Ver Versão Completa : Luz indicação pressão do óleo Troller.
fredycoelho
13/12/2011, 19:20
Prezados,
Tenho um troller 2007/2008 comigo há 6 meses, trolinho novo, sem uso extremo. Nunca teve snorkel. Fiquei surpreso pois no final de semana acendeu a luz vermelha de pressão do óleo do painel, fui para casa (estava há 1 km de distância). Liguei o carro a noite e no dia seguinte e a luzinha lá acesa. Levei o carro na Ford (de guincho) para passar o scanner de leitura e para minha surpresa a luz apagou. Vindo a acender mais tarde ainda com o carro na Ford. O mecânico me falou que poderia ser o sensor que fica perto do filtro de óleo, entrentanto fui informado que o scanner não ia ler pois era diferente do da Ranger. Trocaram o sensor e a luzinha teimou em ficar acesa.
Amanhã vou tirar o carro de lá para levar numa autorizada International para ver o que dá. Lá na Ford fui informado que deveria levar na Troller que eles não tinham como achar o problema.
O barulho do motor está normal (pelo menos nos curtos períodos que ouço ligado)
Alguém tem alguma sugestão? O que devo testar? Têm algum relê ?
Grato,
Fredy Coelho
homerohermida
13/12/2011, 19:55
Eu não andaria mais até realizar os seguintes testes: colocaria um manômetro no lugar no sensor original para confirmar, ou não, a baixa pressão. Caso positivo, trocaria o óleo e o filtro. Se continuasse baixa, retiraria o cárter para pesquisar possível sujeira no fundo que se desprende e entope, intermitentemente, o pescador do óleo. Já vi alguns casos assim. O fundo do cárter tinha uma verdadeira "lama"! E já vi, também, filtro de óleo entupir. Mas pode ser apenas um mal contato.
fredycoelho
13/12/2011, 20:25
Homero, Estou com cautela, vou levar o carro no guincho de novo amanhã. Pode ser só um mau contato, e assim eu espero, mas tenho medo do prejú...
Boa sugestão, já vou pedir para medir a pressão quando chegar na oficina.
Após a última troca (óleo, filtro de óleo e de ar) rodei 1500 km, uso o óleo Motocraft e estou trocando a cada 7000 km.
A vareta está com óleo no nível.
Então se a pressão estiver alterada mando primeiro abrir o cárter.
Obrigado.
homerohermida
13/12/2011, 20:43
Não tem criança que morre ao nascer? Tem. Mesmo com 1500 km, revisaria o filtro (e o óleo) antes. Até concordo que todos que vi entupidos não eram originais e tinham possível história de mistura de marcas de óleos diferentes. Mas pelo preço, revisaria. E aguardaria, também, mais sugestões dos colegas.
PAULO CARECA
14/12/2011, 14:15
O scanner tem que ter o programa para Troller, nos outros veiculos as pinagens são diferentes, acredito que seja intermitente por filtro ou mau contato, outro problema mais grave teria que acender a luz de mau funcionamento do motor, aí acusaria no scanner. (verificaram o nível de óleo? O filtro é original?) Da um calor nele, talvez seja manha.
fredycoelho
14/12/2011, 21:32
Deixei o troller na autorizada MWM Internacional hj a tarde, amanhã, vão passar o scanner. Só vou dar um calor nele se tiver certeza que ele não está " batendo seco ". Hehe. No dia que acendeu tava 38 graus, urubu tava voando só com uma asa e com a outra tava se abanando... Hehe.
Inclusive a luz da injeção andou acendendo há uns 2 meses, mas era um problema no relê, quando acendia a luz, o ar o pisca e os limpadores paravam de funcionar ao mesmo tempo, ai percebi um aquecimento de um relê que foi trocado e problema acabou. Será que tem relação?
fredycoelho
17/12/2011, 22:52
O troller saiu da oficina, com a luzinha acesa.
Foi medida a pressão com manômetro analógico, trocado o sensor e testado o chicote e está tudo ok.
Inclusive quando retira o soquete do sensor a lâmpada continua acesa.
Achamos que deve ser um problema no painel, segunda vou levar num cara para sacar o painel e testar.
