Conectar

Ver Versão Completa : Adaptar novas pinças no Troller

LUIS FERNANDO LANA
14/12/2011, 18:22
Fui fazer uma revisão do bugão, desmontei as pinças dianteiras de um lado estava perfeito mais do outro so o bagaço tanto a pinça quanto o pistão, fora que elas são de astra muito pequenas então fui ate o nosso amigo Elmer do crocodilo e estamos estudando adaptar as da toyota bandeirante que são muito mais porruda e deva ter uma melhor frenagem.

Então quem tiver alguma experiencia ou sugestão postem aqui para que possamos assim trocar mais informações.

JEFFCATUNDA
14/12/2011, 19:34
Para por pinças maiores você vai ter que trocar os aros tambem para 16 pois s 15 já ficam bem próximos as mesmas...

Loras
14/12/2011, 19:38
Aro 15 com pinça Toyota não deve caber... o Jeff tem razão.

A não ser que gaste um pouco as mesmas.

Ou use aros >16.

Seria interessante trocar o conjunto traseiro para pinça / disco de Band!

Talvez precise reequalizar os freios. Senão vai arrastar a traseira.

Vai fundo.

Quando a Camper rodar... seria um dos próximos upgrades.

Abs.

LUIS FERNANDO LANA
14/12/2011, 19:47
Loras o seu pedro usa aro 15 na vovo e fica tudo tranquilo creio que não precise ainda nao testei o carro esta todo desmontado aqui em casa.

Loras
14/12/2011, 19:56
Vai lá e olha bem as pinças dele.

Olhe também as rodas.

Ainda não terminou de mexer? Se precisar de ajuda me avisa.

Abs.

ORIONE
15/12/2011, 02:42
Não sei se ajuda.
Mais a Frontier 2003~2007 (antiga) é aro 15" e freia MUITO apesar de ser tambor na tras. Não sei dizer se as pinças são Nissan, TRW/Varga ou sei lá o q. Só sei q o freio é bem sensível!

Alisson Abranches
15/12/2011, 08:22
Bom dia, quanto às pinças do Troller (04) as traseiras não consegui coloca´-las de nenhum carro da linha chevrolet,tive que comprá-las do troller mesmo.

Alisson Abranches
15/12/2011, 08:51
Consertando ...

Na verdade não é as pinças da chevrolet que eu tentei colocá-las no Troller e sim o reparo das pinças. Desculpem-me.

Léo_Babiski
15/12/2011, 10:09
Para por pinças maiores você vai ter que trocar os aros tambem para 16 pois s 15 já ficam bem próximos as mesmas...

Dá minha experiência com pinças de toyota bandeirante concluí que:

-Roda 15 na tala 8 o off set tem que ser pelo menos -25;

-Roda 15 na tala 10 mangels kombat o off set -39 + espaçador -32mm + desbaste na carcaça da pinça de pelo menos 1,5mm.

Uso 2 kits de freio a disco varga (no jpx mwm) e o freio ficou animal.

Uso 3 válvulas e mesmo assim quando freio a traseira arrasta.

A pinça não tem freio de mão, uma grande desvantagem.

alanjipe
15/12/2011, 11:32
Galera eu acho que pra se pensar em freio não é só pensar em pinças, tudo tem que ser pensado, o vácuo tem que ser verificado se está perfeito pois ele é um dos maiores responsáveis de freio duro e ineficiente. Eu já vi gente trocando tudo de um freio, enquanto o problema era só um furinho na mangueira do hidrovácuo pro vácuo do motor. É bom pensar nisso.

alanjipe
15/12/2011, 11:33
O freio do troller antigo com tambor traseiro e hidrovácuo e cilindro mestre do golf antigo, eram muito eficientes, e porque que quando mudou pro conjunto da S10 com 4 discos não dê certo??? Há algum problema gerado entre um e outro.

Eu já vi Troller antigo freiar melhor que Troller zero.

RHL
15/12/2011, 12:45
Alguém já viu Toy Band boa de freio??????????

Elmer_Jeep
15/12/2011, 18:05
Alguém já viu Toy Band boa de freio??????????

Vc ta falando isso pq não conhece band com freio a disco (original das 97 em diante) nas 4 rodas...

[]'s

Elmer_Jeep
15/12/2011, 18:10
Dá minha experiência com pinças de toyota bandeirante concluí que:

-Roda 15 na tala 8 o off set tem que ser pelo menos -25;

Com roda 15x8(-25) cabe tranquilo inclusive ja testei num kit que fizemos com DUAS pinças por roda no eixo de band.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=72084&d=1169951708
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=72708&d=1170506737
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=72705&d=1170506373

-Roda 15 na tala 10 mangels kombat o off set -39 + espaçador -32mm + desbaste na carcaça da pinça de pelo menos 1,5mm.

Uso 2 kits de freio a disco varga (no jpx mwm) e o freio ficou animal.

Uso 3 válvulas e mesmo assim quando freio a traseira arrasta.

A pinça não tem freio de mão, uma grande desvantagem.

Se usar 15x10 de aço ou liga tem que desbastar, pouca coisa mas precisa.

