Ver Versão Completa : qual é a pressão do turbo do Troller com motor 3.0
Daniel Gomes
10/12/2011, 17:07
Galera tenho um troller 3.0, ogirinal 163 CV e instalei um relogio de pressão de turbo e até agora o maximo que indicou foi 0,6 é isso mesmo ?
luiz silva
10/12/2011, 17:24
a pressão do turbo é entra 1, 3 a 1,5 kgs, se esta marcado 0,6 depende onde esta medindo.
M-Beltrame
10/12/2011, 17:37
1,5???
Não é muito não???
T+
pressão máxima original = 1.25 kgf/cm2
Daniel Gomes
11/12/2011, 11:13
Coloquei uma conexão (T) na mangueira da válvula "Waste Gate" da turbina.
instalei o relogio NA vELOBAKAR, na Barão de Limeira aqui em SP. ao meu ver está no lugar certo porém só acho que 0.6 esta sendo muito pouco ..
Coloquei uma conexão (T) na mangueira da válvula "Waste Gate" da turbina.
instalei o relogio NA vELOBAKAR, na Barão de Limeira aqui em SP. ao meu ver está no lugar certo porém só acho que 0.6 esta sendo muito pouco ..
Daniel,
Deve estar vazando pressão pela conexão t ou no pino do relógio. O meu marcava exatamente 0,6 também. Troquei as abraçadeiras do T e do relógio e voltou a marcar corretamente (1,3 e estabiliza em 1,25).
Bone Stern
12/12/2011, 09:43
Bom dia
pergunta:
Qual a vantagem ou o beneficio de eu ter um relogio para monitorar a pressao do turbo? Ja andei em varios carros trurbo diesel e nunca vi tal mostrador. So perguntando...
PAULO CARECA
12/12/2011, 18:26
Bom dia
pergunta:
Qual a vantagem ou o beneficio de eu ter um relogio para monitorar a pressao do turbo? Ja andei em varios carros trurbo diesel e nunca vi tal mostrador. So perguntando...
:angel:" O que os olhos não vêem, os pés não sentem":twisted:
Daniel Gomes
13/12/2011, 21:21
pessoal mexi hoje no relógio e realmente tinha um vazamento na mangueira ... ainda não testei pois a viatura está desmontada mexendo em outras partes....
Bone, sempre que andei com carro turbo, tive relógio, para poder ver qual a pressão e caso tenha alguma perda eu possa perceber .
Daniel Gomes
14/12/2011, 21:43
Luiz realmente testei hoje o carro e o máximo que marcou foi 1.3 bar, a instalação na loja que eu fui foi péssima ...mais deixa pra lá...
luiz silva
15/12/2011, 14:43
Ok Daniel,
Ainda da pra fazer um pequeno ajuste (leve) na Wastegate, para mandar 1,4 a 1,5 , da para ter uma percepção do aumento da pressão quando o motor continua crescendo de giro .
ok abraço
Daniel Gomes
15/12/2011, 22:05
Luiz vc sabe como é feito este ajuste, você tem mais detalhes ..abraço
luiz silva
16/12/2011, 18:13
Daniel, a regulagem da wastegate é muito sutil. Na realidade todo o turbo vem pronto da Garret a valvula é pré ajustada para abrir na pressão que havia citado acima. Quando abre ela empurra a haste que libera a saida dos gases do escape antes de entrar na turbina
Tem que soltar a haste da porta de saida dos gases e retirar os parafusos que prendem a valvula no turbo.
Com duas chaves voce diminui o curso da haste um pouco tipo uma volta , duas voltas mas tenha cuidado ao fazer porque a menbrana dentro da Wastegate é sensivel e pode rasgar. Para colocar de volta coloque primeiro a haste e ao mesmo tempo vai prendendo os parafusos de fixação da valvula, é meio chato fazer por causa da posição. mas emfim é isto. Faça um teste para sentir a diferença. Solte a mangueira que pega na valvula , feche-a com alguma coisa tipo um parafuso e e de uma volta com o carro sem que a Waste abra para sentir. Da para colocar uma valvula reguladora de pressão no meio da mangueira ai voce regula a vontade a pressão quando precisar de mais força. Tem para vender em lojas que trabalham com turbos de competição
qual é a pressão máxima indicada para o troller?
coloquei chip no meu e a turbina foi aberta em 4 voltas...