PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Pathfinder



Gabriel Mazzucatto
14/12/2011, 19:29
Pessoal, tudo bom?
Sou novo no fórum, esse é meu primeiro post.
Estou com a seguinte dúvida...
Adquiri recentemente uma Nissan Pathfinder 2008 e está saindo um pó preto do escapamento, parece que está indo diesel da bomba para o motor, um amigo disse que é um anel da bomba de diesel que está deixando vazar o combustível para o motor. O nível do óleo do motor também sobe um pouco, talvez pelo mesmo problema.
Vou levar na concessionária essa semana para fazer a revisão, porém estou dando uma perguntada por aqui pois talvez alguém saiba qual o problema e assim eu não chegue na concessionária sem ter uma mínima noção e depois me cobrem um absurdo ou algo do tipo.
Obrigado

Abraços

Marvila
14/12/2011, 22:53
Gabriel,
não entendi a preocupação de que "parece que está indo diesel da bomba para o motor"...como assim ?
Não está indo para a câmara de combustão ?
Acredito que esse propulsor 2008 é CR...injeção direta...direta na câmara de combustão...estaria indo para que parte do motor senão a câmara ?

Gabriel Mazzucatto
15/12/2011, 00:32
Exatamente isso, está indo diesel para a câmara de combustão.


Gabriel,
não entendi a preocupação de que "parece que está indo diesel da bomba para o motor"...como assim ?
Não está indo para a câmara de combustão ?
Acredito que esse propulsor 2008 é CR...injeção direta...direta na câmara de combustão...estaria indo para que parte do motor senão a câmara ?

ZYKAO
15/12/2011, 08:19
Exatamente isso, está indo diesel para a câmara de combustão.


Ué se não for o motor não funfa...:shock:

dsamaz
15/12/2011, 21:09
Gabriel, tudo bem? Seja bem-vindo.

Já levou a vtr a concessionária?
Sobre:
"está saindo um pó preto do escapamento"

Para acontecer isto, há algumas possibilidades:
1. excesso de combustível (devido algum possível remapeamento da central para obter + potência)
2. óleo diesel mal "queimado" devido a baixa compressão
3. injeção fora do ponto, novamente por algum remapeamento ou problema em algum bico

Você também afirma que:

"O nível do óleo do motor também sobe um pouco, talvez pelo mesmo problema."

Como você chegou a esta conclusão? Pela vareta de medição? O óleo do motor está muito "fino"? Quantas medições e em quais condições você as efetuou? Atente para a viatura estar sempre no "plano" para medir o nível.
Porque é o seguinte: ao aquecer o motor, a temperatura do óleo chega até a 120 graus Celsius, evaporando boa parte do combustível presente no óleo.

Se estiver acontecendo isto mesmo, pode ser camisa do motor trincada ou algum anel quebrado ou muito, muito gasto. Vão ter que abrir totalmente o motor... Pede para medirem a compressão em todos os cilindros.

Daniel



Pessoal, tudo bom?
Sou novo no fórum, esse é meu primeiro post.
Estou com a seguinte dúvida...
Adquiri recentemente uma Nissan Pathfinder 2008 e está saindo um pó preto do escapamento, parece que está indo diesel da bomba para o motor, um amigo disse que é um anel da bomba de diesel que está deixando vazar o combustível para o motor. O nível do óleo do motor também sobe um pouco, talvez pelo mesmo problema.
Vou levar na concessionária essa semana para fazer a revisão, porém estou dando uma perguntada por aqui pois talvez alguém saiba qual o problema e assim eu não chegue na concessionária sem ter uma mínima noção e depois me cobrem um absurdo ou algo do tipo.
Obrigado

Abraços

Gabriel Mazzucatto
19/12/2011, 16:27
dsamaz, tudo bom?
Obrigado pela resposta. Levei a camioneta na oficina e o mecânico de cara disse que era excesso de combustível, deixei para ele ver o que estava causando o problema e ele disse que precisava trocar os 4 bicos injetores completos. Pois bem, mandei fazer o serviço e pego a camioneta hoje ou amanhã. Depois posto aqui para contar como ficou.