Nas viaturas que ja instalei aqui não usei válvulas adicionais, somente servo + cilindro original da band(moderna), as rodas não arrastam e freia muito bem com pneus 35, 315, 900x16, 37.

Concordo com vc na questão do freio de mão.

[]'s

alanjipe
17/12/2011, 13:08
Caraca, PQP, VTC... Bicho adorei o que foi feito no eixo da Band será que tem como fazer isso no Troller... Caramba adorei...

Elmer_Jeep
17/12/2011, 13:19
Caraca, PQP, VTC... Bicho adorei o que foi feito no eixo da Band será que tem como fazer isso no Troller... Caramba adorei...

Duas de band no troller eu acho complicado, mas uma por roda eu vou projetar a adaptação em breve.

[]'s

Guilherme Kyrillos
19/12/2011, 01:04
Helmer, saudações.
"mas uma por roda eu vou projetar a adaptação em breve." Tô na fila.
[ ]S

alanjipe
20/12/2011, 12:09
Elmer

Uma coisa que eu andei analisando é que com 2 pinças não vai sobrar espaço para o disco resfriar, e com isso a temperatura do disco vai exceder demais o limite de temperatura fazendo com que o disco quebre ou empene.

zeca_cj
20/12/2011, 12:20

Na f75 usamos duas pincas por roda na dianteira e uma pinca por roda na traseira. Hidrovacuo com cilindro mestre de ranger 3.0

na dianteira as 4 pincas sao de santana e na traseira sao de kombi

se tem uma coisa que presta na GL eh o FREIO. Como dizem aqui: eh freio de arrumacao!

Se apertar o pedal do meio com vontade vao ficar pedacos de creepy crawler no asfalto! Hehehehe

Elmer_Jeep
20/12/2011, 12:21
tem gente que usa o sistema com duas pinças por roda há vários anos sem relato de problemas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/8756-kit-de-freio-ubd.html

[]'s

zeca_cj
20/12/2011, 12:23
Elmer

Uma coisa que eu andei analisando é que com 2 pinças não vai sobrar espaço para o disco resfriar, e com isso a temperatura do disco vai exceder demais o limite de temperatura fazendo com que o disco quebre ou empene.

Sera que vai chegar a esse ponto?

Nao sei...

alanjipe
20/12/2011, 12:34
É eu tbm não sei, só falo isso pq eu ainda não vi isso em disco de freio comum.

E o peso que o freio vai ter que carregar por conta dos pneus maiores é mto maior do que com os pneus menores.

rub
20/12/2011, 17:54
Duas de band no troller eu acho complicado, mas uma por roda eu vou projetar a adaptação em breve.

[]'s

Olá Elmer,

Também fiquei interessado nesta adaptação da pinça da Band para o Troller.
Abraços,

Rubens

zeca_cj
20/12/2011, 20:48
Desculpem a ignorancia da minha pergunta mas...

PORQUE PINÇA DE BANDEIRANTE?

Porque nao escolher uma peca de um carro mais popular, mais facil de achar no mercado, mais moderno e com boa capacidade de frenagem?
Exemplos. S10, Ranger, Hilux, L200, D20, Ducato....

A pinca de Hilux por exemplo tem 4 pistoes empurrando a pastilha :shock:

Sera que encontramos em todas as auto-pecas as pastilhas de Bandeirante???

Sempre levo em conta em minhas adaptacoes a populacao do carro doador das pecas.. nao adianta usar uma pinca de foguete espacial se amanha ou depois vc nao vai achar peca pra ela.

Concordam?

elmestizo
20/12/2011, 21:57
pastilha de band, é tão fácil achar, qto pegar gonorréia..

Elmer_Jeep
21/12/2011, 10:28
Desculpem a ignorancia da minha pergunta mas...

PORQUE PINÇA DE BANDEIRANTE?

Porque nao escolher uma peca de um carro mais popular, mais facil de achar no mercado, mais moderno e com boa capacidade de frenagem?
Exemplos. S10, Ranger, Hilux, L200, D20, Ducato....

A pinca de Hilux por exemplo tem 4 pistoes empurrando a pastilha :shock:

Sera que encontramos em todas as auto-pecas as pastilhas de Bandeirante???

Sempre levo em conta em minhas adaptacoes a populacao do carro doador das pecas.. nao adianta usar uma pinca de foguete espacial se amanha ou depois vc nao vai achar peca pra ela.

Concordam?

A resposta é simples, no troller a manga-de-eixo, rolamentos e cubos de roda são os mesmos da band então os discos e pinças "casam" perfeitamente no restante do conjunto.

As pastilhas e reparo(pistão + vedações) da pinça da band são exatamente as mesmas utilizadas nas pinças da S10 4X2 e todos estes componentes (incluindo discos e pinças) são fabricados pela varga.

Por essas e outras que eu achei a de band mais indicada.

[]'s

elmestizo
21/12/2011, 19:28
Elmer,

A pinça da band é bem maior/melhor que a do troller?

Elmer_Jeep
21/12/2011, 19:37
Elmer,

A pinça da band é bem maior/melhor que a do troller?

O diametro do pistão é maior e o comprimento da pastilha também.

[]'s

zeca_cj
22/12/2011, 01:47
A resposta é simples, no troller a manga-de-eixo, rolamentos e cubos de roda são os mesmos da band então os discos e pinças "casam" perfeitamente no restante do conjunto.

