Ver Versão Completa : Reforma do cj5 na garragem de casa
webersmh
13/12/2011, 00:14
Iniciei a reforma do meu Cj5 60 a um mes :confused::confused:. Desmontei tudo, lataria, eletrica e mecanica na garragem de casa. Estou ficando expert em CJ. Reforcei o chassis, troquei suspensão original por Toy, estou trocando o setor e o proximo passo é lixar(limpar) o chassis e pintar. :dance:Em breve + fotos das proximas etapas.
Jones Ronaldi
13/12/2011, 18:43
É isso ae tem que ser assim mesmo colocar a mão na massa, sucesso em sua empreitada.. abraço vou acompanhar
Weber,
Belo trabalho!
É você que tem feito tudo?
Também gosto do faça você mesmo.
Se tiver interesse, edito um blog específico desse tema: Clube da Graxa. (http://blog.clubedagraxa.com.br)
Estamos lançando vários tutoriais aos poucos... certamente algum lhe ajudará.
E você também pode colaborar!!!
Um abraço e bem vindo ao 4x4Brasil!!!
acabei de me cadastar no site, mas já vou acompanar esse topico pois sei que vou aprender muita coisa.
parabéns, fiz a mesma coisa a um ano atrás mas tive uma vantagem.... já comprei desmontado hzzzz...... estou terminando e com sensação de dever comprido e muito orgulho.
Não desanime pois durante essa empreitada vc vai ter muita vontade de abandonar o projeto.Mas siga firme vale muito a pena.
juleymar73
13/12/2011, 23:35
Ola pessoal !e o que eu queria ter feito tambem , mais meu tempo e curto , mais o meu alen de esta em adiantado estado de reforma tem muinta coisa a fazer por isso vou ter que por a mao na massa.:cool:
parabéns, fiz a mesma coisa a um ano atrás mas tive uma vantagem.... já comprei desmontado hzzzz...... estou terminando e com sensação de dever comprido e muito orgulho.
Não desanime pois durante essa empreitada vc vai ter muita vontade de abandonar o projeto.Mas siga firme vale muito a pena.
É isso aí.:concordo:
jfwebber
14/12/2011, 09:14
Fala Weber.
Boa sorte com a reforma.
Pesquise bastante - o fórum é uma fonte preciosa de conhecimento - e tendo dúvidas pergunte por aqui, certamente muita gente vai te passar conselhos e instruções importantes.
Assim, se precisar de algo, como dizem os gaudérios "prende o grito!"
Abraço.
Webber (o meu com dois "bês")
webersmh
15/12/2011, 23:13
:-|Obrigado gurizada pela força. Esse fórum é show de bola, aprendi muito aqui. Tô avançando devagarito. Qualquer duvida estou a disposição.
Suspensão será toda nova (molas toy e amortc Ranger)
Reforcei todo chassis com cinta 0,6mm por baixo
Freio a disco com pinça de kombi e CM kombi (23,8mm).
Seguem mais fotos já com pintura do chassis (fundo oxido + preto PU) e adaptação da direção VW santana.
:bye:
webersmh
19/12/2011, 20:57
Ola pessoal. Estou com um problema para adaptar os coxim do motor de opala na parte dianteira sob o assoalho na carroceria do jeep.
O parafuso do coxim é muito curto para atravessar o a travessa que tem embaixo dos pedais e o assoalho e ainda pegar bem a rosca do parafuso.
Se alguem ja colocou essas buchas como fez para prender.:semideia:confused:
chinelao4x4
19/12/2011, 21:34
eu amassei tudo, e coloquei uma arroela bem grande. depois coloquei chapa de aluminio como carpete pra nao aparecer.
Curupira
19/12/2011, 22:22
Olá boa noite,
Faz o seguinte,mede o diametro do parafuso do coxim,depois vc pega um parafuso com 4 mm mais largo que o do coxim (de preferencia um liso sem rosca na parte de cima) serra ele com 3 mm menor que o parafuso do coxim,fura ele até atravessar a cabeça do parafuso maior,passa macho no furo feito no parafuso com a mesma rosca do coxim,alarga o furo da carroceria para passar o parafuso coloca uma arruela e depois aperta,o meu está assim a anos e nunca me deu dor de cabeça,o unico inconveniente é que a cabeça do parafuso maior fica aparecendo....
