Conectar

Ver Versão Completa : Minha pequena notável - Explorer Limited V8



marcoacorreia
11/12/2011, 16:27
PessoALL,

Agora que a mocinha saiu do estaleiro(falta somente a suspensão), vejam e digam se estou no caminho certo.


http://img714.imageshack.us/img714/4137/img0240fm.jpg

http://img560.imageshack.us/img560/3852/img0298x.jpg

http://img4.imageshack.us/img4/6241/img0296eu.jpg

http://img4.imageshack.us/img4/2586/img0302yc.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/8071/img0301zf.jpg

du
11/12/2011, 22:22
Marco,

Está muito bonita, parabéns.

Abraços Du.

R.Becker
11/12/2011, 23:28
muito bacana.... principalmente pelo motor que tem...hehe

uma pena que a ford não explorou melhor a explorer por aqui... hehehe

Alessandro,
12/12/2011, 08:21
Vc está no caminho certo. ;)

Para o meu gosto, está faltando os frisos. Não sei se vende original, mas no ML tem.

Agora, de pequena, sua notável não tem nada!

du
12/12/2011, 08:43
Alessandro,

Fala aqueles 2 frisinhos laterais ? A minha também não tem, comparando as fotos de Explorers Limited a venda, cheguei a conclusão que até 1999 tinham e de 2000 para cá não tinha mais. Por favor me corrijam se eu estiver falando besteira.
De qualquer forma aqueles 2 frizinhos são pintados, assim como eram no saudoso Landau. Nas que eu ví com os frisos, além dos frisos vem pintado a palavra Limited também.

Abraços Du.

marcoacorreia
12/12/2011, 20:57
Pois é, na minha não tem mesmo. Está original! ;-)
Agora só falta saber QUAL XENON colocar e SE coloco....Alguém ai tem xenon na explorer?

du
12/12/2011, 21:57
Marco,

Eu não uso. Esto com o original. Sei que o original é meio fraco, mas não vou colocar Xenon não.

Alguém está usando alguma outra alternativa ?

Abraços Du.

Orleans
12/12/2011, 22:18
Alessandro,

Fala aqueles 2 frisinhos laterais ? A minha também não tem, comparando as fotos de Explorers Limited a venda, cheguei a conclusão que até 1999 tinham e de 2000 para cá não tinha mais. Por favor me corrijam se eu estiver falando besteira.
De qualquer forma aqueles 2 frizinhos são pintados, assim como eram no saudoso Landau. Nas que eu ví com os frisos, além dos frisos vem pintado a palavra Limited também.

Abraços Du.

Du,

Andei procurando uma V8 2001 para comprar esse final de ano, vi também algumas 2000 e a maioria tinha os frisos colados nas laterais.
Quando não tinha dava para perceber quando havia sido retirado, pois mesmo com polimento aparecia uma leve marca. Somente uma não tinha o friso e a pintura não apresentava nenhuma marca, caracterizando que foi repintada.
Para confirmar, recentemente comprei uma caixa com 12 frisos originais da Explorer e no meio veio um da Limited na cor verde. Ela é mais larga que o friso da XLT e tem uma parte pequena e curva que deve ser colada na tampa traseira. (fotos em anexo).
Nessa procura aprendi que final de ano é um péssimo momento para comprar Explorer. Encontrei vendedor que aumentou o preço de 28k para 41k.

Abraços

du
12/12/2011, 22:23
Orleans,

Hummm, não sabia que todas tinham. Ou deveriam ter.

Vivendo e aprendendo.

Estes carros tem preços malucos mesmo.

Abraços Du.

Orleans
12/12/2011, 22:25
Alguém está usando alguma outra alternativa ?
Abraços Du.

Até agora a melhor opção que encontrei para a Explorer foi a Philips X-treme Power. Ilumina MUITO mais que a original e o mais importante, não esquenta mantendo a integridade da lente e a cor é a mesma da original.

Abraço

Orleans
12/12/2011, 22:37
O problema é que esses frisos nas autorizadas eram vendidos a preços absurdos.
Se quiser, veja qual a cor original do jogo de frisos da sua Explorer, que consigo pra você no precinho através de um canal, mas se conseguir mandar pintar o resultado será eterno, principalmente se for aplicado verniz sobre a pintura.