As pastilhas e reparo(pistão + vedações) da pinça da band são exatamente as mesmas utilizadas nas pinças da S10 4X2 e todos estes componentes (incluindo discos e pinças) são fabricados pela varga.

Por essas e outras que eu achei a de band mais indicada.

[]'s

Explicou, ta explicado!

Mto boa essa informacao sobre a equivalencia de peças!

rub
22/12/2011, 18:25
O diametro do pistão é maior e o comprimento da pastilha também.

[]'s

Olá Elmer,

No kit the pinças da Band para o Troller você pretende também incluir as pinças da Band para as rodas traseiras? Se sim, como você está pensando em fazer para que o freio de mão possa ser utilizado?

Abraços,

Rubens

Elmer_Jeep
22/12/2011, 18:31
Olá Elmer,

No kit the pinças da Band para o Troller você pretende também incluir as pinças da Band para as rodas traseiras? Se sim, como você está pensando em fazer para que o freio de mão possa ser utilizado?

Abraços,

Rubens

Inicialmente iremos adaptar somente as dianteiras num troller 2009 do amigo Luis Fernando. Creio que pra instalar as pinças de band na trazeira do troller seja mais facil mas perde a opção do freio de estacionamento.

[]'s

rub
22/12/2011, 19:04
Inicialmente iremos adaptar somente as dianteiras num troller 2009 do amigo Luis Fernando. Creio que pra instalar as pinças de band na trazeira do troller seja mais facil mas perde a opção do freio de estacionamento.

[]'s
Elmer,

Tenho interesse neste kit para a dianteira. Assim que você desenvolver este kit você poderia informar o valor?
Na traseira é possivel instalar duas pinças, uma da Band e outra apena para o freio de mão?
Outra possibilidade é de usar o freio de mão no cardan assim como é na Band.

Também fiquei interessado em eliminar o shimming do Troller, fazendo a troca das barras e ligando de munhão a munhão e de munhão até o pitman.
Por acaso você tem a extremidade que conecta o terminal de direção (munhão a munhão) e o terminal da barra que vem do pitman?
As barras eu já consegui, agora preciso desta conexão para fazer o serviço.

Abraços,

Rubens

Guilherme Kyrillos
15/01/2012, 20:41
Pessoal, vou reativar o tópico antes que crie poeira - KKK:rolleyes:
Será que o Elmer já dá notícias do NOVO SISTEMA DE FREIOS PARA O TROLLER?
[ ] S

Elmer_Jeep
16/01/2012, 12:31
Bom dia, ainda não tive tempo pra iniciar o gabarito.

[]'s

ORIONE
04/03/2012, 01:28
Boa noite pessoal.
Acredito q a intenção desse tópico seja melhorar os freios do T4.
Recentimente intalei um jogo diant. e tras. de pastilhas Xtrabrakes no meu T4 2002 (pinças tras. d Kadett c/ pastilhas menores) e o freio melhorou bastante!
Não freia como um carro de passeio + concerteza valeu o investimento!

JEFFCATUNDA
04/03/2012, 09:17
Você colocou essas pinças junto com as originais?

Boa noite pessoal.
Acredito q a intenção desse tópico seja melhorar os freios do T4.
Recentimente intalei um jogo diant. e tras. de pastilhas Xtrabrakes no meu T4 2002 (pinças tras. d Kadett c/ pastilhas menores) e o freio melhorou bastante!
Não freia como um carro de passeio + concerteza valeu o investimento!

nayvieira
19/04/2012, 15:15
Ola pessoal, estou com problema de vazamento, não sei se é valvula ou burrinho central que fica depois do hidrovacuo e abaixo do reservatório de oleo do freio, isso dá um gasto de óleo constante e MUITO.... alguém sabe do que se trata?

CAVESO
19/04/2012, 15:32
A pinça de BAnd é mais parruda que a de Ranger?

Hélio
19/04/2012, 21:15
Ola pessoal, estou com problema de vazamento, não sei se é valvula ou burrinho central que fica depois do hidrovacuo e abaixo do reservatório de oleo do freio, isso dá um gasto de óleo constante e MUITO.... alguém sabe do que se trata?

nayvieira

Esta peça a qual vc se refere é o cilindro mestre do freio. É o mesmo utilizado na S-10 ou blaser sem ABS. Troquei no meu Troller alguns dias atrás. Gastei 160,00 na peça sem o reservatorio.
Se o vazamnto for ai mesmo é melhor trocar logo.

Abçs

Guilherme Kyrillos
13/06/2013, 00:42
Pessoal, saudações.
Estou tirando o pó do tópico na esperança de alguém ter encontrado a solução.
[ ]s

abreu
13/06/2013, 04:41
Fico cá me perguntando, já que vai ser uma adaptação, porque não partir logo para uma pinça com pelo menos dois pistões?

Alguém ai tem contato com o Elmer?
Vamos cobrar dele esse kit!

Eu tenho muito interesse.

JEFFCATUNDA
13/06/2013, 09:42
Interessantemente, um colega postou no troller clube que adaptou ao troller dele, ainda a tambor na traseira, um disco de opala com pinças de gol..... será que é uma solução melhor que os originais já de disco na traseira?

