Ver Versão Completa : Barulho na tampa traseira - Porta Mala - Explorer Limited...
marcoacorreia
11/12/2011, 19:42
PessoALL,
Vamos ver se alguém pode me ajudar...Finalizando as "reformas" na minha explorer Limited, tem um barulho muito chato que quero e preciso arrumar.
Descobri que o forro entre a lataria da tampa do porto mala está todo "detonado", ou seja, está praticamente esfarelado, a cola está solta em alguns pontos, enfim...
Queria saber de vcs, como e onde eu posso arrumar isso, ou se dá para fazer em casa mesmo. Deu para entender aonde me refiro ao barulho?
Se puderem me dar dicas, ajuda, agradeço muito!
Abraços,
Marco
Marco,
Penso em 2 possibilidades, o motor do limpador do vidro trazeiro, ou os trincos da tampa do porta malas.
Já que o acabamento da tampa está solto, eu tentaria aproveitar e verificar o motor do limpador do vidro trazeiro.
Abraços Du.
Alessandro,
12/12/2011, 08:26
Após verificar os mecanismos internos, como citou o Du, se a tampa (acabamento) estiver frouxa, recomendo utilizar uma veda frestas. É um material composto de tira de espuma com cola em uma das faces que serve para ficar grudada no local onde a tampa fica em contato com a lataria, porém, sem colar a tampa.
Não utilize alguma cola ou fita dupla face para fixar a tampa, pois como já está fragilizada pelo tempo, pode quebrar em caso de precisar desmontar posteriomente.
marcoacorreia
12/12/2011, 21:00
Após verificar os mecanismos internos, como citou o Du, se a tampa (acabamento) estiver frouxa, recomendo utilizar uma veda frestas. É um material composto de tira de espuma com cola em uma das faces que serve para ficar grudada no local onde a tampa fica em contato com a lataria, porém, sem colar a tampa.
Não utilize alguma cola ou fita dupla face para fixar a tampa, pois como já está fragilizada pelo tempo, pode quebrar em caso de precisar desmontar posteriomente.
Alessandro, obrigado por enquanto. Como procuro e/ou acho essa fita? É da 3M? Tem algum nome específico?
Abraços,
Alessandro,
13/12/2011, 11:00
A embalagem identifica como "veda frestas" mesmo, não me lembro da marca. É destinada a vedar frestas de portas e janelas de casa. Por aqui eu encontro em algumas lojas de ferragens e na Leroy.
Existe ela com espuma e com borracha. Para carro, eu prefiro a de borracha.
De repente vc encontra em lojas de som automotivo, pois a de borracha, me lembro que a Pionner a fornecia junto com os sub-woffers, para melhor vedar as caixas seladas.
marcoacorreia
13/12/2011, 14:41
A embalagem identifica como "veda frestas" mesmo, não me lembro da marca. É destinada a vedar frestas de portas e janelas de casa. Por aqui eu encontro em algumas lojas de ferragens e na Leroy.
Existe ela com espuma e com borracha. Para carro, eu prefiro a de borracha.
De repente vc encontra em lojas de som automotivo, pois a de borracha, me lembro que a Pionner a fornecia junto com os sub-woffers, para melhor vedar as caixas seladas.
Obrigado!!
Pode ser a alça interna para baixar o capo.