Ver Versão Completa : Micro ônibus 4x4
rodrigo camper
15/12/2011, 11:02
Caros colegas:torcendo:
Estou engajado em um projeto de 4x4 desta vez trata-se de um Micro ônibus Agrale ano 1990 adquerido da FAB.
Já instalei:karate:
Eixos de f-250
t-case de EE 34 acionada por pistão com ar comprimido
pneus 900R20E
estou tentando importar esse kit
http://www.pscmotorsports.com/03-08-dodge-2500-3500-extreme-series-steering-kit-1.html:freaking:
Como faço para postar as fotos que e um problema!!
Léo_Babiski
15/12/2011, 11:12
Aqui em BH tem um micro ônibus 4x4, seguem fotos.
Dizem que esse camarada manda passar o trator na trilha e depois faz os passeios, não sei se é verdade.
Abs.
dinhorlf
15/12/2011, 11:48
Aqui em BH tem um micro ônibus 4x4, seguem fotos.
Dizem que esse camarada manda passar o trator na trilha e depois faz os passeios, não sei se é verdade.
Abs.
caramba.. léo ce perdeu um ótima oportunidade de ficar calado!!! se oce conhecesse o juninho (dono do onibus), ce nunca escreveria essa bobagem vo te apresentar pra ele, é o cara mais doido em jeep, rural, (foi o unico ki subiu a escada do ponteio), gaiola e agora onibus, ki eu conheço.
Léo_Babiski
15/12/2011, 11:57
Colé Dinho, põe os óculos aí camarada, não afirmei nada não... como disse a cima já ouvi muitas histórias... de mandar esvaziar piscinão dos túneis, patrolar eguinha... e mais uma vez repito, não sei se é verdade!
dinhorlf
15/12/2011, 12:07
voce ouviu dizer e coloca (testemunha), na net, como eu disse vo te apresentar pra eleai ce da um passeio no onibus.
ja ouvi tanta coisa por ai, se fosse complicava meio mundo ehehehehehe
uvantuil
15/12/2011, 12:52
Rodrigo tem mais fotos do seu micro ex fab?
rodrigo camper
15/12/2011, 18:02
Aqui em BH tem um micro ônibus 4x4, seguem fotos.
Dizem que esse camarada manda passar o trator na trilha e depois faz os passeios, não sei se é verdade.
Abs.
KKKKK, conheço o dono eo micro onibus.
Eu acho que quem patrola a estrada eo proprio micro ônibus, porque o vão livre muito baixo(diferencial de caminhão com pneus 7.50R16) .
Questionei o Juninho sobre o vão livre eo o proprio disse (levo tudo no peito):parede:
E morreu o assunto!!:freaking:
rodrigo camper
15/12/2011, 18:04
Rodrigo tem mais fotos do seu micro ex fab?
Caro amigo.
FAB
FORÇA AEREA BRASILEIRA.
:angel:
rodrigo camper
15/12/2011, 18:10
Tem algumas fotos ai!
GustavoRisso
15/12/2011, 18:14
Uns rockwell caberiam como uma luva ai.... Boa sorte na empreitada!
[]s
rodrigo camper
15/12/2011, 18:22
Concordo Gustavo
Optei pelo Dana porque um amigo me fez uma proposta no Dana 60 diant ea T-case Engesa para pagar no carne!!!
Ai Brow...
Foi só comprar o Dana 70 com freio a disco na trazeira, mandar fazer as rodas aro 20 e pronto!!!
Pra sai andando so tá faltando a direção, essa sim tá foda de achar!
NestorRNeto
16/12/2011, 04:35
parabens pelo projeto!!!!!!!!! :D em curitiba tenho um amigo q fez um agrale 4x4 tambem so q ja fazem mais de 10 anos q tem o onibus, antes ele usava pra espediçoes mais não mais. não lembro bem da configuração, mais lembro q o diferencial dianteiro é um Dana 80, motor mwm guincho ekron ;D abraços
NestorRNeto
16/12/2011, 04:45
325113so consegui encontrar essas fotos da epoca q ele monto o onibus, se te ajudar para alguma ideia ;) abraços325112
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
rodrigo camper
16/12/2011, 09:22
Show de bola, Neto.
E um Agrale D 1800 teto alto.