Elmer_Jeep
13/06/2013, 16:29
Fico cá me perguntando, já que vai ser uma adaptação, porque não partir logo para uma pinça com pelo menos dois pistões?

Alguém ai tem contato com o Elmer?
Vamos cobrar dele esse kit!

Eu tenho muito interesse.

Eu to aqui, mas sem nenhum troller encalhado no pátio pra tentar desenvolver algo.

Ano passado vi na FenaJeep um suporte que a Enfer desenvolveu pra adaptar pinça de band no troller, a Rota 4x4 comercializa os suportes, só não gostei do fato de ter que desbastar as pinças mas acho que deve ser no caso de usar rodas originais do troller.

[]'s

Elmer_Jeep
13/06/2013, 16:31
Acho que o post acima vai resolver o problema de muita gente, se eu tivesse registrado a patente ia ganhar uma comissão boa agora, heheheh

[]'s

JEFFCATUNDA
13/06/2013, 19:35
Acho que o post acima vai resolver o problema de muita gente, se eu tivesse registrado a patente ia ganhar uma comissão boa agora, heheheh

[]'s
Elmer>>>

Até onde eu acompanhei esse sistema seria para substituir os freios dianteiros... So que o problema do troller são nos traseiros......

Já ouviu falar esse lance de disco de opala mais pinça de gol que colocam nos velhos trollers até 2000????

Será que fica melhor que os discos e pinças originais??/

abreu
13/06/2013, 20:35
Elmer>>>

Até onde eu acompanhei esse sistema seria para substituir os freios dianteiros... So que o problema do troller são nos traseiros......

Já ouviu falar esse lance de disco de opala mais pinça de gol que colocam nos velhos trollers até 2000????

Será que fica melhor que os discos e pinças originais??/

Não Jeff, o problema não são os traseiros. Os freios traseiros são responsáveis apenas por algo em torno de 30% da força de frenagem. 70% ficam por conta dos freios dianteiros.

Muito interessante esse kit Elmer, mas eu quero tentar alguma pinça com dois pistões.
Estou em contato com um pessoal que topou desenvolver algo para o Troller.

Abraços.

Grélo
19/06/2013, 23:02
Elmer,

como tá o lance de 2 pinças na roda dianteira do Troller?

abs,

Grélo.

Elmer_Jeep
20/06/2013, 10:15
Elmer,

como tá o lance de 2 pinças na roda dianteira do Troller?

abs,

Grélo.
Resposta no post 43.

[]'s

Grélo
20/06/2013, 13:40
Elmer, qual o freio do seu Jeep? Da F250 mesmo?

Vou para os 40' e estou com receio de investir em freios e não ficarem bons e ter que investir novamente...

Abração,

Grélo.

Elmer_Jeep
20/06/2013, 14:53
Elmer, qual o freio do seu Jeep? Da F250 mesmo?

Vou para os 40' e estou com receio de investir em freios e não ficarem bons e ter que investir novamente...

Abração,

Grélo.
Usei eixos completos da F250 XLT com freio a disco nas 4 rodas. O cilindro mestre e Hidrobooster também vieram da F250 4x4.
O bixo pesa 2500kg mas freia muito bem.

[]'s

abreu
25/06/2013, 00:07
Pessoal, pararei o carro amanha para trocar a troca das pinças dianteiras.

Vou trocar pelas da Hilux SW4, com 4 pistões. A adaptação é possível, mantendo as rodas 15".

O serviço será feito na Garagem101, pelo Paulo, que é engenheiro mecânico. Ele já fez o serviço em outro Troller e ficou animal! Trava os pneus 35" mud sem esforço.
Também vou fazer a regulagem do freio traseiro, mudando a válvula original por uma outra que regula a pressão por um parafuso.

Posto fotos aos longo do serviço.

Abraços.

Paulo_CW
25/06/2013, 08:15
Abreu...
Esse é um assunto de interesse de muitos, se for possivel, seria legal vc abrir um tópico passo a passo de como fazer a adaptação.

Léo_Babiski
25/06/2013, 08:36
Também vou fazer a regulagem do freio traseiro, mudando a válvula original por uma outra que regula a pressão por um parafuso.

Abraços.

Posta mais detalhes dessa válvula, tenho grande interesse!

Grélo
25/06/2013, 09:46
Pessoal, e discos?
Que discos maiores existem para quem usa roda aro 17"?

Abraços,

Grélo.

Vermeio
25/06/2013, 13:14
Grélo,
aumentar todo o conjunto seria uma boa.

os discos de band são do mesmo tamanho?

abreu,
de qual sw4 esta colocando as pinças, das novas ou mais antigas?
imagino que das novas o $$ seja alto....

abraço

CAVESO
25/06/2013, 13:35

Vou trocar pelas da Hilux SW4, com 4 pistões. A adaptação é possível, mantendo as rodas 15".

O serviço será feito na Garagem101, pelo Paulo, que é engenheiro mecânico. Ele já fez o serviço em outro Troller e ficou animal! Trava os pneus 35" mud sem esforço.

Abraços.

Peraí................mas o seu troller não é modelo "novo", Abreu??????

