PDA

Ver Versão Completa : Comprando um engesa



Leonardo Uller
10/12/2011, 17:16
Boa Tarde aos amigos

Estou negociando um engesa fase 1, 86, segundo o proprietário o veiculo esta em bom estado necessitando apenas de uma pintura o restante funcionado, motor 4 cilindros, capota de lona, pede 16latas.
Gostaria de saber dos amigos o que devo olhar para não entrar em uma furada, parace que o veiculo era de algum órgão publico e ele ainda esta tramferindo para seu nome.
Agradeço por informações


Leo

Kim
10/12/2011, 17:42
Opa caro Leonardo Uller!

Umas fotos seria providencial!

Assim poderíamos palpitar de uma forma mais certa!

Mais, o engesa que está olhando é um FI, e o que mais pega nesse engesa, é a chaparia dupla, principalmente na parte inferior da porta podendo ocorrer isso.
https://lh6.googleusercontent.com/-NRzyOwOgPSk/SBEh2ma-x1I/AAAAAAAABK4/TYu75dLD1s4/s800/DSC00780.JPG

O cambio, se for original, é um clarck 240V, que é quase inquebravel.
A CT, ronca um pouco, onde há no mercado um kit para colocar a CT da Toyota bandeirantes, ficando assim, excelente, valendo cada centavo investido!
Se colocar um cambio com 5a overdrive da Toyota, fecha com chave de ouro.
Observe o funcionamento do motor, pois órgão público, é igual a esmerilhadeira, destroe tudo!

Eixos, para estragar, só pr falta de manutenção mesmo!

É isso, veja se consegue umas fotos!

Abraços.

Kim.

Leonardo Uller
10/12/2011, 18:03
Grande Kim

É muito bom conversar com quem entende do assunto, tenho fotos mas estão em um arquivo em word e não sei com anexar aqui no site

Leonardo Uller
10/12/2011, 18:06
uma dúvida que me surgiu agora é a seguinte, já ouvi falar que o escape do fase 1 saia do lado do motorista, isto procede? pois vi que neste esta diferente, algum motivo especial?

Kim
10/12/2011, 18:12
Muitos mudam, pois o original, é levemente barulhento, e com a saída próxima à porta, há o vácuo de gases atrás do retrovisor, deixando assim um cheiro desagradável quando na estrada.

Então, costuma-se levar até na traseira do jipe!

Leonardo Uller
10/12/2011, 18:16
É muito bom conversar com quem entende do assunto, tenho fotos mas estão em um arquivo em word e não sei com anexar aqui no site



Muitos mudam, pois o original, é levemente barulhento, e com a saída próxima à porta, há o vácuo de gases atrás do retrovisor, deixando assim um cheiro desagradável quando na estrada.

Então, costuma-se levar até na traseira do jipe!

Kim
10/12/2011, 18:37
Para anexar as fotos, primeiro deve passa-las para um arquivo de imagem, tente no paint, salvando em JPEG.

Depois, pelo modo avançado de resposta (aquele que aparece os smilis na sua direita), haverá um "botão" logo abaixo escrito administrar anexos

Abrirá uma caixa de diálogos, onde terá um campo para buscar as imagens de seu pc/not.

Abraços.

Kim.

Leonardo Uller
12/12/2011, 08:32
Segue fotos do engesa que estou negociando

Leonardo Uller
12/12/2011, 08:34
mais fotos, ta pedindo 16

guilhermeabreu
12/12/2011, 10:18
mais fotos, ta pedindo 16

CARO LEONARDO ULLER

Pelas fotos , esta muito bom , qdo comprei o meu , estav pior do que este , e por menos deste preço vc só vai achar sucata , ele esta andando ????? Se estiver andando , leva um mecanico para avaliar a parte mecanica de direção , barulhos de engrenagens da caixa e diferenciais , se tiver sem barulho , é comprar logo pq senão vc vai ficar sem ele , vão comprar na sua frente qdo descobrirem . Achei até barato pelo que estou vendo por aí .

Tenho visto valor de R$25.0000,00 em ENGESAS andando . Não perca a oportunidade , a capota esta muito boa , só aí vai uns 2paus .

