Ver Versão Completa : Canela fina X Canela grossa
Quais anos equiparam os jeeps com "canela fina dana 25" e apartir de qual ano foram lancados com canela grossa? dana 44
Quais o pros e contras de cada um deles?
tive um cj5 66 com canela grossa, é original?
antonio umino
15/12/2011, 10:31
as canelas grossas , foram introduzidas no ano de 1969. quando a Ford assumiu a Willys......
No jeep 66. com canela grossa não é original... originalmente é canela fina.
No canela fina a ponta de eixo é com porca e chaveta e o cubo tem a campana (panela de freio) por dentro do cubo até 64 e depois até 66 com a campana por fora do cubo. e nos anos 67 e 68 vieram com canela fina porem os eixos diferentes. e 69 em diante canela grossa.
SAPO-BOMBA
04/01/2012, 03:38
Agora a pergunta que não quer calar: Como identificar um e outro? Hahahahaha
Eu pelo menos nunca parei pra reparar...
Marcio-Bsb
29/01/2012, 12:58
Agora a pergunta que não quer calar: Como identificar um e outro? Hahahahaha
Eu pelo menos nunca parei pra reparar...
Tai uma resposta que eu estou procurando! kk
antonio umino
29/01/2012, 14:52
canela fina. willys de 1958 a 1966...... Tem a ponta de eixo conica onde encaixa o cubo tem chaveta e é preso por porca.
Canela fina Willys 1967 e 1968. canela fina. mas a ponta de eixo é diferente não tem porca a roda é presa direto no semi eixo. e não tem cubo.....
Canela Grossa 1969 até os ultimos willys,Rural em 1977.. Pickup F 75 até 1982 e Jeep até 1981....Fora os Aero Willys, Itamarati, e o itamarati executivo........Diferencial Dana Spicer..... usada também nas Ford F 100 e F 1000. além dos Galaxie e Landau...
Fabio Cortez
09/05/2012, 08:06
canela fina. willys de 1958 a 1966...... Tem a ponta de eixo conica onde encaixa o cubo tem chaveta e é preso por porca.
Canela fina Willys 1967 e 1968. canela fina. mas a ponta de eixo é diferente não tem porca a roda é presa direto no semi eixo. e não tem cubo.....
Canela Grossa 1969 até os ultimos willys,Rural em 1977.. Pickup F 75 até 1982 e Jeep até 1981....Fora os Aero Willys, Itamarati, e o itamarati executivo........Diferencial Dana Spicer..... usada também nas Ford F 100 e F 1000. além dos Galaxie e Landau...
Bom dia pessoal,
Meu jeep é 1966 canela fina, desse tipo que não tem chaveta, ou seja, não é fácil achar.
O que é acontece é que a ponta de eixo traseira direita está um pouco empenada por contade uma batida na roda e está causando muita vibração no pedal de freio. Já verifiquei o sistema de freio e não é o disco. É a ponta mesmo.
Pergunta:
Encontrei pontas de eixo do modelo do meu pra comprar, mas o dono disse que são do eixo canela grossa. Achei estranho pois pelo que foi dito acima, todos canela grossa são com porca e chaveta. Isso tá certo?
Se eu comprrá-los, será que consigo instalar no canela fina?
Vlw.
Bom dia pessoal, ...
Achei estranho pois pelo que foi dito acima, todos canela grossa são com porca e chaveta. Isso tá certo?
Vlw.
Não! todos canela fina são com porca e chaveta!
Marco-Maga
09/05/2012, 11:19
Bom dia pessoal,
Meu jeep é 1966 canela fina, desse tipo que não tem chaveta, ou seja, não é fácil achar.
O que é acontece é que a ponta de eixo traseira direita está um pouco empenada por contade uma batida na roda e está causando muita vibração no pedal de freio. Já verifiquei o sistema de freio e não é o disco. É a ponta mesmo.
Pergunta:
Encontrei pontas de eixo do modelo do meu pra comprar, mas o dono disse que são do eixo canela grossa. Achei estranho pois pelo que foi dito acima, todos canela grossa são com porca e chaveta. Isso tá certo?
Se eu comprrá-los, será que consigo instalar no canela fina?
Vlw.
Nenhum canela grossa tem porca e chaveta...
como disse o Tuna só os canela fina que tem...
Aproveitando o embalo..
Tenho canea grossa no 73 que estou montando com eixo prato semi flutuante.
Porque falam tao mal do sistema eixo prato dos canela grossa?
O que ele tem de tao ruim comparado ao chavetado?
Aproveitando o embalo..
Tenho canea grossa no 73 que estou montando com eixo prato semi flutuante.
Porque falam tao mal do sistema eixo prato dos canela grossa?
O que ele tem de tao ruim comparado ao chavetado?
Quebras, há que ache diferente, mas eu tenho pra mim que o chavetado aguenta mais desaforo...
Fabio Cortez
10/05/2012, 09:54
Não! todos canela fina são com porca e chaveta!
Tuna,
O meu é canela fina e é do tipo prato (sem porca e chaveta). Acho que você quis dizer que todos canela grossa são chavetados.
Canela fina que tinha modelo chavetado até 66 e tipo prato de 67 a 68. A partir de 69 todos chavetados com canela grossa.
A questão é:
A carcaça canela fina aceita semi eixo tipo prato ou chavetado? Muda só o rolamento?
