Ver Versão Completa : Troller com motor Cummins
fernando pelegrini
10/12/2011, 20:45
Rola um papo aqui no Esquadrão da Lama que os novos Trollers virão com motor Cummins...
Alguem ja ouviu algo?
Caro Fernando!
O Marruá 2012 já está sendo montado com o Cummins 2.8 de 150cv, se não me engano, Mid Range.
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/97337-marrua-2012-a.html#post1555460
As montadoras estão se esquivando do eletrônico.
O Cummins tem uma melhor adequação com as normas ambientais!
Meu engesa é Cummins! =)
Abraços.
Kim.
fernando pelegrini
10/12/2011, 21:04
Nada contra a tecnologia eletronica, mas se nem o EB aceita... :parede:
fernando pelegrini
10/12/2011, 21:08
Kim, posta as fotos do Engesa com esse motor
pedro bonadio
10/12/2011, 22:26
Dependo do Cummins seria uma maravilha, um MaxPower 3.9L TDI seria perfeito, 203cv e 54kgfm... 25kgfm disponíveis à partir de 1000rpm.
AlemãoRS
11/12/2011, 10:26
Não quero criar polêmica, mas alguém aqui hoje compraria carro com carburador?
Meu irmão teve um 2.8 2005 e depois trocou pelo 3.0 2007 que tem até hoje e estã com 70 mil km. Além de trocar a bomba da água preventivamente, numa trilha tivemos problema com o regulador de voltagem do alternador. E todas trilhas que fizemos aqui tem água. Podem olhar no meu link no youtube, tem algumas lá:
Canal de AlemaoLAG - YouTube (http://www.youtube.com/user/AlemaoLAG?feature=mhee)
O que precisamos exigir e cobrar são motores sem esses "bugs" como essa bomba da água ridicula que precisa ser trocada a cada 30 mil km (ou menos).
O exército também não aceita jipes com reduzida e para uso civil é essencial, os critérios e uso deles são diferentes dos nossos.
Pelo menos na minha opinião, não precisamos regredir para motores mecânicos para termos um motor confiável.
AlemãoRS!
Concordo plenamente com você, que não se pode regredir no progresso.
Mais qual é a vantagem da eletrônica embarcada em motores a diesel, se ficamos reféns de alguns poucos lugares para termos assistência?
Hoje, se um veículo flex der algum problema, tem-se assistência em vários, muitos lugares, não ficará parado por muito tempo.
Quando com um veículo a diesel, se acontecer algo, até as autorizadas penam.
Veja o exemplo do Lucas, ele relatou um problema no MWM Sprinte 4cil, foi trocando tudo...
Foi aparecendo mais pessoas, com o mesmo problema, com soluções mais inusitadas possível!
Então, é nesse sentido que há uma certa reprovação ainda quanto à injeção eletrônica no diesel, sem contar a qualidade do combustível em sí!
Com um veículo a diesel, injeção mecânica, pode atravessar o continente sem medo de ficar refém de uma quebra, ou pane.
Espero, que com o passar do tempo, esse quadro se reverta, que tenhamos mais e melhores locais de apoio para a eletrônica!
No momento, é essa a visão, carros de rua, a injeção eletrônica é primordial, mais para o off, deixa um pouco a desejar, ainda!
M-Beltrame
11/12/2011, 12:33
Kim, temos que concordar que o Lucas deu um azar desgraçado:parede:
Os motores MwM e internacional eletrônicos tem problemas crônicos, mas e o cummis? Tem algum problema crônico também?
T+
AlemãoRS
11/12/2011, 17:26
AlemãoRS!
Mais qual é a vantagem da eletrônica embarcada em motores a diesel, se ficamos reféns de alguns poucos lugares para termos assistência?
Hoje, se um veículo flex der algum problema, tem-se assistência em vários, muitos lugares, não ficará parado por muito tempo.
