Ver Versão Completa : Engesa F I - Desbravador
david lee
11/12/2011, 19:44
Mais um Engesa sendo preparado para o lazer e para adrenalina.
david lee
11/12/2011, 19:57
Essas fotos foram no momento que peguei a viatura.
david lee
11/12/2011, 20:21
Foi feito motor, diferencial verificado e corrigido, caixa aberta e verificada, semi-eixos e cardãs analisados. Foram substituídos: rolamentos, retentores, cruzetas e mais alguns detalhes.
Falta muito ainda para deixar como quero, mas toda a mecânica já foi feita.
guilhermeabreu
11/12/2011, 22:17
DAVID LEE
Parabens , já esta começando como deve , revisar tudo primeiro antes de botar pra andar , ele parecia em bom estado , fez uma boa compra .
Mais um Engesa sendo preparado para o lazer e para adrenalina.
Japa,
Seja bem vindo ao Fórum!
O desbravador vai ficar show. :palmas:
Abs,
Uxío
Pelo visto proximo encontro Nacional de Engesas vai ter que ser aqui na Bahia hein!!! :torcendo:
Pelo visto proximo encontro Nacional de Engesas vai ter que ser aqui na Bahia hein!!! :torcendo:
Excelente idéia! :palmas:
Guilherme, vc e Kim ainda pretende vir ao Nordeste? Já tem idéia de quando?
Opa David!!
É isso ai!
Começou de forma correta, revisando, para não ter desgostos!!!!
Bem vindo à turma do 4x4 Engesa!
Uxio!
Tenho que readequar minhas contas...
Kim
descola uns adesivos do forum pra gente colar nos carros Baianos daqui do frota
Galego,
Desbravador,
Gaiola das Loucas,
Cadinho (joao vc tem adesivo?)
e outros...
Com quem eu consigo?
Ja ia esquecendo do taxi... rsrs
apesar dele ja ter o adesivo, como vou pintar ele agora no inicio do ano vou precisar de um novo! :D
guilhermeabreu
12/12/2011, 10:08
Ja ia esquecendo do taxi... rsrs
apesar dele ja ter o adesivo, como vou pintar ele agora no inicio do ano vou precisar de um novo! :D
ÊITA SÔ
Já tem bastante ENGESAS na BAHIA , eu sabia que ísto iria acontecer , é que baiano raciocina devagar é bem sonolento , daí demorou um pouco para ver que o ENGESA é um baita de um 4x4 HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA .
Brincadeira meus amigos baianos , como já falei adoro a Bahia e por motivos financeiros não tenho ído por estes lados aí , pois fui dar uma de esperto com o Leão e ele me enrabou , em maio do ano que vem é que liquido minha fatura com ele , a enrabanda foi forte , 14 anos declarando como isento , deu R$135.000,00 de enrabada , dividí em 5 anos e só em maio que vem que acabo esta bagaceira , aí sim voltarei a Bahia do meu coração mais especificamente em ITACARÉ podendo ír até MANGUE SECO aí passaria por aí na bela SALVADOR pra tomar umas pingas com vcs .
ABRAÇÃO e mais uma vez desculpe pela brincadeira .
david lee
12/12/2011, 21:33
Obrigado pela recepção.
Espero não demorar muito para ter ele do jeito que quero.
david lee
12/12/2011, 21:38
CJ, os relógios estão dando mais trabalho do que pensei.
Para arrumar os originais fica mais caro que comprar um jogo novo da Willtec.
Os Cronomac já descartei, ficam caros demais.
Para a boia funcionar corretamente só comprando boia e manômetro na Rota.
Ou compro boia e marcador e levo para joão dos velocímetros afinar.
Fala Japa, bem-vindo ao fórum... engesão na área, acho que o vitarinha rodou....hehehehehe....
Aí, tenho um termômetro Horasa sem usar por aqui se quiser....
Quanto a bóia e de combustível, te recomendaria comprar na Delta peças, eles tem site e vendem por telefone. Comprei minha bóia tubular com eles, funciona muuuito melhor que a original, mais barata e não tem aquela oscilação chata do balanço do combustível...
