Conectar

Ver Versão Completa : TR4 4X2, opiniões.

leojaz
10/12/2011, 15:45
A MIT colocoude novo no mercado uma lote de TR4 tração 4X2 para competir com o Eco e com o duster.
Pajero TR4 2012 ganha opção de tração 4×2*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=20368)

Penso na revenda de uma TR4 sem tração 4X4... e o preço nem ficou tão atrativo na minha opinião.

neilsonhenriques
10/12/2011, 23:27
Melhor nem comentar essa idéia ridícula da Mitsubishi.

Não deu certo antes e agora com o Duster no mercado, é sem chance. Aqui no Rio ele está vendendo MUITO. A Ford deve estar preocupadíssima porque, pelo menos por fora, ele parece ser muito mais carro.

Uma TR4 4x2 seria um carro ruim em tudo: não anda nada, é apertado, soca a traseira e bebe muito. Tudo isso com um preço de seguro e manutenção digno de SUV.

Por R$ 70 mil, é de longe, a pior escolha.

mfonseca1
12/12/2011, 13:01
Concordo com a opinão do Neilson, "melhor nem comentar".

Que o carro está ultrapassado, todo mundo já sabe, mas até quando as fabricantes de carros vão continuar "pelando" os carros para poder vender mais. Em relação ao TR4, o que são 5k, para quem quer um carro como esse.
Francamente, mais uma decepção com a indústria "nacionalizada".

Abraços

Joao Baeta
12/12/2011, 15:07
:arrow:Pois é....
Há 1 ou 2 meses... Lançou o GV3 4x2.... E pegando os consumidores do Tucson...CocoSport... E vende bem...
Vi 1 na rua... 1 tampa inves de tração...:evil:
Mas é uma vergonha....Um veterano jipe "passando" de urbano... Oferecendo a versão 4x2.... Nao entendo como consegue fazer isso... :putz:

Kappa GB
12/12/2011, 19:14
Pra esmagadora maioria de compradores da tr4, tanto faz ter 4x4 ou não, se tirarem 5k reais do preço melhor ainda, afinal alem de pagar menos vou ter menos manutenção (menos peças pra quebrar)! hehe

É bem por ai que o povo pensa e a miti, como todas as outras, sabe disso.

Agora nos 4x4 botaram uma central multimidia, que deve ser igual da triton, pena não ter tv digital.

[]'s
Paulo

Ricardo Piovan
13/12/2011, 15:21
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TR4 4x2 é um grande mico !!!!! Imagine pra vender !!!!

Se for gastar 70 pilas numa TR4 4x2, compre uma Tucson que deve ser bem mais confortável e economica .......

O maior atrativo da TR4 é justamente a tração com diferencial central e reduzida ....

Quem comprar, vai ter frequentar o Rórum 4x2brasil .... Kkkkkkkkkkkk

O pior vai ser ter que ficar respondendo tópicos dos "trilheiros" de TR4 4x2 com dúvidas de qual pneu usar, como fazer o lift, se o bloqueio estala ou não, quais protetores colocar, se em tal trilha dá pra ir em 4x2 ....... Hauhauahuahauhauahuahuahauhau

travelling.light
13/12/2011, 21:39
Considerando que a proposta é competir com os ecosport e tucson da vida, que por motivos obvios têm uso basicamente urbano, acho que vai vender bem. Pois comparado com esses ainda sou mais uma TR 4x2.

travelling.light
13/12/2011, 21:49
:arrow:Pois é....
Há 1 ou 2 meses... Lançou o GV3 4x2.... E pegando os consumidores do Tucson...CocoSport... E vende bem...
Vi 1 na rua... 1 tampa inves de tração...:evil:
Mas é uma vergonha....Um veterano jipe "passando" de urbano... Oferecendo a versão 4x2.... Nao entendo como consegue fazer isso... :putz:

Realmente... os caras vende a mãe pra fazer dinheiro. A tradição do carro era o 4x4 ...

Ricardo Piovan
13/12/2011, 21:55
Eu, mesmo proprietário de uma TR4, acredito que entre uma Tucson 4x2 e uma TR4 4x2, a Tucson deva ser muito mais confortável, economica e espaçosa ..... pelo menos na Tucson que andei posso afirmar isso ...

TR4 4x2 = Muito melhor que uma Ecasport, mas pior que uma Tucson ...

Paulo AV
14/12/2011, 09:38
É, já não se fazem mais japoneses como antigamente!!!!

AACL
14/12/2011, 14:25
Minha primeira opinião foi essa: Sem cometários.

Mas entrei no site da Mit pra ver a ficha técnica e vi que a tração 4x2 continua sendo tração traseira...pra quem quer ir pescar ou ir pro sítio e pegar uns atoleiros leves isso pode ser um diferencial em relação ao Eco, Duster e Tucson com tração dianteira. A maior parte de quem compra a TR4 nem usa e nem sabe usar o 4x4 e a tração traseira resolve 99% dos obstáculos de baixa aderência (quem conhece as aptidões de um fusca com pneus lameiros atrás sabe disso). Não sei se a estratégia comercial é tão idiota assim com parece...

Agora, no site não existe mais a opção 4x4 MT... só vão produzir 4x4 AT? Daí mataram de vez o carro...enquanto não colocarem um motor decente (um V6) e um cambio automático decente (de 6 marchas) eu vou conservar muito bem a minha pq essa nova só AT eu não compro não.

Abs,

Lindóia

Sem Loção
14/12/2011, 14:47
É uma questão de mercado..

A MIT tá pouco se lascando pros que acham (como eu) que a alma da TR4 é o excelente sistema super Select de tração. IMHO, na sua faixa de preço, de longe o melhor sistema, mas é pra quem sabe pelo menos o que é uma tração 4x4.

Mas, como a MIT é uma empresa, ela simplesmente está usando um produto que é agradável aos olhos do mercado pra tentar tirar um naco dos concorrentes. É uma postura justificada, em termos empresariais. Mas que eu NUNCA compraria uma TR4 sem o sistema original e tração, isso é fato... mas estou consciente que sou minoria no mercado.

Sds,

Daniel (SL)

Vitorgia
14/12/2011, 19:13
Só pra eu cai na real.... A tr4 mt 4x4 não vai mais ser vendida agora 4x4 só a Automática ???????????????????????????? ta de sacanagem acabaro com tudo...

Vitorgia
14/12/2011, 19:14
No site agora ta só a AT 4x4 =(

Vitorgia
14/12/2011, 19:23
Alguem me responde essa, se a linha manual 4x4 foi retirada, agora 4x4 só AUTOMATICA ?????????????????????????? tava economizando pra compra a manual pra joga na lama porque era melhor agora vo te que leva automatica então ???? alguem sabe ai ?

Ricardo Piovan
14/12/2011, 19:39
Mas cambio automático é melhor pra trilha ........... Não entendo o drama ...... só se for a questão financeira pela AUT ser mais cara .....

Todo mundo hoje tá tirando os cambio mecânicos dos jipes e botando AUT ..... eu sou um deles, que to vendendo o cambio de Troller que ia por no meu Engesa pra colocar um automático ....

Quem já fez trilha de automático sabe do que eu estou falando ...

Vitorgia
14/12/2011, 19:51
Eu sou novo na área ja venho olhando uns tópicos, em outro muita gente diz que o manual tu tem controle total do carro e nao sei o que, até intao tava namorando uma tr4 0km na concessionária pra levar só que era MT, agora eu ja nem sei mais se fábrica, mais ja que repondesse que o automático é melhor vou pensar no caso.... e outra a MT 4x4 nao fábrica mais mesmo ?

mto obrigado

jpuerro
14/12/2011, 20:02
pessoal desculpem mais tem uns chatos ai....

primeiro: uma empresa quer ganhar dinheiro certo? Quem nao se ajusta ao mercado começa ter grandes problemas... independente se é carro, smartphones ou qualquer coisa...

vcs acham que para oferecer 4x2, nao fizeram pesquisa de mercado? muito ja falaram aqui que a maioria das trs rodando por ai nao usam a tração!!!

problema seria se tirassem o 4x4 de todas, ai sim era merda pura...

provavelmente retiraram a MT 4x4 porque era a que menos vendia... quem reclamou aqui comprou uma? se não, vc não faz parte do target do produto...

E hei de concordar com o Ricardo que ja vi muitos relatos de A/T na trilha ser melhor!!! ah mais se forçar esquenta o cambio!!! se estiver reduzida dificil...

concordo que o carro merecia motor e, principalmente cambio mais modernos.. agora o que fazemos para mudar?

reclamar num forum é um começo, mas se ficar apenas nisso me parece mui pentelho!!

pronto falei.

abs

joao tr4 long range 2006 A/T

Andre feijo
14/12/2011, 20:44
bom galera sou novo no forum, e nas trilhas e tal, possuo uma mit tr4 4x4 A/T e lendo alguns posts e baseado em algumas experiencias posso dizer que a automatica vai muito bem nas trilhas, e como ja foi citado esse negocio de cambio esquenta e tal, se colocar na reduzida e deixar em 2 e andar proporcional a essa marcha raramente vai esquenta. Quanto a 4x2 acredito que sera mais vendida do que a manual 4x4 pois muita gente compra a tr4 para uso urbano onde a comodidade da AT é muito maior que a da MT e agora com esse novo modelo e com o preço mais acessivel tera mais consumidores do carro e isso que interessa para as empresas (venda), pelo menos é o que acho.

lsamaral
14/12/2011, 22:37
O pior é que é isso mesmo.

Eu vou comprar uma em janeiro. Ia pegar uma manual. Mas a concesionaria ja me avisou que nao tem mais no modelo 2012.

Vergonhaaaaa.

Alguem me responde essa, se a linha manual 4x4 foi retirada, agora 4x4 só AUTOMATICA ?????????????????????????? tava economizando pra compra a manual pra joga na lama porque era melhor agora vo te que leva automatica então ???? alguem sabe ai ?