Abraço...
Ola pessoal. Estou com um problema para adaptar os coxim do motor de opala na parte dianteira sob o assoalho na carroceria do jeep.
O parafuso do coxim é muito curto para atravessar o a travessa que tem embaixo dos pedais e o assoalho e ainda pegar bem a rosca do parafuso.
Se alguem ja colocou essas buchas como fez para prender.:semideia:confused:
webersmh
23/12/2011, 14:04
eu amassei tudo, e coloquei uma arroela bem grande. depois coloquei chapa de aluminio como carpete pra nao aparecer.
O problema de amassar tudo é que a travessa do assoalho ficara muito enfraquecida.
Encontrei a melhor maneira para prender o coxim: Usando uma porca tucho (Foto) parafusada de cima para baixo. Deixa o assoalho liso por dentro e não danifica as travessas.
:)
O problema de amassar tudo é que a travessa do assoalho ficara muito enfraquecida.
Encontrei a melhor maneira para prender o coxim: Usando uma porca tucho (Foto) parafusada de cima para baixo. Deixa o assoalho liso por dentro e não danifica as travessas.
:)
Beleza de solução.
Não esquece de posta as fotins. :concordo:
chinelao4x4
23/12/2011, 20:32
isso mesmo, resolve, sem rasgos, sem marreta, serviço de prima !
webersmh
28/12/2011, 21:31
Motor e caixa ja foram recolocados. Também a suspensão nova com fitas entre feixes, amortecedores Ranger (gás) e freio a disco dianteiro.
Tentei fazer o motor pegar ontem (já esta 40 dias parado) e não pegou de jeito nenhum:evil:. Vou trocar a bobina e ver amanha se pega. Caso seja algo mais grave o melhor é substituir logo por ignição eletronica:dance:. Seguem as fotos.
vavarusso
29/12/2011, 15:15
:-|Obrigado gurizada pela força. Esse fórum é show de bola, aprendi muito aqui. Tô avançando devagarito. Qualquer duvida estou a disposição.
Seguem mais fotos já com pintura do chassis (fundo oxido + preto PU) e adaptação da direção VW santana.
Weber como foi feita a adaptação no munhao desse olhal? Eu estou com esse problema na adptação da VW.
webersmh
03/01/2012, 22:56
Opa Vavarusso!
Foi feita uma solda de um olhal com furo cônico voltado para cima no próprio braçinho do munhão. Muitos falam que pelo munhão ser de ferro fundido não pega solda, mas isso é papo furado. A solda fica perfeita, lisa e forte Parece ate que veio assim de fabrica.
Unico cuidado que tem que ter é na hora de fazer a solda. Ou vc desmonta o munhão todo ou prende o negativo da mig no proprio braçinho a ser soldado. Se não fizer isso, pode pontear os rolamentos do eixo e danifica-los.
Se precisar tenho mais fotos.
webersmh
16/02/2012, 22:59
Depois da suspensão , freio, caixa, continua a montagem da encrenca agora na eletrica e lataria.
juleymar73
16/02/2012, 23:17
Opa Vavarusso!
Foi feita uma solda de um olhal com furo cônico voltado para cima no próprio braçinho do munhão. Muitos falam que pelo munhão ser de ferro fundido não pega solda, mas isso é papo furado. A solda fica perfeita, lisa e forte Parece ate que veio assim de fabrica.
Unico cuidado que tem que ter é na hora de fazer a solda. Ou vc desmonta o munhão todo ou prende o negativo da mig no proprio braçinho a ser soldado. Se não fizer isso, pode pontear os rolamentos do eixo e danifica-los.
