PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre o Troller

Rai_65
11/12/2011, 20:36
Olá pessoal tudo bem ?? Sou novo no forum e estou aqui para saber de vcs informaçoes sobre o TROLLER T4 2.8 MWM. Na realidade sempre fui apaixonado por carro 4X4. O problema é que nunca tive condiçoes de comprar um. Gostaria de obter informaçoes sobre o TROLLER pois acho um carro muito bonito e tenho interesse em comprar um. Gostaria de saber sobre mecanica, consumo e estabilidade??? Conforto ja sei que nao tem mas nao ligo pra isso, alias todos meus carros que ja usei até hoje sao todos simples. Nao tem vidro eletrico, ac, dir hidr etc... Na realidade nao quero um troller pra fazer trilha e sim pra eu ir trabalhar e passer nos fins de semana com minha familia. Um outro dia fui ver troller que tinha a venda numa concessionaria aqui onde moro. O vendedor me falou se fosse eu compraria um carro desse pois nao tem estabilidade. É duro. Não tem conforto e que comprasse uma pajero sport gls 2.8 que seria uma carro de verdade. Ai sai de fininho e fui embora....
No aguardo de algumas respostas.
Rai_65

Rai_65
11/12/2011, 20:48
Boa noite...

Gostaria de saber porque tem o troller com aquela torre (entrada de ar no perto do teto) e outros nao tem? Qual a diferença de um e do outro??
Obrigado
Rai_65

Bernardo Hoelz
11/12/2011, 21:43
Olá Rai, essa torre se chama Snorkel (tomada de ar externa). Basicamente é um prolongamento da entrada do filtro de ar que evita que entre água no motor quando o carro passa por 'águas acima do capô'.
Isso depende muito do cliente que compra ou não esse acessório quando foi 0 Km ou manda instalar na concessionária.

R.Becker
11/12/2011, 23:26
Olha... eu não tenho troller, mas eu gostaria...

eu gostaria pq sei que é robusto, e n ligo pra conforto no momento, e tmb gostaria de dar uma abusada nele no off road...

porém, ele certamente não é carro familia.. Acho que tu realmente devia dar uma olhada num SUV,

Edsontroller
23/12/2011, 13:39
Rai, a questão de voce ou não adquirir um troller só depende de voce! Se voce ficar se baseando apenas nos comentarios dos outros acho que nunca comprará um !!!
O carro é bom para o que foi projetado, porem tambem seus problemas. O custo de manutenção não é barato comparado com carros populares e nem deveria ser mesmo!! é outra faixa de uso. Não tem porta-malas e tambem não é considerado familiar, dá para fazer passeiozinho com a familia mas viagem com familia???? nem pensar....
Uso o meu diariamente, consumo 9,5 km/l tenho um 2002/2003 motor 2.8, que acho um conjunto muito bom.Quebra pouco mas é bom ter uma poupança para os casos de surpresa. hehehe.

Tem que goste e tem quem odeie. Voce somente pode ter a certeza se vale a pena adquirindo um...

abraços

Edson

PAULO CARECA
23/12/2011, 14:11
Tem quem goste e tem quem odeia. Voce somente pode ter a certeza se vale a pena adquirindo um...

Edson

:palmas:Grande filosofo:concordo:

AndréAngra
25/12/2011, 21:34
Antes de comprar eu já gostava, agora que comprei, to perdidamente apaixonado....até pelos problemas crônicos do carro...rsrsr

Se gosta de carro firme, pode comprar.....só procure por um bem inteiro para não ter dor de cabeça!

Andre feijo
27/12/2011, 11:45
Boa tarde, tudo bom? Bom galera tenho uma duvida em relacao ao troller e acho que voceis podem me ajudar eu tenho uma pajero tr4 2011 automatica e estava pensando em troca-la por um troller, quanto ao espaco interno a pajero é uma bos.. Tambem, porem o troller tem um porta malas menor o que nao teria problema, a minha duvida é a seguinte como é o carro no dia a dia, tendo em vista que eu vo comecar a pegar estrada quase todos os dias uma media de 3 horas contando ida e volta, como é o conforto do carro para isso, cansa muito ou nao? Se nao pega ele provavelmente vo acaba pegando um impreza mas preferia o troller para nos finais de semana existir a possibilidade de fazer umas trilhas com a gelera e tal. Abracos

RHL
27/12/2011, 12:12
O Troller é meu "carro" pra tudo: trilhas, passeios, viagens, etc.
Quando estou com a Megane Grand Tour da patroa sinto saudades do Bugão!

felipe.paris
27/12/2011, 14:26
André, para viagens em estradas boas na minha opinião não estraga a gente não. Tanto que voltando da Serra da Canastra até sorocaba ( 8 horas e aproximadamente 600km) não me cansou, isso que o começo da volta era de terra bem ruim.
Aconselho a todos experimentarem o carro, cada pessoa tem suas prioridades. Tem companheiro meu que faz viagens longas junto comigo levando a patroa e dois filhos, tudo foi resolvido com um tortubag (aquele negócio de plástico em cima do bagageiro) e uma simples readequação do tipo de malas. Eu já viajo só com a namorada, então tombo os bancos e levo bagagem até dos companheiros que precisam.
Outra boa opção que já usei é uma carretinha, dá para levar metade da casa! hahaha

E concordo com você Márcio Rahal, a dois finais de semana fiquei com o new fit da patroa. Uma delicia, macio, automática, ar condicionado exemplar. Mas mesmo assim quase morri de ansiedade para voltar a dirigir o Troller!
Abraços

Felipe Glod
27/12/2011, 17:22
Troller é tão bom que hj meu carro de passeio tambem e um troller.