Paulo AV
15/12/2011, 08:21
Nunca pensei que eu fosse dizer isso mas, pelo menos teoricamente, a TR4 (ops, TR2) conseguiu ficar PIOR que o Ecosport e principalmente o Duster. Isso por que agora a TR4, digo TR2, ficou com o pior dos dois mundos: reconhecidamente é ruim como um carro de rua (dava para aceitar, afinal de contar era para ser um jipe de uso misto): dura, sem espaço, instável (o 4x4 full time compensava), beberrona, etc. e não tem absolutamente nada de offroad: monobloco, macpherson, sem 4x4, sem reduzida. Quem disse que ficou com precinho acessivel? Um Duster ou Eco 4x4, observem bem: 4x4, 4x4, 4x4, 4x4 sai o MESMO PREçO ou até MAIS BARATO que a TR2 (4x2, 4x2, 4x2). Isso sem contar o preço absurdo da manutenção Mitsubishi. O que é melhor para pegar estradinha de terra e cascalho?
Mesmo para a tal da "maioria" que compra TR4 para ir ao shopping, vale muito mais a pena pegar Eco ou Duster que são melhores carros de passeio (e bem mais baratos tanto para compra como manutenção, principalmente) e agora são melhores offroaders também (olha o custo-benefício)!!!!. Isso a menos que alguém aqui consiga me dizer no que uma TR2 (4x2) é tão melhor que esses outros carrinhos 4x4 que compense pagar o preço (não estou nem considerando outras crossovers melhores). Sem dúvida não vai vender, é só aguardar para ver. Vai ser o mico da vez. O melhor, senão o único atrativo da TR4 era sua trasmissão, que de certa forma compensava os inúmeros pontos negativos do carro, fazendo-os toleráveis pelos proprietários!!!!

E agora, para quem quer um "offroad" mesmo que "meia boca", pagar R$77000 numa TR4 4x4 é sem noção. Pô meu, um troller zero é R$93.000, só 21% a mais. Isso mesmo SÓ 21% a mais em um veículo offroad 4x4 DIESEL 3.0, 163CV/380Nm, chassis e eixos Dana 44. Acredito que ninguem tem dúvidas que é um veículo offroad pelo menos 800% melhor!!!!.

Se existisse o prêmio pior compra 2012, eis a campeã: TR2 e infelizmente a TR4 tb pelo custo benefício. Para quem gosta da TR4 (e não são poucas pessoas) pode jogar a pá de cal e ficar de luto: Tá morta. Já foi um dia uma opção na minha lista de possíveis aquisições, agora, jamais.

Só falta a MIT lançar a L200 1.0 rebaixada!!!!!!

patto
15/12/2011, 10:04
Nunca pensei que eu fosse dizer isso mas, pelo menos teoricamente, a TR4 (ops, TR2) conseguiu ficar PIOR que o Ecosport e principalmente o Duster. Isso por que agora a TR4, digo TR2, ficou com o pior dos dois mundos: reconhecidamente é ruim como um carro de rua (dava para aceitar, afinal de contar era para ser um jipe de uso misto): dura, sem espaço, instável (o 4x4 full time compensava), beberrona, etc.

tenho minhas dúvidas sobre estar no pior dos mundos...tenho uma TR4 AT e faço 6km/l no álcool, mesmo com pneus MUD 245/75/16, isso é ser beberrão?? o COCOsport 2.0 AT (quase a mesma proposta = motor 2.0 e cambio automático), fazia 4,5; 5km/l na gasolina...quem é beberrão mesmo???

Mesmo para a tal da "maioria" que compra TR4 para ir ao shopping, vale muito mais a pena pegar Eco ou Duster que são melhores carros de passeio (e bem mais baratos tanto para compra como manutenção, principalmente) e agora são melhores offroaders também (olha o custo-benefício)!!!!. Isso a menos que alguém aqui consiga me dizer no que uma TR2 (4x2) é tão melhor que esses outros carrinhos 4x4 que compense pagar o preço (não estou nem considerando outras crossovers melhores). Sem dúvida não vai vender, é só aguardar para ver. Vai ser o mico da vez. O melhor, senão o único atrativo da TR4 era sua trasmissão, que de certa forma compensava os inúmeros pontos negativos do carro, fazendo-os toleráveis pelos proprietários!!!!

tenho minhas dúvidas...como todos sabem, cerca de 90% das pessoas que compram um carro, independentemente do modelo...pick up, SUV, jeep, etc. não usam a tração e nem sabem pra que serve, nem mesmo alguns vendedores sabem vender veículo 4x4...então, vender o lider do segmento na versão 4x2 é, pelo menos aos olhos da empresa um excelente negócio.

E agora, para quem quer um "offroad" mesmo que "meia boca", pagar R$77000 numa TR4 4x4 é sem noção. Pô meu, um troller zero é R$93.000, só 21% a mais. Isso mesmo SÓ 21% a mais em um veículo offroad 4x4 DIESEL 3.0, 163CV/380Nm, chassis e eixos Dana 44. Acredito que ninguem tem dúvidas que é um veículo offroad pelo menos 800% melhor!!!!.

sim, tenho TODAS as dúvidas sobre o troller ser 800% melhor...isso é questionável, duvidoso e talvez uma afirmação sem sentido...não sei qual é o seu carro e nem sei se vc já viu os dois na trilha...
mas, concordo que, pelas características de cada um, o troller se torna melhor PARA ADAPTAÇÃO e consegue sair-se melhor em trilhas pesadas, colocar pneus 38", coisa impossível na TR4 etc., para adaptação... a TR4 realmente tem mais limitação, mas, põe os dois originais na trilha, vamos ver quem ganha...ou se o troller é tão melhor assim

Ricardo Piovan
15/12/2011, 11:15
Cara, gosto muito da minha TR4, mas uma coisa é real ..... ela não é um carro pra trilha .... O que fazemos é adapta-la as trilhas colocando pneus, lift e bloqueio para melhorar sua performance, mas ela está longe de ser um veículo com aptidão para as trilhas ..... Ela é muito boa para rallys, onde uma suspensão mais rígida, tração e bom torque em baixa ajudam muito, mas buraqueira, escadarias de pedras, erosões, grandes facões, alagados, etc não são muito a praia dela .....

Pode ver os acessórios pra ela .... quase não tem nada pronto !!! tem que construir tudo e ficar adaptando ..... tem um outro fabricante que cobram valores ridículos por duas flanges para fazer o lift ..... ou bloqueio ... só tem da kaiser pra ela .....

Assim, dizer que ela é boa pra trilha depende muito dos padrões de trilha pra cada um .......

Faço trilhas com a minha e passo em lugares bem difíceis, mas que ela sofre mais que um Troller isso é fato. Gosto muito dela para viagens off road e expedições curtas. Aliás acho ela muito mais confortável para viajar do quer o Troller .... muito mais .....

Já o Troller, quem tem sabe como é, não tem que ADAPTAR nada nele pra fazer trilha. Ele já vem pronto de fábrica pra trilha. Já vem com eixos Dana 44-3 traseiros flutuantes, eixo rígido Dana 44-3 na dianteira com homocinética, juntas CVs nos cardãs, carpete emborrachado com ralos, um puta motorzão torcudo com uma redução muito boa, etc ..... tudo que todo jipeiro sonha em ter nos Willys, Engesas, etc ... a única coisa que precisa ser feita é colocar uns pneus MUD e um bloquio 100% na dianteira ..... Só isso ..... Não precisa nem fazer qualquer tipo de lift .......

Adoro minha TR4 e não tenho intensão de vende-la, e se alguém me perguntar se eu recomendo a compra, pode apostar que vou puxar a sardinha pro lado dela ........ agora se for pra fazer trilha pesada ....... pode ter certeza que vai ser pro lado do Troller ...

Sem Loção
15/12/2011, 11:28
Vamos lá....

O troller, IMHO, é mais offroad que a TR4. Já vi 'ambos os dois' originais na trilha, e o grande problema da TR4 é o curso da suspensão, principalmente a traseira... Mas é muito valente, sem dúvida. Na última vez, onde eu passei com a minha TR4 passaram também, e apenas, um Marruá com pneus 37" e um troller com pneus 35", e eu com a minha TR4 com pneuzinho 225/70/16. Agarrei num lugar onde a maioria passou, pois entrei erado numa vala e a suspensão traseira suspendeu a roda, e fiquei num 'X'... erro meu, pois sabia como devia entrar com o meu carro.

A grande vantagem, também, IMHO. A TR4 sai da trilha como se tivesse saído do xópis.. não faz um barulho, não treme, não desalinha, não chia... lavou tá nova, e pronta pra me levar ao trabalho no dia seguinte com o 4x4H quando cai uma baita chuva, com câmbio AT, com ABS e airbag.

Quanto a vocação Offorad, acredito, como já foi dito aqui mesmo neste tópico, que ter tração traseira adianta muito pra estradinha de chão do sítio.... então 4x2 contra 4x2, eu ficaria com o que tem tração traseira. Lembremos dos valentes fuscas e kombis que sobem em caminhos que muito carro 'traçado' não sobe.

Acho que é uma jogada de mercado válida da MIT que tá visando o público que acha a TR4 bonitinha e não quer nem saber pra que serve uma reduzida. EU não compraria.... iria talvez de Duster, mas não de Fiestasport...

abs a todos...

Vitorgia
15/12/2011, 11:28
Tem algum Forum que fala sobre esse cambio AT que esquenta, alguma precaução pra ele nao esquentaa ?????

Sem Loção
15/12/2011, 11:44
Tem algum Forum que fala sobre esse cambio AT que esquenta, alguma precaução pra ele nao esquentaa ?????

amigo, vou reproduzir um post que fiz em outro fórum, sobre o assunto... na verdade este câmbio AT não esquenta, se usadode forma adequada...

sobre a necessidade de se ter a 3, 2 ou L no câmbio AT...

parece meio redundante, se é AT por que opções de marchas?

Principalmente no Offroad, isso é absolutamente necessário. Vou extrapolar da minha realidade, que é o uso de uma TR4 AT..

4x4H (diferencial central atuante, como no caso das cherokees que o Fred citou) eu uso sempre na chuva + asfalto por exemplo, e toco sempre em "D"

4x4 com diferencial bloqueado e 4x4 com reduzida, sempre em piso de baixa aderância...