Cadê os "engenheiros" da FODE?????????

Eles não readequaram os freios do troller ao "novo" velho motor 3.2??????

Por que o carro não sai de fábrica com pinças de 4 pistões como a hilux?

abreu
25/06/2013, 15:36
Peraí................mas o seu troller não é modelo "novo", Abreu??????

Cadê os "engenheiros" da FODE?????????

Eles não readequaram os freios do troller ao "novo" velho motor 3.2??????

Por que o carro não sai de fábrica com pinças de 4 pistões como a hilux?

Pelo que me consta, o único carro que sai de fábrica pronto para pneus 35" MUD, lift, peso extra e etc é o seu (no seu sonho).

Os freios originais do Troller são suficientes para um Troller original, com pneus originais.

Para adaptação as modificações que fazemos no Jipe, é necessário a revisão de todo o sistema.
Não só o de freios, mas de tudo que foi alterado no carro.

Você sabe muito bem disso, mas vem sempre pagar de engraçadinho, geralmente apenas tumultuando e não contribuindo EM NADA sobre o assunto.

Resumindo: Você perdeu uma ótima oportunidade de NÃO POSTAR NADA.

CAVESO
25/06/2013, 15:50
Pelo que me consta, o único carro que sai de fábrica pronto para pneus 35" MUD, lift, peso extra e etc é o seu (no seu sonho).

Os freios originais do Troller são suficientes para um Troller original, com pneus originais.

Para adaptação as modificações que fazemos no Jipe, é necessário a revisão de todo o sistema.
Não só o de freios, mas de tudo que foi alterado no carro.

Você sabe muito bem disso, mas vem sempre pagar de engraçadinho, geralmente apenas tumultuando e não contribuindo EM NADA sobre o assunto.

Resumindo: Você perdeu uma ótima oportunidade de NÃO POSTAR NADA.

Por isso é que te amo! kkkkkkkkkkkk

Passe logo a receita aí: ano, modelo e preço das pinças de SW4...

Vai usar hidrovácuo (qual?) ou hidrobooster?

Léo_Babiski
25/06/2013, 16:05
Caveso engraçadinho, não tumultua o tópico, estou interessado na válvula do Abreu. Passa informações aí. Valeu.

CAVESO
25/06/2013, 16:19
Léo,

A válvula deve ser a Summit e já foi bem discutida aqui no fórum...

http://static.summitracing.com/global/images/prod/large/sum-g3905_cp.jpg

Um tópico dos engeseiros sobre:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/40266-valvula-summit-sum-63905-a.html

CAVESO
25/06/2013, 16:41
estou interessado na válvula do Abreu.

Peralá...........a valvula do Abreu já tem dono! kkkkkkkkkkkkk

Grélo
25/06/2013, 20:27

Abraços.

Abreu,

muito show a iniciativa! Parabéns!

Se puder, passe detalhes, valores e até se o Paulo faria um kit para envio, por gentileza.

Abraços,

Grélo.

abreu
25/06/2013, 21:08
Por isso é que te amo! kkkkkkkkkkkk

Passe logo a receita aí: ano, modelo e preço das pinças de SW4...

Vai usar hidrovácuo (qual?) ou hidrobooster?

Rum...

Ainda não sei a receita, pois não fui lá ver ainda.
Mas vou ver qual o ano da SW4...

O hidrovácuo vai continuar e Tanden de 8" original. Ele é "suficiente".

Abraços.

Vermeio
29/07/2013, 14:39
Rum...

Ainda não sei a receita, pois não fui lá ver ainda.
Mas vou ver qual o ano da SW4...

O hidrovácuo vai continuar e Tanden de 8" original. Ele é "suficiente".

Abraços.

Abreu,
fez essa adaptação?
acabei colocando um post no outro topico de freios...
do suporte da enfer ja foi postado, a casa da transmição ta com um kit pronto para colocar a pinça da bandeirante...

abs

Grélo
29/07/2013, 18:56
Eu comprei na Gama4x4 o kit da Enfer e as pinças da Bandeirantes, mas não são exatamente "plug&play".
Está sendo necessário umas raspadinhas aqui, um cortezinho ali... veremos quando tiver no lugar.

Abraços,

Grélo.

JEFFCATUNDA
29/07/2013, 23:21
Tenho interesse nessa adaptação Abreu, se for postar em tópico especifico, por favor coloque um link aqui.

Vermeio
05/09/2013, 10:42
429483429484429485
pessoal
adaptado os freio de toyota bandeirante.
comprei o kit com o danilo da casa da transmissão, mas tem que trocar o disco tambem (comprei na toroffroad).
se deixar nos discos originais a pastilha nao pega so uma parte.
no suporte que veio foi preciso dar uma mexida tambem, nao tem espaço para colocar os parafusos e porcas.
precisei fazer rosca no suporte original ao inves de usar o parafuso passante com porca depois (nao tem espaço para a porca).
o freio melhorou muito, alem da pastilha e pistão serem maior, o disco de maior diametro (3cm a mais se nao me engano) faz uma alavanca maior.
fotos deles com o disco de toyota nao tenho pois acabei nao acompanhando o serviço
agora com os 37 chega quase a travar os pneus...
abraços

klaju1955
05/09/2013, 11:23
Ola,

comprei tbm o kit com Danilo, ele ja me falou que não tanto pnp, rsssssssss

tava esperando noticias sobre isso...