Abraços

Gabriel, tudo bem? Seja bem-vindo.

Já levou a vtr a concessionária?
Sobre:
"está saindo um pó preto do escapamento"

Para acontecer isto, há algumas possibilidades:
1. excesso de combustível (devido algum possível remapeamento da central para obter + potência)
2. óleo diesel mal "queimado" devido a baixa compressão
3. injeção fora do ponto, novamente por algum remapeamento ou problema em algum bico

Você também afirma que:

"O nível do óleo do motor também sobe um pouco, talvez pelo mesmo problema."

Como você chegou a esta conclusão? Pela vareta de medição? O óleo do motor está muito "fino"? Quantas medições e em quais condições você as efetuou? Atente para a viatura estar sempre no "plano" para medir o nível.
Porque é o seguinte: ao aquecer o motor, a temperatura do óleo chega até a 120 graus Celsius, evaporando boa parte do combustível presente no óleo.

Se estiver acontecendo isto mesmo, pode ser camisa do motor trincada ou algum anel quebrado ou muito, muito gasto. Vão ter que abrir totalmente o motor... Pede para medirem a compressão em todos os cilindros.

Daniel

Gabriel Mazzucatto
19/12/2011, 16:31
Uma dúvida que tenho é que o pneu da camioneta original é 255/65 17 e a minha está com pneus 285/70 17 eu gostaria de saber se isso vai afetar negativamente o veiculo ou se não há problemas em usar o pneu com medidas maiores que os originais.

Abraços

dsamaz
19/12/2011, 17:39
Olá Gabriel,

neste caso, quando se aumenta só um pouco, sem problemas...

Problemas começariam a ocorrer quando se aumenta muito, pode-se gastar prematuramente alguns rolamentos.
Tome muito cuidado em deixar os 4 iguais, nunca coloque um diferente, pois pode danificar a tração 4x4. Faça o rodízio sempre também, afim de diminuir a diferença entre eles.

Algumas vantagens de pneus maiores:
1. maior estabilidade;
2. maior segurança;
3. mais conforto;
4. mais facilidade em transpor lama (dependendo dos gomos) e buracos;
5. incremento bom no visual (fica mais bonita);

Algumas desvantagens:
1. maior consumo;
2. perda de desempenho;

Posta algumas fotos para vermos como ficaram os pneus...

Daniel


Uma dúvida que tenho é que o pneu da camioneta original é 255/65 17 e a minha está com pneus 285/70 17 eu gostaria de saber se isso vai afetar negativamente o veiculo ou se não há problemas em usar o pneu com medidas maiores que os originais.

Abraços

marcorio
22/12/2011, 23:49
amigo como é o consumo do carrinho, estou querendo pegar uma

cadgcao00
23/12/2011, 01:09
tenho um para vende 20 mil pathfinder 97 145mil km preta com gnv tb sou do rio

Gabriel Mazzucatto
25/01/2012, 23:45
Pessoal o conserto foi feito e a camioneta está zero bala pra andar... Está fazendo em torno de 8km por litro de diesel.

Essa semana fui dar uma ré na camioneta e quebrei a lanterna traseira do lado do passageiro, estou tentando achar aqui na cidade uma nova e no único lugar que tinha que é a concessionária eles estão pedindo um valor muito alto pela lanterna. Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja que venda a lanterna paralela ou algum desmanche que tenha uma mais em conta.
Lembrando que se trata de uma Pathfinder 2008 diesel.
Abraços

ZYKAO
26/01/2012, 08:14
Pessoal o conserto foi feito e a camioneta está zero bala pra andar... Está fazendo em torno de 8km por litro de diesel.

Essa semana fui dar uma ré na camioneta e quebrei a lanterna traseira do lado do passageiro, estou tentando achar aqui na cidade uma nova e no único lugar que tinha que é a concessionária eles estão pedindo um valor muito alto pela lanterna. Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja que venda a lanterna paralela ou algum desmanche que tenha uma mais em conta.
Lembrando que se trata de uma Pathfinder 2008 diesel.
Abraços

Gabriel, compra na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)