Ver Versão Completa : duvida motor AP ou 1600 a ar ?
<Guilherme>
11/12/2011, 16:40
ae galera a duvida é a seguinte ,eu e mais 1 amigo estamos montando uma baja mas é uma coisa bem básica nd de trilhas mt "pesadas " , compramos um fusca com motor 1300 meio fumante rrsrs... mas acredito que o motor tá fraco pra trilha então teremos que compra um motor ae qe está a duvida qe motor(AP ou 1600 a ar) fica mais fácil pra montar e o que usarei na montagem , o qe fica mais barato e dá um desempenho bom na baja?usaremos pneus scorpion r15 lembrando que usaremos a caixa do fusca 1300
e tbm qeria saber se um motor 1500 dá pra brincar ?rsrs
marcio Aguiar
11/12/2011, 20:23
Amigo guilherme, por experiencia propia posso te dizer:
-Mete um ap!!!!
O valor é quase o mesmo de um a ar e uma ap, o unico empecilho é a adptação, mas nada que um kit do ML não deixe 100%...
Só um porem amigos meus dizem que pra trilha o ap aquece d-mais, isso não posso te afirmar pois não fiz trilha, mas pra tiro de 3km em alta o desempenho é mais 10.
Gaiola ap - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UsIkELSAFuo)
Mais uma, coloca pneus 13 com perfil não muito alto(pra não forçar muito o motor).
valeu!!!
ae galera a duvida é a seguinte ,eu e mais 1 amigo estamos montando uma baja mas é uma coisa bem básica nd de trilhas mt "pesadas " , compramos um fusca com motor 1300 meio fumante rrsrs... mas acredito que o motor tá fraco pra trilha então teremos que compra um motor ae qe está a duvida qe motor(AP ou 1600 a ar) fica mais fácil pra montar e o que usarei na montagem , o qe fica mais barato e dá um desempenho bom na baja?usaremos pneus scorpion r15 lembrando que usaremos a caixa do fusca 1300
e tbm qeria saber se um motor 1500 dá pra brincar ?rsrs
mali9ski
11/12/2011, 21:09
Amigo guilherme, por experiencia propia posso te dizer:
-Mete um ap!!!!
O valor é quase o mesmo de um a ar e uma ap, o unico empecilho é a adptação, mas nada que um kit do ML não deixe 100%...
Só um porem amigos meus dizem que pra trilha o ap aquece d-mais, isso não posso te afirmar pois não fiz trilha, mas pra tiro de 3km em alta o desempenho é mais 10.
Mais uma, coloca pneus 13 com perfil não muito alto(pra não forçar muito o motor).
valeu!!!
da pra ver que voce nunca fez trilha....:???:
esquece essa de pneu 13....para trilhas....se teimar com isso leve um cabo bom que vai precisar bastante....:chorandoderir::chorandoderir:
o ap é o melhor custo beneficio que poderíamos ter no brasil, fácil de adptar econômico durável e com uma infinidade de peças para adptação e preparação....mas isso não quer dizer que o a ar não de conta mas peca um pouco em durabilidade e custo e manutenção....
uma dica para pneus mais agressivos fique entre 205/75/15 e 225/75/15 e sempre evitar patinar no seco....desenhos menos agressivos (fronteira, vj 900 vj 910 argentino,cross biscoito...)da pra usar pneus maiores.....
se o motor bem adptado com radiador bom, tamque de espansão motor em dia....dificilmente vai ferver, eu ando de ap a muito tempo, esquentou um pouco a mais, mas nunca chegou a ferver, e nas trilha so lembro de uma ter fervido por ter explodido a bomba d agua.....
valew amigo e boa sorte....:torcendo:
ap sempre custo quase o mesmo manutencao praticamente igual no valor quenta mais tem mais potencia refrigerado agua o problema eh que tem q fazer um reforo na suspensao se for encarar trilhas mais pesadas pois eh mais pesado
<Guilherme>
11/12/2011, 21:58
galera só tenho a agradecer ... vou colocar AP mesmo, pelo qe vi acima vou ter menos dor de cabeça haha mas pra isso vou ter que soldar os calços do motor e o do radiador, vi aqui no forum que o radiador do Tempra é bom pra essa adaptaçao por que tem duas "ventoinhas " e alivia um pouco a questao de esqenta o motor e será que vou ter que trocar ou "reforçar " a caixa de marchas?
lucasfellini
12/12/2011, 00:43
Depende muito, depende da cilindrada do motor AP, do tipo de trilha, do tipo de pneu, mas se você quer confiabilidade, caixa da kombi diesel fica muito bom, ou até mesmo caixa de kombi com homcinética já fica bom.... mas como disse antes já vi vários motores AP 1.6 principalmente em caixa de fusca 1300.... mas se quiser confiabilidade pra gruda o pé aonde quiser...