Veja o exemplo do Lucas, ele relatou um problema no MWM Sprinte 4cil, foi trocando tudo...
Foi aparecendo mais pessoas, com o mesmo problema, com soluções mais inusitadas possível!
Então, é nesse sentido que há uma certa reprovação ainda quanto à injeção eletrônica no diesel, sem contar a qualidade do combustível em sí!
Com um veículo a diesel, injeção mecânica, pode atravessar o continente sem medo de ficar refém de uma quebra, ou pane.
Espero, que com o passar do tempo, esse quadro se reverta, que tenhamos mais e melhores locais de apoio para a eletrônica!
No momento, é essa a visão, carros de rua, a injeção eletrônica é primordial, mais para o off, deixa um pouco a desejar, ainda!
Realmente, pode ser que nunca passei por uma situação dessas, mas hoje praticamente todos, se não todos, caminhões tem motor eletrônico, é uma tendência e as oficinas irão se adaptar a isso.
É um discussão complicada porque numa região do país temos uma boa assistência de uma marca, em outra região de outra marca, etc.
No offroad realmente esses motores tem muito a evoluir em confiabilidade, mas assim como os acessórios para nossos 4x4 que estão constantemente evoluindo.
Talvez por ser mais novo que a maioria aqui e não ter tido muito contato com os motores diesel mais antigos, eu não seria tão radical de voltar para um motor mecânico, mas como disse opinião pessoal.
Felipe Glod
12/12/2011, 11:08
O EB é referencia de que ??? Compraram aquelas Land´s de segunda linha fabricadas no Leste Europeu.
Não quero criar polêmica, mas alguém aqui hoje compraria carro com carburador?
Meu irmão teve um 2.8 2005 e depois trocou pelo 3.0 2007 que tem até hoje e estã com 70 mil km. Além de trocar a bomba da água preventivamente, numa trilha tivemos problema com o regulador de voltagem do alternador. E todas trilhas que fizemos aqui tem água. Podem olhar no meu link no youtube, tem algumas lá:
Canal de AlemaoLAG - YouTube (http://www.youtube.com/user/AlemaoLAG?feature=mhee)
O que precisamos exigir e cobrar são motores sem esses "bugs" como essa bomba da água ridicula que precisa ser trocada a cada 30 mil km (ou menos).
O exército também não aceita jipes com reduzida e para uso civil é essencial, os critérios e uso deles são diferentes dos nossos.
Pelo menos na minha opinião, não precisamos regredir para motores mecânicos para termos um motor confiável.
Felipe Glod
12/12/2011, 11:15
O problema e mais de assistência técnica e péssimo Diesel da Petrobras, tenho um 2.8 e um 3.0 e meu segundo elet é muito melhor em tudo mais o problema realmente e onde mexer se der um problema eletrônico.
AlemãoRS!
PAULO CARECA
12/12/2011, 18:17
O problema e mais de assistência técnica e péssimo Diesel da Petrobras, tenho um 2.8 e um 3.0 e meu segundo elet é muito melhor em tudo mais o problema realmente e onde mexer se der um problema eletrônico.
Experimenta usar o disel podium e veja se vai ter diferença, neste site vc vai encontrar um posto perto de vc aí no Rio.Para você nas ruas - Petrobras (http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/para-voce/nas-ruas/) Mais preciso. Petrobras - Localizador de postos (http://www.petrobras.com.br/localizador)
O problema é a honestidade dos donos de postos!
O problema é a honestidade dos donos de postos!
Vc matou a questão do diesel.
Tenho varias experiências (boas e ruins) com essa "honestidade".
Quanto a assistencia tecnica, realmente temos uma certa limitação de centros de atendimento MWM Brasil afora, mas aí pergunto.
E a Cummins tem mais?
Quanto ao Cummins no Troller, acho que não vai vir não. Se a Ford montou uma fábrica pros motores diesel da nova Ranger na Argentina, acredito ser esse motor que ela vai montar no Troller futuramente.