Ver Versão Completa : Bicos Injetores Toyota Hilux.
Fabricio Barbosa
12/12/2011, 14:18
Ai pessoal. Tenho uma Hilux 98 e preciso trocar os bicos. Pedi pro meca bicos originais BOSH. Ele disse que não encontrou e me sugeriu bicos nacionais da marca RUBIEL(100,00r$ cada) e trocou de imediato. Ele usou os argumentos que cabiam pra que eu ficasse com esses bicos mesmo. Alguém conhece? Vale a pena? Acabamos nossa conversa quando eu disse que postaria no forum isso e perguntaria pra vocês. Caso não valha a pena combinamos que em 3 dias eu volto e peço pra trocar por bicos BOSH.
Att,
obs.: estou no escritório da mecânica agora
zenzen 4x4
12/12/2011, 14:29
As Toyotas Japonesas usam Bicos injetores marca DENSO.Comprei na AR. R$ 30,00 cada bico. É original,já a sua deve ser ARGENTINA,aí já não sei dizer.
Fabricio Barbosa
12/12/2011, 14:48
A minha toyota é argentina e os bicos originais são bosh. Queria saber se alguém conhece essas da marca RUBIEL.
Se os originais são Bosch, porque usar esses desconhecidos e não usar Bosch?
Pense nisso ! Um abraço, Delfim.
Eduardo Schaefer
12/12/2011, 16:32
As 98 são Argentinas e podem usar os Bosch, os originais das japas são os DENSO, tem no mercado livre por R$ 70 cada o codigo é PDN 70, não conheço essa marca, não arriscaria colocar sem conhecer, colocaria DENSO ou BOSCH como veio a tua
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
12/12/2011, 16:47
Fabricio liga (67) 34313641 e em PONTA PORA MS fala com Cassio filho do dono pode comprar com eles sao de confiança
Fabricio Barbosa
12/12/2011, 19:38
Aí é que tá. Minha idéia é trocar os bicos novamente daqui 40 mil km.
Se esses aguentarem blza, maaaaaaaas se der zica é um prejuízo daqueles. O meca garantiu que são bicos de confiança e que ele trabalha com essa linha há4,5 anos. Ainda assim acho que não vale a pena não é? Amanhã to ligando pra ele e dizendo que quero bicos BOSH.
att,
Olá pessoal. Comprei 4 bicos denso na américa. Vieram os bicos nuns cilindrozinhos de plastico com uma tampinha azul. O mecanico de minha cidade afirmou categoricamente que eles não eram originais. Que eram uma falsificação grosseira. Comprei na américa. Fiquei com o pé atras com a loja, pois a bucha da barra estabilizadora que comprei como original, claramente não é! Veio uma borracha de qualidade muito ruim. Achei que a loja me passou para tras... o que acham...Como posso identificar os bicos da denso?
abç
Eduardo Schaefer
15/12/2011, 10:57
Sacanagem,Gezoni, chegaste a tirar uma foto com os antigos e esses que vieram agora(supostamente originais)para comparar ? Te pergunto, pois alguém daqui com mais conhecimento pode te(nos) ajudar a não cair numa roubada.Uma pena,tomara que tudo de certo no final.
Sugiro que você vá até uma autorizada e peça para ver os originais e faça a comparação, agora é preocupante pois a América acabou sendo uma referência aqui no fórum. Mais se constatada a situação tente a reparação com a América, pode ter havido algum engano eu mesmo já comprei com eles e não tive problemas, o que também não quer dizer muita coisa pois tudo começa um dia, inclusive os problemas. abraço a todos Inner
Olá pessoal. Comprei 4 bicos denso na américa. Vieram os bicos nuns cilindrozinhos de plastico com uma tampinha azul. O mecanico de minha cidade afirmou categoricamente que eles não eram originais. Que eram uma falsificação grosseira. Comprei na américa. Fiquei com o pé atras com a loja, pois a bucha da barra estabilizadora que comprei como original, claramente não é! Veio uma borracha de qualidade muito ruim. Achei que a loja me passou para tras... o que acham...Como posso identificar os bicos da denso?
abç
Pessoal,
A América vende peças originais e peças compatíveis (paralelo) e sempre me passam as duas cotações.
Já comprei 03 (três) vezes com eles e sempre optei pelas peças originais, até hoje não tive problemas.