Ok, não tão rápido...

Dia desses estávamos em um passeião que o amigo Roya Massad organizou, lá pra Lavras Novas.... estradão de terra,um pouco de cascalho, muitas curvas e subidas.... 4x2 ou 4x4H, moleza.... Percebi minha luz do câmbio AT piscando (já sabia que isso era sinal de sobreaquecimento do óleo do câmbio AT)...por que? porque o rôya aqui tava tocando em "D" o tempo inteiro.... assim, o câmbio AT ficava frenético e desembestado entre "L" e "2"... o tempo inteiro... ou seja, sobrecarregou a transmissão...

depois que percebi a merdada que tava fazendo, comecei a segura o câmbio AT na mão (isso mesmo...) ou seja, andava em "L" nas subidas mais íngremes, e em "2" no resto do percurso.... resultado, o cãmbio esfriou, e nunca mais deu sinal de sobreaquecimento...

Portanto, câmbio AT NÃO SIGNIFICA que vc está livre da alavanca de marchas (pelo menos nos carros offroad).... e sim que vc está livre do pedal da embreagem...

abraço!

patto
15/12/2011, 11:47
calma gente...

não falei que o troller não tem aptidão off road...claro que tem e isso ninguém tem dúvidas...tanto que concluo meus comentários dizendo que, para trilha pesada, tem que ser troller...TR4 não faz trilha pesada em razão das limitações, que menciono...TR4 é bom, mas é limitado...

pra trilha pesada, é necessário fazer adaptações no troller sim...tenta colocar pneu 35" nele!! tem neguinho aqui que vai falar que cabe...sim, cabe, mas raspa, ora, se raspa, na minha concepção, não cabe...portanto, precisa, ainda que somente de 1" de lift, mas precisa...já é adaptação...

pequena correção, pra TR4 existe Kaiser e ARB...pro troller, qualquer fabricante tem...hehehehe...

só não acho certo dizer que troller é 800% superior que TR, e que TR não faz trilha porque é mentira...nem que troller vem pronto, pq não vem...se não, não teria como opcional parachoque de aço, etc.

sim, ambos originais, ele tem algumas vantagens, mas, os dois originais fazem a mesma trilha, de boa...

neilsonhenriques
15/12/2011, 11:53
Isso sem contar o preço absurdo da manutenção Mitsubishi.

Você esqueceu de contar também o descaso da marca com seus clientes e que o seguro também é mais caro que o Ecosport e o Duster.

Mesmo para a tal da "maioria" que compra TR4 para ir ao shopping, vale muito mais a pena pegar Eco ou Duster que são melhores carros de passeio (e bem mais baratos tanto para compra como manutenção, principalmente) e agora são melhores offroaders também (olha o custo-benefício)!!!!

A TR4, pra quem vai ao shopping, passa pelo mesmo problema de um Pajero Full, Discovery ou Range Rover. Poucas pessoas vão usar o carro pro que ele foi feito, mas a maioria vai comprar porque pensará que sendo um carro off-road, ele é mais robusto e confiável, o que não deixa de ser verdade. Tem lógica.

Na medida em que as pessoas verem que o TR2 não é um 4x4, ele perderá esse status de carro parrudo. Se a Mitsubishi colocar uma plaquinha TR2 ao invés de TR4, a gente vai demorar bastante pra ver um rodando na rua.

Sem dúvida não vai vender, é só aguardar para ver.

Essa não foi a primeira tentativa da Mitsubishi. Quando a Hyundai lançou o Tucson e as vendas da TR4 despencaram, eles lançaram esse TR2. Lá pelos idos de 2007, eu acho.

Não deu certo antes e não vejo como daria certo hoje.

O carro continua muito apertado, com bancos desconfortáveis, porta mala de fusca e motor fraco que bebe como se andasse muito.

Se tivessem mudado o projeto resolvendo alguns desses problemas, até valeria a tentativa de baixar o preço.

E agora, para quem quer um "offroad" mesmo que "meia boca", pagar R$77000 numa TR4 4x4 é sem noção.

O Troller é um autêntico off-road. A TR4 fica no intermediário entre o on e off-road.

Não há outro carro com 4x4 reduzida, ABS com EBD, air-bags e câmbio automático por R$ 77.000. Se tiver algum, por favor, me diga porque estou a procura.

Sendo assim, vai continuar vendendo bem, como sempre vendeu, principalmente considerando que é um projeto de 1998.

Se existisse o prêmio pior compra 2012, eis a campeã: TR2 e infelizmente a TR4 tb pelo custo benefício.

A TR4 não tem concorrentes.
Já a TR2, essa sim, vai ganhar o prêmio.

Para quem gosta da TR4 (e não são poucas pessoas) pode jogar a pá de cal e ficar de luto: Tá morta.

A TR4, na minha opinião, é uma excelente escolha pra quem gosta de algumas aventuras como dunas e trilhas leves, mas só pode ter um carro na garagem e terá que usá-lo no asfalto.
E continuará sendo, enquanto tiver 4x4 reduzida.

Fora que esse carro é o mais lucrativo da Mitsubishi, sem sombra de dúvidas ! A planta de fabricação deve estar paga desde 2002, agora é só lucro. :mrgreen:

Abraço, :concordo:
Neilson

Paulo AV
15/12/2011, 12:59
tenho minhas dúvidas sobre estar no pior dos mundos...tenho uma TR4 AT e faço 6km/l no álcool, mesmo com pneus MUD 245/75/16, isso é ser beberrão?? o COCOsport 2.0 AT (quase a mesma proposta = motor 2.0 e cambio automático), fazia 4,5; 5km/l na gasolina...quem é beberrão mesmo???

tenho minhas dúvidas...como todos sabem, cerca de 90% das pessoas que compram um carro, independentemente do modelo...pick up, SUV, jeep, etc. não usam a tração e nem sabem pra que serve, nem mesmo alguns vendedores sabem vender veículo 4x4...então, vender o lider do segmento na versão 4x2 é, pelo menos aos olhos da empresa um excelente negócio.

sim, tenho TODAS as dúvidas sobre o troller ser 800% melhor...isso é questionável, duvidoso e talvez uma afirmação sem sentido...não sei qual é o seu carro e nem sei se vc já viu os dois na trilha...
mas, concordo que, pelas características de cada um, o troller se torna melhor PARA ADAPTAÇÃO e consegue sair-se melhor em trilhas pesadas, colocar pneus 38", coisa impossível na TR4 etc., para adaptação... a TR4 realmente tem mais limitação, mas, põe os dois originais na trilha, vamos ver quem ganha...ou se o troller é tão melhor assim

Só esclarecendo, a idéia do post é para gerar discussão mesmo. Em hipótese alguma estou me colocando como dono da verdade ou criticando o seu ou o veículo de qualquer forista, tanto que procurei deixar claro que o que foi colocado foi em TEORIA, mesmo por que não possuo nem possui nenhum dos veículos citados.

Com relação ao consumo, este, na minha opinião, não tem muita relevância quando se fala em termos de 4x4 de uso offroad (talvez eu não tenha me expressado bem, mas estou falando com relação a TR4 4x2, ou TR2), embora, logicamente, quando menor melhor mas não dá para esperar um offroader economico. Agora, para um veículo de passeio com o porte e recursos da TR2, se corfirmar o mesmo consumo de uma TR4 (por exemplo os seus 6km/l), é beberrona sim.
É fato que muita gente compra 4x4 sem saber porque e às vezes sem necessidade, porém compram justamente pelo fato de ter esse algo a mais que o carro do vizinho não tem. Sem esse diferencial, acredito que a MIT está dando um tiro no pé. Para ser excelente negócio tem que se traduzir em vendas. Isso o tempo irá dizer.
Quanto a ver quem ganha na trilha, nem é bom ir por esse lado pois não leva a nada. Vai depender não só do veículo mas do que se chama de trilha e do braço do motorista (tem gente que atola 4x4 na grama e tem uns tiozinhos desse interiorzão que passam com seus fusquinhas em lugar que ninguém acredita). Tudo bem, 800% foi um tanto exagerado, mas convenhamos, a TR4 tem vocação mais urbana enquanto que as caractrísticas que fazem um veículo mais propício ao offroad se encontram muito mais evidentes num troller.

Mas, colocando de maneira o mais direta e simples possível: Supondo o cenário no qual vc tenha apenas essas opções, o que vc compraria?

*Ecosport 4x4 (R$65.000)
*Duster 4x4 (R$65.000) ou
*TR4 4x2 (R$65.000)?

Paulo AV
15/12/2011, 13:32
Do ponto de vista automobilístico a TR4 (4x4 para ficar bem claro) não tem concorrentes mesmo, pois eu diria que é o veículo mais genuinamente misto que tem por aí, porém levando em conta o posicionamento que a MIT deu ao veículo com esse preço e falta de opção pelo câmbio manual, acho que o cenário vai mudar. Acho que a TR2 não vai fazer frente a concorrencia do seu segmento (shopping center) e a TR4 deixa de ser aquela boa solução de meio termo onroad/offroad com preço digamos "razoável". Ou seja, acho que o cara que tem R$77.000 e tem tendência mais offroad, vai se arrepender amargamente por não ter vendido a porca para conseguir mais $R16.000 e comprar um troller ou mesmo pegar um Jimny (R$67.000) e ainda ficar com o troco para monstrificar o bichinho.
A meu ver, se a MIT não reposicionar o produto, ele morreu. Cada vez menos opções!!!!

patto
15/12/2011, 16:08
tranquilo Paulo...tb não acho que vc seja o dono da verdade, apenas tem sua opinião...normal...nem mesmo acho que tenha criticado o meu carro...não levei nada pro pessoal...só achei exagerado seu comentário...

agora, entre um cocosport, o duster ou a TR2, acho que fico com strada locker...tem a mesma aptidão offroad dos demais...hahahahaha

não sou um defensor acirrado da TR4, ela é boa, versátil, topa uma trilha mais pesada, mas não é pra isso, tem limitações, como coloquei em todos os meus posts...e, claro que uma "competição" com mencionei, vai depender mais do motorista do que da VTR...mas que essa influencia e se tiver bons pneus, então, vishi, aí fica tranquilo...

e, sinceramente, se o preço da minha TR esteve no patamar de hoje, eu não teria pego TR4 e nem zero...eu queria um 4x4 AT acessível...surgiu, por um bom preço, este zero km...especialmente pq eu dei na troca um Airtrek que é, sempre sombra de dúvida, o melhor carro de shopping que eu já tive...