Quanto ao adesivo Zeca, não tenho não, e quero também...
david lee
13/12/2011, 18:35
João, se poder trazer te agradeço, pego com você em Mangue Seco, lá conversamos melhor.
Obrigado e abraços.
david lee
13/12/2011, 18:37
O voador deu fila de comprador, o primeiro que viu fechou.
O voador deu fila de comprador, o primeiro que viu fechou.
coitado... :parede:
:odedo:
Ola, David... fiquei de te passar as informaçoes da boia... de uma olhada no topico referente ao assunto na area de engesa... tem fotos, referencias e o telefone do vendedor da delta peças...
Quanto ao towbar pro cadinho, estou te mandando uma foto dele com as medidas do parachoque( linha verde - 64cm e linha vermelha - 20 cm), quando puder fazer, te agradeço.
Valeu.
Paulo Cesar
20/12/2011, 22:36
Oi David Lee
Parabéns pela viatura, bem vindo ao mundo dos Engesas.
abs.
Paulo
Ola, David... fiquei de te passar as informaçoes da boia... de uma olhada no topico referente ao assunto na area de engesa... tem fotos, referencias e o telefone do vendedor da delta peças...
Valeu.
João,
Como foi a volta? Tudo ok?
Li o tópico da bóia tubular. Estou interessado, e acho que Japa e Cacá tb vão querer. Mas parece que o tanque do FI é diferente do FII. Vou ver isso direito.
Abs,
Uxío
Colocação e uma boia tubular muito boa!
https://lh5.googleusercontent.com/-4grLKrMoV9w/TAQ6a3aBiYI/AAAAAAAAFr4/-NPpqtl_qhs/s400/31052010%252528002%252529.jpghttps://lh3.googleusercontent.com/-VK1dFjsYJOU/TAQ6bHAaJ1I/AAAAAAAAFr8/7oQs9OkiFbI/s400/31052010%252528003%252529.jpghttps://lh6.googleusercontent.com/-ILIYV2AShqs/TAQ6bX_QnmI/AAAAAAAAFsA/y428pzzlJqE/s400/31052010%252528004%252529.jpghttps://lh5.googleusercontent.com/-0QZp5NMiheY/TAQ8038FXFI/AAAAAAAAFtA/Z5krrTwi6Vs/s640/SAM_0557.JPGhttps://lh5.googleusercontent.com/-6tpGrDggbAQ/TAQ81Ag4MbI/AAAAAAAAFtM/6_8Ki7c-YLo/s640/SAM_0560.JPGhttps://lh4.googleusercontent.com/-m7XzQPf-8Js/TO2eGlR07aI/AAAAAAAAHYM/gMDrnCr-p3o/s640/SAM_1814.JPG
Colocação e uma boia tubular muito boa!
https://lh5.googleusercontent.com/-0QZp5NMiheY/TAQ8038FXFI/AAAAAAAAFtA/Z5krrTwi6Vs/s640/SAM_0557.JPG
Kim,
Nessa foto aparece o marcador de combustível, acho que é Horasa, com a logomarca da Engesa. A Tacobrás tb tem esse marcador já pronto pra bóia tubular?
Saberia dizer se tem diferença na bóia do FI pro FII?
Abs,
Uxío
Opa!
Uxio, a boia do FI é com parafusos, a do FII é travada, como no inicio das fotos que postei.
Eu meio que passei do FII para FI.
Eu mandei meu marcador para a tacobras e, eles fizeram a bóia já aferida.
Ficou excelente, marca precisamente, sem qualquer ocilação, a não ser a do consumo! :)
Opa!
Uxio, a boia do FI é com parafusos, a do FII é travada, como no inicio das fotos que postei.
Eu meio que passei do FII para FI.
Eu mandei meu marcador para a tacobras e, eles fizeram a bóia já aferida.
Ficou excelente, marca precisamente, sem qualquer ocilação, a não ser a do consumo! :)
Valeu Kim!