Se precisar tenho mais fotos. Ola amigo , eu gostaria de ver fotos mais detalhadas da solda do bracinho do munhão, se vc puder postar eu agradeço , pois vou adaptar por esses dias a direção do gol no meu jeep e sempre bom ver umas ideias diferentes.
vavarusso
21/02/2012, 19:44
O meu Trupy Zuppy sendo reformado por mim, minha mulher, minha filha, meu cachorro Duke , meus amigos do 4x4Brasil e meus amigos aqui de Juazeiro - BA
chinelao4x4
21/02/2012, 20:48
O meu Trupy Zuppy sendo reformado por mim, minha mulher, minha filha, meu cachorro Duke , meus amigos do 4x4Brasil e meus amigos aqui de Juazeiro - BA
se ta muito fresco com esta luva , tira isso ! rsrsrs do resto ta chick !
HenriqueRS
24/02/2012, 19:54
Beleza de empreitada, parabéns :palmas:
To fazendo algo bem parecido no meu Jeep, tudo no faça você mesmo, a única diferença é que eu to mantendo a originalidade, quero placa preta.
Boa sorte ai, to acompanhando o tópico :pipoca:
webersmh
25/02/2012, 22:57
Ola. Estou tomando uma surra pra colocar a borracha no parabrisa (quadro basculante) do CJ. Se alguem ja trocou uma vez como é que fez? Tem alguma tecnica?
webersmh
26/02/2012, 21:05
Bom trabalho.
O legal desse fórum e que vc vê que tem gente de todo Brasil fazendo a mesma coisa.
Reforma de CJ é assim mesmo, vc precisa de todo tipo de ajuda.
Minha namorada quase quebrou o braço me ajudando a encaixar a caixa de cambio no motor. :shock: Tive que compensar passando um dia inteiro com ela no shopping:confused: :parede:
juleymar73
26/02/2012, 21:41
Bom trabalho.
O legal desse fórum e que vc vê que tem gente de todo Brasil fazendo a mesma coisa.
Minha namorada quase quebrou o braço me ajudando a encaixar a caixa de cambio no motor. :shock: Tive que compensar passando um dia inteiro com ela no shopping:confused: :parede:
Ta vendo !! acabou saindo mais caro kkkkkkkkkkkkk , brincadeira !! boa sorte ai na empreitada.
vavarusso
27/02/2012, 16:04
Bom trabalho.
Pois é! Isso tb acontece aqui em casa, é cada facada!!!
Bom trabalho.
Se eu pedisse pra minha mulher me ajudar com estas coisas acho que ela soltava o macaco com carro, cambio e eu debaixo...
Já me acostumei a fazer tudo sozinho, as vezes aparecem uns e outros na garagem daqui de casa pra "ajudar" mas acaba que o serviço não rende. Ontem pela manhã tirei um cambio 3 marchas e coloquei um de f-1000 4 marchas, tudo sozinho com ajuda de um macaco jacaré, uma girafa, e 4 preguiças(cavaletes):mrgreen: .
Tbém sempre faço tudo nos meus carro véio, primeiro pq haja grana pra vc fazer tudo em oficina, eu gosto de mexer com estas coisas(cansa o corpo e descansa a cabeça...) e pq depois de pronto o gostinho é outro e só quem faz sabe como é.
Como diz um amigo meu, "Vontade de muitos, coragem de poucos".
juleymar73
29/02/2012, 00:41
Se eu pedisse pra minha mulher me ajudar com estas coisas acho que ela soltava o macaco com carro, cambio e eu debaixo...
Já me acostumei a fazer tudo sozinho, as vezes aparecem uns e outros na garagem daqui de casa pra "ajudar" mas acaba que o serviço não rende. Ontem pela manhã tirei um cambio 3 marchas e coloquei um de f-1000 4 marchas, tudo sozinho com ajuda de um macaco jacaré, uma girafa, e 4 preguiças(cavaletes):mrgreen: .
Tbém sempre faço tudo nos meus carro véio, primeiro pq haja grana pra vc fazer tudo em oficina, eu gosto de mexer com estas coisas(cansa o corpo e descansa a cabeça...) e pq depois de pronto o gostinho é outro e só quem faz sabe como é.
Como diz um amigo meu, "Vontade de muitos, coragem de poucos".
