Ver Versão Completa : Sportage 97/98 morrendo na lenta, MOTOR FRACO FRACO!!!!!!
jdjoao1980
13/12/2011, 18:30
AE galera minha sportage tava otima, só com um vazamento
apos o cara do lavador lavar todo o motor para o mecanico saber
onde era o vazamento.
O MOTOR FICOU FRACO MUITO FRACO, NEM TEM FORÇA DE SUBIR
UM MEIO FIO, NAO SEGURA NA LENTA POR NADA.
ME AJUDEM!!!!!!!!!
De mais detalhes tipo se esta falhando, dando back fire, etc...
[]s
(DU)
jdjoao1980
14/12/2011, 13:00
depois de lavarmos, ligamos e deus sim estes estouros e percebi tambem umas faiscas na parte de traz do motor, nao sei se é back fire.....
vou hoje lá no meca d m**DA.
Djalma colombo
14/12/2011, 15:32
Jd dá uma verificada nos cabos das bobinas, o conector prncipal é na parte de tras do motor, é bem fácilde achar, pode estar mal conectado e qaundo falha dá excesso de combustivel, aií aos estouros e faiscas napparte de tras, passei por isso!
jdjoao1980
14/12/2011, 19:29
Jd dá uma verificada nos cabos das bobinas, o conector prncipal é na parte de tras do motor, é bem fácilde achar, pode estar mal conectado e qaundo falha dá excesso de combustivel, aií aos estouros e faiscas napparte de tras, passei por isso!
""""""Hé o mecanico me ligou e falou que descobriu uns tais de conector que estavam desligados e falou que está
uma belezura"""""
vamos ver quando eu for pegar amanha""""""""""
ph.rigon
07/03/2014, 12:12
Minha Sportage apresentou esse mesmo problema 2 vezes uma delas, ontem; após ocorrer uma tempestade em Goiânia e eu ter que passar com ela por um trecho de alagamento (nada anormal, água na altura das rodas mesmo) o motor perdeu força, o carro ficou muito ruim. A primeira vez que isso aconteceu eu havia mandado lavar o motor após voltar da praia, porém o Meca naquela ocasião disse apenas ter dado uma olha nos bicos injetores e deixou o carro "secar" por 2 dias... Gastei R$ 50,00 mangos e o carro ficou bom novamente.
Ontem porém mandei o carro para outra mecânica, já que mudei de estado recentemente; o diagnóstico daqui foi outro; Bomba de Combustível com problemas.
Segundo eles passaram o Scan e ta tudo normal, mas o carro segue falhando na estrada, então resolveram checar a bomba e encontraram problemas por lá..
Minha pergunta é, isso é comum? Tem alguma bomba de combustível que pode ser adaptada?
Alguém me ajuda por favor?
Bomba de combustivel não tem relação por ter passado em alagado, mas pode ter sido coincidência.
Se a pressão estiver baixa pode ser tanto a bomba qto o regulador de pressão.
A bomba é a BOSCHinha, usada no santana, gol, e outros.
[]s
(DU)
ph.rigon
07/03/2014, 15:46
Bomba de combustivel não tem relação por ter passado em alagado, mas pode ter sido coincidência.
Se a pressão estiver baixa pode ser tanto a bomba qto o regulador de pressão.
A bomba é a BOSCHinha, usada no santana, gol, e outros.
[]s
(DU)
Valeu EDuarte; salvou o dia mais uma vez!!!
liguei lá e já pedi a substituição por essa que tu indicou, acabei de economizar uma dinheiro bom!
Muito obrigado!
ph.rigon
07/03/2014, 22:10
Atualizando.
A bomba realmente estava com problemas, mas após colocar a bomba nova, o problema sumiu e voltou em seguida..
a suspeita agora é de um problema com o bico injetor, válvula ou até com um cilindro...
To jogando a toalha.
:(
Atualizando.
A bomba realmente estava com problemas, mas após colocar a bomba nova, o problema sumiu e voltou em seguida..
a suspeita agora é de um problema com o bico injetor, válvula ou até com um cilindro...
To jogando a toalha.
:(
Ela esta falhando ou funciona redondinha e só perde força?
[]s
(DU)
ph.rigon
08/03/2014, 14:24
Ela estava com uma falha Edu, que fazia que ela parecer um carro a diesel. Esta oscilando muito, principalmente qdo o motor estava frio. Conseguiram resolver isso, agora ela esta firme (com relação a esse comportamento - parecia que tinha uma entrada falsa de ar), como disse, isso foi resolvido, mas agora ela esta funcionando redondinho porem esta fraca.
O barulho do motor tb mudou um pouco, esta com um ronco diferente, e esta bem frouxa nas retomadas. Hoje sai pra fazer um teste e ela voltou quase ao normal, ainda estã um pouco amarrada mas andou bem, pouco depois voltou a ficar fraca.
Pode estar com sujeira no tanque que esta estragando a bomba, verifique se a pressão esta normal.
[]s
(DU)
Djalma colombo
10/03/2014, 14:42
A bomba é da bosch, é só pedir pelo kit 103, é universal, serve pra quase todos os veiculos!
cegandrade
11/03/2014, 07:21
Eu comprei uma genérica para a Kombi que é igual e vem com a peneirinha igual a da sportage. Não lembro a marca e custou R$75,00, e esta funcionando já tem 2 anos.