PDA

Ver Versão Completa : Voltagem cai e Luz Check Gauges acende



EFANTONI
13/12/2011, 18:55
Olá, espero que me ajudem, tenho uma cherokee 97, de uma semana passada pra cá, quando eu estava fazendo um passeio, notei que a voltagem da bateria marcada no painel caio derrepente, a cherokee começou a pifar e a luz do painel Check Gauges acende, quando ela apaga fica tudo normal, e derrepente volta a acontecer, alguém tem uma idéia do que pode ser?

Valeu

desde já obrigado

lleonel
13/12/2011, 20:34
Amigo, tem 2 possibilidades, ou o alternador esta pifando ou seu modulo de injeção esta prestes a pifar.

Ai só fazendo um check no alternador e no modulo no caso colocando outro pra testar.

Abraços

AlexPalma
14/12/2011, 06:08
Poderia ser problema de aterramento?

EFANTONI
14/12/2011, 08:03
Poderia ser problema de aterramento?

Bom, sobre o aterramento já estou dando uma olhada.

Vamus ver

pedrogsncombr
15/12/2011, 14:38
a minha teve isso e era o alternador... tentei fazer conserto mas nao foi bom, troquei....... medir se o alternador ta carregando e facil... e se for problema no alternador, rapidim sua bateria vai embora.....

EFANTONI
15/12/2011, 16:13
a minha teve isso e era o alternador... tentei fazer conserto mas nao foi bom, troquei....... medir se o alternador ta carregando e facil... e se for problema no alternador, rapidim sua bateria vai embora.....


Valeu cara

Vou dar uma olhada nisso
se for o alternador, vc comprou outro, e onde comprou, ferro velho?

GH
16/12/2011, 10:10
Começa pelo mais barato: troca os dois bornes da bateria...

EFANTONI
23/12/2011, 09:57
Troquei o alternador e ficou boa, obrigado a todos

RenatoPhilippsen
22/08/2014, 10:59
A minha começou a apresentar o mesmo defeito na última semana...
Mas é intermitente... as vezes acontece, as vezes não... Parece algum tipo de mal contato.
Ontem deu o problema e não tinha jeito de voltar ao normal. Minha bateria já estava quase morrendo. Foi aí que decidi dar uma mexida no cabo que sai do alternador.
Tentei ligar (provavelmente o último arranque que a bateria conseguiria suprir, já que sofreu pra fazer girar o motor de arranque) e BINGO, voltou a carregar.
Medindo na bateria, a tensão primeiro ficou em 13,3V, mas depois de uns 10 minutos ligada a tensão foi pra 13,5V, o que acredito ser normal.

Como era noite, a "mexida" no cabo foi bem superficial. Agora, com a luz do dia, vou tirar o cabo, limpar os contatos, e parafusar de novo.

Espero que seja apenas mal contato mesmo.
Mas caso não seja, alternador tem conserto ou é melhor trocar?
Eu sou engenheiro eletricista, então tenho um bom conhecimento em elétrica e eletrônica, mas nunca desmontei um alternador automotivo...

Sinuhe
22/08/2014, 13:33
Amigo, com certeza de 90% ser OSMAR, veja o aterramento, os cabos e terminais de bateria e a caixa de fusível....

RenatoPhilippsen
28/08/2014, 09:11
Resolvido!!
Realmente, era problema de OSMAR....

Fui tirar o conector do positivo do alternador, e o parafuso quebrou. Já deveria estar trincado...
Sorte que ainda sobrou metade do parafuso, então pude recolocar a porca no lugar, mas ficou no limite! Não sobrou nada do parafuso depois da porca.

Agora, com a nova posição da porca, até aumentou a tensão de carga. Antes não passava de 13,5V, agora já chega até 13,8V.

Pablo.pinto2007
17/09/2014, 04:10
Só acrescentando no tópico... a minha deu uns sinais de que não queria pegar, principalmente de manhã ou primeira partida do dia... chegando até a acender essa mesma lâmpada... até que enfim não pegou mais... é lógico que a tensão da bateria afunda quando partimos o motor de partida, o que levou a crer que não era bateria, já que a minha tem aquele indicador verde ou perto... tirei o motor de partida para uma revisão então... ainda original, troquei as escovas, colocamos do Ford Ka, Explorer, com a troca da cordoalha, ficou muito bom, zerado!!!

Abraços!

Pablo