PDA

Ver Versão Completa : hilux 3.0 1997 boa compra?



toyotero sr5
14/12/2011, 21:21
blz galera!! estava negociando uma sr5 mas desisti ! agora me apaixonei por uma sw4 1997 3.0 e tambem uma sw4 1998 2.8 o valor é proximo mas qual delas tem a melhor motorização? abraços

dorderf
14/12/2011, 22:18
Amigo, sai de um carro a gasolina, 4 anos mais novo, automático, pra pegar uma SW4 3.0. Arrependimento 0 até agora! Se tens família razoavelmente grande, SW4, sem dúvidas. E a 3.0 q tem uma pimentinha a mais.

José Tito de Lima Neto
14/12/2011, 23:02
blz galera!! estava negociando uma sr5 mas desisti ! agora me apaixonei por uma sw4 1997 3.0 e tambem uma sw4 1998 2.8 o valor é proximo mas qual delas tem a melhor motorização? abraços

Sem dúvida a 3.0, turbinada e ainda japoneza. Verifica a kilometragem, se sopra quando o motor estiver ligado, (tira a mangueira do suspiro do motor e observa se sai muito óleo). e boa sorte.

dojao campeao
15/12/2011, 11:53
Além dos cuidados gerais, tente saber se já foi feita a substituição do radiador/cabeçote/etc, se afirmativo, o carro é show!!!!!!!

toyotero sr5
15/12/2011, 12:30
valew galera pelos posts!!! so gostaria de colocar que a hilux 3.0 97 que eu mais gostei tem 145.000 originais diz o vendedor (mas só deus sabe) ta com pneus meia vida e o motor parece sadio. Tem alguns macetes para identificar possiveis problemas aparentes em relação a motor, caixa , diferencial etc ?

jampanoll
15/12/2011, 13:54
Tente saber se já foi substituído o radiador, pois esses modelos 1997,1998 tem problema de serem "chaleiras" e acabam trincando o radiador.... por que isso é o maior problema das toyotas desse ano. Abraço

righi
19/12/2011, 10:54
não precisa substituir o radiador, é so vartear periodicamente trocar a válvula termostática, experiência própria

André Cajarana
19/12/2011, 19:07
Caro Toyoteiro sr5
Estou à caça de uma sw4, e quanto a SW4 98 2.8 que você encontrou é a diesel? Desconheço o motor 3L nas SW4 a partir de 96/97. Ou estou errado? AJUDA....

toyotero sr5
21/12/2011, 15:36
Blz André!
Então, na verdade as duas que vi eram ano 1997 uma era 2.8 e a outra 3.0 e até estou indo para curitiba buscar a 1997 que está muito bonita espero ter ajudadp valew

Albieri,R.J.
21/12/2011, 15:49
E se nao tiver trocado o radiador nem nada daquilo q comentaram? to pensando em pegar uma tambem e to com medo de ser bomba relogio... qto é pra trocar o radiador? vale a pena ter calma e pegar uma 99 pra cima, c airbag, abs, ar digital..etc?

JEFFCATUNDA
21/12/2011, 19:48
Tem tanta coisa por aqui sobre isso, você nem sabe...

Existem topicos especificos sobre as SW4 97/04... Veja Sw4 cabeçot e radiador, dentre eles... leia tudo!

Paulo Valmor
26/12/2011, 20:11
Tenho uma SW4 97/98 3.0 e nunca tive esses problemas de superaquecimento. Tô pensanto em trocar por uma mais nova tipo 2010/2011. Vai ser lá para o final de Janeiro/2012. Estou com a minha já tem 4 anos e só alegria. Manutenção, praticamente nenhuma, apenas trocas de óleo e filtros sempre na km certa. E quilometragem elevada é bobagem. O que vale é o estado geral e o cuidado que o proprietário teve com o carro. Abraço.

dorderf
26/12/2011, 21:11
Paulo, que update!

Parabéns!

toyotero sr5
26/12/2011, 23:19
Acabei de pegar a sw4 97/97 e tá irada tá "assubiando'' srsrsrsr so tem um estalo na suspensão dianteira quando passa em algum buraco seco o que será? mas no resto o carro é show !!!!

dpab
27/12/2011, 05:27
E se nao tiver trocado o radiador nem nada daquilo q comentaram? to pensando em pegar uma tambem e to com medo de ser bomba relogio... qto é pra trocar o radiador? vale a pena ter calma e pegar uma 99 pra cima, c airbag, abs, ar digital..etc?