Algum contato na Tacobrás? Falar com a pessoa que te atendeu é meio caminho andado, pq já sabe o que tem que fazer. :mrgreen:
Dino, falei com David por tel, se o seu marcador for igual o dele, essa bóia que comprei dá certinho pra vc... inclusive com valores de resistência mais aferidos que o meu... (5 Ohm - cheio e 75 Ohm - vazio )
Abraços.
Dino, falei com David por tel, se o seu marcador for igual o dele, essa bóia que comprei dá certinho pra vc... inclusive com valores de resistência mais aferidos que o meu... (5 Ohm - cheio e 75 Ohm - vazio )
Abraços.
Galego não tá aqui. Não tenho certeza do marcador, mas acho que é Willtec. Amanhã vejo isso lá na oficina.
Eles tem somente uma pessoa que atende, é tudo muito tranquilo e célere!!!
Atendimento nota 10!
guilhermeabreu
21/12/2011, 18:29
CJ, os relógios estão dando mais trabalho do que pensei.
Para arrumar os originais fica mais caro que comprar um jogo novo da Willtec.
Os Cronomac já descartei, ficam caros demais.
Para a boia funcionar corretamente só comprando boia e manômetro na Rota.
Ou compro boia e marcador e levo para joão dos velocímetros afinar.
CARO DAVID LEE
Não caia nesta furada , os primeiros relógios que eu comprei na 1ª reforma do meu CORAÇÃO VALENTE foram da marca WILTEC comprado na GAMA 4X4 , todos os relógios sem exceção qdo eu memso fui montar , DESMANCHARAM EM MINHAS MÃOS são umas verdaderias merdas , devolví a GAMA 4X4 e até hoje não obtive resposta da devolução do dinheiro e nem outros relógios ( MINTO , NO INÍCIO DESTE ANO A GAMA 4X4 ME DEU RESPOSTA DIZENDO QUE DEVOLVERIA O DINHEIRO , MAS JÁ SE PASSARAM 4 ANOS E EU FALEI QUE NÃO PRECISAVA MAIS PQ A MINHA RÁIVA JÁ TINHA PASSADO , aconteceu ísto no tópico GERAL que o pessoal esta falando mal da GAMA 4x4 e eu fiz este meu relato lá e eles me responderam , MAS NÃO QUIS RECEBER MAIS ) , mas se mandassem outros da mesma marca aconteceria a mesma coisa , nos ENGESAS os relógios ficam muito próximo da parte superior do painel e qdo vc vai encaixar o painel no quadro do jipe eles roçam um pouquinho e desmontam todos , daí comprei os CRONOMAC que são um pouco melhor de qualidade , NÃO DESMONTAM NA MÃO , mas qdo fui trocar de carroceria de lata pra fibra o marcador de temperatura passou a não funcionar , e fui comprar outro e esta a bagatela de R$185,00 achei muito caro , daí comprei um RACE da RACETRONIX que tem uma luzinha que acende qdo a temperatura ultrapassa a que vc quer como limite e paguei apenas R$79,00 , já esta aqui comigo só falto instalar .
Gostei muito e achei o mais bonito de todos os da marca GUSTER é nacional 2 anos de garantia e já ví ao vivo são lindos e acho que são bem melhores do que os CRONOMAC .
ATENÇÃO ............ ATENÇÃO .......... ATENÇÃO : NÃO COMPRE DA MARCA WILTEC QUE VC IRÁ SE ARREPENDER AMARGAMENTE ALÉM DE FICAR " P " DA VIDA FORA O PREJUÍZO QUE VAI TER .
david lee
21/12/2011, 19:53
Turma, obrigado pela atenção.
Mas vamos por partes:
Peguei o painel do desbravador (fase I) e levei numa loja que sãoespecializados em velocímetros e marcadores, Foi aferido o marcador detemperatura e esta ótimo.
Medi a resistência do marcador de combustível e o resultado é o seguinte:vazio 70 Ohm / 1/2 tanque 25 Ohm / cheio 5 Ohm, o técnico notou e achouestranho uma variação quando ele vai chegando ao cheio, mas falei do formato dotanque e ele acha que é por esse motivo.
Os marcadores são originais.