AndréAngra
27/12/2011, 22:02
Eu fiquei preocupado de não me adaptar ao Troller no quesito conforto....
Mas agora que me acostumei com o carro, não quero outro!!!!

Andre feijo
07/01/2012, 17:18
E ae galera mais uma duvida, alguem sabe se tem como colocar central multimidia no troller?
Abracos

elmestizo
07/01/2012, 19:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/56648-som-no-troller.html

Edsontroller
08/01/2012, 22:23
E ae galera mais uma duvida, alguem sabe se tem como colocar central multimidia
no troller?
Abracos
Não entendi a pergunta! Voce quer um Jipe com som ou um ""SOM"" com rodas? hehe

Andre feijo
10/01/2012, 11:55
Edson a central multimidia nao aumenta o som, nem o volume nada, a central multimidia é um aparelho que vai no lugar do player com a diferenca de que na central tem integrado leitor de dvd, uma tela touch screen, gps, entra algumas outras coisas.
Elmestizo. Obrigado pelo link.

BrunoCastrioto
10/01/2012, 12:48
Eu sempre tive carros de passeio, qdo comprei meu Troller, me apaixonei.
Só troco o Troller por outro Troller.

Ele Chacoalha, faz barulho, quebra, mas é o Troller. Ou vc ama ou vc odeia.
Eu Amo.

Andre feijo
22/01/2012, 11:17
Ae galera valeu pelas respostas, peguei meu jepao ontem, amarelo, realmente ele é bom demais, nao troco por nada.

Rico-HP
28/02/2012, 08:21
Pessoal, estou olhando um 2001, o primeiro modelo a diesel, este modelo tem alguma restrição? Tenho receio mais porque foi o primeiro a diesel do que pela idade, penso que pode ter algum problema crônico, que tenha sido resolvido nos mais novos... Alguém me desaconselha da compra? Abs

homerohermida
28/02/2012, 10:35
Acho que problema crônico ele não tem (exceto os "normais" do Troller!) mas tem um eixo dianteiro antigo sem roda-livre, que os colegas do fórum dizem que tem manutenção mais cara, não tem tampa traseira e não tem freio a disco nas quatro rodas.

AndréAngra
28/02/2012, 22:22
A questão do 2001 é não ter a tampa traseira (fase I) o eixo dianteiro não tem roda livre e o acabamento interno é cinza.

Para quem realmente gosta de Troller, nada que desvalorize tanto assim o carro...depende do estado geral do carro!

No carnaval fiz uma viagem de 1500 km entre ida e vinda de Angra para Macaé...claro que não usei os caminhos normais....fui pela serra do Rj para fujir do engarrafamento.
Tanto a ida, quanto a volta, foi tranquilo, e nem me cansei tanto com o carro....

Continuo louco pelo carro....

Só troco se for por outro Troller mais novo!

PCoelho
29/02/2012, 07:39
André, que caminho foi esse que vc fez? estou pensando em descer p trindade esse mes....

Abraço

AndréAngra
29/02/2012, 22:42
Fala PCoelho, tudo bom?
O caminho que fiz para vir de Macaé para Angra foi o seguinte:
Saindo de Macaé, indo para Rio das Ostras...peguei a estrada do contorno para fujir do transito de Rio das Ostras..
Fui para Rio Dourado...de lá, para Casimiro de Abreu, subi para Lumiar...e de lá para Friburgo....
Só que em Friburgo, ao invés de descer para cachoeiro de Macacu....fui para a Friburgo Teresópolis (RJ130)....aproveite para ver os estragos da tragédia de 2010.....tem dois locais legais para tu parar nessa estrada....Amigos da Terra (após Campo do Coelho - especializados em mel) e a Queijaria Escola em Conquista, em frente a PM rodoviária (BPRV). Depois de conquista, tu vai passar pelo CEASA e vai começar a subir uma pequena serra....quando começar a descer, tem um mirante....pare lá e tire umas fotos.....vale a pena....rsrsrsr
Chegando em Teresópolis, ao invés de entrar direto em Terê....fiz o trevo por baixo da Rio-Bahia, e rumei para o Dedo de Deus (a muié pediu para tirar umas fotos lá para colocar no Facebook...:chorandoderir:)
Entrei em fim em Teresópolis, atravessei a cidade toda...chegando lá no final da principal, peguei à esquerda, em direção à Itaipava...a estrada é de placas de cimento e está toda reformada após o desastre de 2010.
Chegando em Itapava, peguei a BR-040, e fui para Araras.....de Araras, fui ao Vale das Videiras e do Vale fui direto para Paty do Alferes (antigamente a estrada era de barro....agora está toda asfaltada e cheia de quebra molas, é a RJ117)....Cuidado com essa estrada, é bem estreita, vive passando onibus vazado lá.....mas o visual é maravilhoso!!!!..O topo da estrada entre Araras e Vale das Videira é bom para tirar umas fotos....
Chegando em Paty do Alferes, fui para Miguel Pereira.....de Miguel Pereira há a possibilidade de ir à Vassouras, depois Volta Redonda e aí sim, descer para Angra dos Reis....
Mas como já haviamos rodado muito, e estava com cara de temporal, descemos a serra de Miguel Pereira que é um show, fomos à Japerí......de Japerí, eu fui para Dutra, e dei uma bobeira fenomenal.....ao invés de seguir para São Paulo, rodar mais 2 km, pagar o pedágio e pegar o trevo seguinte para Seropédica (que sai aqui na BR-101 Rio-Santos) eu segui para o Rio....desci mais de 25km...e peguei a Avenida Brasil quase no inicio....
Mas valeu de lição...nunca mais eu do uma bobeira dessas.....rsrsrsr

