PDA

Ver Versão Completa : Qual SUV comprar?



FireHawkBr
12/12/2011, 10:44
Pessoal, meu nome é Marcelo, tenho 42 anos, moro em São Paulo - Capital.
Casado, com 2 filhotes ainda bebês, busco um carro para comportar toda família, mais tralhas, espaço para babá, sogra, etc...
Com certeza, não faremos off road com ele, mas devido ao clima de camaradagem e ajuda mútua dos participantes, resolvi me cadastrar e postar aqui para pegar a opinião dos conhecedores de SUV's já que nunca tive um carro desse tipo.
O máximo de off road que vai fazer é que minha esposa (dentista) tem consultório em cidade vizinha e quando chove sempre pega estrada alagada (Regis) na volta para SP. Portanto, um veículo alto vai ajudar nesses dias.
Outro detalhe é que a região que moramos, Morumbi, quase Taboão da Serra, as vias são muito ruins com muitos buracos e ondulações.
Hoje temos um Vectra Elite 2.4 com rodas 17", imaginem o que as rodas sofrem na buraqueira que existe por aqui.
Basicamente, buscamos uma SUV grande, extremamente confortável, com muitos airbags, ABS, de preferencia com 7 lugares (não é essencial).
Fui ver e gostei muito da Vera Cruz só que não disposto a por R$118 mil em um carro que vai mudar ano que vem.
Então pensei em alguma coisa usada.
Diesel seria melhor por causa da economia de combustível, no entanto, acho que aí sai fora do valor que pretendo empatar em um carro.
Hoje temos apenas o Vectra como carro da família, eu uso moto no dia-a-dia.
O Vectra continua como segundo carro (tem só 50 mil Km, manutenção em dia, recentemente troquei pneus, discos e pastilhas) para uso em emergências, quando o carro principal estiver em uso, quando eu não quiser andar de moto (chuva, por exemplo) ou quando precisar levar as crianças em algum lugar.
Basicamente, adorei a VC, caso custasse até uns 100K, teria fechado uma esta semana.

Quais as sugestões dos senhores?

Muito obrigado.

edisonk
12/12/2011, 11:12
Dá uma olhada na Freemont e na Dodge Journey, são 2 carros que estão com preço muito interessante pelo nível de equipamentos e ficam nessa faixa de 100k.

FireHawkBr
12/12/2011, 12:09
Dá uma olhada na Freemont e na Dodge Journey, são 2 carros que estão com preço muito interessante pelo nível de equipamentos e ficam nessa faixa de 100k.
Olá, esqueci de citar ambas no post principal.
Freemont não me agrada pelo motor fraco e cambio antiquado e a versão top que a torna mais próxima da Journey fica com preço de tabela de mais de 90 mil.
Journey só tem modelo R/T a venda por 108 mil. As SXT acabaram todas.
Motor V6 novo Pentastar, 280 cv, cambio automático de 6 marchas, as SXT novas por 98 mil, não acho mais para vender, só sobrando as R/T cujo preço já se aproxima da VC.

R.Becker
12/12/2011, 15:07
tem a sorento e santa fé a gasolina...

tem tmb as pajeros...e a sw4 a gasolina tmb...

adams
12/12/2011, 15:48
Fuja dos coreanos, que desvalorizam e nao tem peças.
Prefira honda crv ou mesmo uma picape gasolina, ou ainda uma 4x2 como a nissan diesel...

ZYKAO
12/12/2011, 15:50
Precisa ser 0km?,

se não veja esse anuncio:

Pathfinder | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=32990&cat=1&item=83&titulo=Pathfinder)

Diesel, 7 lugares, automatica, airbag, etc

FireHawkBr
12/12/2011, 15:56
Fuja dos coreanos, que desvalorizam e nao tem peças.
Prefira honda crv ou mesmo uma picape gasolina, ou ainda uma 4x2 como a nissan diesel...
Desvalorizam mesmo? Tem VC 2009 por 91 mil, e 2010 por 96 mil, nem tanta diferença para o 0 Km.
A Nissan seria a
SE Attack 4x2 MT 2012 ?
Preço de tabela
R$ 93.990

FireHawkBr
12/12/2011, 15:59
Precisa ser 0km?,

se não veja esse anuncio:

Pathfinder | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=32990&cat=1&item=83&titulo=Pathfinder)
Diesel, 7 lugares, automatica, airbag, etc

É de alguém do forum? Qual o ano e km?

