PDA

Ver Versão Completa : Troller com motor Cummins

fernando pelegrini
10/12/2011, 20:45
Rola um papo aqui no Esquadrão da Lama que os novos Trollers virão com motor Cummins...
Alguem ja ouviu algo?

Kim
10/12/2011, 20:55
Caro Fernando!

O Marruá 2012 já está sendo montado com o Cummins 2.8 de 150cv, se não me engano, Mid Range.

Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/97337-marrua-2012-a.html#post1555460

As montadoras estão se esquivando do eletrônico.
O Cummins tem uma melhor adequação com as normas ambientais!

Meu engesa é Cummins! =)

Abraços.

Kim.

fernando pelegrini
10/12/2011, 21:04
Nada contra a tecnologia eletronica, mas se nem o EB aceita... :parede:

fernando pelegrini
10/12/2011, 21:08
Kim, posta as fotos do Engesa com esse motor

pedro bonadio
10/12/2011, 22:26
Dependo do Cummins seria uma maravilha, um MaxPower 3.9L TDI seria perfeito, 203cv e 54kgfm... 25kgfm disponíveis à partir de 1000rpm.

AlemãoRS
11/12/2011, 10:26
Não quero criar polêmica, mas alguém aqui hoje compraria carro com carburador?
Meu irmão teve um 2.8 2005 e depois trocou pelo 3.0 2007 que tem até hoje e estã com 70 mil km. Além de trocar a bomba da água preventivamente, numa trilha tivemos problema com o regulador de voltagem do alternador. E todas trilhas que fizemos aqui tem água. Podem olhar no meu link no youtube, tem algumas lá:
Canal de AlemaoLAG - YouTube (http://www.youtube.com/user/AlemaoLAG?feature=mhee)
O que precisamos exigir e cobrar são motores sem esses "bugs" como essa bomba da água ridicula que precisa ser trocada a cada 30 mil km (ou menos).
O exército também não aceita jipes com reduzida e para uso civil é essencial, os critérios e uso deles são diferentes dos nossos.
Pelo menos na minha opinião, não precisamos regredir para motores mecânicos para termos um motor confiável.

Kim
11/12/2011, 10:46
AlemãoRS!

Concordo plenamente com você, que não se pode regredir no progresso.
Mais qual é a vantagem da eletrônica embarcada em motores a diesel, se ficamos reféns de alguns poucos lugares para termos assistência?
Hoje, se um veículo flex der algum problema, tem-se assistência em vários, muitos lugares, não ficará parado por muito tempo.
Quando com um veículo a diesel, se acontecer algo, até as autorizadas penam.

Veja o exemplo do Lucas, ele relatou um problema no MWM Sprinte 4cil, foi trocando tudo...
Foi aparecendo mais pessoas, com o mesmo problema, com soluções mais inusitadas possível!
Então, é nesse sentido que há uma certa reprovação ainda quanto à injeção eletrônica no diesel, sem contar a qualidade do combustível em sí!

Com um veículo a diesel, injeção mecânica, pode atravessar o continente sem medo de ficar refém de uma quebra, ou pane.

Espero, que com o passar do tempo, esse quadro se reverta, que tenhamos mais e melhores locais de apoio para a eletrônica!

No momento, é essa a visão, carros de rua, a injeção eletrônica é primordial, mais para o off, deixa um pouco a desejar, ainda!

M-Beltrame
11/12/2011, 12:33
Kim, temos que concordar que o Lucas deu um azar desgraçado:parede:
Os motores MwM e internacional eletrônicos tem problemas crônicos, mas e o cummis? Tem algum problema crônico também?

T+

AlemãoRS
11/12/2011, 17:26
AlemãoRS!

Mais qual é a vantagem da eletrônica embarcada em motores a diesel, se ficamos reféns de alguns poucos lugares para termos assistência?
Hoje, se um veículo flex der algum problema, tem-se assistência em vários, muitos lugares, não ficará parado por muito tempo.