De boa.....rodei pra baralho....mas para fujir do engarrafamento, e pelo passeio maravilhoso (gosto muito da serra do RJ)...valeu e muito!!!...E aconselho o passeio.....
Pois as paisagens das serras são melhores que ficar vendo um monte de gente feia no engarrafamento.......:chorandoderir:

PCoelho, quando você vem para Trindade?
Estou querendo ir lá....o unico ruim de lá é que não tem um restaurante descente....rsrsr....
Tem que comer em Paraty......

Depois me mande uma mensagem particular para marcarmos ok...
Abraço.

Trolleira
04/03/2012, 23:50
Eu sempre tive carros de passeio, qdo comprei meu Troller, me apaixonei.

Só troco o Troller por outro Troller.

Ele Chacoalha, faz barulho, quebra, mas é o Troller. Ou vc ama ou vc odeia.
Eu Amo.

Perfeito! Bruno definitivamente conseguiu captar a essência do que sinto também.

Durante anos mantive uma paixão platônica pelo T4. Olhava aquele carro bruto e pensava: - que delícia!

Na maioria das vezes, contudo, escutava comentários como: "não compre, pois é duro, tem seguro elevado, é sem graça por dentro, quebra e só lhe dará dor de cabeça"...

Bem... cansei da paixão platônica, guardei os comentários úteis, mandei os inúteis para o espaço e fui viver o tesão na prática.

"Se a melhor forma de resistir ao desejo é sucumbindo a ele", aprendi com louvor a lição.

Resultado?

Estou cada vez mais apaixonada pelo meu T4, sobretudo porque sei que o carro cumpre aquilo para o qual foi concebido e não espero dele o comportamento de outros que possuem diferentes propostas.

Tem suas imperfeições. Sabia delas e não me arrependo. Não acho o carro duro - nem os bancos trocarei. Manobro tranqüilamente e minha garagem é pequena. Mas "cada um é cada um" e, logicamente, precisa viver sua experiência particular.

Quanto a mim? Nunca senti tanto tesão por um carro. :cool:

;) E, por isso mesmo, "só troco o Troller por outro Troller."

AndréAngra
06/03/2012, 22:23
Resumindo é isso aí mesmo...

Só troco o Troller por outro Troller...aliás, já estou pensando em uma 2012 amarelo.....rsrsrsrsr

Jeepeiro doidao
31/05/2012, 14:24
Olá pessoal... gostaria de saber se alguem aki sabe me dizer a referencia ou ate mesmo de q carro é, o terminal de direção do troller 2000 a gasolina...

Abraços...

Diogo_Czuika
01/07/2012, 12:04
Dae senhores,talvez não seja o topico certo,mas vou postar aqui a proeza que o meu amigo fez ontem na trilha Haha
Quem disse que Troller não quebra ?? haha

RHL
01/07/2012, 12:37
qualquer coisa quebra em mãos erradas....

Diogo_Czuika
01/07/2012, 14:25
Realmente Marcio. O pessoal sempre fala que troller não quebra,(brincadeira a parte)

Esse meu amigo foi subir um morro meio forte mas firme resolveu mostrar o seu Motor Diesel turbinado e tals... Mas sem ligar a tração... Haha.
Resultado que partiu a montanha...

Jorgao
01/07/2012, 16:12
Diogo, tinha coisa frouxa ali embaixo não? Como foi que ele conseguiu isso?

SergioTinoco
01/07/2012, 17:00
Essa estória de ser MACHÃO, FIZ TUDO SEM TRAÇÃO... Subi sem tração, Sou f@dão. Costuma trazer resultados desse.
O carro tem dois eixos, dois sistemas de tração e quando você sujeita o conjunto ao esforço extremo você não pode sobrecarregar um sistema só. Tem que distribuir o esforço pros dois eixos. Usando com responsabilidade é muito difícil o Troller te deixar na mão.São dois DANA44, pô! Tente fazer flexão de braço com um braço só!!!! Com dois braços faço 10 mole, faço 20 apostado... mas com um braço só, não faço duas nem f#dendo.