Marcelo-HPE
15/12/2011, 21:37
Depois de retirar o bloqueio traseiro 100% da l200 outdoor , a Mitsubishi apronta mais essa, e ainda acabando com a versão MT 4x4.
Essa TR2 tá parecendo um verdadeiro Tiro no pé , porque se for comparar com outros SUVs 4x2 a tr2 perde em muito itens ,
O diferêncial é o eficiente e robusto sistema de tração .
Bebe que nem Jipe , anda que nem jipe , mas não tem tração de jipe.

Armindo Neto
15/12/2011, 22:34
Po, eu achei ruim porque 4x2 com um pouco a mais vai de Tucson e com o valor compra um Duster 4x4 , e o Atraente da Tr4 e A traçao 4x4 que e otima.

po e outra coisa a 4x2 A/T e o mesmo preço de uma 4x4 M/T .

mas sei la eu acho que ela pode conseguir o mercado da Eco e do Duster mas vamos esperar pra ver.

JRPinto
15/12/2011, 22:41
Depois de retirar o bloqueio traseiro 100% da l200 outdoor , a Mitsubishi apronta mais essa, e ainda acabando com a versão MT 4x4.
Essa TR2 tá parecendo um verdadeiro Tiro no pé , porque se for comparar com outros SUVs 4x2 a tr2 perde em muito itens ,
O diferêncial é o eficiente e robusto sistema de tração .
Bebe que nem Jipe , anda que nem jipe , mas não tem tração de jipe.

X2
A tração 4x4 é o que compensa o alto consumo e o difícil acesso ao pequeno espaço (banco) traseiro.
Sem isso, ainda que um pouco mais barato, acho que não compensa. Iria de Tucson...

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2011, 23:05

Aproveita e cai fora da MITSULIXO brasileira, cada vez mais Mitsulixo. Abs.

marcorio
15/12/2011, 23:48
amigos , estou querendo comprar uma TR4 4x2 , somente para perimetro urbano, minha esposa vai levar as crianças no colegio, vai ao mercado, porem estou preocupado com o valor do seguro e com o consumo será que a 4x2 manual flex vai beber menos

Marcelo-HPE
16/12/2011, 06:58
Aproveita e cai fora da MITSULIXO brasileira, cada vez mais Mitsulixo. Abs.
SR Walter, lixo por lixo , o troller tb é um lixo, por que aquilo é que nem lego , o sujeito compra e acaba de montar em casa, e o Sr sabe disso .
Eu sou muito fã do troller , faltou muito pouco para eu ter um , porque o bicho meche com o coração do sujeito, mas dei ouvidos a minha razão, e dei uma segurada na compra .
abs.

Paulo AV
16/12/2011, 08:53
Pela lógica deveriam reduzir, porém acredito que a redução possa não ser significativa principalmente em termos de consumo. Veja bem, a TR4 foi projetada para ser um jipinho misto (acredito que a tração 4x4 tenha sido original de projeto) então pode-se dizer que a 4x2 é uma versão "adaptada".
Jipinho vai sempre ser beberrão, e quanto maiores as características fora de estrada, mais beberrão é. Apesar da provável redução de peso pela remoção da caixa de transferência e de um dos trens de tração (pelo que ouvi falar a tração é traseira, neste caso tem um baita de um cardã ligando o motor ao eixo traseiro com diferencial, comendo parte da potência do carro) ela vai continuar com aerodinâmica de jipinho, peso de jipinho (reforços estruturais e peças maios robustas), rodas de jipinho.
Seguro depende do custo de manutenção, perfil de consumidores, preferência dos amigos do alheio, etc. Portanto só com o tempo para saber como o mercado de seguros vai se comportar. Se não tem pressa, é melhor esperar para ver, mas acho que tem opções melhores para o uso que vc espera do carro.
O pessoal que tem TR4 pode te passar melhor as impressões gerais sobre o veículo (na vesão 4x4).
Vale ressaltar um fator muito importante no que se refere a segurança. A TR4 4x4 tem tração 4x4 INTEGRAL (FULL TIME) o que dá muito mais segurança em chuva e em terreno/estrada escorregadia. Essa tração pode ser utilizada no asfalto. Isso vc vai perder na 4x2 e ainda vai ter um baita de um eixo traseiro pesado (se for realmente tração traseira) para ficar pererecando em piso irregular igual chevettinho (como eu disse a TR2 é uma TR4 adaptada!!!). Na minha opnião é mico.

amigos , estou querendo comprar uma TR4 4x2 , somente para perimetro urbano, minha esposa vai levar as crianças no colegio, vai ao mercado, porem estou preocupado com o valor do seguro e com o consumo será que a 4x2 manual flex vai beber menos

Everton Júnior
16/12/2011, 09:45
SR Walter, lixo por lixo , o troller tb é um lixo, por que aquilo é que nem lego , o sujeito compra e acaba de montar em casa, e o Sr sabe disso .
Eu sou muito fã do troller , faltou muito pouco para eu ter um , porque o bicho meche com o coração do sujeito, mas dei ouvidos a minha razão, e dei uma segurada na compra .
abs.

X2!!!! Eu já tive o desprazer de ter um troller. O que eu puder falar mal dessa carroça de fibra ainda é pouco. Então Sr. Walter, se a Mit é um lixo, imagina o troller, não tem nem definição.

Quanto a Tr4 4x2, já estão condenando sem mesmo ver ou andar. Acho que deveríamos esperar as impressões de quem comprar ou andar, ai sim, começar a tirar conclusões.

Abs!

neilsonhenriques
16/12/2011, 09:47

Tá preocupado com o valor do seguro ? :mrgreen:

Só pra te dar uma noção, a diferença entre o seguro do TR4 e do Discovery é de R$ 700. Um está avaliado em R$ 55.000 e o outro R$ 148.000. Um é nacional e o outro importado. As condições do seguro são as mesmas pra ambos: garagem, não é carro de trabalho, solteiro, 34 anos, mesmo endereço e classe de bônus máxima.

Se o carro é só pra sua mulher se virar na cidade, pense bem, muito bem, antes de escolher o TR2.

Até o Ecosport é uma opção com melhor custo x benefício e ainda há o Tucson (que eu não compraria porque é Hyundai) e o Duster que já é bem conhecido lá fora.

Abraço ! :concordo:
Neilson

marcorio
16/12/2011, 11:42
obrigado amigo , estou com muita duvida, aqui em casa achamos a carro muito legal, temos um citroen pecasso e queremos trocar este ano e estamos querendo um carro com este estilo e para comprar zero só estou vendo no o tr4 , amanha vou ver o o citroen aircross e o duster , valeu

marcorio
16/12/2011, 11:44
é vou ver o duster e o aircross antes de tomar uma posição, o ecoesport e o tucson eu não gostei, valeu

leojaz
16/12/2011, 12:48
PRa quem anda de Picasso, andar de TR4, ou TR2 será um suplício. É muito apertado para que vai no banco traseiro. É um carro bonitinho e que ainda faz uma presença no dia-a-dia, mas ressalto é MUITO apertada para passageiros!!!
Acho que todos concordam, o que mantem a TR4 viva são: seu excelente sistema de tração e aptidão para um off-road leve e médio sem precisar de adaptações.

Agora, pagar R$77mil numa TR4 é muita grana!!!

abç

marcorio
16/12/2011, 15:20
É vou fazer teste no sabado, valeu pela dica

Marcos Paiva
16/12/2011, 15:39
Também acho que não valeria a pena uma TR4 sem a tração. É um carro apertado, principalmente para quem vai atrás, sem mala, nada econômico, duro, se comparado a outros veículos com tração 4x2.

Gostaria de entender uma coisa. Quais as vantagens de uma TR4 automática sobre a manual? Tenho uma manual e o que me fez optar por ela, não foi o custo menor, mas poder eu mesmo optar em qual o momento trocar as marchas e não nas trocas já programadas feitas pela fábrica . A única vantagem que vejo, ou via, na automática, era o conforto, principalmente no trânsito, de não ter de ficar trocando de marchas.

Fazendo uma anologia com a fotografia, do qual curto bastante. As cameras fotográficas mais avançadas, vem com a opção de foto automática e manual. Os fotógrafos em sua maioria, sempre preferem as regulagens manuais, pois assim eles têm o controle de todas as variáveis da foto e não aquelas pré-progamadas pela fábrica. Normalmente os usuários comuns é que optam pelo automático.

Não seria o mesmo com o cambio?

Vitorgia
16/12/2011, 15:54
Ta no fim to começando a desistir dessa tr4 por causa que a versão que eu iria comprar saiu de linha. Eu sei que a Troller é 21% a mais só que levo mais em conta... só que minhas duvidas são, a revisão da troller???? eu até consigo levar uma troller pra casa no lugar da tr4 só que eu tenho medo é das peças e das revisões sabendo que a concessionaria da Troller mais perto é 180 km da minha cidade que é em FLORIANÒPOLIS/SC. Se alguem me der os bons motivos para levar a troller eu ja esqueço a tr4 pq axo que ta virando piada, e a unica que ta ficando no mercado com espirito lama, barro, areia e locurada é a Troller a tr4 ta se afastando cada dia que se passa....
Algum dono de troller ai me fala pontos positivissimos, da tração do motor,economia e peças e etc

Sem Loção
16/12/2011, 15:55
Também acho que não valeria a pena uma TR4 sem a tração. É um carro apertado, principalmente para quem vai atrás, sem mala, nada econômico, duro, se comparado a outros veículos com tração 4x2.