E bem parecido com o meu, a diferença eo teto baixo.
Ficou bem bacana essa estrutura tubular, gostei t/b dos 6 farois.
Valeu, Neto
rodrigo camper
17/12/2011, 10:00
Fotos
Do rodado que da 41 polegadas,
O cambio eu 240V,a T-case Engesa com acionamento pneumatico.
O entre eixo e o mesmo de uma F-1000.:violao:
juninho.sf
26/12/2011, 16:46
cara....lindo projeto..meu sonho é ter um desses transformado para motor home...isso se meus país tivesse estrutura para que eu desfrutasse dele a bordo da nave...
lucciano amaral
28/12/2011, 14:16
Parabens pelo pojeto, vou acompanhar, valeuwww
rodrigo camper
28/12/2011, 18:08
Maravilha pessoal conforme for progredindo posto as rotina,aki.
Edintruder
29/12/2011, 23:44
Sobre o cardam traseiro,como ficou com ângulo de cruzeta? Eu coloquei uma CT NP205 na minha F1000 e o cardam traseiro ficou muito curto e as cruzetas enforcadas. Vibra bastante entre 60 e 80 km/h.
rodrigo camper
29/12/2011, 23:52
Caro amigo o cardam que liga o câmbio da t case tem ficar o mais reto possível, ainda não sei se vai vibrar porque o vias nao ficou pronto!
rodrigo camper
13/06/2012, 18:15
99% está pronto, oque os caros amigos acharam.
353203
99% está pronto, oque os caros amigos acharam.
Dukaraio :palmas:
Quando puder mande mais algumas.
Abraços
rodrigo camper
13/06/2012, 18:25
353207353207
Legal! Boa.
Qual a altura final?
Consegue tirar mais fotos do interior?
A suspensão dianteira é feixe de molas?
Abs.
Edintruder
13/06/2012, 19:46
Muito show! Deve ficar muito bom no Off, pois no geral tem muito boa altura, entre-eixos curto e é relativamente leve.
Amostardeiro
13/06/2012, 21:51
99% está pronto, oque os caros amigos acharam.
353203
:shock: DDDDD+++++ :concordo:
Abs
RogérioNunes
13/06/2012, 22:02
Ficou um monstrengão, visual show!!!
Parabéns pela viatura Rodrigo!
99% está pronto, oque os caros amigos acharam.
353203
rodrigo camper
13/06/2012, 22:48
Amanhã jogo mais fotos.
CARLOS SIQUEIRA
14/06/2012, 09:12
Parabéns Rodrigão!!!!! A bomba da direção, deu certo?
[]'s
rodrigo camper
14/06/2012, 12:09
Parabéns Rodrigão!!!!! A bomba da direção, deu certo?
[]'s
Negativo Carlos, acabei comprando uma de Mercedes que se adapta direto no motor e não usa correia.
A Bomba está encostada.
rodrigo camper
15/06/2012, 13:13
353599
A escada na frente tem 4 degraus.
rodrigo camper
15/06/2012, 13:25
Legal! Boa.
Qual a altura final?
Consegue tirar mais fotos do interior?
Abs.
Loras
O banco do motorista fica a 1,75 da chão, a dianteira e de feche sim.
353600
Cabem 10 passageiros bem acomodados.
rodrigo camper
15/06/2012, 18:19
353629353630353631353632353633
Amanhã mando a meca da viatura.
rodrigo camper
20/06/2012, 17:45
354363354364354365354366354367
rodrigo camper
29/06/2012, 16:40
Ninguém, vai falar nada!!!
:zzz:
Rapaz ficou muito show, isso ai fazer ateh passei no off e ganhar uma grana huehuaeea
Abraço
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 19:27
Xara,
Ficou legal pacas!
Falta um guincho e um conjunto de faróis de milha (uns 4).
Como ficou a dirigibilidade? Achou seguro? Balança muito? Rola carroceria nas curvas?
Fico imaginando um desses como moto home desbravando as estradas de chão da America do Sul.
[]'s
Edintruder
29/06/2012, 20:25
Não tenho palavras para descrever...
... quer dizer, tenho sim, quanto queres por ele??? ahahaha!
hercilio.neto
29/06/2012, 20:35
Trabalho primoroso.
Olhando a vtr por baixo, dá dó de por na lama.