A bóia que vou utilizar será a mesma já testada pelo João, tubular e comresistências próximas do marcador.
Pretendo comprar o voltímetro e o conta-giros, pensei em comprar o voltímetrooriginal e o conta-giros Willtec, mas com o depoimento do Guilherme já estouficando preocupado.
david lee
21/12/2011, 20:01
Quanto ao towbar pro cadinho, estou te mandando uma foto dele com as medidas do parachoque( linha verde - 64cm e linha vermelha - 20 cm), quando puder fazer, te agradeço.
Valeu.
João,
Essa medida verde (64 cm) é de fora a fora???
Assim que sobrar alguém entre um serviço e outro faço o towbar para você. Desculpa se demorar um pouco, mas fica tranquilo, o problema é muita obra ao mesmo tempo, tem sido tempos dificeis e a falta de mão de obra especializada complica mais ainda.
david lee
21/12/2011, 20:03
Oi David Lee
Parabéns pela viatura, bem vindo ao mundo dos Engesas.
abs.
Paulo
Paulo,
Obrigado pela recepção.
david lee
21/12/2011, 20:24
Galera,
Hoje o desbravador rodou para teste drive.
A cada tentativa de conclusão aparecia mais uma pendenga.
Como já comentei o motor foi feito, caixa aberta, analisada e fechada, diferencial e munhão da mesma forma, mas depois de fechado resolvi colocar o bloqueio, abriu de novo para instalação do E-loker.
Nova tentativa de rodar após troca das buchas, rolamentos e retentores. E ai o radiador vaza, todo refeito e colocado. E ai quando vai rodar a bomba hidráulica não funciona, a direção mais dura que jacarandá. E ai quando vai rodar, eis que os freios se mostram ineficientes, bomba nova, burrinhos novos, lonas novas, pinças novas, pastilhas novas.
Amanhã vai fazer o escapamento, em seguida afinar o carburador.
Difícil em.
E ainda falta capotaria, funilaria, pintura, sem contar gaiola e para-choque, esses que eu mesmo vou fazer.
João,
Essa medida verde (64 cm) é de fora a fora???
Assim que sobrar alguém entre um serviço e outro faço o towbar para você. Desculpa se demorar um pouco, mas fica tranquilo, o problema é muita obra ao mesmo tempo, tem sido tempos dificeis e a falta de mão de obra especializada complica mais ainda.
David, pode usar a bóia sem medo.... com relação aos instrumentos Willtec, não tenho do que reclamar, fora o meu velocímetro que é original, os outros são todos desta marca e funcionam em certo... o único que não funciona direito é o conta-giros que é para motores diesel de 5000 rpm ( mwm 2.8, por exemplo)... então tenho que trocar para um de menor giro.
Quanto a medida do para-choque é de fora a fora mesmo... quanto ao tempo, não se preocupe, não quero atrapalhar, quando vc puder está de muito bom tamanho....
Abração.
Dino, faz o mesmo teste do marcador que o David fez... e a viagem de retorno foi ótima... valeu...
Esta foto é do meu painel...
david lee
02/02/2012, 22:37
Bateria quase solta causa susto.
Só ia fazer a elétrica depois da pintura, agora não tem para onde ir, vou ter que fazer tudo já.
Opa David!!!!
O que aconteceu homi?????
Opa David!!!! O que aconteceu homi?????
Foi ARMENGUE Kim!
Cuxim fica armengando o carro todo. Vc sabia que no carro dele tem até fio emendado com saliva? :chorandoderir:
Se continuar assim, o desbravador vai virar lenda! :mrgreen:
Caramba!!!
Na parte elétrica é complicado um armengue, tem que tudo estar no lugar, com suas devidas capacidades!!!
Caso contrário, o susto pode ser muuuuito grande!
Faz as coisas certo aí David, se não concordarei com o Uxio, seu jipe virará lenda, incendiada!!!!
Abraços.
Kim.
david lee
08/02/2012, 21:57
Kim,
Até tento fazer certinho, mas a bateria tombou e o conector positivo encostou na lataria, pense numa zona.