Abraços

du
12/12/2011, 22:49
Orleans,

Ainda não sei se recolocarei os frisos, de qualquer forma te agradeço. Se eu mudar de idéia no futuro, entro em contato.

Lembra de cabeça qual o conector da lâmpada ? Vou dar uma procurada nesta Phillips que indicou.

Obrigado.

Abraços Du.

marcoacorreia
13/12/2011, 08:32
O problema é que esses frisos nas autorizadas eram vendidos a preços absurdos.
Se quiser, veja qual a cor original do jogo de frisos da sua Explorer, que consigo pra você no precinho através de um canal, mas se conseguir mandar pintar o resultado será eterno, principalmente se for aplicado verniz sobre a pintura.

Abraços

E como vou saber a cor original do friso da minha limited? Tem algum lugar que vejo isso? Saberia me dizer?

jpuerro
13/12/2011, 10:21
[QUOTE=marcoacorreia;1588178]PessoALL,

Agora que a mocinha saiu do estaleiro(falta somente a suspensão), vejam e digam se estou no caminho certo.

Marco está show!! o interior esta bom??

concordo com os colegas em relação às faixas

acho que em todas as cores de explorers v8 (azul, cinza e pretas) as faixas sao as mesmas (douradas)

Ah parece que so falta vc levantar a bunda dela que ta meia caída.. he he!! veja o que fiz (post #11)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/74878-minha-explorer-limited.html

abs e parabéns!!

Alessandro,
13/12/2011, 10:46
O soquete do farol é HB5.

Xenon é muito bom, mas deve-se trocar o farol por um modelo com projetor para que não fique ofuscando outros motoristas, pois o ponto emissor de luz do xenon é diferente da lâmpada incandescente. Com isso a projeção da luz fica fora do padrão.

O friso vendido no ML é confeccionado em vinil. Já comprei e apliquei numa moto que eu tinha e pegava sol durante algumas horas por dia. Vendi a moto um ano e meio depois e estava perfeito, mas... foi aplicado verniz por cima, aproveitando uma reforma. Daí já não valeria a pena.

dojao campeao
13/12/2011, 16:46
O problema é que esses frisos nas autorizadas eram vendidos a preços absurdos.
Se quiser, veja qual a cor original do jogo de frisos da sua Explorer, que consigo pra você no precinho através de um canal, mas se conseguir mandar pintar o resultado será eterno, principalmente se for aplicado verniz sobre a pintura.

Abraços

Orleans, comprastes a Explorer aqui de Maceió? Abraço.

Orleans
13/12/2011, 19:38
Orleans,

Lembra de cabeça qual o conector da lâmpada ? Vou dar uma procurada nesta Phillips que indicou.

Obrigado.

Abraços Du.

XLT no Brasil - De 1992 a 1995 HB5 de 1995 a 1997 H4. Limited no Brasil - 1998 em diante H4. É o que aparece no catálogo.

Por que no Brasil? Nos Estados Unidos parece que sempre foi utilizada a HB5, mas como aqui esse modelo é raro, devem ter dado uma aliviada para ajudar os indígenas:torcendo:. Outro dia um americano me perguntou qual era minha tribo :putz:, sorte que no dia estava de bom humor.

Eu uso HB5, troquei o farol e atualmente só vendem com essa lâmpada, mas o original era H4. O correto é levantar a tampa plástica sob o capo, próxima a grade, verificar se a lâmpada sai girando, saindo fica fácil perceber que é HB5, tendo uma trava de metal com parafuso é H4.

Se você instalar essa lâmpada no farol + auxiliar, que deve ser H3 (melhor confirmar antes de comprar) vai preferir viajar a noite.

Abraços

Orleans
13/12/2011, 20:58
Orleans, comprastes a Explorer aqui de Maceió? Abraço.

Amigo dojao campeão,

Mais uma vez muito obrigado, poucas pessoas fariam o que você fez. Se deslocar até onde o carro está e ainda me passar um relatório detalhado, somente tendo um bom coração para encarar aquela empreitada.

Ainda estamos negociando o frete, está muito difícil conseguir um preço justo.

O valor para recuperar o carro aumentou em 4k por causa de um detalhe (4x4), então estou tendo que cortar alguns custos que já estavam embutidos para o negócio não deixar de valer a pena, mas acredito que ainda essa semana eu efetuo o pagamento e recebo a Explorer aqui.

Abraços