Parabéns.
rodrigo camper
30/06/2012, 08:58
Rapaz ficou muito show, isso ai fazer ateh passei no off e ganhar uma grana huehuaeea
Abraço
R Marino.
Vc tem razão a intenção e t/b fazer turismo.
Rodrigo Baratti
Xara,
Ficou legal pacas!
Falta um guincho e um conjunto de faróis de milha (uns 4).
Como ficou a dirigibilidade? Achou seguro? Balança muito? Rola carroceria nas curvas?
Fico imaginando um desses como moto home desbravando as estradas de chão da America do Sul.
[]'s
Xara
Pretendo fazer uma gaiola esterna, e fixar alguns faróis auxiliares, alem de um guincho hidráulico.
O problema e que acabou o cascalho:cavalo:
Estava com problema de xime, por esse motivo ainda não peguei estrada, descobri ontem que o caster estava zerado, vou modificar e deixar com 12 graus, a relação de diferencial 5.13 ficou ótima acho que vai dar para viajar a 90 km/h tranquilo.:rally:
Edintruder
Não tenho palavras para descrever...
... quer dizer, tenho sim, quanto queres por ele??? ahahaha!
Quando eu não tiver mais condições de subir na viatura,eu vendo ela pra vc:concordo:huhuhuhua
hercilio.neto
Trabalho primoroso.
Olhando a vtr por baixo, dá dó de por na lama.
Parabéns.
Valeu Hercilio.
Deu um trabalho duka!!! acho que se ficasse diferente eu iria chorar:freaking:
Jgaliotto
02/07/2012, 09:36
Belo projeto. Deu vontade de ir de busão... ehehehe.
Abraço
rodrigo camper
17/09/2012, 11:56
http://www.youtube.com/watch?v=-WUW9MNN34k
Segue a viatura em ação.
A capacidade de tração me supreendeu muito, mais da um meeeddooo do calaio!!!
Show de bola :concordo:
Abraços
lcdalzoc
17/09/2012, 14:00
Simplesmente show de bola... Parabéns!!
:drool:
mali9ski
17/09/2012, 14:07
http://www.youtube.com/watch?v=-WUW9MNN34k
Segue a viatura em ação.
A capacidade de tração me supreendeu muito, mais da um meeeddooo do calaio!!!
Parabéns.... lindo o busão....hahahah
se não sujou a zorba no morrinho faltou pouco.....hahaha:tomate:
lucianobarbosa
17/09/2012, 15:04
Rodrigo parabens sua viatura ta muito nervosa!!!!!!:euforico:
http://www.youtube.com/watch?v=-WUW9MNN34k
Segue a viatura em ação.
A capacidade de tração me supreendeu muito, mais da um meeeddooo do calaio!!!
rodrigo camper
17/09/2012, 16:42
Hehehe, na descida tive que ir pra casa trocar a cueca!!!!:bananadança:
O acento do motorista fica a 1.74 do chão
lucciano amaral
17/09/2012, 18:28
Rodrigo, parabens pela empreitada, se estiver muito alto, coloca um paraquedas ai e manda bala, heheheheh parabens
rodrigo camper
21/09/2012, 13:26
371566
Fotin
Marcus Brandão
22/09/2012, 00:54
Lindo demais. Parabéns e que te traga muitas alegrias.
RogérioNunes
22/09/2012, 07:59
Muito show Rodrigo!
To aqui pesando nas possibilidades de viajens com de quebra levando a casa junto!
Parabéns pelo trabalho.
rodrigo camper
24/09/2012, 16:24
Lindo demais. Parabéns e que te traga muitas alegrias.
Opa muito obrigado pelos votos, Marcus
RODRIGO parabens pela viatura ficou linda de muito bom gosto sem contar com o estilo agressivo e imponente,.Acho que a uns dois meses atras nos cruzamos na rodovia Airton Senna proximo a cidade de Itaquaquecetuba,eu estava com uma camioneta F75 AMARELA. ABS
BRAVOECONOVEMBER
24/09/2012, 21:17
... um pra mim versão motorhome... pode bota o orçamento aí... quero um...
rodrigo camper
25/09/2012, 11:41
Muito show Rodrigo!
To aqui pesando nas possibilidades de viajens com de quebra levando a casa junto!