Ola Dodger!! No quesito " vontade" eu estou 100 mais em coragem...KKKKKKKKKKK mais mesmo assim eu gosto de fazer os conserto em meus carros e motos eu mesmo, concordo com vc quando diz que da gosto depois por pra funcionar o que fiz, e sempre fica melhor que o serviço desses Mechanicos que tem por ai, e isso abraço.
webersmh
29/02/2012, 23:51
Ola Dodger!! No quesito " vontade" eu estou 100 mais em coragem...KKKKKKKKKKK mais mesmo assim eu gosto de fazer os conserto em meus carros e motos eu mesmo, concordo com vc quando diz que da gosto depois por pra funcionar o que fiz, e sempre fica melhor que o serviço desses Mechanicos que tem por ai, e isso abraço.
Aqui no Sul quando vc vai em uma oficina, e o mecanico vê que é Jeep, aí eles atolam no preço. Pois acham que quem tem Jeep e porque tem dinheiro sobrando pra manter dois carros e nem sempre é assim. Tem muito jipeiro que tem jeep porque gosta mesmo independente do dinheiro.
E o pior que quando se trata de adaptação ou manutenção do Jeep, sabem menos do que o próprio dono ou fazem de qualquer jeito ou cobram 3x mais do que precisava.
Por isso eu faço tudo mesmo, com calma, tempo, compro peças na NET, economizo dinheiro e duvido que algum mecânico faça com tanta atenção e cuidado do que eu.
juleymar73
01/03/2012, 00:32
Aqui no Sul quando vc vai em uma oficina, e o mecanico vê que é Jeep, aí eles atolam no preço. Pois acham que quem tem Jeep e porque tem dinheiro sobrando pra manter dois carros e nem sempre é assim. Tem muito jipeiro que tem jeep porque gosta mesmo independente do dinheiro.
E o pior que quando se trata de adaptação ou manutenção do Jeep, sabem menos do que o próprio dono ou fazem de qualquer jeito ou cobram 3x mais do que precisava.
Por isso eu faço tudo mesmo, com calma, tempo, compro peças na NET, economizo dinheiro e duvido que algum mecânico faça com tanta atenção e cuidado do que eu.
Concordo plenamente quem tem jeep e por paixao pelo carrinho , nao e por que tem grana sobrano nao , aqui tambem e assim eles meten a faca , acho que e em todo brasil , tem um cara aqui na minha cidade que cobra R$1,200 pra adaptar a direçao vw no jeep, eu achei meio cara , ai resolvi eu mesmo fazer pegano umas dicas aqui no forum .
webersmh
01/03/2012, 23:37
Seguem mais fotos da reforma. Ta indo pro fim:euforico:
:cool:
webersmh
18/03/2012, 22:37
Ola pessoal. To quase no fim da reforma, falta apenas alguns detalhes.
Coloquei freio com pinça na dianteira e tambor na traseira. O freio funciona bem só que a traseira arrasta muito antes da dianteira.
Ja vi nos foruns falar sobre uma valvula que equaliza o sistema, mas não sei se funciona em freio tambor na traseira.
Meu freio esta com servo e cilindro mestre de Kombi, pinça dianteira kombi e tambor original na traseira: tudo novo.
Alguem ja colocou essa valvula?
Qual era?
Funciona?
4X4GARAGE
19/03/2012, 10:38
vc alem da valvula deve diminuir o cilindro de roda tb!ve se ele nao ta com tambores de landau,eles tem mais lonas e é comum na jipaiada!
[]s
Rodrigo Baratti
19/03/2012, 11:21
Coloquei freio com pinça na dianteira e tambor na traseira. O freio funciona bem só que a traseira arrasta muito antes da dianteira.
Ja vi nos foruns falar sobre uma valvula que equaliza o sistema, mas não sei se funciona em freio tambor na traseira.
Meu freio esta com servo e cilindro mestre de Kombi, pinça dianteira kombi e tambor original na traseira: tudo novo.
Qual era?
Funciona?
Trava com qualquer pisadinha no pedal?
O meu tinha exatamente a mesma configuração.
Não tinha a valvula e tb arrastava atras, mas só qdo a pisada era muito forte.