Caro Rafael,
Vale a pena sim, tenha calma e pegue uma de 1999 para cima.
Na minha humilde opinião, embora o mais importante seja o estado geral e não o ano da viatura, vc deve comprar a mais nova que o seu dinheiro puder alcançar. Um abraço, Delfim.

Paulo Valmor
01/01/2012, 23:53
Paulo, que update!

Parabéns!


Obrigado dorderf!

Está entrando uma grana extra e tenho que melhorar a viatura. Porém estou um uma dúvida também: Essas TOY que vieram até 2001 são japonesas. As que vem agora são Argentinas. E tenho acompanhador aqui mesmo neste site, que essas TOY argentinas tem dado muito problema. Estou própício a analisar um SUV da SSANGYOUNG - o KYRON... vamos ver ....

abraço a todos e faliz 2012.

dorderf
02/01/2012, 10:32
Acho que o certo é upgrade, mas tudo bem. Pois é, até 2002 são japonesas. Mas acredito que as argentinas são excelentes também. Não vejo nenhum relato de problemas crônicos nessas viaturas. Pq não catas uma Prado?

A Prado pra mim é a melhor 4x4 da Toyota no mundo!

fgibin
02/01/2012, 16:15
Tenho uma 3.0 TD 98 faz dois anos e é só alegria. Quando comprei fiz alinhamento, buchas etc. Troquei a correia dentada, porque nunca se sabe o certo e o resto é manutenção preventiva. Na minha (verifiquei) já veio com o radiador das 99. Não sei se foi trocado o se veio de fabrica...
O carro é uma beleza, divirta-se!

HERICK
02/01/2012, 16:54
Tô vendo q desistiu da pick-up, tudo bem tb, fez uma bela aquisição: a sw4, tive uma 97 antes da pick-up, carrão, motorzão, sete lugares, vidro traseiro deslizante, ademais não se preoucupe c o radiador é só fazer a manutenção preventiva, não tem erro, tive a sw4 por 1 ano intacta, nunca subiu a temperatura, a diferença é q na pick-up vc anda c ela até sem radiador, tô brincando, mas o porém é q o bloco do motor da sua sw é de alumínio, mais sensível à altas temperaturas e a da pick-up 2.8 D sr5 é de ferro aguenta mais o tranco, só isso nada mais, ambos são viaturas se bem cuidadas pra eternidade, desculpe a viagem mas amo esses carros, Parabéns meu amigo, forte abraço.

Paulo Valmor
02/01/2012, 20:11
Quando a minha chegou nos 180 mil KM acendeu uma luz amarela no painel. Como era incomum, fui ver no manual o que se tratava. Dizia que era necessário trocar a correia dentada....

dorderf
02/01/2012, 20:28
Tô vendo q desistiu da pick-up, tudo bem tb, fez uma bela aquisição: a sw4, tive uma 97 antes da pick-up, carrão, motorzão, sete lugares, vidro traseiro deslizante, ademais não se preoucupe c o radiador é só fazer a manutenção preventiva, não tem erro, tive a sw4 por 1 ano intacta, nunca subiu a temperatura, a diferença é q na pick-up vc anda c ela até sem radiador, tô brincando, mas o porém é q o bloco do motor da sua sw é de alumínio, mais sensível à altas temperaturas e a da pick-up 2.8 D sr5 é de ferro aguenta mais o tranco, só isso nada mais, ambos são viaturas se bem cuidadas pra eternidade, desculpe a viagem mas amo esses carros, Parabéns meu amigo, forte abraço.

Como é que apaga essa luz? Só em concessionária?

Paulo Valmor
02/01/2012, 21:57
O mecânico que trocou a correia (fora de concessionária) apagou a luz. Ele disse que quando ela chegar a 270 mil, vai ascender novamente. Ou seja a troca da correia, é recomendada a cada 90 mil. Como ele fez pra apagar essa luz eu não sei dizer.