PDA

Ver Versão Completa : land rover discovery 3 s vs pajero sport hpe



Santanna
13/12/2011, 00:51
Meus amigos;

Sou novo na area e gostaria de saber a opnião de vcs.

tenho a opção de escolher entre uma DISCOVERY 3 S TDV6 DIESEL 2006 COM 183.000 KM por R$ 75.000 ou uma PAJERO SPORT DIESEL AUTOMATICA 2007 COM 70.000 KM por R$ 62.000, ambas em perfeito estado de chaparia, a D3 é preciso um jogo de pneus e uma revisão no sistema eletrico, acusa alguns problemas (sistema de suspenção, um vazamento no sistema de refrigeração do motor e freio de mão), a pajero nao tem defeito, pneus ok e etc.
Todos dizem que a D3 é um land rover, que se eu fizer uma manutenção boa agora para não ter mais surpresas, dura a vida toda, minha questão estar na escolha dos dois carros, qual seria mais indicado para não ter problemas e so ter prazer!

Eu preciso do carro para o dia a dia, viajo bastante por estradas precarias, vou para lugares sem muita segurança e rodo uma media de 40.000 km ano, sendo 70% em estrada, destes devo utilizar uns 50% em estradas precarias (cascalho, barro, areia e lama), como rodo não muito, mais razoavel, eu quero um carro diesel e como rodo em estrada e na buraqueira prefiro um 4x4, então como tenho esta duvida busco ajuda de quem sabe mais do que eu, qual devo comprar?
é preciso levar em conta seguro, consumo, manutenção e segurança.

POR FAVOR ME AJUDEM!!

Santanna
13/12/2011, 07:23
A D3 qnd liga estar com o sistema de suspenção OK, o problema apresenta com o tempo, durante a rodagem, se para o carro desligar e ligar novamente, o sistema volta a operar normalmente, eu acredito que isso seja sensor, acredito, devo estar levando o carro na Conssecionaria afim de passar na tal maquina.

neilsonhenriques
13/12/2011, 09:07
Santanna,

Se você tivesse andado no Pajero e no Discovery, sua dúvida acabaria no mesmo momento.

O D3 é um carro com bastante eletrônica e sua durabilidade depende de como ele foi tratado nesses 183.000 km. Pelo jeito o antigo dono não era muito cuidadoso e esse carro aí que você está vendo é uma bomba. Os Land Rovers são muito resistentes, mas exigem uma manutenção rigorosa, tudo dentro do prazo. Conheço quem tem um D3 S 2008 e o carro está com mais de 300.000 km e ainda rodará mais 300.000 km fácil fácil.

O Pajero Sport tem manutenção e seguro bem mais em conta além de ter rodado 113.000km a menos. O D3 costuma apresentar problemas com o diesel brasileiro, coisa que o Pajero tende a ser mais tolerante.

Sobre potência, segurança e conforto, não há carro na mesma categoria do Discovery que tenha o que ele tem. É de longe o mais completo.

Bom, se eu fosse você, compraria o Pajero Sport. Menos rodado, tolera melhor o nosso diesel e tem manutenção mais barata e fácil de ser feita.

Um abraço e boa sorte ! :concordo:

Neilson

Santanna
13/12/2011, 10:40
Neilson,
Obrigado pela orientação!
Eu andei nos dois, achei a pajero mais dura, a D3 é realmente perfeita, o que me deixa preocupado é justamente a duvida de como a mesma foi tratada durante este tempo, vc foi na mosca, sera que não é uma bomba?
Eu realmente acho que a pajero é uma opção mais facil, mais estou balançado pela D3. Seguro e manutenção realmente são pontos de extrema importancia e ai a Pajero leva facil!
Pelo visto tem tudo para eu ficar com a Pajero, eu não me entendo o pq da duvida, a LENDA é muito instigante!

neilsonhenriques
13/12/2011, 11:08
Santanna,

Você não quer abrir mão de um carro com o conforto do D3, todo mundo pensaria do mesmo jeito, mas acredite, se comprar ESSE carro que está vendo aí, pneus + consertos não sairão por menos de uns R$ 15.000 sendo bem otimista, e terá que gastá-los imediatamente. Vai ter uma boa diferença no preço do seguro também.

O D3 é um excelente carro. Melhor até que outros de categoria acima. Só trocarei o meu por outro Discovery.
No seu lugar, compraria o Pajero e com a economia, juntaria pra comprar um Land Rover mais novo e melhor cuidado daqui a algum tempo.
Não tenha pressa pra não fazer um mau negócio. O vendedor do D3 está esperando alguém fazer exatamente o contrário disso.

Abraço ! :concordo:
Neilson

sgrul1
13/12/2011, 17:54
Amigo, qdo se pensa em uma Dico x PajSport, a resposta é quase que automática. A disco é um carro mto superior. Agora nessa situação que tu colocou, ja tem uma diferença de 13 mil r$ fora o que vai gastar com manutenção. Se parar p pensar, com 80, 85k da p comprar um carro mais inteiro, ou entao fazer como disse o Neilson. Compre o pajero, e coloque a diferença no banco, p trocar a viatura mais p frente. Eu confesso que apesar de ser irracional eu curto o pajero sport, principalmente a v6 hhehe. Boa compra.

Santanna
14/12/2011, 09:15
è verdade, é por isso que não comprei a D3, estou com pé atras, se ela estivesse em perfeito estado não tinha duvida alguma.
A LENDA sempre é a LENDA!!!
Infelizmente a Pajero foi vendida!!!

sgrul1
14/12/2011, 12:27
Bom se foi vendida, nao era a tua. Continue procurando. Eu quase fechei numa sport, depois numa full e acabei comprando uma L. Cruiser Prado. acabei gostando mais. Na epoca tinha achado q havia perdido a chance.