Agora dou até risada lembrando, mas na hora o bicho pegou. Foi o maior estrondo, sem contar o cheiro de queimado e a fumaça subindo.
Já refiz todo o suporte, agora esta segura.
guilhermeabreu
09/02/2012, 00:03
Kim,
Até tento fazer certinho, mas a bateria tombou e o conector positivo encostou na lataria, pense numa zona.
Agora dou até risada lembrando, mas na hora o bicho pegou. Foi o maior estrondo, sem contar o cheiro de queimado e a fumaça subindo.
Já refiz todo o suporte, agora esta segura.
VOU BOTAR LENHA NA FOGUEIRA , HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Se fosse no CORAÇÃO VALENTE não aconteceria nada , carroceria de fibra NÃO TEM CURTO ENCOSTANDO O POLO POSITIVO NA LATA , uma pequena vantagem para a fibra .
Lee estudou nessa escola
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/419746_383621654986939_326513814031057_1825233_150 75435_n.jpg
Lee estudou nessa escola
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Pior que é isso mesmo!
:chorandoderir::chorandoderir::concordo::mrgreen:: concordo::chorandoderir::chorandoderir:
Muito boa essa escola!!!!
david lee
11/02/2012, 16:09
Lee estudou nessa escola
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/419746_383621654986939_326513814031057_1825233_150 75435_n.jpg
E são amigos, imagina se não fosse.
:karate::karate::karate::karate::karate:
E eu que tento fazer certinho.
rsrsrsrsrssrrssrsrsrsrsrsrrsrsrs
david lee
11/02/2012, 16:27
Tai o resultado de uma bateria que não estava bem fixada.
331804
david lee
11/02/2012, 16:35
Ainda em fase de testes, mas já mostrando a que veio.
Capotaria, gaiola, pintura e penteadeira, só depois de toda a mecânica ok.
david lee
11/02/2012, 16:46
Esta ai o resultado do gancho de troller na chapa do engesa.
E foi filmado a situação.
Dá medo.
CUIDADOS NAS TRILHAS - EVITE ACIDENTES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B65qZALEV8E)
david lee
11/02/2012, 17:08
Retrospectiva - Os Melhores Videos do Ano - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6HVNuuK6v3g&feature=related)
david lee
26/02/2012, 09:40
Mais um passeio do Desbravador, ai foi um levantamento de trilha em Cangurito, litoral norte, próximo a Conde.
[I.O.R] Cangurito - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=49CkIAPvZ58&feature=player_embedded)
Mais vídeos: http://www.terrible4x4.com.br (http://www.terrible4x4.com.br/)
http://www.independenteoffroad.com.br (http://www.independenteoffroad.com.br/)
Opa David!!!!
Belo vídeo!!!
Em algumas situações, o engesa nem sabia que havia obstáculo.
Mais um passeio do Desbravador, ai foi um levantamento de trilha em Cangurito, litoral norte, próximo a Conde.
Viu teimoso como o E-Locker ajuda? :concordo:
david lee
26/02/2012, 22:28
Opa David!!!!
Belo vídeo!!!
Em algumas situações, o engesa nem sabia que havia obstáculo.
Kim,
Estou muito feliz com o desbravador. Realmente, em determinadas situações ele passa e nem toma conhecimento, como disse um amigo: " Parece que esta desfilando".
david lee
26/02/2012, 22:30
Viu teimoso como o E-Locker ajuda? :concordo:
Dino corneteiro, vamos vê se o galego vai fazer bonito também.
david lee
05/03/2012, 23:07
O desbravador vai a praia.
334693334694334695334696334697334698
De nada! :mrgreen:
334693334694334695334696334697334698
pois o japa e seus ninfetas!!
Esses pneus são conhecidossssss
david lee
06/03/2012, 08:38
De nada! :mrgreen:
Tenho que agradecer mesmo, afinal não é todo dia que se ganha um jogo (digo os 5) de pneus 35.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
david lee
06/03/2012, 08:39
pois o japa e seus ninfetas!!
Esses pneus são conhecidossssss
E eu nem queria colocar esses sapatos, mas o corneteiro falou tanto que coloquei, gostou do resultado???