Parabéns pelo trabalho.
Grande Roger
Daria um excelente motorhome, pois a cabine e dividida com o restante do buss, mas para isso tem que jogar um Cummins pra subir melhor, por um puta ar condicionado, ai fica show!!!
rodrigo camper
25/09/2012, 11:47
RODRIGO parabens pela viatura ficou linda de muito bom gosto sem contar com o estilo agressivo e imponente,.Acho que a uns dois meses atras nos cruzamos na rodovia Airton Senna proximo a cidade de Itaquaquecetuba,eu estava com uma camioneta F75 AMARELA. ABS
Pala, com certeza não era eu,porque estou em Belo Horizonte.
Mas muito obrigado pelos comentários!!
rodrigo camper
25/09/2012, 11:50
... um pra mim versão motorhome... pode bota o orçamento aí... quero um...
Bravo, pra vender esse teria que ser perto dos 80.000 laskas.
Se eu fosse sorteiro com certeza teria optado em montar um motorhomer e seguiria para o Sul:safari-rig:
rodrigo camper
25/09/2012, 11:52
No Sábado acompanhar os jeeps em trilhas com ele:rally: vamos ver oque dá!!!
Depois jogos as fotos aqui!
Bruno Mosso
26/09/2012, 22:27
Quero ver as fotos de como ele se comporta no brejo!!!
rodrigo camper
07/01/2013, 17:21
Segue matéria na revista 4x4 e cia do mês de Dezembro de 2012, do brinquedão!!
Título: Um Microbus Off-Road!
Em 2012, a Agrale festejou 50 anos de vida e 30 de produção do primeiro caminhão. Depois, lançou o Agrale 1600 e Agrale 1800, pequenos e destinados ao transporte urbano, com rodados traseiros simples e duplo e capacidade de carga entre 2.160 e 2.300 kg. Essa unidade de 1990 foi equipada com sistema de tração 4x4 do Engesa EE-34. Saiba como foi feito o trabalho.
No início de 2010, o empresário paulista Rodrigo Lopes Garcia entrou em um leilão online e viu esse micro ônibus Agrale, dando logo um lance. O dia passou e Rodrigo imaginava que o carro havia sido vendido. “Fiquei chateado e aliviado, pois não seria fácil buscá-lo em Ilhéus, na Bahia”, disse Rodrigo, que mora em Itabirito, MG. Quatro dias depois, alguém ligou dizendo que o seu lance havia ganhado. Rodrigo decidiu encarar e, finalizados os trâmites, contratou um motorista, que ao chegar no local, ligou informando que o veículo podia voltar rodando. No mesmo dia e sem quebras, somente com uma multa por falta de tacógrafo, ele chegou em casa. “Não contive o sorriso, pois além de diferente, ele estava com ótimo aspecto”, falou.
Rodrigo notou as boas características do modelo, como a distância entre-eixos da picape Ford F-1000 e bons ângulos. Ele mandou fazer uma revisão e o destinou ao trabalho, transportando funcionários de sua empresa. Após seis meses, a junta de cabeçote queimou por falta de água e aí veio a ideia de converter o Agrale para 4x4. “Fui inspirado no D1800 do off-roader Iguaçú Paraná, que fica em Curitiba, PR”, comentou.
Enquanto o assoalho e as travessas oxidadas eram checados, iniciou-se a busca por peças, que começou pelos pneus. O dono procurou modelos 900x16”, difíceis de achar, passando depois para 38” em aros de 17” – pequenos para o tamanho do Agrale. A questão foi resolvida com a feitura de rodas de aro 20” e pneus 900x20”.
Rodrigo comprou um eixo dianteiro da picape F-250 4x4, o traseiro da mesma picape (só que 4x2) e uma caixa de transferência do Engesa EE–34. A relação de diferencial foi padronizada para 5x13 (mais curta), para equalizar o uso dos pneus maiores.
Com o ônibus ainda sem assoalho, foi instalada a caixa de transferência e os pistões pneumáticos para seu acionamento.
As bases das molas foram modificadas, com grampos de 5/8”, pois seriam usados calços de 25 cm atrás e de 10 cm na frente, já que o eixo da F- 250 é 10 cm mais largo.