Falando em motor... gosto muito do AP sim, mas tenho um Boxer que não se pega pra tráz não... motorzinho em torno de 95 HP.... o bixinho faz o demônio nas trilhas... tenho caixa do fusca 1300 e pneus estão no fim... vou ver agora para por pneus GodLokos e informo depois se vai guentar ou não ;) vlw.....
<Guilherme>
12/12/2011, 11:42
pra colocar o AP eu vou precisar de uma flange e oque mais vou precisar(soldas, reforços) pra deixar a baja andando?
gaiolarodan
12/12/2011, 17:34
pra colocar o AP eu vou precisar de uma flange e oque mais vou precisar(soldas, reforços) pra deixar a baja andando?
Para montar o ap no baja , faça um sub chassi bem feito e forte, para a flange não ter que segurar o motor, a função da flange é somente acoplamento . De preferencia os coxins do motor devem ser de borracha maçica para movimentar o menos possivel, os coxins ( barquinho )que vao embaixo do cambio substitua-os por suportes de ferro e de preferencia que fique um pouco mais alto para não ficar cortando a coifa no chassi.
Aqui no forum tem bastante dicas de como fazer isso, e um pessoal muito inteligente !
Mas se precisar estamos ai !
Boa semana !
Rogério
Costella
12/12/2011, 18:30
coloquei recentemente na minha gaiola um Ap 1.6 muda completamente o carro, deichei o radiador original do gol mas com a ventoinha ligada direta, não esquenta, quanto aos pneus uso 235/75/15 com recape VJ900, cara fica show d bola,
fag.online
13/12/2011, 10:19
Costella, realmente fica outro veiculo com ap... so um cuidado com a ventuinha ligada direto, pois ela não foi desenvolvida para ficar full time ligada... ela pode aquecer, e apresentar desgaste prematuro e te deixar na mão.
Uma dica, poe uma cebolinha de temperatura e faça ela disparar um pouco antes do que o normal.
A minha, eu fiz ela disparar com 85º.
Abracos
junior888
13/12/2011, 10:26
Na minha opniao, se vc quer botar um motor AP, troque a caixa, nao deixe a de fusca...Se nao quer trocar a caixa, bote o boxer.
mali9ski
13/12/2011, 22:58
Costella, realmente fica outro veiculo com ap... so um cuidado com a ventuinha ligada direto, pois ela não foi desenvolvida para ficar full time ligada... ela pode aquecer, e apresentar desgaste prematuro e te deixar na mão.
Uma dica, poe uma cebolinha de temperatura e faça ela disparar um pouco antes do que o normal.
A minha, eu fiz ela disparar com 85º.
Abracos
Eu uso um rele e ligo ela direto na cebolinha original do motor, passando pelo rele, e quando eu chego em algum encalhador que tem que foçar, eu ligo uma chave que aterra o rele e liga a ventuinha direto....
sempre funcionou, e nunca fervi meu motor......
mas quando eu terminei ela usei radiador novo e sem valvula termostatica....
valew
mali9ski
13/12/2011, 23:07
Na minha opniao, se vc quer botar um motor AP, troque a caixa, nao deixe a de fusca...Se nao quer trocar a caixa, bote o boxer.
não é bem assim, como eu já havia dito anteriormente, para chegar a desdentar a engrenagem da primeira, tem que ter café no bule...:violao:
o que incomoda bastante são os periféricos, se fizer as roscas na caixa satelite, amarrar a caixa para não sair pulando, não abusar no tamanho dos pneus, soldar as planetarias, ou usar mais duas, e usar c&p 8x35, um motor ap 1.8 ou 2.0 std a caixa da conta tranquilo, para trilhas, é claro cuidando da ré e sem ignorância....:oops:
o cambio vw não é assim tão fragil assim....
valew........