PAULO CARECA
18/12/2011, 12:59
Ja checou o rele inversor de sinal função presão de oleo para o painel de instrumentos; No manual do proprietario lhe dirá qual é, no modelo 2006, é o primeiro da direita para a esquerda e da primeira coluna horizontal de cima para baixo. Devido vc ja ter tido problemas com outro rele, acredito que está pingando agua sobre sua placa de reles/fuziveis, analize.
fredycoelho
18/12/2011, 13:28
Ainda não...
Vou procurar, antes de tirar o painel.
Obrigado Paulo.
homerohermida
18/12/2011, 15:44
O troller saiu da oficina, com a luzinha acesa.
Foi medida a pressão com manômetro analógico, trocado o sensor e testado o chicote e está tudo ok.
Achamos que deve ser um problema no painel, segunda vou levar num cara para sacar o painel e testar.
Pelo menos já podes andar com o carro até descobrir a causa!
fredycoelho
18/12/2011, 16:31
Já relaxei, inclusive ontem, troquei o jogo de pneus originais pelo Bf At 31'. Estou querendo viajar nele semana que vem..
Tô andando com o bixinho, mas é intrigante olhar para aquela luz o tempo todo...
fredycoelho
19/12/2011, 21:39
Ja checou o rele inversor de sinal função presão de oleo para o painel de instrumentos; No manual do proprietario lhe dirá qual é, no modelo 2006, é o primeiro da direita para a esquerda e da primeira coluna horizontal de cima para baixo. Devido vc ja ter tido problemas com outro rele, acredito que está pingando agua sobre sua placa de reles/fuziveis, analize.
Grande Paulo, Bingo!!
Era o bendito Relê, nem precisou desmontar o painel.
Retirei o relê, a luz apagou. Então Passei numa auto elétrica, com o relê na mão + R$ 15,00 e pronto, problema resolvido!!
Obrigado pela atenção Sr!! Obrigado Homero e Paulo pela ajuda.
Valeu!! Feliz Natal Saúde e Paz!!
Fredy Coelho.
PAULO CARECA
20/12/2011, 14:00
Grande Paulo, Bingo!!
Retirei o relê, a luz apagou. Então Passei numa auto elétrica, com o relê na mão + R$ 15,00 e pronto, problema resolvido!!
Fredy Coelho.
:euforico::torcendo::brinde:
robson caxias
04/01/2012, 18:08
Muito bom esse fórum, a bendita luz ascendeu de repente, PAREI NA HORA, verifiquei o nível do óleo e tudo certo, e o motor sem nenhum barulho estranho, fui até em casa com o troller e entrei no fórum e li estas postagens e fui direto no problema só troquei o relê abraços!
nortonviggiano
21/03/2012, 00:42
O meu é 2011 apareceu o mesmo problema, vou dar uma olhada nos relés...
Muito bom esse fórum, a bendita luz ascendeu de repente, PAREI NA HORA, verifiquei o nível do óleo e tudo certo, e o motor sem nenhum barulho estranho, fui até em casa com o troller e entrei no fórum e li estas postagens e fui direto no problema só troquei o relê abraços!
jozef Troller
12/11/2012, 16:26
o troller saiu da oficina, com a luzinha acesa.
amigo, so uma pergunta.... Voce so por acaso colocou insulfilme no vidro da frente, molhou de alguma forma a parte superior do painel, ou tascou seu bruto na agua? No meu caso aconteceu quando levei o bruto para por pelicula no vidro dianteiro... O cabra que colocou deixou a agua do esguixo cair no painel e a mesma infiltrou pra dentro do painel.... E a brendita luz ficou ligada.... Por uns 3 dias.... Depois ela sozinha apagou.....
Abracos e espero que resolva seu pepino
rafabene
13/11/2012, 22:32
Esta semana aconteceu isto comigo. Levei o maior susto!!!!!
A luz acendeu e sorte que eu estava perto de uma troca de óleos. Desliguei o motor na hora e cheguei com o carro no embalo. Lá os mexanicos vieram com cada idéia
1- Vamos fazer um flush no motor. R$ 500,00 - Claro que não autorizei.
