Ver Versão Completa : Qualidade das Marcas de FILTROS?
SandroGaúcho
15/12/2011, 09:39
Pessoal;
Das marcas de filtros disponíveis no mercado quais são as melhores?
Sem falar das originais é óbvio! hehehe
Tenho visto em casas "especializadas" umas marcas "diabo", e realmente depois que eu comprei o Trovão Azul eu tô preocupado e quero pagar o valor justo!
Conheço as marcas: FRAM e TECFIL, são bons pra Toyota?
Filtro de óleo:
Filtro de combustível:
Filtro de ar:
Na minha opnião FRAM e MAHLE são excelentes.
Não sei porque mas a disponibilidade dos TEC FIL em São Paulo é ampla, às vezes mais do que FRAM e MAHLE.
Andam empurrando por aí os WEGA, mas esses eu já não arrisco palpite, sempre que posso procuro FRAM e MAHLE.
Abraço.
jorge.duarte
15/12/2011, 10:35
Sandro,
Além das mencionadas acima, temos ainda: mann, bosch...sao marcas boas, pode comprar sem medo. Eu uso FRAM
Abs
SandroGaúcho
15/12/2011, 10:59
Olha só...
Ontem tava procurando uma barra chata de aço pra levantar os bancos dai passei na frente de uma distribuidora de filtros TECFIL e acabei comprando os três por 97pilas.
Comprei pensando que por ser uma distribuidora estaria com preço bom, dai logo em seguida parou um senhor com uma Toyota e se atracou em filtros e 20lts de oleo.
Mas fiquei preocupado pois nao conheço muito essa marca e conversa vai e conversa vem, contou que um amigo dele travou o filtro de oleo depois que trocou nessas casas especializadas, dai já viu né...
Que marca são os originais montados na Toyota?
Valeu
Desculpe a ignorância, mais o que seria travar o filtro de óleo?
Olha só...
Ontem tava procurando uma barra chata de aço pra levantar os bancos dai passei na frente de uma distribuidora de filtros TECFIL e acabei comprando os três por 97pilas.
Comprei pensando que por ser uma distribuidora estaria com preço bom, dai logo em seguida parou um senhor com uma Toyota e se atracou em filtros e 20lts de oleo.
Mas fiquei preocupado pois nao conheço muito essa marca e conversa vai e conversa vem, contou que um amigo dele travou o filtro de oleo depois que trocou nessas casas especializadas, dai já viu né...
Valeu
SandroGaúcho
15/12/2011, 16:40
Grande Inner, tudo tri?
Cara, quando falei travar, quis dizer entupiu pelo menos foi isso que eu entendi!
Uma vez aconteceu comigo num carro 1.0
Valeu Sandro tudo beleza, cara eu nunca tinha ouvido falar nisso bom saber um abraço
Grande Inner, tudo tri?
Cara, quando falei travar, quis dizer entupiu pelo menos foi isso que eu entendi!
Uma vez aconteceu comigo num carro 1.0
Olha só...
Valeu
E ai Sandro blza? meu chapa eu já troca a minha viatura à pelo menos uns 2 anos c filtros TECFIL, sem problema e olha q a viaura já á c 380.000km, vai na fé sem medo, abraço.
SandroGaúcho
16/12/2011, 23:41
Valeu galera!
Porém mais uma preguntia...
É fácil de retirar o tanque de combustível pra limpeza?
Um carro a diesel com quase 20 anos deve ter uma duna de areia dentro hehehe
Ate mais
SandroGaúcho
22/12/2011, 17:09
Valeu galera!
Ate mais
jorge.duarte
22/12/2011, 20:12
Valeu galera!
Ate mais
Sandro,
Acredito que não seja complicado e sim, trabalhoso! Não sei a posição da boia da SW, mas se for em cima do tanque, limparia pelo buraco da boia, arrumaria um dreno e pronto.
Abs!