Para acertar o eixo traseiro, foram feitas barras ant-roll, com terminais rotulares e buchas de suspensão do caminhão Mercedes 915. Elas evitam que o eixo rotacione pela força exercida pelo cardã. A vibração nas rodas dianteiras (chime) foi sanada com a instalação de amortecedores de direção e uma barra panhard. No alinhamento a laser, constatou-se que a geometria ficou idêntica a da F-250 4x4, o que deixou o rodar perfeito.
Mais difícil foi acertar a direção, pois no sistema antigo a caixa utilizava um braço similar ao de caminhões (chifre de carneiro), e no eixo da F-250 usava barras paralelas como as do Jeep. A solução foi adaptar um sistema similar aos de ônibus, uma transferência em “L”, para instalar a caixa da F-4000 no sentido contrário, ou seja, virada para frente. Feito isso o assoalho foi fechado, para que depois o microbus recebesse funilaria e pintura na cor verde oliva.
Após resolver a mecânica, foi feita uma estrutura tubular na cabine e um suporte para o estepe na traseira. “Instalei uma turbina para melhorar o desempenho na estrada”, afinal, um veículo como esse tem que rodar muito.
Rodrigo usa o Agrale em “passeios leves e de vez em quando, até para ir na padaria”, finalizou brincando.
Legendas:
Um micro ônibus off-road é um projeto que certamente interessa a muitos. Praticidade e mobilidade num veículo de pequeno porte!
Detalhes da entrada lateral, o motor Perkins Q20B turbinado, os eixos e os feixes de molas modificados e o interior da grande caixa de transferência Engesa.
“Quando finalizei os testes com o Agrale, organizei um passeio com a minha família e esse dia foi muito especial e gratificante. Percebi isso no olhar e na alegria das minhas filhas, nos elogios vindos dos familiares e o no espanto das pessoas nas ruas, ao verem esse micro ônibus com a altura e características tão distintas. Valeu todo o tempo e empenhado nesse projeto de levou 14 meses para ser finalizado.
Quero agradecer aos seis profissionais envolvidos, em especial o mecânico Edson de Jesus que se empenhou em muito para tornar possível a construção desse verdadeiro brucutu”.
Ficha Técnica:
Carroceria: Agrale Marcopolo
Chassi: Agrale
Capacidade: 12 pessoas
Motor
Modelo: Perkins, Q20B dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, turbinado
Cilindrada: 3871 cm³
Potência original: 86,4 cv a 2800 rpm
Potência c/turbo: 120 cv a 2800 rpm
Torque: 27 kgfm a 1600 rpm
Curso x Diâmetro: 98,4 x 89,7 mm
Alimentação: injeção direta
Combustível: diesel
Refrigeração: água com reservatório de expansão
Transmissão: Câmbio Clark 204 V de 4 velocidades + ré, tração 4x2 com opcional para 4x4 (roda livre manual) e reduzida, através de caixa de transferência Engesa, acionamento através de alavanca no assoalho
Relação de diferencial: 5.13 (41x8)
Direção: hidráulica da GM D40
Freios
A disco nas quatro rodas, servo assistidos.
Suspensão
Dianteira e traseira: Eixos rígidos de com feixes de mola semi-elípticas e amortecedores hidráulicos de dupla ação. Barras anti-roll na traseira e panhard na frente
Rodas: Ferro 20”
Pneus: 900 x 20”
DIMENSÕES (MM)
Vão livre: 340
Passagem em água: 1.500
Bitola Dianteira e traseira: 1.940
Peso: 4.000 kg
Capacidade de carga: 1.200 quilos
Velocidade máxima: 90 km/h
Tanque de combustível: 110 litros
Consumo médio: 6 km/litro cidade e
10 km Estrada. 3 km/l na trilha.
388579
nossa, parabéns!!!!
gostei de ver. Estou pensando em montar um agrale cabina dupla.
Ficou show!
Abs
Só agora vi esse tópico do buzão!
Agora sim dá pra eu ir de 4x4 para os encontros....
Vou ficar na rodoviária de muriaé esperando o rodrigão passar.....rsssss
Show de bola o brinquedão!