Pode ter havido algum mal entendido na hora de cotar as peças ou mesmo de logística, é bom entrar em contato com eles para ver o que aconteceu. Contudo, se as peças vieram com o selo e lacre da Denso e/ou Toyota, mas são falsificadas, aí o fato é MUITO GRAVE, para não dizer CRIMINOSO !!!
Um abraço, Delfim.
X2 É isso aí
Pessoal,
A América vende peças originais e peças compatíveis (paralelo) e sempre me passam as duas cotações.
Já comprei 03 (três) vezes com eles e sempre optei pelas peças originais, até hoje não tive problemas.
Pode ter havido algum mal entendido na hora de cotar as peças ou mesmo de logística, é bom entrar em contato com eles para ver o que aconteceu. Contudo, se as peças vieram com o selo e lacre da Denso e/ou Toyota, mas são falsificadas, aí o fato é MUITO GRAVE, para não dizer CRIMINOSO !!!
Um abraço, Delfim.
Fabricio Barbosa
15/12/2011, 23:26
Pessoal, só deixa eu fazer uma observação: minha hilux tava fumegando branco quando fria. Hoje descobri que a causa não eram os bicos nem a bomba. Por incrível que pareça, duas mangueiras que ligam no filtro de diesel estavam mal colocadas(depois da última revisão) e deixando entrar ar. Depois de apertá-las direito, problema resolvido.
Obs.: Troquei os bicos a toa rs
Ai pessoal. Tenho uma Hilux 98 e preciso trocar os bicos. Pedi pro meca bicos originais BOSH. Ele disse que não encontrou e me sugeriu bicos nacionais da marca RUBIEL(100,00r$ cada) e trocou de imediato. Ele usou os argumentos que cabiam pra que eu ficasse com esses bicos mesmo. Alguém conhece? Vale a pena? Acabamos nossa conversa quando eu disse que postaria no forum isso e perguntaria pra vocês. Caso não valha a pena combinamos que em 3 dias eu volto e peço pra trocar por bicos BOSH.
Att,
obs.: estou no escritório da mecânica agora
Meu amigo, eu no seu lugar, colocaria o original, bico injetor é uma peça chave do motor diesel, depois o prejú pode ser alto e essa diferença de valor é irrisória, pelo q os outros colegas disseram acima eu apoio e assino embaixo e veja a real necessidade da troca do bico injetor, não se troca bico injetor toda hora, abraço.
Pessoal, só deixa eu fazer uma observação: minha hilux tava fumegando branco quando fria. Hoje descobri que a causa não eram os bicos nem a bomba. Por incrível que pareça, duas mangueiras que ligam no filtro de diesel estavam mal colocadas(depois da última revisão) e deixando entrar ar. Depois de apertá-las direito, problema resolvido.
Obs.: Troquei os bicos a toa rs
Não vi o seu último post, pois é, agora já foi, mas pelo menos fique feliz pois o investimento não foi em vão, pode ter certeza q vc não vai precisar trocá-lo durante muito tempo, abraço.
pessoal, vcs sabem quais são os bicos do motor toyota 14b 1998 e onde consigo comprar?
um abraço
gustavo tubino
Um amigo tem um Hilux SRV automática, diesel, com pouco mais de 50 mil km rodados. E aconteceu de ficar a pé inesperadamente! A picape apagou no trânsito. Com dificuldade, conseguiu ligar e andar mais uns 300 metros. Aí, precisou rebocar. Segundo um mecânico, os quatro bicos queimaram.
Preço na cc /Toyota: R$ 3 mil cada um, total de R$ 12 mil. Só de peças! Isso é normal acontecer? Um carro cuidado e que só roda na cidade.
Como estou para trocar o meu Troller 2015 por uma picape - entre a Hilux e a Triton - acendeu uma luz amarela. Ainda mais depois que o dono me falou ter ouvido do mecânico a ocorrência de outros casos.
Conversa sinistra.
Queimar todos os bicos simultaneamente?
Falaram isto na concessionária ou apenas viram o preço lá?
Primeira vez que leio isto aqui no fórum.
Desconfie. E muito!
Sergio c
03/11/2018, 10:39
Também já ouvi queimar um ou dois, mas todos me parece meio estranho.....
Também já ouvi queimar um ou dois, mas todos me parece meio estranho.....
Verdade, Sérgio.