André-4WD
22/12/2011, 22:06
Sandro:
Quando comprei a hilux, não sabendo o estado do tanque, eu tirei o dreno que tem embaixo e deixei escoar todo diesel do tanque. Depois observei e vi que tava limpinho, sem sujeira alguma. troquei o recipiente e joguei mais um pouco de diesel para lavar.. depois fechei o dreno e abasteci.
foi assim que fiz... No meu tempo de bandeirante, eu saquei fora o tanque (embaixo do banco do carona) e estava imundo e enferrujado. Troquei por um tanque de plastico.
abraço
andre
SandroGaúcho
23/12/2011, 09:59
Jorge e Andre,
Que ano é a tua viatura?
Bom saber que não tinha sujeira heim
A minha Japa 93 quando eu comprei tava um lixo o tanque. Ferrugem e até furos. Tive que fazer um tratamento no tanque. Na SW parece que dá para acessar a boia por uma tampa em baixo do banco de trás. Ali da para fazer uma inspeção.
SandroGaúcho
27/12/2011, 13:25
Valeu Ezahn!
SandroGaúcho
27/12/2011, 13:32
Pessoal
Olha só, passei um perengue pra trocar o filtro de combustível mas consegui na marra! hehehe
Porém, percebi que agora que troquei o filtro de AR + filtro de combustível a partida do motor demora um pouco mais, porque será?
Será que ainda tem ar no sistema?
Será que antes como o filtro de ar estava sujo a mistura de combustível tava "muito rica" e pegava mais fácil?
Abç
Michelangelo
29/12/2011, 21:07
Olha só...
Valeu
Sandro,
a marca do filtro de combustível da Toyota é DENSO !!!
Inclusive estou a procura de um filtro de óleo diesel de qualidade fora da concessionária mas ainda não encontrei!
jorge.duarte
29/12/2011, 21:53
Jorge e Andre,
Que ano é a tua viatura?
Bom saber que não tinha sujeira heim
Sandro,
A minha é 2002
Abs
GALEGUITO
05/01/2012, 22:34
Alguém poderia me ajudar a encontrar o filtro do a/c da hilux 3.0 2011 fora da ccs? Grato pela ajuda.
GALEGUITO
05/01/2012, 22:41
Alguém poderia me ajudar a encontrar o filtro do a/c da hilux 3.0 2011 fora da ccs? Grato pela ajuda.
Guima-MS
24/04/2016, 22:04
Alguem tem experiencia com esse WEGA , estou de olho numa s10 2.8 CTDI , e os filtro originais GM sao exorbitantes ( filtro de oleo original GM R$ 94,03 x WEGA R$ 50,44 , Filtro de combustivel Original GM R$ 205,00 x Wega R$ 118,00 , Filtro de AR GM R$ 106.51 X Wega R$ 69,50) .
Achei bem caros esses fitros da S10 , mesmo os wega , da minha dakota pago R$ 17,00 no filtro de oleo FRAM e no de ar FRAM R$ 30,00 .
Fernando César Ximenes
05/05/2016, 20:45
Na minha hilux 2011, usava o mann. Desde quando não o encontrei mais no mercado daqui, passei a usar o tecfil no preço de 13,00 no distribuidor.
Pessoal, comprei um filtro FRAM de uma loja pra minha SW4, mas desconfiei que o bendito seja falso, tem diâmetro menor, é mais leve, a cor das informações diferentes, será que a FRAM modificou? Já comprei muito desses filtros e eram bem diferentes.535382535384
Troller-a-vista
01/09/2016, 08:44
tecfil faz os piores filtros do pais, e tb fabricam pra vox, bosch e outros...
filtros de qualidade : man , fram, mahle (que é metalleve),
Contatei com a FRAM, foram muito atenciosos e informaram que o filtro é realmente genuíno FRAM, de fabricação nacional, e que os de modelo diferente são fabricados no exterior.
segue video
https://www.youtube.com/watch?v=lrRHz-LZBCQ
Fram, Mann, Wega, Mahle (Metal Leve), Japan Parts,Vox, já usei estes todos, nunca tive problemas com nenhum destes, claro comprado em lojas de confiança, pois estão falsificando de tudo hoje.