Veja o exemplo do Lucas, ele relatou um problema no MWM Sprinte 4cil, foi trocando tudo...
Foi aparecendo mais pessoas, com o mesmo problema, com soluções mais inusitadas possível!
Então, é nesse sentido que há uma certa reprovação ainda quanto à injeção eletrônica no diesel, sem contar a qualidade do combustível em sí!

Com um veículo a diesel, injeção mecânica, pode atravessar o continente sem medo de ficar refém de uma quebra, ou pane.

Espero, que com o passar do tempo, esse quadro se reverta, que tenhamos mais e melhores locais de apoio para a eletrônica!

No momento, é essa a visão, carros de rua, a injeção eletrônica é primordial, mais para o off, deixa um pouco a desejar, ainda!

Realmente, pode ser que nunca passei por uma situação dessas, mas hoje praticamente todos, se não todos, caminhões tem motor eletrônico, é uma tendência e as oficinas irão se adaptar a isso.
É um discussão complicada porque numa região do país temos uma boa assistência de uma marca, em outra região de outra marca, etc.
No offroad realmente esses motores tem muito a evoluir em confiabilidade, mas assim como os acessórios para nossos 4x4 que estão constantemente evoluindo.

Talvez por ser mais novo que a maioria aqui e não ter tido muito contato com os motores diesel mais antigos, eu não seria tão radical de voltar para um motor mecânico, mas como disse opinião pessoal.

Felipe Glod
12/12/2011, 11:08
O EB é referencia de que ??? Compraram aquelas Land´s de segunda linha fabricadas no Leste Europeu.

Não quero criar polêmica, mas alguém aqui hoje compraria carro com carburador?
Meu irmão teve um 2.8 2005 e depois trocou pelo 3.0 2007 que tem até hoje e estã com 70 mil km. Além de trocar a bomba da água preventivamente, numa trilha tivemos problema com o regulador de voltagem do alternador. E todas trilhas que fizemos aqui tem água. Podem olhar no meu link no youtube, tem algumas lá:
Canal de AlemaoLAG - YouTube (http://www.youtube.com/user/AlemaoLAG?feature=mhee)
O que precisamos exigir e cobrar são motores sem esses "bugs" como essa bomba da água ridicula que precisa ser trocada a cada 30 mil km (ou menos).
O exército também não aceita jipes com reduzida e para uso civil é essencial, os critérios e uso deles são diferentes dos nossos.
Pelo menos na minha opinião, não precisamos regredir para motores mecânicos para termos um motor confiável.

Felipe Glod
12/12/2011, 11:15
O problema e mais de assistência técnica e péssimo Diesel da Petrobras, tenho um 2.8 e um 3.0 e meu segundo elet é muito melhor em tudo mais o problema realmente e onde mexer se der um problema eletrônico.

AlemãoRS!

PAULO CARECA
12/12/2011, 18:17
O problema e mais de assistência técnica e péssimo Diesel da Petrobras, tenho um 2.8 e um 3.0 e meu segundo elet é muito melhor em tudo mais o problema realmente e onde mexer se der um problema eletrônico.

Experimenta usar o disel podium e veja se vai ter diferença, neste site vc vai encontrar um posto perto de vc aí no Rio.Para você nas ruas - Petrobras (http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/para-voce/nas-ruas/) Mais preciso. Petrobras - Localizador de postos (http://www.petrobras.com.br/localizador)

Kim
12/12/2011, 18:48
O problema é a honestidade dos donos de postos!

RcPM
13/12/2011, 06:12
O problema é a honestidade dos donos de postos!
Vc matou a questão do diesel.
Tenho varias experiências (boas e ruins) com essa "honestidade".
Quanto a assistencia tecnica, realmente temos uma certa limitação de centros de atendimento MWM Brasil afora, mas aí pergunto.
E a Cummins tem mais?
Quanto ao Cummins no Troller, acho que não vai vir não. Se a Ford montou uma fábrica pros motores diesel da nova Ranger na Argentina, acredito ser esse motor que ela vai montar no Troller futuramente.