Experimenta dar umas voltas, deixa as lonas assentarem, sujar de barro e se continuar travando muito vc coloca a valvula.
[]'s
Poisé, imagina se vc tivesse Maverick e Dodge como aqui em casa, ai que tu vê os óio crescendo de mecanico e vendedor de peças. eu já chego pedindo pela peça tal e nem falo pra qual carro é, se perguntam eu falo que é pra adaptar num pau véio lá de casa, pq se fala que é pra Maverick ou eles falam que num tem ou triplicam o preço.
Qual era?
Funciona?
Tenho Maverick e o sistema de freiso traseiros dele é superdimensionado, parece uns tambor de c-10, e os cilindros de roda são os mesmos de c-10....e na frente usn discos pequenos com pinça de 1 pistão só, ai já sabe, se precisa frear bruscamente a traseira sai arrastando querendo ultrapassar a frente...ahahaha Ai é um deus nos acuda...
eu sempre coloco a valvula equalizadora na linha de freio que vai pras rodas traseiras, diminui a pressão.
mais facil de encontrar é a da linha GM(Opala, Monza Kadett) no Monza inclusive usa 1 valvula pra cada roda traseira nos opalas mais novos acho que é uma valvula só, custa usn 20 a 30 reau cada...
webersmh
24/03/2012, 20:07
Ola pessoal.
Devido a colocação do servo freio no meu jeep tenho que substituir o filtro de ar do carburador.(opala 4cc).
Não consigo achar uma mangueira ou tubo que ligue o carburador ao filtro novo.
Alguem sabe de alguma mangueira flexivel que tenha 2,5 pol de diametro que dê para usar?
antonio umino
24/03/2012, 20:17
webersmh.
Vai nas lojas de materiais agricolas. Onde tem material de irrigação com certeza vc achará nesta medida.
Ok. até mais.
webersmh
25/03/2012, 22:12
webersmh.
Vai nas lojas de materiais agricolas. Onde tem material de irrigação com certeza vc achará nesta medida.
Ok. até mais.
Obrigado. Vou dar uma pesquisada em uma loja dessas.
Cara, to começando a fazer a elétrica do meu carro vc poderia detalhar um pouco a q vc fez e me dar algumas dicas...
E parabéns pela reforma está ficando muito bom.
Abraço.
webersmh
29/03/2012, 18:37
Opa. Tô quase no fim.
webersmh
29/03/2012, 18:39
Opa. Tudo bem
*Bom, pra começar substitua todos os fios com emendas ou com desgaste.:concordo:
*Coloque o comprimento correto para cada fio até seu destino (não fique fazendo voltas ou enrolando fio que sobrou).
*Em componentes que necessitam mais de um fio (2, 3,...) como lanternas, farois, alternador, regulador de voltagem, etc, compre fios compactos encapados ( conjunto com varios fios em um só) pois são mais protegidos e não fica aquela fiação toda solta e individual.
*Coloque fusiveis e relés em componentes que necessitam mais carga ( farois acima de 55W, farol de milha, limpador de parabrisa,etc)
* Para não correr o risco de esquecer os farois ligados e ficar sem bateria, conecte a chave dos farois, milha, pisca, limpador, na ignição e depois ao relé (sem esquecer de colocar um fusivel +/- 5A). Assim quando desliga o jeep tudo tambem desligará.
*Para não ficar uma bagunça, compre uma caixinha (em casas de material eletrico tem umas com vedação e tudo) para colocar os fusiveis e os reles protegidos e organizados.
*Compre relés com aquela alça para parafusar são mais praticos de prender e custam a mesma coisa que os outros sem o suporte.
* NÃO :discordo:faça emendas desnecessárias, vale mais a pena trocar o fio todo.
* Nos locais onde os fios passam por furos ou muito perto da lata é necessario protege-los. Pois o jeep treme muito e com o tempo desgasta o encapamento e ai ja sabe é fogo.:shock:
Esse fim de semana vou tira mais fotos e ai dou uma detalhada na eletrica. :brinde:
antonio umino
29/03/2012, 18:52
webersmh. Achou a mangueira??? Deu certo??