Pode até ser o mesmo fabricante dos filtros, mas a qualidade dos “genuínos de fábrica” é diferente dos que o fabricante vende no mercado paralelo...
Desmontagem e comparação dos filtros de óleo.
Laboratorio tecnico de cuidados com o carro: Por dentro dos Filtros de oleo. (http://diadegaragem.blogspot.com.br/2016/01/por-dentro-dos-filtros-de-oleo.html)
Sergio c
15/05/2017, 11:14
Virdi, ótimo esse link sobre os filtros de óleo.
gyoarnold82
26/05/2017, 10:00
Alguém de vocês sabe informar qual é a fabricante dos filtros de óleo de motor originais da toyota?
Andregcg
06/12/2017, 18:59
Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado
Fram, Mann, Wega, Mahle (Metal Leve), Japan Parts,Vox, já usei estes todos, nunca tive problemas com nenhum destes, claro comprado em lojas de confiança, pois estão falsificando de tudo hoje.
completando, na minha opinião se o original não for possivel comprar pelo custo, eu compraria sempre Mahle(Metal Leve), Mann, e Fram, receita facil de não ter dor de cabeça, agora tem outras marcas boas, mas a nata são Mahle, Mann, Fram. Nos carros Diesel a conclusão que cheguei(a muito tempo) é que, é desejavel antecipar a troca do filtro de combustivel sempre entre 50% a 80% do tempo previsto pelo manual (principalmente antes de viagems longas mesmo que o filtro que já esteja rodando possa completar a quilometragem da viagem). Os outros filtros segue a recomendação do manual. Independente do filtro ser peça original ou paralela de boa marca. E se possivel abastecer em posto que tem o filtro antes do bico de abastecimento.
Sergio c
08/12/2017, 13:19
Na minha 2014 o filtro de combustível era original da última revisão na CSS. Não fiz mais a revisão na CSS e me pediram R$ 150 de um filtro, sendo que resolvi ariscar e coloquei um WEGA por R$ 40,00. Rodei uns mil km e sem problemas, sendo que o ruido e fumaça esta como estava antes. Comparando os filtros nota-se que o original tem um feltro circular na parte de baixo do filtro, saída do combustível, p reter as impurezas grossas antes da passagem final na parte de papel e ir o sistema de alimentação. O filtro WEGA não tem esse feltro na parte de baixo.
Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado
Estou procurando por um filtro para substituir o da minha ranger, achei um da JAPANPARTS, e pesquisando na internet achei esse comentário acima sobre o filtro "desmanchar" e também achei o cadastro dela no reclameaqui (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/japanparts-filtros-automotivos/), cadastrada a 2 anos mas sem nenhuma reclamação. E ai, será que vale a pena arriscar?
Estou procurando por um filtro para substituir o da minha ranger, achei um da JAPANPARTS, e pesquisando na internet achei esse comentário acima sobre o filtro "desmanchar" e também achei o cadastro dela no reclameaqui (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/japanparts-filtros-automotivos/), cadastrada a 2 anos mas sem nenhuma reclamação. E ai, será que vale a pena arriscar?
Bom dia Paulo! Usei Motorcraft até os 50 mil, apartir dai até os 190 mil sempre usei Mahle, Mann, Fram ou seja 140 mil km e tudo ok, pode usar que são de primeira. Recomendo isso baseado na minha utilização prática e nos mais variados ambientes. Agora cuidado onde vais comprar! Existe falsificações!
obs:. minha recomendação é baseada na utilização destas marcas para Ford Ranger.