Leonardo Uller
12/12/2011, 11:52
Bom dia Guilherme

Segundo o vendedor o veiculo está andando, tudo funcionando, falou que precisa apenas de pintura e que era de algum órgão público agora esta transferindo para seu nome, tambem vi um parecido aqui em SC e estão pedindo 30paus. Muito obrigado pela atenção

André-4WD
12/12/2011, 17:41
Leonardo,
Tá bonito o engesa e por esse preço, tá valendo a pena... eu vi no rolo4x4 um sujeito pedindo 13.000 num chassis documentado!
Das fotos, consegui observar na 2a foto que tem uma mangueira solta no motor.. na ultima foto, não tem freio de estacionamento, pois tá sendo seguro pelo toco de pau na roda. Mas não sou expert em engesa, logo aparecem os mestres (Kim, Paulo, Guilherme, caveso, eduardo, magao e cia ltda..) e eles verão muito mais coisas...
abraços
andre

Kim
12/12/2011, 18:48
Aquela mangueira é um snorkel!

Leonardo Uller
12/12/2011, 19:35
Boa Tarde Kim


E ai o que achou do engesa, vale a pena



Aquela mangueira é um snorkel!

Kim
12/12/2011, 19:38
Minha opinião?

Abraça!

16.000k????

É o valor de um motor somente!

Está levando um jipe todo!!!!!!

Engesa ruim, é ótimo!
Engesa Bom, é excelente!!!
Engesa excelente, é aquele que está em nossa garagem, pronto para ir na padaria, ou à Patagônia!!!!!!!

Leonardo Uller
12/12/2011, 20:27
to indo amanhã a SP ver como está toda a parte mecanica, se estiver OK podemos colocar mais uma viatura no mapeamento de engesas em ativa

André-4WD
16/12/2011, 18:40
Leonardo:
Então... tem novidades??
abraço
andre

Eduardo Velo
16/12/2011, 20:36
Leandro , o Engesa ta bom aparentemente ... seria interessante fotos da parte inferior , se tem algum vazamento no motor dif. ou cambio , estrutura do chassi qto a trincas e emendas e estado geral dos eixos ... o resto tem menor importância pq faz parte da rotina de manutenção , se está td funcionando é excelente sinal ... olha bem por baixo da vtr ...
Fase 1 é bem dificil de manter os cupins de ferro longe a carroceria é mais aberta e mais propensa a oxidar , a parte de lata nem liga muito pq vai acabar tendo que fazer mesmo a qqer momento .
Acho o preço interessante , está td original inclusive o 4 canecos , dificil ver um Engesa assim ...

Boa sorte na compra ... estarei indo pra Floripa e Guarda no inicio de Janeiro , quem sabe vejo esse Engesa ao vivo ... rs

abs ... Edu

Paulo Cesar
19/12/2011, 15:07
Oi Leonardo.
16K em um engesa esta muito bom, porem o melhor mesmo é levar um meca e verificar como estão os demais componentes do carro, se não tem muita coisa precisando de reparo escondida, pois pequenos reparos é normal encontrar, se não tiver nada de importante para fazer é o mesmo que mosca branca de olho azul...
abs.
Paulo

André-4WD
19/12/2011, 23:31
rapaziada..
O leonardo sumiu.. rs!! ou ele comprou o engesa e tá curtindo adoidado que nem dá tempo de escrever nada ou foi sequestrado em sampa..
vamos esperar por informações....
abraços
andre

Kim
19/12/2011, 23:39
Tá enfiado em alguma oficina, somente com o buraco do zóio sem graxa, para fazer o engesa andar!!!!!

Leonardo Uller
27/12/2011, 14:39
Boa Tarde a todos, peço desculpa por não ter respondido é que o trabalho tem tomado muito tempo. Mas infelizmente não estou em nenhuma oficina não e graças a deus também não fui sequestrado em SP, simplismente não deu negócio no engesa pois havia algumas detalhes que não agradaram então optei por não entrar em uma furada e quem sabe esperar um oportunidade melhor

Eduardo Velo
27/12/2011, 17:51
Uma pena Leonardo , rodo muito por SC e é dificil ver Engesa rodando por aí , ja vi Marruá , mas Engesa é bem raro ... vai ser dificil aparecer alguma a venda ...
A documentação desse que vc viu está OK ??

abs ... Edu

Leonardo Uller
28/12/2011, 11:34
Ainda não estava no nome do vendedor e havia divergencias no numero do motor