Teria que ser um curto circuito das galáxias.
E ainda ultrapassar a barreira dos fusíveis!:rally:
Walter da Camper
04/11/2018, 12:32
Nem se cair um raio sobre o carro é possível queimar 4 bicos de uma só vez.
Para isso, a ECU teria que entrar em curto e mandar a voltagem máxima sobre eles por um tempo considerável, mas nessa hipótese teria que trocar também a ECU.
Daqui a pouco esse mecânico oferece 4 bicos remanufaturados pela metade do preço dos novos, desentope o pescador de diesel (o real defeito), mantém os 4 bicos que não tinham nenhum problema e devolve a caminhonete em perfeito funcionamento. E o dono fica feliz por ter gastado apenas 6 mil de peças mais a mdo.
Sergio c
04/11/2018, 17:19
Também concordo com voçês, Glaicon e Walter.
Pessoal,
Obg pela participação. O amigo levou a picape para avaliação na cc Toyota. Lá, eles confirmaram que os quatro bicos estão queimados e atribuíram o problema a combustível adulterado. Só que o dono do carro abastece sempre no mesmo posto e é um cara de confiança, conhecido há anos. Agora, outros caras disseram que não é o primeira Toyota em que é constatado o defeito. Uma outra, com menos de 40 mil rodados, também queimou os quatro bicos. Esquisito isso, não?
Renatopami
09/11/2018, 15:16
Pessoal,
Obg pela participação. O amigo levou a picape para avaliação na cc Toyota. Lá, eles confirmaram que os quatro bicos estão queimados e atribuíram o problema a combustível adulterado. Só que o dono do carro abastece sempre no mesmo posto e é um cara de confiança, conhecido há anos. Agora, outros caras disseram que não é o primeira Toyota em que é constatado o defeito. Uma outra, com menos de 40 mil rodados, também queimou os quatro bicos. Esquisito isso, não?
Essa Hilux é 2012 a 2015?
Sergio c
09/11/2018, 20:49
Mas o diesel tinha que sr muito ruim mesmo p torrar os 04 bicos de uma vez só.....
Pessoal,
Pessoal,
Talvez, então, ao invés de queimado, o correto seria danificado, certo?:pipoca:
Talvez, então, ao invés de queimado, o correto seria danificado, certo?:pipoca:
Acho também
Hilux 2013. Por quê, alguma problema nesses anos que vc citou?
Walter da Camper
12/11/2018, 13:36
O bico injetor dos sistemas Denso e Bosch é composto de um solenoide (eletroimã) que ao ser energizado, "puxa" magneticamente a agulha para abrir e fechar uma estreita passagem de combustível.
Esse solenóide é uma bobina de fios de cobre, feito para ligar e desligar milhões de vezes conforme os pulsos de energia enviados pela ECU.
Queimar uma bobina significa romper o fio de cobre que compões seu enrolamento.
Partindo desses princípios teóricos, é difícil imaginar alguma forma do combustível ruim fazer queimar um bico injetor.
Combustível ruim causa desgaste na vedação da agulha, ou então faz travar a agulha numa posição aberta ou fechada. Em qualquer desses casos, o motor vai apresentar sintomas bastante perceptíveis logo que o primeiro bico começar a sofres esses efeitos, o que não daria tempo de danificar os 4 bicos.
O grande problema de nosso país ter casos de adulteração de combustível é que todo e qualquer defeito pode ser jogado na conta do combustível adulterado. Isso é conveniente para as montadoras, que abusam desse argumento para se esquivar de prestar garantia.
Sergio c
12/11/2018, 17:50
Concordo Walter, o sistema elétrico dos bicos não entra em contato com o combustível, tem uma liga especial separando isso. É como a bomba de drenar a água de máquinas de lavar roupas, que funciona quase que com o mesmo princípio. A parte elétrica da máquina não entra em contato com a água em hipótese alguma, nem com retentor ou borrachas, pois se ser pau não fecha um curto circuito dos diabos heheh, somente não joga mais água p rede de esgoto.
O bico injetor dos sistemas Denso e Bosch é composto de um solenoide (eletroimã) que ao ser energizado, "puxa" magneticamente a agulha para abrir e fechar uma estreita passagem de combustível.
Esse solenóide é uma bobina de fios de cobre, feito para ligar e desligar milhões de vezes conforme os pulsos de energia enviados pela ECU.