Bom dia Paulo! Usei Motorcraft até os 50 mil, apartir dai até os 190 mil sempre usei Mahle, Mann, Fram ou seja 140 mil km e tudo ok, pode usar que são de primeira. Recomendo isso baseado na minha utilização prática e nos mais variados ambientes. Agora cuidado onde vais comprar! Existe falsificações!
obs:. minha recomendação é baseada na utilização destas marcas para Ford Ranger.
É... Acho que vou arriscar um da Mahle mesmo, tem dele por 51 no ML e da japanparts por 34 reais, mas já pelas fotos dá pra ver a diferença no acabamento, inclusive o da mahle tem um retentor a mais já instalado no corpo do filtro. Melhor pagar 15 conto a mais :)
RicardoFLN
04/07/2019, 11:45
É... Acho que vou arriscar um da Mahle mesmo, tem dele por 51 no ML e da japanparts por 34 reais, mas já pelas fotos dá pra ver a diferença no acabamento, inclusive o da mahle tem um retentor a mais já instalado no corpo do filtro. Melhor pagar 15 conto a mais :)
Abre a mão Paulo!!! rsrsrs
Eu que tenho uma bicheira muito mais velha que a de vocês só compro filtros em autorizadas MWM. Sinceramente não acredito que vale a pseudo economia de colocar filtros mais baratos, principalmente esses que não tem alguma marca decente por trás.
Abs
Eu que tenho uma bicheira muito mais velha que a de vocês só compro filtros em autorizadas MWM. Sinceramente não acredito que vale a pseudo economia de colocar filtros mais baratos, principalmente esses que não tem alguma marca decente por trás.
Abs
claro o tipo peça original é original, mas se o amigo PAULO estiver falando do filtro de combustível diesel iria pagar mais de 180 reais num filtro. Para quem como eu roda muito ja viu, o de ar é mais caro ainda...
alem do mais no copo onde fica o filtro refil por exemplo do de óleo do motor das Rangers está escrito Mann filter. Não sei se vc sabe, quem fornece para MWM é a MAHLE.
Abs
Feito! Peguei o nome da distribuidora (Tonini) nas respostas do ML, joguei no google e comprei direto pela loja dela, saiu mais barato, rsrs Melhor não economizar nesse tipo de coisa!!
Feito! Peguei o nome da distribuidora (Tonini) nas respostas do ML, joguei no google e comprei direto pela loja dela, saiu mais barato, rsrs Melhor não economizar nesse tipo de coisa!!
qual vc comprou? e de qual marca?
Peguei o de combustível, da mahle
Peguei o de combustível, da mahle
levando em conta que o produto é genuíno MAHLE, creio que vc fez uma compra acertada. Depois se puder reportar aqui o que achou seria bom para os demais...neste momento eu estou usando MAHLE.
https://www.youtube.com/watch?v=p_v76g1V0_o
https://www.youtube.com/watch?v=p_v76g1V0_o
Bacana! Quando eu vi o vídeo sem comentário pensei "ihhh ferrou, o mahle deve ser ruim", rsrs, mas pelo visto, para esse teste em específico ele se saiu bem. Só queria saber efetivamente o que um teste de força representaria no dia a dia de um filtro, pode ser que mesmo um valor baixo desses testados possa ser eficiente, vai saber... é como um cara que fez teste de militec colocando um pouco de militec em umas juntas e óleo normal em outras e levando a panela pro forno! :mrgreen:
Boa tarde a todos,
já que o assunto por aqui é sobre filtros, quereria manifestar minha completa indignação com os engenheiros que projetaram o motor ngd 3.0, pelo menos até o ano de 2007, onde colocaram um filtro refil - ecológico - num lugarzinho dificultoso pra caralho; o sujeito que não tiver muita experiência e ferramentas adequadas, sofre bastante para trocá-lo. No meu caso, nem aquela ferramentinha saca-filtro 36mm resolveu, tive que comprar uma chave soquete para fazer o serviço.