com uma situação que preciso de ajuda.

A partir de 80 km/h um barulho de vento muito chato toma conta da cabine. Me parece que o barulho vem de dentro do painel. Não sei a origem dele. Mas, quanto mais o carro toma velocidade, mais barulho tipo assovio tenho dentro do carro. Imagino que a fonte do problema seja das entradas de ar na lateral direita do carro. Se possível, me envie e-mail que mando o vídeo com o barulho para vocês terem uma noção do problema.

Alguém já se deparou com este problema? Como posso resolver isso, pois já levei em mecânica aqui e não conseguiram detectar o problema. Meu carro não possui o Snorkel.

Obrigado pela ajuda.

gustavogh
11/05/2022, 13:46
Kleyber eu tenho um troller igual ao seu, agora que dois anos depois da sua mensagem o meu começou a fazer o mesmo barulho de vento dentro do painel aparentemente, você conseguiu resolver, pode me dar uma ajuda por favor?

Boa noite amigos,

Tenho um Troller T4, ano 2018. Uso meu carro apenas para deslocamento em asfalto e estrada de terra. Estou com uma situação que preciso de ajuda.

A partir de 80 km/h um barulho de vento muito chato toma conta da cabine. Me parece que o barulho vem de dentro do painel. Não sei a origem dele. Mas, quanto mais o carro toma velocidade, mais barulho tipo assovio tenho dentro do carro. Imagino que a fonte do problema seja das entradas de ar na lateral direita do carro. Se possível, me envie e-mail que mando o vídeo com o barulho para vocês terem uma noção do problema.

Alguém já se deparou com este problema? Como posso resolver isso, pois já levei em mecânica aqui e não conseguiram detectar o problema. Meu carro não possui o Snorkel.

Obrigado pela ajuda.

JeepOta
31/05/2022, 18:15
Kleyber eu tenho um troller igual ao seu, agora que dois anos depois da sua mensagem o meu começou a fazer o mesmo barulho de vento dentro do painel aparentemente, você conseguiu resolver, pode me dar uma ajuda por favor?

O meu Troller 2019 começou a fazer um barulho de vento + assobio no lado direito, logo depois que tive que trocar o parabrisas. Levei na carglass onde foi feito a troca e eles retiraram o vidro e instalaram novamente. Agora o barulho de vento parou, mas o assobio continua, só que mudou de lugar e eu não conseguia descobrir de onde vinha, por isso usei fitas adesivas para fechar todas as laterais do vidro e parou de assobiar.
Depois fui retirando a fita adesiva em partes para saber de onde vinha o assobio e descobri que ela vem da parte de cima do parabrisas, mais ou menos no meio do vidro.
Ainda não sei como vou solucionar o problema, pois não quero mais levar na Carglass para ficarem tirando e recolocando o parabrisas.

gustavogh
17/10/2022, 23:16
Boa noite JeepOta, obrigado pelo feedback, nesse meio tempo tentamos descobrir o barulho que faz a cerca de 60km/h de vento/assobio atras do painel no modelo novo e ate agora nada. Acabei acostumando, realmente faz sentido ser no para-brisa, vou isolar como voce fez e confirmar se e assim tbm no meu troller (mod novo). Postarei depois aqui. Grato por enquanto.