Galeram, me ajudem por favor. Esse Kit é uma boa pra instalar um motor AP ?
Kit Flange Ap X Fusca - R$ 470,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214919591-kit-flange-ap-x-fusca-_JM)
Obrigado, abraço
marcio Aguiar
14/12/2011, 23:15
Galeram, me ajudem por favor. Esse Kit é uma boa pra instalar um motor AP ?
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Obrigado, abraço
Ai amigos, tem esses ai mais em conta!!!! 195,00 R$
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um amigo usa motor 2.o turbo num cambio de fusca e dosa o aceleredor acelera so quando precissa num tem ero quenta bem ja outro com um fusca sem os paralama tem motor 1500 i dexa na baxa msm quanto ta parado kkkkk quebra o cambio meio q direto!!!
324944324943http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
junior888
14/12/2011, 23:38
É, pra usar o motor ap na caixa de fusca, tem que saber onde acelerar, mas se é pra andar com medo de quebrar, eu prefiro trocar tudo e confiar na viatura.
hehe
medo da so de fica de apé kkkkk pq uma caxa de fuca aki na troca vale 50 pilas menos q um tamque cheio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedrão B.
15/12/2011, 00:00
O duro é um AP Turbo e umas par de latas na idéia...aí não tem cambio que aguenta!
[]'s
ITALIANO
15/12/2011, 10:07
Bom dia amigos, a dias atras, tive um problema de diferencial, a caixa de marcha de minha gaiola é da kombi cliper (7x36), e roeu uns dentes da coroa, uso motor 1600AR e pneus 235x75 R15 recapagem VJ900, ai troquei e não deu problemas, acredito que era problema de montagem do diferencial, pois uma kombi normal carrega peso, e aqui em minha região, elas atravessam cada atoleiro, e não quebra, eu pergunto aos amigos, ESSA CAIXA DE KOMBI CLIPER, AGUENTA UM MOTOR AP 1.8 ? usando esses pneus R15 235x75 VJ900 ? vou postar fotos de como é minha gaiola, pra voçes me darem sugestões, e o motivo de querer mudar de motor, é simplesmente, disputar nas trilhas por aqui com os traçados, não comparando com eles, mas passar por onde eles passam...
324957 324958
mali9ski
15/12/2011, 12:54
É, pra usar o motor ap na caixa de fusca, tem que saber onde acelerar, mas se é pra andar com medo de quebrar, eu prefiro trocar tudo e confiar na viatura.
hehe
O maior problema é patina no seco com pneus agressivos, não tem o que aguente....
na minha quando usava mecânica Vw, levantava o giro no ultimo, e soltava o pé da embreagem de uma vez, isso no barro, as vezes dava pra sentir o cheiro do oleo 90 da caixa, e nunca quebrou nada o caixa, só a ré, mas ela de plastico mesmo, mas ponta de eixo e planetarias foram alumas.....
o que eu tento dizer é que quando quebra planetaria, o cara diz que quebro a caixa, quebra a C&P o cara diz que quebro a caixa, e assim vai......
usar caixa de ferro velho com os rolamentos tudo folgado e atravessando, tambem é foda, a minha quando eu quebrei a ré fiz ela e revisei e do cambio foi dó os perifericos.....
da pra ser confiavel com cambio ar e motor ap, e não precisa ter dó, mas tem que cuida no seco....
fag.online
15/12/2011, 13:56
Poise, também concordo com o Mali.
Dizer que a coisa não aguenta é mto fácil.
Pega o motor do omega que tá com 200.000 km e poe na gaiola sem revisar, aposto que vai dar problema também.
Tudo é questã de saber em qual situação se encontrava a caixa quando foi posta para rodar.
Ja fiz isso mtas vezes, comprar a caixa no verro velho por R$ 150,00 e meter na gaiola. Iam-se 2 por ano. :putz:
Até que me queimei e mandei uma pra retifica, revisei de cabo a rabo. To com a mesma caixa já faz 1 ano, e ao que me parece ainda vai aguentar bastante.:dance:
Uso motor Ap 1.6 a gasolina, bura simples. A gaiola se sai bem nas trilhas, as vezes sinto que falta uma pequena dosadinha no motor :oops:, mais vai tranquilo. :chorandoderir:
Abracos
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