Vc usou os discos para Toyota Bandeirantes?

Os parafusos vc usou são os M12 que fazem parte do kit?
Os parafusos original do Troller são mais fino o que dar pra abrir rosca no suporte original?

Achei tbm interessante a versão que Abreu falou, mas n tem novidade sobre isso.

Abs

Klaus

Vermeio
05/09/2013, 11:38
Ola,

comprei tbm o kit com Danilo, ele ja me falou que não tanto pnp, rsssssssss

tava esperando noticias sobre isso...

Vc usou os discos para Toyota Bandeirantes?

Os parafusos vc usou são os M12 que fazem parte do kit?
Os parafusos original do Troller são mais fino o que dar pra abrir rosca no suporte original?

Achei tbm interessante a versão que Abreu falou, mas n tem novidade sobre isso.

Abs

Klaus

Klaus
disco de bandeirante mesmo
para colocar nos suportes originais nao usei os parafusos que vieram.
fiz rosca no suporte original e coloquei um parafuso maior, nao saberia te dizer o tamanho. nao tem espaço para usar os que vieram porque no espaço da porca ja vem a pinça
da uma olhada na foto, coloquei um circulo vermelho aonde deveria colocar a porca que veio com o kit
abs

ps: tem que dar uma esmirilhada para emprelhar o suporte orignal para que o suporte que veio "encaixe". vais ver isso na instalação mas é pouca coisa
429490

jaime_sandim
05/09/2013, 13:10
Vermeio,

voce usa usando as rodas originais do troller?

sera que serve nas originais ou vai pegar em algum lugar?

voce comprou o kit dianteiro só ou o traseiro tambem?

abraços.

Casa da transmissão4x4
05/09/2013, 13:12
Klaus
disco de bandeirante mesmo
para colocar nos suportes originais nao usei os parafusos que vieram.
fiz rosca no suporte original e coloquei um parafuso maior, nao saberia te dizer o tamanho. nao tem espaço para usar os que vieram porque no espaço da porca ja vem a pinça
da uma olhada na foto, coloquei um circulo vermelho aonde deveria colocar a porca que veio com o kit
abs

ps: tem que dar uma esmirilhada para emprelhar o suporte orignal para que o suporte que veio "encaixe". vais ver isso na instalação mas é pouca coisa
429490

Opa, até que enfim as fotos...rsrs....!!! Bom deu um certo trabalho heim, mas que bom que da noticia que o freio ficou bom ainda mais com pneus 37. Nesta foto ae acima não seria mais facil tirar na pinça ?
Abraços.

Danilo

jaime_sandim
05/09/2013, 13:29
Danilo,

que bom que passou por aqui.

estava negociando com voce esse kit conforme falamos telefone e email.
mas ai fiquei na duvida e por isso ainda não fechei com voce
e tambem por que estou mexendo em outras coisas que quebram no jipe heheheh

minha duvida é se posso usar as rodas originais com esse disco e pinça maior.

abraços.

Casa da transmissão4x4
05/09/2013, 13:52
Danilo,

que bom que passou por aqui.

estava negociando com voce esse kit conforme falamos telefone e email.
mas ai fiquei na duvida e por isso ainda não fechei com voce
e tambem por que estou mexendo em outras coisas que quebram no jipe heheheh

minha duvida é se posso usar as rodas originais com esse disco e pinça maior.

abraços.

Têm um cliente de Uberlandia que esta colocando no jipe troller com rodas originais, só disse que a pinça passa muito perto mas dá para colocar segundo ele. Deve me mandar fotos na proxima semana.
Abraço.

Vermeio
05/09/2013, 16:12
Jaime,
uso somente estepe com roda original, a pessoa que instalou me informou que entra tranquilo, eu pessoalmente nao testei nem rodei, somente com as aro 17.

Danilo,
pois é, fiz a instalação ontem depois de receber os discos (ja coloca os discos no kit ai).
se fosse tirar na pinça teria que tirar bastante, só o parafuso ja pega imagina com a porca...

abraços

jaime_sandim
05/09/2013, 17:57
Danilo,

vou esperar a confirmação tua que pode usar com as rodas originais,se tiver foto melhor ainda
ai já negociamos o meu, ok.

voce tem esse mesmo kit pro freio traseiro?

Vermeio,

eu uso minha roda R17 somente pra trilhar na cidade estou usando rodas originais.
vou esperar a confirmação e instalar seguindo tua dicas.

abraços a todos

Casa da transmissão4x4
05/09/2013, 18:15
Jaime,

Danilo,
pois é, fiz a instalação ontem depois de receber os discos (ja coloca os discos no kit ai).
se fosse tirar na pinça teria que tirar bastante, só o parafuso ja pega imagina com a porca...

abraços

Ok, vou ficar mais atento com isso, eu te agradeço muito pelas fotos.
abraço.