ZYKAO
12/12/2011, 16:16
Não sei de quem é mas já está com penus BF, Snorkel e pelo anuncio da WEbmotors 48.000km e lá o preco tá mais barato R$ 92.000,00.

Camarão®
12/12/2011, 18:56
Subaru Forester XT, lotada de air bag, conforto,potencia, confiabilidade.

castein
12/12/2011, 22:14
Que tal uma Mohave da KIA a gasolina ou a diesel, eu particularmente sou fã dos 250cv e dos 50kgf de torque do motor a diesel, mas dai vai de seu gosto ela tem os mesmos itens de série em todas as versões (V6, V8 gas./ V6 diesel). É meio difícil achar usada, principalmente a diesel, mas você acha.

Também temos a Freelander 2 lançada a diesel esse ano.

Tem a Tiguan, mas já que você tem dois filhos ainda por cima bebês (digo isso devido a tralha que tem que levar toda vez que vai sair de casa) eu nâo a aconselharia devido ao seu limitado compartimento de bagagem.

Espero ter ajudado. Faça uma boa escolha, pesquise bastante pois nessa faixa de preço há várias opçôes em nosso mercado

edisonk
14/12/2011, 01:09
FireHawk,

Se ainda não olhou, veja a CR-V EX-L que vem com controle de tração e estabilidade, 6 airbags, ar dual zone digital, sensor crepuscular e de chuva, teto solar e mais algumas coisinhas por 94K em São Paulo.
Muito confortável, especialmente para passar por buracos. Muitos SUVs atuais vem com pneus perfil baixo, horriveis para passar em buracos. A CR-V vem com perfil 65, excelente, passa macio nos buracos.
Muito economica, faço média de 8,5 Km/L rodando em São Paulo.
O único "defeito" dela é que tem muitas CR-Vs nas ruas, mas basta pegar uma branca ou "Urban Titanium - nome da Honda para marrom metalico", que já fica bem diferente.

FireHawkBr
14/12/2011, 08:59
FireHawk,

Se ainda não olhou, veja a CR-V EX-L que vem com controle de tração e estabilidade, 6 airbags, ar dual zone digital, sensor crepuscular e de chuva, teto solar e mais algumas coisinhas por 94K em São Paulo.
Muito confortável, especialmente para passar por buracos. Muitos SUVs atuais vem com pneus perfil baixo, horriveis para passar em buracos. A CR-V vem com perfil 65, excelente, passa macio nos buracos.
Muito economica, faço média de 8,5 Km/L rodando em São Paulo.
O único "defeito" dela é que tem muitas CR-Vs nas ruas, mas basta pegar uma branca ou "Urban Titanium - nome da Honda para marrom metalico", que já fica bem diferente.

Opa, a CRV é pequena para o que eu preciso, porta-malas muito pequeno, nào cabe as tralhas de 2 bebes.

FireHawkBr
14/12/2011, 09:05
Hillux SW4 é um bom carro?
Pelo que vi é bem carinho, 2009 diesel na faixa de 120 mil.

MarcusTalamasca
14/12/2011, 12:11
Mais cara que a CR-V (e com itens a mais) talvez a RAV4 te atenda.

Lewis Sw4
14/12/2011, 12:29
Hillux SW4 é um bom carro?
Pelo que vi é bem carinho, 2009 diesel na faixa de 120 mil.


tenho uma 2007 e estou bem feliz !!!

abraco

NO - CT Santos/SP
15/12/2011, 11:34
Pega uma XTerra kkkkkkkkk

Camarão®
15/12/2011, 12:52
Firehawk, já falei uma vez....vai dar uma olhada na Subaru Forester XT. Faz o teste drive depois conta aqui oq achou.....

Marvila
27/12/2011, 10:34
Olá, esqueci de citar ambas no post principal.
Freemont não me agrada pelo motor fraco e cambio antiquado e a versão top que a torna mais próxima da Journey fica com preço de tabela de mais de 90 mil.
...
Bom, sei que tudo é questão de gosto...
Li em site e revistas esses comentários sobre a motorização e câmbio da Freemont. Semana passada rodei bastante em uma e, sinceramente, em nenhum momento achei o motor "xoxo". O mesmo digo do câmbio. Trocas precisas, sem nenhum tranco, e gostei do escalonamento das marchas. Não senti o motor "gritar".
Não rodei em estrada. Somente ruas e vias mais rápidas, aqui em Salvador.
Fui na concessionária :offtopic: e me informaram que na segunda quinzena de janeiro elas terão um bônus/promoção.