Gostaria de entender uma coisa. Quais as vantagens de uma TR4 automática sobre a manual? Tenho uma manual e o que me fez optar por ela, não foi o custo menor, mas poder eu mesmo optar em qual o momento trocar as marchas e não nas trocas já programadas feitas pela fábrica . A única vantagem que vejo, ou via, na automática, era o conforto, principalmente no trânsito, de não ter de ficar trocando de marchas.

Fazendo uma anologia com a fotografia, do qual curto bastante. As cameras fotográficas mais avançadas, vem com a opção de foto automática e manual. Os fotógrafos em sua maioria, sempre preferem as regulagens manuais, pois assim eles têm o controle de todas as variáveis da foto e não aquelas pré-progamadas pela fábrica. Normalmente os usuários comuns é que optam pelo automático.

Também adora fotografia, e a analogia que faço um pouco diferente.... como faço fotografia por hobby, geralmente com todo o tempo do mundo, não me importo em nada em fazer todas as regulagens no "M"... aliás, hj em dia o máximo de "AUTO" que uso numa foto é no foco, em situações bem específicas.... isso é diversão, ehhehe

Quanto ao câmbio, quem anda MUITO na trãnsito de arranca-pára das grandes cidades, como eu, adora o câmbio AT, por uma questão simplesmente de praticidade. :oops: Na estrada ou na trilha não me incomodaria de trocar as marchas, mas no dia-a-dia é uma fator a menos de cansaço... e pessoalmente, acho também muito confortável na trilha, lembrando que o Câmbio AT só dispensa o uso da embreagem, não da alavanca... na trilha principalmente, o que eu NÃO uso é em "D".... ou tá no "L" ou no "2", e constantemente trocando entre eles....

Outro ponto é que a maioria dos foristas aqui do 4x4 são apaixonados por carros, mecânica e etc, o que faz com que geralmente saibam como manejar um câmbio MT sem esmerilhá-lo... e o que não se aplica a 95% dos motoristas.. assim, é um pouco mais difícil detonar um câmbio AT... mas isso é um fator que dependo muito da PAV... :pular:

Mas na cidade,IMHO, câmbio AT é a segunda melhor invenção da humanidade, depois da pizza maio-a-meio :cool:

sds,

Daniel (SL)

Sem Loção
16/12/2011, 15:58
Ta no fim to começando a desistir dessa tr4 por causa que a versão que eu iria comprar saiu de linha. Eu sei que a Troller é 21% a mais só que levo mais em conta... só que minhas duvidas são, a revisão da troller???? eu até consigo levar uma troller pra casa no lugar da tr4 só que eu tenho medo é das peças e das revisões sabendo que a concessionaria da Troller mais perto é 180 km da minha cidade que é em FLORIANÒPOLIS/SC. Se alguem me der os bons motivos para levar a troller eu ja esqueço a tr4 pq axo que ta virando piada, e a unica que ta ficando no mercado com espirito lama, barro, areia e locurada é a Troller a tr4 ta se afastando cada dia que se passa....
Algum dono de troller ai me fala pontos positivissimos, da tração do motor,economia e peças e etc

Cara, são propostas de viaturas MUITO diferentes.... sei não se dá pra colocar os dois na mesma panela... conheço muitos donos de Troller (aqui em MG tem muitos) e muitos donos de TR4.... e parece que a única coisa que é unanimidade é que são viaturas de finalidades BEM diferentes...

Quanto às questões de manutenção, peças e etc, não posso te ajudar.... o pessoal da área do Troller com certeza vai te dar muita informação confiável

dá uma olhada...

Troller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/94564-jimny-x-troller-x-tr4.html

;)

Vitorgia
16/12/2011, 15:58
Ja me falem tbm, sobre a tração se pode ser ligada andando com ela, situaçoes de uso, para areia de praia e lama obrigado ( talvez novo dono de uma Troller , isso que venho economizando a tempo pra comprar uma tr4 )

Vitorgia
16/12/2011, 16:27
ta mais para ter uma idea, a troller tem a borboleta no aro dianteiro, para ligar a tração 4x2 e ai tu gira e fica 4x4 ????? ou é só nos botão la dentro, e quando tu vai pra arei fofa, 4x4H ou 4x4L ?????? isso que eu presciso , pq o conforto ta tr4 é não ter a tal da borboleta e mais outras coisas

Vitorgia
16/12/2011, 16:57
falei merda falei sem pensar ali, eu sei ali é o sistema de roda livre :S ¬¬

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2011, 16:57
E onde foi que vocês viram eu elogiar o Troller ? Quando eu falei que o bugão é um p. de um carro ? É um lixo também. Eu mesmo já meti o pau no Troller em vários tópicos aqui no forum, inclusive afirmando que não compraria outro. Agora com relação à força , a autonomia e economia do bugão, tenho que tirar o chapéu. Quando eu falo em Mitsulixo, tô falando do grupo que monta veículos e produz algumas peças para o mercado nacional (ou vocês acham este grupo excepcional ?) . As pajeros e outros modelos japoneses ( os legítimos ) são muito bons. Tenho uma ligeira impressão que alguém (com relação ao assunto tratado aqui no tópico) está confundindo alhos com bugalhos. Abs. Válter.

patto
16/12/2011, 17:08
ta mais para ter uma idea, a troller tem a borboleta no aro dianteiro, para ligar a tração 4x2 e ai tu gira e fica 4x4 ????? ou é só nos botão la dentro, e quando tu vai pra arei fofa, 4x4H ou 4x4L ?????? isso que eu presciso , pq o conforto ta tr4 é não ter a tal da borboleta e mais outras coisas

troller e TR4 são carros com propostas bem diferentes, o troller é off road e seu uso voltado pra off road, além de ser pequeno, apertado, sem porta-malas, sem conforto, mas com um puta motor - 3.0 eletrônico, o mesmo que equipa a Ranger.

a tração é eletrônica, mas cujo engate é manual, ou seja, é necessário ligar a tração eletronicamente no painel, mas, se não alterar a roda livre, a tração não engata...

já a TR4, o câmbio AT facilita em muito a vida, tanto no dia a dia, quanto na trilha (aí vem críticas dos que não gostam do câmbio AT)...e o sistema de tração é por acoplamento viscoso e manual, ou seja, basta empurrar a alavanca da tração e pronto, já tá em 4x4.

o espaço traseiro realmente é apertado, consumo e seguro é discutível, há quem diga que é beberrão, eu acho que 6km/l no álcool não é beberrão...eu pago R$ 1.700,00 de seguro pela CHUBB, pra mim está excelente o custoxbenefício, especialmente pq moro em SP, 32 anos, solteiro e sem filhos

o porta-malas da TR4 não é pequeno como muitos dizem, mas, claro, isso depende da quantidade de tralha que nego carrega...eu já andei com 3 adultos e um bebe e foi tranquilo, coube tudo e todos...e olha que a porra da criança levava mais mala do que os 3 adultos juntos...

não compraria a TR4 se fosse pra andar na cidade...iria de GVIII, SX4, Freelander, o que o dinheiro desse pra comprar...e, pra uso misto, não iria de troller, a não ser que eu pretendesse fazer trilhas pesadas com o carro do dia a dia, o que tb não é o caso.

resumindo, gosto da TR4, ela tem seus benefícios, suas utilidades e, com todas as modificações que fiz, ela me atende mto bem...inclusive, em trilhas médias a razoáveis, vou mto bem....troller nenhum me deixa pra trás...além da tranquilidade de andar de boa na marginal alagada, não me preocupar na trilha em trocar de marcha, nem com lombadas...

abs

jpuerro
16/12/2011, 17:48

Amigo Marcos o cambio da tr4 AT é bem ultrapassado isso é um fato conhecido e bem discutido aqui....

entretanto AT nao significa que o cambio (ajustes de fabrica dito por vc) vão te controlar...

que sabe como funciona um cambio AT sabe que a troca de marcha é controlada pelo pé do acelerador, ex: se eu quero trocas curtas com baixo giro do motor, doso pouco o acelerador, mas se quero trocas com rpms bem altos é só manter o pé fundo no acelerador que as trocas serão no limite. isto é: homem comandando a máquina!

fora o kick down para reduzir marchas numa ultrapassagem por ex.

outra coisa é que é bem possível, é reduzir marchas no AT, eu faço assim: se estou em 4ª, aciono o botão OD, caindo para 3ª e reduzo na mão para 2ª tendo todo controle do carro para por exemplo sair de uma rodovia.

portanto descordo um pouco de sua analogia com fotografia ....

abs

marcorio
16/12/2011, 23:18
amigo, parece que vc conhece bem de tr4, o que vc acha, quero um carro estilo jipe, e para comprar zero só vejo o tr4 , não vou fazer trilha, só vou andar no asfalto o que vc acha a que estou vendo é uma 4x2 flex 2012 , o valor é 65.000 o que vc acha, obs. não gosto da ecoesport nem do tucson .

Marcos Paiva
17/12/2011, 09:42
Amigo Marcos o cambio da tr4 AT é bem ultrapassado isso é um fato conhecido e bem discutido aqui....

entretanto AT nao significa que o cambio (ajustes de fabrica dito por vc) vão te controlar...

que sabe como funciona um cambio AT sabe que a troca de marcha é controlada pelo pé do acelerador, ex: se eu quero trocas curtas com baixo giro do motor, doso pouco o acelerador, mas se quero trocas com rpms bem altos é só manter o pé fundo no acelerador que as trocas serão no limite. isto é: homem comandando a máquina!

fora o kick down para reduzir marchas numa ultrapassagem por ex.

outra coisa é que é bem possível, é reduzir marchas no AT, eu faço assim: se estou em 4ª, aciono o botão OD, caindo para 3ª e reduzo na mão para 2ª tendo todo controle do carro para por exemplo sair de uma rodovia.

portanto descordo um pouco de sua analogia com fotografia ....

abs

Olá "jpuerro"!