Casa da transmissão4x4
05/09/2013, 18:16
Danilo,

vou esperar a confirmação tua que pode usar com as rodas originais,se tiver foto melhor ainda

Vermeio,

eu uso minha roda R17 somente pra trilhar na cidade estou usando rodas originais.

abraços a todos

Blz, assim que tiver resposta eu te falo.
abraços.

Vermeio
05/09/2013, 18:18
Danilo,

Vermeio,

abraços a todos

entendi, to usando direto os 37.
semana que vem vou mexer em suspenção ai do uma testada.
ja aproveito e tiro mais umas fotos do serviço finalizado
abraço

Vermeio
05/09/2013, 18:27
Ok, vou ficar mais atento com isso, eu te agradeço muito pelas fotos.
abraço.

tranquilo Dr.
no mundo das adaptações somos todos cobaias ;)
outra hora coloco mais fotos ai pra ajudar com os clientes
abs!

Vermeio
09/09/2013, 23:59
Foto da pinça instalada mostrando o suporte.

Paulo_CW
10/09/2013, 07:00
tranquilo Dr.
no mundo das adaptações somos todos cobaias ;)
outra hora coloco mais fotos ai pra ajudar com os clientes
abs!
Falou bem.... mas o importante é o fabricante ficar atento e reconhecer as suas dificuldades e com isso tirar proveito para sanar os problemas melhorar o desenvolvimento do produto.

Casa da transmissão4x4
10/09/2013, 07:12
Outro cliente mandou mas foto tambem, neste caso usou rodas aro 15, e já usava espeçadores de 1 polegada. Vejam como ficou.
Em uma das fotos ele só cortou um pedaço da cabeça do parafuso.

hugocsl
10/09/2013, 14:38
Casa da transmissão4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/9019.html)

Essas pinças são de qual carro?
Os discos são originais do carro?
Usa o flexivel original do carro?
Qual a vantagem dessa pinça para a original?

Valeu!

Casa da transmissão4x4
10/09/2013, 14:44
Casa da transmissão4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/9019.html)

Valeu!

Hugo, segue as respostas:

Toyota bandeirantes

da bandeirantes tambem

Usa do troller mesmo

Potencia de frenagem, o disco da bandeirantes tambem e maior o que deixa melhor nas frengens.

As fotos colocadas foi de um cliente que estava reclamando do jipe com pneus 33, ele adorava o freio da bandeirantes e detestava do troller, colocou o kit e adorou a frenagem.

Fabio_Roberto
10/09/2013, 22:29
Como anda a adaptação das pinças da SW4??? Estou aguardando esta resposta par definir entre Toyota ou SW4.

Fabio_Roberto
11/09/2013, 14:51
Hugo

Para os pneus 33" vc anda com freios tudo original? Ou fez alguma modificação tipo pastilhas e etc...

Elmer_Jeep
11/09/2013, 14:54

Valeu!

A original dianteira é de automóvel(Astra/Zafira) portanto é subdimensionada para o tamanho e peso de um jipe.

A pinça da toyota bandeirante é semelhante à da S10 4x2 modelo antigo(usa as mesmas pastilhas e pistão), ou seja, uma pinça desenvolvida pra um veículo maior e mais pesado.

[]'s

hugocsl
13/09/2013, 14:29
Hugo

Para os pneus 33" vc anda com freios tudo original? Ou fez alguma modificação tipo pastilhas e etc...

Sempre usei o Troller com 33" desde que comprei, ele freia bem em baixas velocidades até 80/100 kms, acima disso o freio é bem fraco, precisa andar com uma boa distancia de segurança. Isso pros meus limites de segurança, cada um tem seu limite de risco... Mas se vc quer por os 33" vá em frente, vc não tera problemas, só fica esperto pra não andar colado nos outros.

OBS: Uso pastilhas originais, o meu freio é 100% original, mas como pretendo ir para pneus 35" ou 37" ai pretendo um upgrade.

Grélo
13/09/2013, 19:36
Foto da pinça instalada mostrando o suporte.

Outro cliente mandou mas foto tambem, neste caso usou rodas aro 15, e já usava espeçadores de 1 polegada. Vejam como ficou.
Em uma das fotos ele só cortou um pedaço da cabeça do parafuso.

Amigos,

eu comprei um jogo de pinças de Band e os cavaletes Enfer na TratorGama, mas meu mecânico não está conseguindo instalar isso de jeito nenhum.

Ao que parece, não entram as pinças nos discos e os discos são os que vieram nos meus eixos.

Vale dizer que eu comprei o eixo já fora do Troller, mas não sei de qual ano era o veículo. Segundo o vendedor, era de um 2012 que capotou, mas enfim, o que está errado?

Abraços,

Grélo.

Elmer_Jeep
14/09/2013, 09:44
Amigos,

eu comprei um jogo de pinças de Band e os cavaletes Enfer na TratorGama, mas meu mecânico não está conseguindo instalar isso de jeito nenhum.

Ao que parece, não entram as pinças nos discos e os discos são os que vieram nos meus eixos.

Vale dizer que eu comprei o eixo já fora do Troller, mas não sei de qual ano era o veículo. Segundo o vendedor, era de um 2012 que capotou, mas enfim, o que está errado?

Abraços,

Grélo.
Se vc ler o tópico na página anterior vai saber que precisa trocar os discos pelos de toyota também.