Gabriel_Bertinatto
17/04/2013, 20:49
párabens atrasado pela reportagem na 4x4 e cia!
também só descobri agora esse tópico.
rodrigo camper
13/09/2013, 17:54
Valeu Gabriel,
Segue vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=yLz3KcUNt80
de uma trilha que fiz com a viatura.
https://www.youtube.com/watch?v=yLz3KcUNt80
guilhermeabreu
14/09/2013, 10:00
CARO E GRANDE AMIGO NETINHO RODRIGO
Peço mil desculpas por não ter visto antes , só agora que estou vendo tudo , PAAAAAAARAAAAAABEENSS , que coisa linda e ficou BOM DEMAIS .
Muita coragem de encarar uma empreitada desta , mas com certeza compensou o tempo e a agonia da espera .
Abração e bom fim de semana .
rodrigo camper
14/09/2013, 11:22
CARO E GRANDE AMIGO NETINHO RODRIGO
Peço mil desculpas por não ter visto antes , só agora que estou vendo tudo , PAAAAAAARAAAAAABEENSS , que coisa linda e ficou BOM DEMAIS .
Muita coragem de encarar uma empreitada desta , mas com certeza compensou o tempo e a agonia da espera .
Abração e bom fim de semana .
Caro Vovozão, muito obrigado pela atenção...
O Brucutu ficou pronto a mais de um ano!!!! Hehehe.
NO momento estou instalando um snorkl, e falta pouco para terminar o ar condicionado de 49.000 btus.
Obrigado a todos pelos parabéns
Abração:drool:
rodrigo camper
03/12/2013, 10:23
441792
Mais uma foto.
rodrigo camper
03/12/2013, 10:28
441793441793441793
Sonhador
04/04/2014, 23:58
E como estão as aventuras com o Brinquedão?
Thomasvella
10/04/2014, 11:26
eai amigo beleza
parabens pela viatura belo exemplar
poderias me tirar umas duvidas
quanto medes da bola do seu diferencial até o chão
e onde fabricou suas rodas
Oto Maia
04/06/2014, 20:11
Ola Rodrigo.
Tenho um Agrale igual ao seu e quero torná-lo um 4x4.
entre em contacto comigo.
Oto Maia
otomaia.df@globo.com
Fernando Duncke
25/12/2015, 13:22
qual é a altura total dele amigo?
rodrigo camper
26/12/2015, 10:15
Total está em 3.80 metros
Total está em 3.80 metros
Olá amigo, pode me auxiliar, estou querendo comprar um micro agrale 1989, quais cuidados tenho que ter ao inspecionar o micro antes de comprar?
rodrigo camper
29/12/2015, 23:47
Compra o meu!
Compra o meu!
Quanto ta pedindo nele?
rodrigo camper
31/12/2015, 19:56
R $ 55.000, 00
SOUZA MELO
25/05/2016, 17:35
boa tarde
gostaria de saber quem o dono deste micro onibus
se vc tiver o contato dele me passe por favor.
vou precisar de um onibus para usar para transporte de fucionarios e tem q ser traçado;
rodrigo camper
25/05/2016, 19:53
Ola sou Rodrigo pode me ligar ou mandar wattszap 31-984164206 ou 31-3565-33-64
titanium
31/05/2016, 20:53
Boa noite Rodrigo!
Já tinha visto o vídeo do micro onibus no you tube mas foi gratificante saber que é de um membro daqui do fórum.
Coloca mais fotos (e quem sabe vídeos) da viatura como está hoje!
:D
e me manda MP com detalhes dela e se pensa mesmo em vender..
Abraços!
Rubens Linhalis
01/06/2016, 14:52
Boa noite Rodrigo!
Já tinha visto o vídeo do micro onibus no you tube mas foi gratificante saber que é de um membro daqui do fórum.
Coloca mais fotos (e quem sabe vídeos) da viatura como está hoje!
:D
e me manda MP com detalhes dela e se pensa mesmo em vender..
Abraços!
Compra Titanium !! rs
Te falo que já me passou na cabeça agora foi comprar e transplantar a carroceira entre os dois agrales e ficar com o motorhome 4x4 e depois vender o outro (sua carroceria + meu chassi)
Mas não há $$ rs
abraços
rodrigo camper
01/06/2016, 16:21
529654 O Ônibus está assim ágora.
rodrigo camper
01/06/2016, 16:26
O brinquedo ficou bruto!
titanium
02/06/2016, 08:27
Rapaz, o "buzão" ta bonito!!
