Ver Versão Completa : Suspensão e motor das ranger 04/05
Pessoal, tenho olhado várias Ranger entre 2004 e 2005 pra comprar, e reparei que em praticamente todas elas, a bandeja já fica encostada no batente de borracha da suspensão, isso é normal? Me pareceu ''arriadas'', será que a torção ''cansa'' ou algo assim? Como faz pra aumentar a altura da dianteira?
E sobre o motor; quantos mil km já viram esse 2.8 power stroke rodar antes da retífica?
[]'s
Imperador!
13/12/2011, 20:00
Todo motor HSD tem previsão de vida máxima (ou seja, se bem cuidado) de 300.000km.
Qualquer coisa além disso, é sorte.
Para aumentar a altura da suspensão existem vários caminhos: pode ser desregulagem da barra de torção; você pode fazer um body lift; você pode também trocar os amortecedores dianteiros por outros mais agressivos.
BRAVOECONOVEMBER
13/12/2011, 20:14
Nunca esquecendo que os batentes da modelo 2005 são do modelo ativo, que ficam sempre encostados na bandeja. Os mais antigos é que são os menores que ficam afastados.
XAVIER S4T
13/12/2011, 20:37
Os amortecedores devem ser trocados sempre.... a maioria das ranger desse ano tá com a manutenção devendo.... dia desses a gente foi olhar uma 2005-2006 o óleo preto igual asfalto derretido e o "dono" que tinha comprado pra revender nos disse que óleo lubrificante em motor a diesel fica preto logo após ser colocado dentro do motor!!!!:?
BRAVOECONOVEMBER
13/12/2011, 20:51
Lógico que fica... se o camarada deixa 25.000 km sem trocar o óleo e depois troca, ou usa o óleo marca "cavalinho" la garantia soy jo, o óleo que ele colocar na troca vai ficar pretinho na primeira virada, sem dúvida né? Por melhor que seja...
Cada zé arruela que se vê por aí, se a camionete era razoável, este "dono" provavelmente comeu uns cinco anos de vida útil do motor.
Entendido! Valeu pelas respostas galera !!
Estou reparando na suspensão, tiro a tampa do óleo com o motor funcionando, pra ver se não está soprando muito, reparo se há vazamentos no motor, vejo se está engatando tração, reduzida, barulhos, funcionamento geral, etc...
Já ví várias, todas com 80-100-130mKm, todas soprando no suspiro, ví uma ontem com 180mkm zera, não soprando nada no suspiro, velocímetros voltados ou não? hahaha Quando vejo volante encapado de couro e borrachas dos pedais gastas já fico com o pé atrás, a grande maioria tá só o bagasso, o pessoal não quer saber de cuidar de nada...
Algo mais em especial pra olhar nessas picapes antes de comprar?
[]'s
Olhe se o cardã apresenta folga ou se na rodovia vc escuta tipo um uivo vindo da traseira acompanhado de uns trancos na troca de marcha. Pode ser indicativo de que o diferencial está com os dias contados e isso não costuma sair barato.
Semana passada numa loja de carros perto da minha casa vi uma ranger 2005 2.8 que estava com uma faixa com letras garrafais: "ESTADO DE ZERO!!". Não resisti e fui olhar, estava com 150k km e a lataria impecável. Abri o capô e o motor lavado brilhava. Puxei a vareta do óleo e pra minha surpresa o que saiu parecia graxa de tão grosso que veio. O filtro do diesel estava bastante surrado com aspecto de ferrugem.
O vendedor com um sorriso disse que estava toda original. E realmente estava. O óleo do motor devia ser o original da fábrica na Argentina..... Tem muito picareta nesse ramo.
A minha por enquanto vai com 220.000km e esbanjando saude. Não baixa óleo, não espirra nada pelo suspiro, fumaça normal e turbina sem folgas. Pisou no acelerador ela responde e vai embora e de ruído só o velho e bom assovio da turbina. Nesse passo estou confiante que chego nos 350k antes de abrir o motor.
Abraços e boa sorte
É verdade mesmo, já olhei mais de 10 picapes nessa faixa de 04-05, uma pior que a outra, e os vendedores não hesitam em pedir no preço e garantir que é ''extra'', ''original'', ''sem detalhes''... Já perdi viajem, andei 200km a toa, e mostrei na cara do vendedor, onde tinha sido batida e pintada, onde tinha parafusos mexidos, onde estava desalinhada, fumando/soprando, e os caras no final ''ahm, o sr. mexe com negócio de carros?'' hahaha, não pooouurra, apenas estou te mostrando o óbvio que vc não me disse...
Ontem fui testar uma com 90mkm, aparetemente boa, andei 3 quadras e ela começou a perder embreagem e ficar ruim de engatar, encostei, e depois disso parou de engatar marchas de vez, totalmente sem embreagem, levaram de guincho pra oficina, resultado; soltou a lona do disco da embreagem, estão trocando plato e disco, R$980 reais o conjunto, vou voltar lá segunda-feira pra ver pq a caminhonete ainda me interessa... vamos ver se dá negocio...
Alguém já mexeu em embreagem dessas ranger aí?
[]'s
cleudo junior
06/08/2012, 10:59
Amigos tenho uma ranger xlt 04/05 com 110000km. Recentemente troquei os 4 amortecedores (cofap), buchas da bandeja, pivos e bieleta. no entanto, o carro continua batendo seco quando passo em depressoes leves e pequenos buracos. em alguns casos o pneu encosta na caixa de roda. a dianteira esta muito baixa em relacao a traseira. gostaria de saber o que está errado? se ficou faltando trocar mais alguma coisa da suspensao? e como faco a regulagem da altura? essa e minha primeira pick-up e aqui em Rio Branco-acre nao e nada facil encontrar um mecanico de confianca. grato a tds!
miguelcps
06/08/2012, 11:08
Quanto a levantar a Ranger, tem um topico criado que tem bastante informaçao:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/1106-como-levantar-ranger-6.html
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