2 - Vamos abrir o motor e verificar a bomba
3 - Vamos trocar o sensor da pressão do óleo - Foi a mais sensata.
4 - Dai li este post pelo celular e fui no Relê. Tava encharcado por causa da chuva. Troquei e sai de lá tendo gasto R$ 10,00.
Mandei vedar o parabrisa. Agora estou esperando chover novamente para ver se não está mais entrando água.
homerohermida
13/11/2012, 22:44
A luz acendeu e sorte que eu estava perto de uma troca de óleos. Desliguei o motor na hora e cheguei com o carro no embalo. Lá os mexanicos vieram com cada idéia
4 - Dai li este post pelo celular e fui no Relê. Tava encharcado por causa da chuva. Troquei e sai de lá tendo gasto R$ 10,00.
Mandei vedar o parabrisa. Agora estou esperando chover novamente para ver se não está mais entrando água.
Abrir o motor também foi uma ótima idéia... estes mexânicos...
Gustavo D
14/11/2012, 01:44
Rafabene, quando precisei mexer no mecanismo do limpador de parabrisa, substituí a massa que a fábrica coloca no eixo (que resseca com o tempo e começa o pinga-pinga) por silicone preto.
E depois, em casa, por prevenção, coloquei uma folha plástico em cima da caixa de relês presa por abraçadeira plástica. Não precisa ter nenhum conhecimento avançado pra fazer isso. Só tirei o volante e o painel do velocímetro com a moldura (4 parafusos e 1 tomadinha), e já se tem acesso a caixa de relês e se quiser, ao mecanismo do limpador também (lembrar de soltar a tomada elétrica, acessada por baixo do painel), que sai por esse buraco, não necessitando desmontar o painel inteiro.
Sr. Homerohermida e o Sr. Arquimedes sabem da cagada que eu fiz no meu limpador!
"Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo" - E destruirei limpadores de troller.
380693380694380695380696
homerohermida
14/11/2012, 06:39
Hehehehe! Arquimedes deve ter adorado a lembrança!
Grande Paulo, Bingo!!
Fredy Coelho.
Qual a localização deste rele. A mina a luz acende e ninguém resolve
PAULO CARECA
13/12/2014, 14:38
Qual a localização deste rele. A mina a luz acende e ninguém resolve
Leia o post 8. Sds..........
(Ja checou o rele inversor de sinal função presão de oleo para o painel de instrumentos; No manual do proprietario lhe dirá qual é, no modelo 2006, é o primeiro da direita para a esquerda e da primeira coluna horizontal de cima para baixo. Devido vc ja ter tido problemas com outro rele, acredito que está pingando agua sobre sua placa de reles/fuziveis, analize.)
Fernando Godinho
19/06/2018, 12:52
o meu aconteceu isso mesmo entrando água ai fico com mal contado nos reles de baixo tava oxidado troquei ate cebolinha mas o problema só resolveu tirado os reles e limpando com limpa contado agora só descobri como entra água que pinga bem em cima do pedal de embreagem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
deborajaensch
06/09/2018, 19:07
Estou com o mesmo problema, já fiz de tudo só falta conferir o relé! Estou sem o manual alguém pode me informar onde fica? Modelo 2012.
Aeroprado
06/12/2022, 09:01
Pessoal.
Meu carro 3.0 2010. A lâmpada apagou . painel tirado testado na bancada tudo ok acende .
Testado continuidade do chicote ok. Trocada cebolinha a toa e nada. Eletricista checou caixa de fuziveis e relés. E nada.
Porisso peço ajuda .
Aeroprado
07/12/2022, 11:10
Pessoal.
Tudo resolvido .era o problema no porta relé .Mandei fazer bomba e bico carro nao pegava ai fuçaram em relés e empurraram o contato do meio pra cima .Nos 2008 ate 2012 é o relé XII. Usam relé de 5 pinos mas são 4 contatos só que usa o do meio pra reverter sinal que a cebola é positiva contato inverso .
Aeroprado
07/12/2022, 11:49
Nivel de óleo filtro de óleo de motor velho entupido. Sensor de óleo em curto. Relé inversor de sinal de luz de óleo. Scaner não adianta.