Não entendo nada do cambio automático da TR4. A única vez que tive contato com esse cambio, foi numa pista de teste que a Mit montou aqui no Rio. Tinha acabado de comprar a minha TR4 e tinha muitas dúvidas com relação ao uso da tração, então achei que poderia aprender alguma coisa lá. Na hora, não tinha nenhuma TR4 manual para testar, então dirigi uma automática. Mas era uma pista bem pequena, com alguns obstáculos e aí não deu para aprender muito ou analisar melhor o cambio AT. O único parâmetro que tinha de um cambio automático, foi de alguns ônibus que existiam aqui no Rio, a muiiiitooo tempo atrás e quando esses ônibus pegavam uma serra, perdiam muita velocidade até que fosse feita uma troca de marcha. Então como disse, não entendo nada desses cambios AT. Na minha cabeça então, vinha a imagem do carro pegando uma subida e perdendo velocidade enquanto o cambio não trocasse de marcha. É uma idéia errada eu sei, mas é a única que tinha. Por isso fiz a comparação com a fotografia.
Agora, até o momento, parece que a única vantagem que existe entre o cambio AT sobre o manual é a comodidade, o conforto, principalemente no trânsito da cidade. Estou certo?

Abraços.

Marcos Paiva
17/12/2011, 09:52
Não tenho certeza se entendi bem o que você deseja. Me corrija se estiver errado.

Você quer um carro estilo Jipe, mas não irá fazer trilha, o uso será majoritariamente feito na cidade, portanto, esse carro não precisa da tração 4x4. Nessas condições, a TR4 4x2 se encaixa perfeitamente nesse perfil. É isso?

Se for isso, você tem outras opções de carros melhores que a TR4. Carros mais espaçosos, tanto para os passageiros como bagagens, mais econômicos e com manutenção mais barata. Veja bem, tenho uma TR4 e adoro o carro, mas a grande vantagem dela é a tração! Uma TR4 sem a tração, perderia a vantagem que tem sobre outros carros e aí, com os problemas que a TR4 tem, não veria, na minha opinião, grande vantagem em comprar uma. Por isso estão te indicando aqui o Ecosport ou o Tucson. Tem também a GVIII.

RHL
18/12/2011, 23:10
TR4 4x2, Isso só pode ser PIADA!
Qual a utilidade de um carro desse?????

fernandotf
19/12/2011, 09:33
Pessoal, o fórum é feito de opiniões, então segue a minha:

TR4 4x2 = Lixo. Se tirar o sistema de tração da TR4, vai tirar a única coisa realmente boa do carro! Pelo preço de uma TR4 4x2, eu compro carro com o câmbio A/T mais inteligente (da TR4 é burra), mais econômico, mais potente, mais confortável e com melhor espaço interno! Infelizmente, 90% dos usuários de TR4 NUNCA usaram a tração, então entendo esta postura da MIT, triste mas estratégica.

Sobre comparar a TR4 com o Troller, são carros diferentes... Troller = Carroça + Motorzão! Troller não é para qualquer um, ou vc ama, ou vc odeia! Particularmente, adoro o meu Troller, e o desempenho na estrada (Motorzão) e a capacidade off-road está muito além da minha TR4. Não que a TR4 seja ruim de lama, mas Troller é JIPE, tem pneuzão e altura... na TR4 não cabe pneu grande, e raspa muito em trilhas mais pesadas (na minha primeira TR4 tinha um pneu BF 235/70/16 e já quase raspava na base da mola, e pegava no parachoque). Além disso, o meu Troller faz 10km/l de Diesel na terra (com pneu 33) e tem o dobro de torque, a minha TR4 faz 6km/l de Gasolina na terra e o motor deixa desejar nas subidas... ou seja, o custo de fazer passeios de Troller é a metade da TR4.

Porém, a TR4 é MUITO melhor para andar na cidade e passeios off-road (nível leve) que o Troller, que para mim nunca será um carro do dia-a-dia. A TR4 tem uma estabilidade muito superior também, além de ter 4 portas e existir porta-malas! Além disso, o acabamento do Troller é igual ao seu porta-malas, não existe!

Hoje estou muito feliz com o meu Troller e minha TR4, um completa as deficiências do outro na minha opinião. Quer carro de cidade (4x2)? compra um carro (fuja da TR4, 4x2 ou 4x4)! Quer um carro confortável para fazer passeios e trilhas leves nos FDS? TR4 (ou Tracker, Jimny, GVIII, dependendo das condições e necessidades). Quer Jipão? Troller, mas compre um Gol para o dia-a-dia! Quer todas as opções anteriores? Ainda estou a procura... :) mas se querem a minha opinião, o que mais se aproxima hoje é o Wrangler, de preferência o modelo 2012!

carlos abatepaulo
19/12/2011, 14:34
Não se esqueçam que a plataforma do Eco-Esport é do Fiesta, e a do Duster é do Logan um carro de baixo custo da fabricante Dacia do grupo Nissan Renault da Romenia (???) . Como já foi dito aqui um carro forte de tração traseira pode (eu disse pode) ser melhor do que um 4x4 fajuto.
Todo este movimento comercial é muito bom para quem tem TR4 AT, vai valorizar bastante.

RHL
19/12/2011, 21:21
Eu adoro meu Carroção Laranja! :odedo::odedo::odedo::odedo:

Joao Baeta
19/12/2011, 21:54
:arrow:Ô ricardo....
Tu ta falando abobrinha....
A versão automatica é uma BOSTA... 4M longas.....!
Teve um cara foi de tr4 auto com 31"... E MAL subia a subida na reduzida.... Nao adianta ter aquele botao "S" que nem resolve....!!!!
Mecanico de 5M melhora... Mas o principal defeito do carro e a reduzida muito longa (1,5) só e bom apenas areia... Resto...Carro ruim!

Kappa GB
20/12/2011, 22:30
Realmente eu acho a reduzida da tr4 muito pouco reduzida! hehe
Tenho pena do conversor de torque das automaticas fazendo trilha, se a reduzida fosse uma reduzida de verdade ae não teria problemas.

[]'s
Paulo

Sem Loção
20/12/2011, 23:06
João Baeta, que botão "S" vc tá falando?

Realmente, TR4 com pneu 31" vai alongar o que já é longo... :???:

A reduzida, com pneus um pouco maiores que os originais não deve decepcionar tanto, mas acredito que com 31" até ´ra arrancar no semáforo a AT deve penar....
:rolleyes:
Abs..

patto
20/12/2011, 23:13

A reduzida, com pneus um pouco maiores que os originais não deve decepcionar tanto, mas acredito que com 31" até ´ra arrancar no semáforo a AT deve penar....
Abs..

Sem Loção,

arrancar no semáforo é de boa...o duro é passar de 100km/h e sustentar a velocidade...hahahaha

não to usando 31" propriamente dito pq nos modelos novos não cabe aro15, por causa do sistema de freio, mas, coloquei pneus 245x75x16, que equivale ao 31", só é pouca coisa mais estreito e o soda é manter a 120 km/h, mesmo na Bandeirantes, que é a melhor rodovia do Brasil.

agora, que a reduzida é meio alongada, é verdade, mas que a VTR é um tanque, como ninguém acredita, é verdade...

claro que braço tb ajuda, mas onde um troller (com pneus MUD 33") passou e final do obstáculo rodou, eu passei de boa, tranquilinho com a TR4 nesta atual configuração - lift 3,5" + MUD 245x75x16

aabs

Sem Loção
20/12/2011, 23:26
Sem Loção,

arrancar no semáforo é de boa...o duro é passar de 100km/h e sustentar a velocidade...hahahaha

não to usando 31" propriamente dito pq nos modelos novos não cabe aro15, por causa do sistema de freio, mas, coloquei pneus 245x75x16, que equivale ao 31", só é pouca coisa mais estreito e o soda é manter a 120 km/h, mesmo na Bandeirantes, que é a melhor rodovia do Brasil.

agora, que a reduzida é meio alongada, é verdade, mas que a VTR é um tanque, como ninguém acredita, é verdade...

claro que braço tb ajuda, mas onde um troller (com pneus MUD 33") passou e final do obstáculo rodou, eu passei de boa, tranquilinho com a TR4 nesta atual configuração - lift 3,5" + MUD 245x75x16

aabs

Hehehe... mas a tua é chipada desde os.... 2km?..KKKK.... deve ter um torque bem mais interessante que a originalzinha....

Mas que é valente, como a gente já discutiu no tópico "TR4 é jipe", ah, se é... :euforico:

Sempre conto do paredão que subimos eu de TR4 e pneuzinho 225/70/16, um Troller com 33" e um Marruá com 37"... e só. :cool: .. até tinha outras viaturas, mas ninguém quis tentar.... creio que algumas subiriam também, mas o "não tentar" pra mim é um baita indicativo da dificuldade....

abraço!

patto
20/12/2011, 23:33
Hehehe... mas a tua é chipada desde os.... 2km?..KKKK.... deve ter um torque bem mais interessante que a originalzinha....

Mas que é valente, como a gente já discutiu no tópico "TR4 é jipe", ah, se é... :euforico:

Sempre conto do paredão que subimos eu de TR4 e pneuzinho 225/70/16, um Troller com 33" e um Marruá com 37"... e só. :cool: .. até tinha outras viaturas, mas ninguém quis tentar.... creio que algumas subiriam também, mas o "não tentar" pra mim é um baita indicativo da dificuldade....

abraço!

quase....desde os 200km mais ou menos...hehehehehe
e agora com novo sistema de escape e em breve com filtro KN :)
e com ideias malucas pra 2012...hehehehe
depois, no tópico que criei das alterações que já fiz no meu carro (link na minha assinatura), vou contar minhas ideias malucas e próximas intenções...hehehehe

fernandotf
21/12/2011, 08:48
Pessoal, posso ser crucificado, mas gosto da relação da reduzida da TR4 de 1,548... motivo? Consigo andar com ele reduzido em estadas de terra em trechos de serra! Ao reduzir, tenho mais opções de marchas, e o carro sobe muito melhor do que sem reduzir, uma vez que o câmbio indeciso da TR4 aliado com o motor sem torque, além de lerdo, é irritante! A reduzida da TR4 é o suficiente para 99% dos casos, e muito bom para andar em areias e trechos ingrimes sem ter que ficar desengatando toda hora! E caso não seja o suficiente, significa que não deveria estar lá com a viatura! ;)

jpuerro
21/12/2011, 10:31
amigo, parece que vc conhece bem de tr4, o que vc acha, quero um carro estilo jipe, e para comprar zero só vejo o tr4 , não vou fazer trilha, só vou andar no asfalto o que vc acha a que estou vendo é uma 4x2 flex 2012 , o valor é 65.000 o que vc acha, obs. não gosto da ecoesport nem do tucson .