:D
Manda detalhes pra mim que encaminho para a dona patroa... "vai que"!!
rsrsrs
PS: Rubens, quem tem que decidir é a patroa... ela é quem tem dinheiro! rsrsrs.. Mas temos visto algumas opções ultimamente. Então acho que ela interessaria.
Abraços!
lucasmontanher
02/06/2016, 11:23
529654 O Ônibus está assim ágora.
Parabéns Rodrigo!!
Top de linha :campeao:
rodrigo camper
05/06/2016, 09:00
Meu caros,muito obrigado.
Vinicius Lima
21/07/2016, 14:12
Rodrigo, entre em contato comigo por e-mail, por gentileza. Tenho interesse no ônibus! Motorhome é o que queremos. Tá na hora de viajar.
vibarbosalima@gmail.com
Muito obrigado!
Pedro Gondin
26/11/2016, 21:22
Opa Rodrigo, boa noite!
Estou companhando seus post, e tenho um grande interesse em fazer o mesmo investimento que você, com o objetivo de ter um 4x4 que não seja pequeno nem muito grande. Pois estou me programando para comprar um FURGOVAN igual ao seu, depois converte-lo para MOTORHOME e colocar a filharada para viajar comigo. Então, pergunto:
a) Foi você mesmo que fez as adaptações ou um mecanico seu de confiança? Pois precisarei de um e se puder me indicar agradeço.
b) Como o seu motor responde? Você TURBINOU ele?
c) Sobre sua suspensão, ví que vc falou que TROCOU por um f250 4x4. No meu caso, como vou ter que montar um MHOME, terá mais peso. Será que a f350 no meu caso seria melhor.
Eu sou de Manaus, sou um pequeno empresário que tá cansado da ROTINA e sou da área de INFORMATICA. Porém, gosto de entender das coisas e meter a mão na massa. E quando eu comprar o CARRO, já farei a compra ai pelo SUDESTE, levarei para ITU para um despahante de lá conseguir a DOC de um MOTORHOME, e depois posso descer para outra cidade para fazer as modificações que pretendo. Por isso peço recomendações e dicas.
Valeu, e seu OFFROAD é ANIMAL! Parabéns.
Arildo MT
27/11/2016, 12:49
Bem vindo Pedro, também tem muito anuncio de venda de micro-ônibus, motorhome pronto ou quase.
rodrigo camper
29/11/2016, 16:42
Ok, Pedro.
E o seguinte meu motor e um Q20B com turbo intercooler e avanço na bomba.
Para adaptar tração de um puta trabalho, mais ficou animal!!!
Acredito de se vc instalar um bloqueio selecionável no seu motor Home vc terá um melhor custo beneficio te explico o porque!
Pouco uso a tração do meu ônibus que tem bloqueio na traseira e pneus de trator, os pneus são fáceis de vc substituir com um bom par de correntes e um guincho elétrico se ficar no sufoco.
Pretendo transformar meu ônibus em motor home muito em breve, já estou juntando as coisas como geladeira fogão e banheiro.
Quando for casa motor vou parar de fazer trilha de Jeep com ele,pra não quebrar os pratos:drool:
Espero ter ajudado.
rodrigo camper
29/11/2016, 16:48
Rodrigo Garcia
- YouTube (https://www.youtube.com/user/rodrigocamper1)
Olha como o caveirão vai bem nas erosões.
Rubens Linhalis
30/11/2016, 10:03
Ok, Pedro.
E o seguinte meu motor e um Q20B com turbo intercooler e avanço na bomba.
Para adaptar tração de um puta trabalho, mais ficou animal!!!
Acredito de se vc instalar um bloqueio selecionável no seu motor Home vc terá um melhor custo beneficio te explico o porque!
Pouco uso a tração do meu ônibus que tem bloqueio na traseira e pneus de trator, os pneus são fáceis de vc substituir com um bom par de correntes e um guincho elétrico se ficar no sufoco.
Pretendo transformar meu ônibus em motor home muito em breve, já estou juntando as coisas como geladeira fogão e banheiro.
Quando for casa motor vou parar de fazer trilha de Jeep com ele,pra não quebrar os pratos:drool:
Espero ter ajudado.
Rodrigo,
Bom dia. Muito me interessa esse seu comentario.