Queimar uma bobina significa romper o fio de cobre que compões seu enrolamento.
Partindo desses princípios teóricos, é difícil imaginar alguma forma do combustível ruim fazer queimar um bico injetor.
Combustível ruim causa desgaste na vedação da agulha, ou então faz travar a agulha numa posição aberta ou fechada. Em qualquer desses casos, o motor vai apresentar sintomas bastante perceptíveis logo que o primeiro bico começar a sofres esses efeitos, o que não daria tempo de danificar os 4 bicos.
O grande problema de nosso país ter casos de adulteração de combustível é que todo e qualquer defeito pode ser jogado na conta do combustível adulterado. Isso é conveniente para as montadoras, que abusam desse argumento para se esquivar de prestar garantia.
Acabei de ter o mesmo problema. Tenho uma hilux 2012 com 102.000 km, minha desde nova. Há algum tempo começou acender luz da ijeção no painel, desligava o carro, a luz apagava e continuava a rodar normalmente. Na primeira vez que aconteceu fui a concessionária, colocaram o scanner e me informaram que o registro na CPU era referente ao bico do quarto cilindro, que no momento funcionava perfeitamente, fui orientado a continuar rodando. Troquei filtros por minha conta e continuem rodando, acendeu mais algumas vezes, depois permaneceu sem problemas por algum tempo.
Há duas semanas o carro perdeu potência, compeçou a soltar fumaça branca, parei imediatamente. Deixei o carro em uma oficina de confiança, tiraram os quatro bicos e levaram para teste. Resultado um travado, 3 em funcionamento precário. Troca dos quatro. Eu comprei as peças em concessionária por orientação do próprio mecânico. Perguntei ao chefe da oficina na concessionária Toyota, ele disse que acontecia e me mostrou uma ordem de serviço na mão dele com problema semelhante. Como o teste na concessionária é feito com um scanner na CPU, presumo que não mostre completamente o funcionamento dos bicos.
andrecaceres
12/11/2018, 21:54
Acabei de ter o mesmo problema. Tenho uma hilux 2012 com 102.000 km, minha desde nova. Há algum tempo começou acender luz da ijeção no painel, desligava o carro, a luz apagava e continuava a rodar normalmente. Na primeira vez que aconteceu fui a concessionária, colocaram o scanner e me informaram que o registro na CPU era referente ao bico do quarto cilindro, que no momento funcionava perfeitamente, fui orientado a continuar rodando. Troquei filtros por minha conta e continuem rodando, acendeu mais algumas vezes, depois permaneceu sem problemas por algum tempo.
Há duas semanas o carro perdeu potência, compeçou a soltar fumaça branca, parei imediatamente. Deixei o carro em uma oficina de confiança, tiraram os quatro bicos e levaram para teste. Resultado um travado, 3 em funcionamento precário. Troca dos quatro. Eu comprei as peças em concessionária por orientação do próprio mecânico. Perguntei ao chefe da oficina na concessionária Toyota, ele disse que acontecia e me mostrou uma ordem de serviço na mão dele com problema semelhante. Como o teste na concessionária é feito com um scanner na CPU, presumo que não mostre completamente o funcionamento dos bicos.
Quanto custaram os 4 bicos na concessionária? Quando fui comprar o carro fui alertado pelo mecânico para pegar no máximo a 2011 por conta desse problema que ocorre nas 2012-2015, que é muito comum. Ele alertou também para o fato de que os bicos para essa motorização eram bem mais caros. Na época estava entre a minha e uma 2012 SRV manual.
calhiandro
13/11/2018, 12:18
Amigo bom dia, gostaria de saber o preço desses 4 bicos na CSS? :eek:
Citei o preço na cc no início dessa discussão sobre os bicos. "Só" R$ 3 mil cada um. É mole? Parece que o problema tem sido comum, apesar da discrição do pessoal da Toyota...
andrecaceres
13/11/2018, 17:37
Citei o preço na cc no início dessa discussão sobre os bicos. "Só" R$ 3 mil cada um. É mole? Parece que o problema tem sido comum, apesar da discrição do pessoal da Toyota...
Desculpe, não me atentei. É esse preço mesmo que foi passado pra mim.
Amigo bom dia, gostaria de saber o preço desses 4 bicos na CSS? :eek:
2500 cada mais junta da tampa do cabeçote, retentores, filtros, total de peças 10.865,00.