Marcorio de um pulo numa suzuki e de uma olhada no gran vitara III, que tem este estilo que vc procura e é mais confortavel e moderno que uma TR4...

dizem que o carro não quebra nunca...

de uma olhada tambem aqui no forum da suzuki para maiores infos!!

ah faz muito bem fugir de ecosport e tucson!!!

abs e boa sorte!!!!

joao

jpuerro
21/12/2011, 10:37
Olá "jpuerro"!

Não entendo nada do cambio automático da TR4. A única vez que tive contato com esse cambio, foi numa pista de teste que a Mit montou aqui no Rio. Tinha acabado de comprar a minha TR4 e tinha muitas dúvidas com relação ao uso da tração, então achei que poderia aprender alguma coisa lá. Na hora, não tinha nenhuma TR4 manual para testar, então dirigi uma automática. Mas era uma pista bem pequena, com alguns obstáculos e aí não deu para aprender muito ou analisar melhor o cambio AT. O único parâmetro que tinha de um cambio automático, foi de alguns ônibus que existiam aqui no Rio, a muiiiitooo tempo atrás e quando esses ônibus pegavam uma serra, perdiam muita velocidade até que fosse feita uma troca de marcha. Então como disse, não entendo nada desses cambios AT. Na minha cabeça então, vinha a imagem do carro pegando uma subida e perdendo velocidade enquanto o cambio não trocasse de marcha. É uma idéia errada eu sei, mas é a única que tinha. Por isso fiz a comparação com a fotografia.
Agora, até o momento, parece que a única vantagem que existe entre o cambio AT sobre o manual é a comodidade, o conforto, principalemente no trânsito da cidade. Estou certo?

Abraços.

Caro Marcos vc está certíssimo!!!

incluo aí, como muito dito, a facilidade do AT no off-road.

mas seu parâmetro(ônibus) não está de todo errado... a TR4 AT perde mais velô na subida que uma MT! ao kick down ela grita mais vai...gritando he he!!

agora o motor também faz muita diferença... minha explorer v8 sobe que nem parece que existe inclinação...

forte abs!!

joao

Ricardo Piovan
21/12/2011, 10:51
O grande problema ds TR2 será a revenda .........

Gran Vitara melhor opção para andar só no shopping, mas mais caro que 65 latinhas .....

fernandotf
21/12/2011, 11:20
Se for na linha da TR2, concordo com o jpuerro sobre o GVIII, o preço muda pouco mas é mais moderno! Outra opção é o Subaru Forest... é mais caro, mas é um baita SUV para quem não irá encarar terras! Tem espaço, anda bem (nem estou citando a versão 2.5t), manutenção relativamente barata e não quebra! Como disse anteriormente, a TR4 sem o sistema de tração não oferece nada além do banco traseiro apertado e o motor fraco e pouco econômico. Gosto muito da TR4 mas NUNCA compraria um 4x2...

Ricardo Piovan
21/12/2011, 11:37
Só fazendo um comentário ...... a Forester tem a manutenção absurdamente cara !!!!! Tenho um grande amigo que tem uma 2009, que tirou zero .....certo dia teve uma infeliz colisão na traseira de outro carro num semáforo. Só trincou o parachoque ( fácil de arrumar em oficinas especializadas em recuperação de parachoques ) e quebrou os 2 faróis dianteiros.

Orçamento dos 2 faróis dianteiros: R$8.500 ..... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Teve que acionar o seguro e pagar uma franquia de R$2.500 para trocar os faróis ...... e aí aproveitou e trocaram o parachoque também, que custava algo em torno de R$4.000,00 ....

O orçamento para recuperar o parachoque numa oficina foi de R$350,00 ...........

fernandotf
21/12/2011, 11:51
Só fazendo um comentário ...... a Forester tem a manutenção absurdamente cara !!!!! Tenho um grande amigo que tem uma 2009, que tirou zero .....certo dia teve uma infeliz colisão na traseira de outro carro num semáforo. Só trincou o parachoque ( fácil de arrumar em oficinas especializadas em recuperação de parachoques ) e quebrou os 2 faróis dianteiros.
Orçamento dos 2 faróis dianteiros: R$8.500 ..... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Teve que acionar o seguro e pagar uma franquia de R$2.500 para trocar os faróis ...... e aí aproveitou e trocaram o parachoque também, que custava algo em torno de R$4.000,00 ....
O orçamento para recuperar o parachoque numa oficina foi de R$350,00 ...........

Ricardo, obrigado pelas informações... não sabia que o preço de reparo era tão caro! Sempre ouvi elogios quanto a revisões de rotina, mas pelo visto o preço para reparos é bem diferente...

neilsonhenriques
21/12/2011, 11:53
Ricardo,

Tem gente que gosta de pagar mais caro em manutenção de carro. Seu grande amigo é um deles. :mrgreen:

Por que ele não comprou esses faróis nos EUA ? Pagando impostos + frete, vai sair menos da metade do preço e chega na porta da casa em 4 dias, talvez mais rápido até que a própria Subaru.

Se eu tivesse um Forester, a manutenção ia custar mais barato que a da minha TR4 que só tem peças em Catalão (as concessionárias nunca tem nada), levam 10 dias pra chegar aqui no Rio e com preços que não dá pra entender.

Dá essa dica lá pro seu amigo !

Abraço, :concordo:
Neilson

Ricardo Piovan
21/12/2011, 12:14
Ele sabe disso, pois ele tem uma Defender 90 e um Wrangler e trás peças de lá pro Wrangler dele. Porém mesmo que saia metade do preço, pagar R$4.500 num par de faróis é bem caro !!! Continua sendo mais fácil e barato pagar a franquia do seguro aqui....... infelizmente

Abraço

RHL
21/12/2011, 14:15
Quem anda de Subaru morre nas garras do grupo CAOA.
Não precisa dizer mais nada né....

VOVÔ DO TROLLER
21/12/2011, 14:27
postado por FERNANDOTF
Pessoal, posso ser crucificado, mas gosto da relação da reduzida da TR4 de 1,548... motivo? Consigo andar com ele reduzido em estadas de terra em trechos de serra! Ao reduzir, tenho mais opções de marchas, e o carro sobe muito melhor do que sem reduzir, uma vez que o câmbio indeciso da TR4 aliado com o motor sem torque, além de lerdo, é irritante! A reduzida da TR4 é o suficiente para 99% dos casos, e muito bom para andar em areias e trechos ingrimes sem ter que ficar desengatando toda hora! E caso não seja o suficiente, significa que não deveria estar lá com a viatura! :wink:

Valeu Fernando. Tudo bem? E o consumo nesta situação? Como é que fica? Haja gasosa (ou etanol) Abs. Válter.

Ricardo Piovan
21/12/2011, 14:31
"E caso não seja o suficiente, significa que não deveria estar lá com a viatura!"

TEM TODA RAZÃO !!!

neilsonhenriques
21/12/2011, 14:47
Quem anda de Subaru morre nas garras do grupo CAOA.
Não precisa dizer mais nada né....

E quem anda de Mitsubishi ?:freaking:
Experimente precisar do SAC que você vai me entender ...

Aliás, é óbvio que existem marcas que são reconhecidamente ruins no atendimento como a Mitsubishi e a Volkswagen, mas na prática, nenhuma tem atendimento realmente bom. Nem a Toyota é unânime.

Ricardo Piovan
21/12/2011, 14:55
O SAC da Mitsubishi deve ser o pior do mundo !!!!

O da WV eu não sei ......

fernandotf
21/12/2011, 15:18
Valeu Fernando. Tudo bem? E o consumo nesta situação? Como é que fica? Haja gasosa (ou etanol) Abs. Válter.

Grande Valter!
Nunca consegui fazer uma comparação de consumo entre andar reduzido e não reduzido em um mesmo trecho... no chutômetro, arrisco dizer que não faz diferença, pois com a reduzida ligada tenho mais opções de marcha, e desta forma, aproveitaria melhor o motor... se alguém souber precisamente a resposta, seria interessante postar! Quando ando reduzido em trechos ruins, o consumo cai para os 5,5km/l no petróleo... []'s

Joao Baeta
23/12/2011, 13:06

Abs..

:arrow:Ué.... A TR4 nao tem o botao "S"? :pensativo:
O botão é para esticar a marcha....... muito útil para ultrapassar!
Eu nunca gostei de TR4 desde que lançou em 1998 (Era IO).... Eu Acho carro frágil... E quando virou "nacional" sob comando do SR... Só ficou para pior..... Motor melhor... Mas tem algo errado no consumo.. Nao entendo pq bebe d++ e fraco para o carro...
Um amigo teve IO e TR4 e gostava muito... Mas nao aguentava parar cada 350km para encher a gasosa...!! :putz:

Sem Loção
23/12/2011, 18:45
:arrow:Ué.... A TR4 nao tem o botao "S"? :pensativo:
O botão é para esticar a marcha....... muito útil para ultrapassar!
Eu nunca gostei de TR4 desde que lançou em 1998 (Era IO).... Eu Acho carro frágil... E quando virou "nacional" sob comando do SR... Só ficou para pior..... Motor melhor... Mas tem algo errado no consumo.. Nao entendo pq bebe d++ e fraco para o carro...
Um amigo teve IO e TR4 e gostava muito... Mas nao aguentava parar cada 350km para encher a gasosa...!! :putz:

Captei..

a TR4 tem o botão OD OFF (desliga o OverDrive, a 4a marcha), que pode ser útil em ultrapassagens por reduzir talvez mais rápido que um kick down .... em essência é a mesma coisa que kick down,...mas o câmbio também responde de forma diferente se vc precisar...

ao ultrapassar, se faço um kick down e afundo o pé, ela só vai trocar de marcha numa rotação bem mais alta, "esticando" assim a marcha conforme a necessidade do motorista.... se vc retirar o pé, ela já passa a marcha "entendendo" que vc não está mais precisando "esticar"...