Vamos ver se entendi bem. É melhor instalar um bloquei traseiro (selecionavel) + pneus cravudos + correntes + guincho do que colocar a tracao 4x4 ? Em relação custo x beneficio, claro.
Venho pensando nisso, pois eu já tenho a moto para enfiar nos buracos e facilitar o deslocamento.
Esse ai é o meu Agrale..
539838
O topico dele no forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/155634-everest-motorhome-agrale-nossa-vida-sobre-rodas-8.html
abraços
titanium
01/12/2016, 10:40
Rodrigo,
Bom dia. Muito me interessa esse seu comentario.
Vamos ver se entendi bem. É melhor instalar um bloquei traseiro (selecionavel) + pneus cravudos + correntes + guincho do que colocar a tracao 4x4 ? Em relação custo x beneficio, claro.
Venho pensando nisso, pois eu já tenho a moto para enfiar nos buracos e facilitar o deslocamento.
Esse ai é o meu Agrale..
539838
O topico dele no forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/155634-everest-motorhome-agrale-nossa-vida-sobre-rodas-8.html
abraços
Rubens, permita-me atravessar a conversa.. rsrsrs.. acho que uns pneus AT (ou quem sabe MUD) na traseira seriam suficientes. Ainda mais que você roda boa parte do tempo em estrada asfaltada.
Bloqueio 100%, selecionável, fica bão!!
Guincho 16.000 lbs seria ótimo! Mas recomendo comprar um de marca BOA! nada de chingling! ... senão é contar com algo que pode simplesmente não funcionar no momento que precisa.. rsrsrs
MAS se o budget for confortável, ainda acho interessante a adaptação do 4x4... rsrsrs
Abraços a todos!
Rubens Linhalis
02/12/2016, 11:44
Rubens, permita-me atravessar a conversa.. rsrsrs.. acho que uns pneus AT (ou quem sabe MUD) na traseira seriam suficientes. Ainda mais que você roda boa parte do tempo em estrada asfaltada.
Bloqueio 100%, selecionável, fica bão!!
Guincho 16.000 lbs seria ótimo! Mas recomendo comprar um de marca BOA! nada de chingling! ... senão é contar com algo que pode simplesmente não funcionar no momento que precisa.. rsrsrs
MAS se o budget for confortável, ainda acho interessante a adaptação do 4x4... rsrsrs
Abraços a todos!
Nao ta atravesando conversa nenhuma Titanium..rs
E o budget, nao é nem pra pneus...kkkkk
Planos futuros! rs
titanium
02/12/2016, 11:50
Nao ta atravesando conversa nenhuma Titanium..rs
E o budget, nao é nem pra pneus...kkkkk
Planos futuros! rs
kkkkkk..bacana!
Bom é que sonhar ainda é "di gratis"! rsrsrs
Abraços!
rodrigo camper
05/12/2016, 15:58
E isso ai Rubens, instala o bloqueio que msm com o pneu liso vc já senti a diferença.
O Seu Eixo traseiro deve Ser Dana 60! O meu original era!!!
O E-lock e o bicho, de bom!!!
Frederico Araújo
29/12/2016, 11:04
Bela Vtr! parabéns!
Rubens Linhalis
09/01/2017, 20:57
E isso ai Rubens, instala o bloqueio que msm com o pneu liso vc já senti a diferença.
O Seu Eixo traseiro deve Ser Dana 60! O meu original era!!!
O E-lock e o bicho, de bom!!!
Isso.. É um Dana 60 ! Valeu
BrunoCastrioto
05/04/2017, 18:00
99% está pronto, oque os caros amigos acharam.
353203
:concordo: Animal
Walter da Camper
08/08/2017, 12:58
Rodrigo, todos os micros dessa versão teto-baixo tem uma divisória entre a cabine e o salão, mas olhando por fora essa carroceria de fibra parece ser um bloco único (cabine + salão).
Você acha que é possível cortar essa divisão e transformar tudo num só ambiente ou teria problemas com a estrutura?
Alex Candal
26/03/2021, 08:51
Parabéns, será a inspiração para o meu projeto de motorhome!
Alex Candal
29/03/2021, 14:28
Boa tarde, sei que já se passaram anos, mas você poderia colocar mais fotos, se tiver, do veículo terminado?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.