Até mais.
Leonardo Storti
29/03/2012, 19:28
eae chego no fim ?
webersmh
30/03/2012, 21:49
webersmh. Achou a mangueira??? Deu certo??
Até mais.
Ola. Achei sim. Coloquei uma lonada do tubo de ar do caminhão ford cargo. Serviu bem certinho.
Abraço.
webersmh
30/03/2012, 22:20
eae chego no fim ?
Ola. Amanha farei o alinhamento das rodas (geometria) e é o fim.
Seguem algumas fotos.
Tudo feito em casa.
339069339070339071339072339073339074
antonio umino
31/03/2012, 10:47
Bom trabalho. Ficou 10 ou melhor 1.000.. Muito bom e ficou muito bonito com esta capota.
Outra coisa. dá uma olhada no seu perfil.
Coloca a cidade , pois de uns tempo pra cá mudaram a configuração do Forum.
Um abraço. e Parabéns....
juleymar73
01/04/2012, 00:23
Ola. Amanha farei o alinhamento das rodas (geometria) e é o fim.
Seguem algumas fotos.
Tudo feito em casa.
339069339070339071339072339073339074
OI Weber, vc mudou a coluna de direção mais pra cima, estou querendo fazer no meu tambem pois nao aguento mais bater o joelho nela, ja tive umas opiniões aqui e fotos de menbros que tambem fez, mais quanto mais ideias melhor, vc tem mais fotos , posta ai pra gente ver , valew.
Jones Ronaldi
01/04/2012, 19:32
Caraca sua viatura está ficando show... Parabéns... :)
Rodolfo Ourique
02/04/2012, 11:07
Parabéns pela empreitada, também fiz minha reforma em casa há 5 anos atrás, ainda rolam uns upgrades pelo caminho, não há nada melhor do que a contrução tipo"faça-você-mesmo" desta forma você conhece cada cantinho do seu Jeep.
Sigo acompanhando daqui...:pipoca:
webersmh
19/01/2015, 23:07
Bom pessoal. Vai umas dicas e fotos para quem quer retirar o shimmy e fazer uma conferida nos munhões. É um serviço simples
489983489985489989489991489994 que dá pra fazer em casa bem tranquilo. Cuidado apenas na hora do aperto dos toquinhos. Use uma balança colocando de 2 a 3kg de aperto. Dois kg de graxa de rolamento e pronto.
webersmh
20/01/2015, 00:07
Consegui umas rodas de liga mas com rodas maiores costuma dar shimmy. Depois de corrigir o caster falta alinhar as rodas. 490003490004490005
:discordo: Rodas maiores não tem nada a ver com shimmy, o shimmy aí deve decorrer dos jumelos altos :roll:
Se já corrigiu o cáster, os rolamentos de cubo e do munhão estão ok e com a pré carga em dia, pode aumentar, dentro do limite aceitável dos eixos, os pneus e rodas que não é pra ter shimmy...
[]'s
eliezio maia
20/01/2015, 13:21
Qual a marca dessa capota e qual é a cor ?
Bom pessoal. Vai umas dicas e fotos para quem quer retirar o shimmy e fazer uma conferida nos munhões. É um serviço simples
489983489985489989489991489994 que dá pra fazer em casa bem tranquilo. Cuidado apenas na hora do aperto dos toquinhos. Use uma balança colocando de 2 a 3kg de aperto. Dois kg de graxa de rolamento e pronto.
Kra não consigo entender este uso da balança para dar aperto.
eliezio maia
20/01/2015, 13:46
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/15924_657019914420505_3228322419077590912_n.jpg?oh =a03fe729c16c27828167e30975fa9168&oe=552DAAAD&__gda__=1432371904_eb46c008c852249235a9b6aed1aced3 d
eliezio maia
20/01/2015, 13:49
Consegui umas rodas de liga mas com rodas maiores costuma dar shimmy. Depois de corrigir o caster falta alinhar as rodas. 490003490004490005
Essa capota é uma atlantida ?
Essa capota é uma atlantida ?
Sim, é uma Atlantida Sport bege iraque.