Grélo
15/09/2013, 19:09
Putz. Comi mosca nisso.
Já encomendei com o Danilo da Casa da Transmissão 4x4.

Valeu galera!

Abração,

Grélo.

Grélo
23/09/2013, 13:11
Pinças e discos já instalados!

Ah! Comprei também os mangotes originais e como são curtos, comprei um par das Bands >1995 e um par das mais antigas que se conectam perfeitamente, fazendo um mangote com o dobro do tamanho! ;-)

Casa da transmissão4x4
23/09/2013, 13:21
Legal os braços que vc fez....

Murillus
29/09/2013, 11:18
Sempre usei o Troller com 33" desde que comprei, ele freia bem em baixas velocidades até 80/100 kms, acima disso o freio é bem fraco

sempre percebi nisso... mas acho que o conjunto poderia melhorar bastante e antes de ler o tópico pensava no freio da f250 pra adaptacao...

Grélo
30/09/2013, 18:35
Legal os braços que vc fez....

Trabalho bem bacana que o pessoal da Vale Rally tá fazendo. ;-)

Abraços,

Grélo.

EVALDO KAISER
04/10/2013, 08:53
Elmer você teria uma receita para melhorar o freio dianteiro e traseiro dos RF ? Com a substituição do hidrovacuo por um de S-10 , assim conseguiríamos uma grande melhora ?

Elmer_Jeep
04/10/2013, 09:27
Elmer você teria uma receita para melhorar o freio dianteiro e traseiro dos RF ? Com a substituição do hidrovacuo por um de S-10 , assim conseguiríamos uma grande melhora ?

Nunca mexi num RF, aqui na cidade parece que só tem 1.
Já vi o pessoal colocar disco na traseira com pinça de kadett ou pinça de opala(nos diesel com eixo de RF), o disco parece que era da MBENZ SPRINTER(não tenho certeza).
Na dianteira teria que examinar se cabe uma pinça maior que a da cherokee(original do RF)
Quanto ao ServoFreio, se tiver espaço pra um maior com certeza vai melhorar também.

[]'s

EVALDO KAISER
09/10/2013, 00:49
Valeu Helmer pela opinião, Evaldo.

Renato Fraga
09/10/2013, 11:53
Eu uso um eixo desse, e o problema de colocar outra pinça é o lance dos cavaletes que seguram as pastilhas. Eles fazem parte do munhão.

Já pensei em cortar fora isso e colocar outra pinça, tal como a da S10 de 2 pistões...

Abraços

EVALDO KAISER
09/10/2013, 22:56
ok Renato, toda opinião é valida, e hoje pedi para o meca regular a haste hidrovacuo/cil.mestre ate o ponto de não travar as rodas e faze-las aquecer na intenção de melhorar o freio do RF.

CAVESO
11/10/2013, 00:08
Galera,

Alguém poderia informar a distância (centro a centro) entre furos da pinça da band?

JEFFCATUNDA
11/10/2013, 00:27
Quem já vende o kit da band e quanto tá saindo?... Isso é para a dianteira... E para a traseira, tem o que?

klaju1955
11/10/2013, 08:00
Galera,

Alguém poderia informar a distância (centro a centro) entre furos da pinça da band?

ola

a distancia centro/centro e 13cm da pinça

434587434588

distancia furação da fixação no munhão e 10cm

grossura chapa 16mm

altura dos distanciadores soldados 18mm, altura tl 34mm

Grélo
06/05/2014, 19:46
Reativando o tópico, no ano passado coloquei esse kit de Bandeirantes no meu eixo dianteiro de Troller, agora estou em busca para meu eixo traseiro de Troller Pantanal, Dana 60HD e quero ver se consigo algo também com freio de estacionamento.

Vamos que vamos!!!

CAVESO
07/05/2014, 13:43
ola

a distancia centro/centro e 13cm da pinça

434587434588

distancia furação da fixação no munhão e 10cm

grossura chapa 16mm

altura dos distanciadores soldados 18mm, altura tl 34mm

Valeu Klaju!

klaju1955
23/05/2014, 17:22
Ola tudo mundo,

depois um tempão guardados mandei montar os freios do Bandeirantes com kit Enfer .

Era de cortar os cabeças dos parafusos, como ja era mostrado.
E de usar discos do bandeirantes tbm.
Mais uma coisinha que era de fazer planar a solda interna no suporte Enfer perto da fixação dos pinças, minhas pinças ficavam no começo pouco desalinhado sem fazer isso e as pastilhas n pegavam direct nos discos.

Não fiz ainda freagens bruscos, mais meio forte ja os pneus começavam bloqueiar, detaile to agora com pneus BF Mud 37".
Antes eram At 32", eu acho os freios são quasi igual, freio Troller com 32", freio Bandeirantes com 37".
E que começam bloquear são os rodas na frente, nâo atrais.
464115464116

vico_
22/04/2019, 12:23
Reativando o topico, sou inscrito a um tempo mas esse deve ser minha segunda publicaçao...
estou entrando em uma empreita de colocar um eixo de cherokee em uma ranger, queria saber sobre as pinças dianteiras da ranger serem compativeis com o munhao do troller rf/cherokee, alguem poderia me passar essa informaçao?