To chegando a conclusao de que nao da pra ter um padrao, é tudo muito baguncado.
Os meus sao canela grossa e sao eixo prato.
Fabio Cortez
10/05/2012, 12:26
To chegando a conclusao de que nao da pra ter um padrao, é tudo muito baguncado.
Os meus sao canela grossa e sao eixo prato.
Isso me leva a crer que eles são intercambiáveis, mas queria ter certeza antes de comprar pontas de eixos diferentes das que estão lá...
Ao longo dos anos essas peças podem já ter sido substituidas em algum momento...
antonio umino
10/05/2012, 14:35
Fábio.... o seu eixo é com certeza os que sairam no ano de 1967 e 1968, somente nestes dois anos...
Este eixo é canela fina. porem com o sistema de prato no lugar do cubo onde vai a roda...
Tenho uma Rural 68 com este diferencial.
A regulagem da folga da roda é feito por uma porca castelada 346713 no lugar do retentor do cubo..
VEJA A Pagina .. que vc vai entender.
Fabio Cortez
10/05/2012, 15:30
Fábio.... o seu eixo é com certeza os que sairam no ano de 1967 e 1968, somente nestes dois anos...
Este eixo é canela fina. porem com o sistema de prato no lugar do cubo onde vai a roda...
A regulagem da folga da roda é feito por uma porca castelada 346713 no lugar do retentor do cubo..
Pelo que entendi, o retentor vai dentro da porca e esta vai rosqueada na flange e o ajuste é feito na porca, certo?
O problema é que nunca vi esse sistema pra vender...Alguém já viu?
Fabio Cortez
16/05/2012, 13:53
Pelo que entendi, o retentor vai dentro da porca e esta vai rosqueada na flange e o ajuste é feito na porca, certo?
É pessoal, então.
Diante da dificuldade de reposição e fragilidade do sistema original, resolvi adquirir um sistema flutuante da Enfer.
Semana que vem posto o resultado.
Abs.
antonio umino
16/05/2012, 21:48
Não tem retentor na porca... Tem retentor na carcaça. onde tem uma pista no semi eixo....
Esta porca é somente regulagem do semi eixo, pois o rolamento é conico...
ok.. até mais.
É pessoal, então.
Diante da dificuldade de reposição e fragilidade do sistema original, resolvi adquirir um sistema flutuante da Enfer.
Semana que vem posto o resultado.
Abs.
Fez um otimo negocio, palavra de quem ja usa esse sistema a uns 6 anos
netto mietto
17/05/2012, 09:35
:curtir: muito util valendo as dicas.
Fabio Cortez
18/05/2012, 13:15
Não tem retentor na porca... Tem retentor na carcaça. onde tem uma pista no semi eixo....
Esta porca é somente regulagem do semi eixo, pois o rolamento é conico...
ok.. até mais.
Sim, mas achei que tivesse outro retentor para impedir a entrada e água ou impurezas na graxa do rolamento...
M-Beltrame
18/05/2012, 13:34
Existe D44 10 estrias???
T+
antonio umino
18/05/2012, 16:24
Sim, mas achei que tivesse outro retentor para impedir a entrada e água ou impurezas na graxa do rolamento...
Como o rolamento é cônico. (rolamento de cone e capa) Nesta porca de regulagem deve ter um retentor ou coisa parecida para vedar contra agua e poeira....
Ok.... té mais.
M-Beltrame
22/05/2012, 19:11
Existe D44 10 estrias???
T+
Existe o jumento. O google serve pra isso.:odedo::screwy:
Se eu quebrar um semi-eixo ou uma cruzeta (eixo dianteiro claro) eu posso simplesmente colocar um semi-eixo (só o semi-eixo) ensimec, kaiser ou enfer e a homocinética da band ou eu tenho que compra o kit inteiro?
T+
revmarcelo
25/10/2012, 15:58
Ressuscitando, mas nem tanto o tópico, Umino, onde vc conseguiu esta pagina que vc postou, os manuais de serviço que tenho não tem esta página.
Estou em busca do retentor para este semi-eixo, alguem sabe onde encontrar?
Abraços e paz
Marcelo
antonio umino
25/10/2012, 23:55
No manual do mecanico willys. tem este assunto bem mastigado...
tem um suplemento desta parte anexo ao Manual do Mecânico Willys.
Ok.
até mais.
revmarcelo
26/10/2012, 10:14
No manual do mecanico willys. tem este assunto bem mastigado...
tem um suplemento desta parte anexo ao Manual do Mecânico Willys.
Ok.
até mais.
Omino,
Obrigado pela resposta, mas no Manual do Mecanico Willys que eu tenho eu não consegui achar esta parte, tem como vc disponibilizar para download este suplemento, ou envia-lo para meu email revmarcelo@uol.com.br?
Abraços e paz
Marcelo
antonio umino
30/11/2016, 12:34
Revendo o post........ a ultima postagem é de 2012.
só rememorando.....
o numerro original deste retentor. é para a Rural e jeep 84 860....
Para a Pickup (f75). o numero é 84 859
O nome no manual de peças é ENCOSTO DO ROLAMENTO DA SEMI ARVORE TRASEIRA COM VEDADOR DE ÓLEO
este diferencial é usado somente nos anos de 1967 e 1968 portanto ele é ainda canela fina....
abçs