[]'s
webersmh
22/01/2015, 23:31
Qual a marca dessa capota e qual é a cor ?
Confirmando a resposta do Tuna a marca é Atlantica e a cor é bege iraque.
webersmh
22/01/2015, 23:33
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/15924_657019914420505_3228322419077590912_n.jpg?oh =a03fe729c16c27828167e30975fa9168&oe=552DAAAD&__gda__=1432371904_eb46c008c852249235a9b6aed1aced3 d
Capota Atlantica Sport. Comprei no site Gama 4x4.
webersmh
22/01/2015, 23:45
Kra não consigo entender este uso da balança para dar aperto.
Coloque uma balança dessas de mola de 0 a 10kg na ponta do braço do munhão onde se prende o pivô. É ali que vc mede a força necessaria para girar o munhão como se fosse a barra da direção. A pré-carga medida ali é ajustada pelo aperto dos rolamentos do munhão atraves das laminas que se colocam embaixo do toquinho do munhão. Veja a foto.490543
Da uma olhada nesse forum tem muito material aí
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1654-ajuste-dos-rolamentos-de-munhao-e-de-roda.html
DrigoFons
27/01/2015, 21:18
Weber, qual foi o disco de freio que vc utilizou? a pinça foi da Kombi e...
webersmh
27/01/2015, 23:15
Weber, qual foi o disco de freio que vc utilizou? a pinça foi da Kombi e...
Utilizei os discos da f1000. Tera qu3 dar um passe com o torno para servir no cubo direitinho,mas é simples. Em relação as molas da Toyota retire uma das lâminas. Monte só com três se não fica muito duro.
webersmh
27/01/2015, 23:22
Coloque fotos conforme vai avançando a reforma
webersmh
27/01/2015, 23:27
Também usei este conjunto para o freio e pode ir tranquilo que fica muito bom.
squinzani
29/01/2015, 00:47
meu irmao tb usa esses discos de f1000.. pode confiar.
Gustavo Lima
18/02/2015, 02:18
Estou tentando recuperar uma sucata de Jeep 72. O motor dele foi trocado (BF161) e não sei de que carro foi tirado. Ele esta pintado de vermelho e ouvi dizer que apenas os motores de Rural eram pintados desta cor. Gostaria de saber se algum colega pode confirmar isso. Havia nesse forum um tópico intitulado ¨carburado DFV 228¨ que foi interrompido em 4/01/2014. Uma pena, pois estava encontrando uma grande ajuda nele.
kaiser64
18/02/2015, 13:23
Eu uso na dianteira discos da f1000 ventilados com pinças de opala modificadas para caberem e na traseira discos de f1000 sólidos com pinça de opala sem serem modificadas, e realmente os discos são muito bons.
Boa noite amigo, tinta cada um coloca a que quiser, o BF 161 original que retirei do meu CJ é vermelho, já vi outros assim. Caso alguém mais experiente no forum souber algo à respeito agradeço também o esclarecimento.
Boa sorte na empreitada!
Willian Del Piero Rocha
19/02/2015, 08:55
Gustavo ,o motor do meu CJ5 71 é vermelho , ,há um tópico sobre os motores BF 161 e sua procedência (não achei ) ,e falaram que os motores tem uma inscrição no coletor de admissão entre o carburador e o filtro de óleo , que pode ser " willys , , ford , ou não ter nada " os que não tem nada escrito ,meu caso , dizem ser motores usados em empilhadeiras ,ou sobra de produção usada no Jeep. Mas te digo uma coisa : estava em uma trilha há uns meses e como tinha lido isso recente ,resolvi olhar ,tinha 4 jeeps ,2 com inscrição "willys" um sem nada( o meu) e um escrito "hurricane" , , , mas aí perguntasse :hurricane não é o 4 cilindros antigo , ,como pode ver , Jeep é um mistério mesmo.
Willian, o primeiro hurricane é o 4 cilindros também chamado de f head 4, o seis cilindros também é hurricane.
[]'s
Willian Del Piero Rocha
19/02/2015, 09:41
Aí sim Tuna , , Valeu .