Pessoal,
o caso está evoluindo. A cc informou que nada pode fazer porque a garantia do veículo já venceu. Mas o dono da caminhonete insiste em ter uma posição clara da Toyota, levando-se em conta que a gerência técnica atribui a queima dos quatro bicos a combustível de má qualidade. Mas não quis fornecer, de forma alguma, um laudo atestando oficialmente isso. Acontece que o abastecimento dessa Hilux sempre foi feito no mesmo posto. E o dono dele já se dispôs a passar por teste de qualidade.
Outra questão a ser considerada é que apareceram muitas pessoas falando de problemas com bicos, coincidentemente, de picapes fabricadas entre 2012 e 2015.
Ao falar com a montadora, o dono da caminhonete recebeu a promessa de que um engenheiro da empresa entrará em contato com ele nos próximos dias.
Walter da Camper
22/11/2018, 12:51
Vocês proprietários do modelo precisam se mobilizar e pressionar a fábrica.
A Toyota construiu sua boa imagem no País praticando uma política honesta de pós venda e garantia.
É por isso que uma pickup Toyota usada vale mais que uma de outra marca do mesmo ano.
Caminhonete Toyota é boa não porque quebra menos que as outras. É boa porque a fábrica resolve os problemas melhor que as outras e por isso os toyoteiros ficam satisfeitos e falam bem e valorizam a marca.
Duvido que a Toyota queira correr o risco de colocar a perder o resultado de quase duas décadas desse trabalho.
Para concluir o caso original dos bicos queimados. O dono da Hilux acabou entrando em acordo com a cc e mandou fazer o serviço. Ou seja, a troca dos quatro bicos injetores. Isso tudo depois de a montadora responder ao proprietário que, após analisar a situação, chegou à conclusão que não havia responsabilidade por parte da Toyota, especialmente porque a data da garantia já havia vencido.
gustavop
07/02/2019, 14:14
Cara, que história surreal!! Acho que teu amigo não bateu o pé suficiente, porque com certeza não existem evidências substanciais que comprovem essa falha... nada que um bom advogado não resolva com pequenas causas.
andrecaceres
08/02/2019, 18:04
O correto seria a Toyota fazer um recall. Esse problema é muito recorrente.
Mas é óbvio que ela não vai se mobilizar por conta própria.
Sergio c
08/02/2019, 22:14
Pois é, eu tive uma 2014, peguei com 65.000km e vendi com 100.000km, não tive problemas com os bicos injetores, mas dizem que de as de 2012 a 2015 são meio que recorrentes esses problemas.
O correto seria a Toyota fazer um recall. Esse problema é muito recorrente.
Mas é óbvio que ela não vai se mobilizar por conta própria.
Meu relato sobre este problema: semana passada minha Hilux 2013 com 140 mil km rodados acendeu a luz de anomalia do motor e perdeu força. Rodei mais alguns km até chegar na cidade. Após deixar o carro parado por alguns minutos liguei novamente e a luz de anomalia apagou e o carro voltou a funcionar normalmente. Levei a uma oficina Bosh e passando o scanner se verificou que no momento que a luz acendeu houve falha no bico 1. Ele apagou o erro ligou o carro e o erro não apareceu mais. Ele sugeriu que eu fizesse um diagnóstico dos bicos para verificação da situação do mesmo (apenas este serviço custaria 100,00). Como não estava na minha cidade decide realizar este teste retornando a oficina que geralmente frequento (Bosh service diesel). Levando a oficina o responsável me alertou que não existe diagnóstico para os bicos deste modelo de Hilux. A única leitura possível é via scanner que mostra os erros e a pressão momentânea dos mesmos. A não ser que o bico esteja nas últimas não é possível afirmar se está bom ou não. Ou seja, você precisa esperar o bico dar um problema real pra saber que ele não está mais em condição de trabalho.
deyvidlemes
22/05/2022, 14:40
Pessoal, uma dúvida intrigante.
Tenho que mexer nos bicos da minha hilux, e a dúvida é:
Mando recondicionar os meus ou compro bicos novos paralelos?
Agora tem alguns no mercado livre pra vender com o mesmo valor de um remando. O que vocês acham?
Esses bicos paralelos (marca goldmax) são bons ou larga mão?