A Mit resolveu esse pequeno detalhe do abastecimento com uma solução :semideia genial: primeiro lanço a Long Range (que é a minha 2006) com um tanque acessório e capacidade total de uns 80 e poucos litros. Depois aumentou de vez a capacidade do tanque para 76 litros....

Quanto a ser frágil, não é não.... apesar de ser monobloco, se vc olhar por baixo, é um carro MUITO reforçado... já torci um tanto bom a minha e ela tá toda alinhada.... vedações ok, não entra água, nunca vi uma homocinética arrebentar... claro, a viatura NÃO É :discordo: pra trilha pesada... e volta da trilha sem bater nada, sem nem precisar de alinhar de novo... well, pelo menos é a minha impressão...

abs!

Joao Baeta
23/12/2011, 19:21
:arrow:Entendo Sem Loção....
Cada 1 tem sua opinião ne?
:concordo:

Joao Baeta
23/12/2011, 19:24
O SAC da Mitsubishi deve ser o pior do mundo !!!!

O da WV eu não sei ......

:arrow:Bem... Como tenho Tiguan... O atendimento e nota 10 no meu caso... Sempre fui bem atendido na DisBarra (Botafogo) e Eurokraft (Petrópolis)
:concordo:

Armindo Neto
24/12/2011, 08:40
Só esclarecendo, a idéia do post é para gerar discussão mesmo. Em hipótese alguma estou me colocando como dono da verdade ou criticando o seu ou o veículo de qualquer forista, tanto que procurei deixar claro que o que foi colocado foi em TEORIA, mesmo por que não possuo nem possui nenhum dos veículos citados.

Com relação ao consumo, este, na minha opinião, não tem muita relevância quando se fala em termos de 4x4 de uso offroad (talvez eu não tenha me expressado bem, mas estou falando com relação a TR4 4x2, ou TR2), embora, logicamente, quando menor melhor mas não dá para esperar um offroader economico. Agora, para um veículo de passeio com o porte e recursos da TR2, se corfirmar o mesmo consumo de uma TR4 (por exemplo os seus 6km/l), é beberrona sim.
É fato que muita gente compra 4x4 sem saber porque e às vezes sem necessidade, porém compram justamente pelo fato de ter esse algo a mais que o carro do vizinho não tem. Sem esse diferencial, acredito que a MIT está dando um tiro no pé. Para ser excelente negócio tem que se traduzir em vendas. Isso o tempo irá dizer.
Quanto a ver quem ganha na trilha, nem é bom ir por esse lado pois não leva a nada. Vai depender não só do veículo mas do que se chama de trilha e do braço do motorista (tem gente que atola 4x4 na grama e tem uns tiozinhos desse interiorzão que passam com seus fusquinhas em lugar que ninguém acredita). Tudo bem, 800% foi um tanto exagerado, mas convenhamos, a TR4 tem vocação mais urbana enquanto que as caractrísticas que fazem um veículo mais propício ao offroad se encontram muito mais evidentes num troller.

Mas, colocando de maneira o mais direta e simples possível: Supondo o cenário no qual vc tenha apenas essas opções, o que vc compraria?

*Ecosport 4x4 (R$65.000)
*Duster 4x4 (R$65.000) ou
*TR4 4x2 (R$65.000)?

cara a ecosport custa 69.000,00
o duster 65.000,00
tr2 65.000,00
porem a Mit e mais robusta e superior ao duster e a ecosport
a mecanica da tr4 e bem melhor nao da problemas e etc!

CID DOS SANTOS SCALA
27/12/2011, 11:24
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri demais Ricardo!!
Seu post ficou hilario!!!

uvantuil
03/01/2012, 15:32
Galera! Comprei uma revista "CARRO HOJE" e lá diz que a produção da Mecanica 4x4 ainda continuara assim como a 4x2 teria também a mec/aut.

AACL
09/01/2012, 16:20
Galera! Comprei uma revista "CARRO HOJE" e lá diz que a produção da Mecanica 4x4 ainda continuara assim como a 4x2 teria também a mec/aut.

Não foi isso que me disseram na Concessionária (Cardinal). Confirmaram que manual só vem 4x2. 4x4 só automática.

A Mit não tem mais nenhum carro que me interesse. O Lancer que é um carro bacana ou vem com pouco motor ou vem com um preço fora de cogitação. A TR4 acabou (juntaram o que o carro tinha de pior e colocaram à venda: versão 4x4 automática ou 4x2 mecanica), apesar de eu acreditar que o "mercado" vai adorar já que brasileiro compra carro "bunitinho" e não carro bom para o seu propósito. A Dakar tem um preço que não vale. A Triton, além de feia e pular como uma cabrita, não vem com a tração da DAKAR/TR4/Full. As FULL (caras, mas pelo menos fazem por merecer) são as únicas que restaram, mas para o meu uso perdi o interesse. Vou mesmo manter a minha TR4 e comprar um Jetta que eu ganho mais!

uvantuil
09/01/2012, 16:25
Pois é eu era fã da TR4 exatamente pelo sistema de tração e confiabilidade do conjunto... agora... para ser ecosport.. perdi a vontade.

AACL
09/01/2012, 16:25
Eu esperaria a EcoSport nova. Ficou legal, apesar de o estepe do lado de fora ter matado a trase4ira do carro... Tem tb o Duster que acho que pro asfalto vai melhor do que a TR4 (pelo nível dos equipamentos), apesar de não ter testado ainda.

AACL
09/01/2012, 16:26
Corre que tem algumas sobrando ainda do modelo anterior nas concessionárias. Na Cardinal tinha uma semana passada vermelha!

uvantuil
09/01/2012, 16:30
O sportage acho que ta bonito mas nao lembro se ta com tração.... o LISARB se paga pela casca e paga-se muito carro por um carro....
MP ja entrou investigando esse preços absurdos que pagamos para ter o bem automovel.

uvantuil
09/01/2012, 16:32
Capital a ser investido não disponível no momento! mas era meu sonho ter uma dessas rs...
Campos ta um nojo para andar.... buracos.... arrebentando dique... paraiba cheio... retorna agua pelo buerros... ruas que alagam com a agua da chuva..... e por ae vai.... carro baixo leva o baraio!

AACL
09/01/2012, 16:37

Caro, já pensou na Duster, EcoSport, Tucson? O acesso ao banco traseiro da TR4 é ruim (a porta traseira é pequena) e o porta malas é pequeno (com o tampão montado) e não sei se a nova já vem com engate pra cadeirinha até 2009 não vinha. Em relação ao consumo não sei dizer, mas a 4x2 deverá fazer o mesmo que a 4x4 já que as médias são tiradas andando 4x2. A Tr2 não vai sem muito mais leve que terá reflexo no consumo, acredito.

AACL
09/01/2012, 16:44

Veja o seguro do Troller tb. Foi o que me fez desistir totalmente dele e optar pela TR4 na época. Aqui em SP segurar um motor Diesel desses só pra quem gosta de queimar dinheiro.

fernandotf
09/01/2012, 17:13
Veja o seguro do Troller tb. Foi o que me fez desistir totalmente dele e optar pela TR4 na época. Aqui em SP segurar um motor Diesel desses só pra quem gosta de queimar dinheiro.

De fato, o seguro do Troller é o DOBRO da TR4. É um ponto para se avaliar...

De qualquer forma, se for andar só no asfalto, a TR4 é muito RUIM! Bebe, anda pouco, não tem espaço... neste caso, um Tucson, Ecosport, Duster, etc será melhor! Caso utilize a tração, mesmo que ocasionalmente, a TR4 é uma opção muito interessante! A tração da TR4 é muito boa! Nem se compara com o Ecosport e afins... a TR4 tem uma suspensão bem robusta também!

Em um outro extremo, o Troller é JIPE, tem que gostar para ter! Além de não ter porta-malas, tem pouca estabilidade, é duro, não tem "mimos" e tem diversas "características". Porém, a capacidade off-road e o motor é bem superior. Recomendo pesquisar bastante e fazer test-driver para quem tiver interesse em adquirir o Troller.

jwalker
11/01/2012, 16:16
pessoal desculpem mais tem uns chatos ai....

primeiro: uma empresa quer ganhar dinheiro certo? Quem nao se ajusta ao mercado começa ter grandes problemas... independente se é carro, smartphones ou qualquer coisa...

vcs acham que para oferecer 4x2, nao fizeram pesquisa de mercado? muito ja falaram aqui que a maioria das trs rodando por ai nao usam a tração!!!

problema seria se tirassem o 4x4 de todas, ai sim era merda pura...

provavelmente retiraram a MT 4x4 porque era a que menos vendia... quem reclamou aqui comprou uma? se não, vc não faz parte do target do produto...

E hei de concordar com o Ricardo que ja vi muitos relatos de A/T na trilha ser melhor!!! ah mais se forçar esquenta o cambio!!! se estiver reduzida dificil...

concordo que o carro merecia motor e, principalmente cambio mais modernos.. agora o que fazemos para mudar?

reclamar num forum é um começo, mas se ficar apenas nisso me parece mui pentelho!!

pronto falei.

abs

joao tr4 long range 2006 A/T

Olá Pessoal,

Concordo com o amigo acima. Quando comprei a minha MT 2010 zero km, em 2010 mesmo, preferia a MT após o testdrive entre as duas opções. Achei a AT uma porcaria: o câmbio de apenas 4 marchas não conversava com o motor, ficando procurando marcha o tempo todo, rotação sempre mais alta que a MT (podem ver por aqui, a AT é mais confortável mas bebe mais, opinião unânime) e terminei optando pela MT, MESMO APÓS O VENDEDOR ME ALERTAR QUE TERIA PROBLEMAS PARA A REVENDA, PORQUE A MT VENDIA MUITO POUCO. Isto durante um "feirão", onde estavam vendendo a MT e a AT ao mesmo preço. Ou seja, este fato corrobora a opinião do amigo supracitado, se era a versão que menos vendia (MT) e a maioria dos Tucson, Eco, Duster, GV e por aí vai, são todos 4X2, era mais do que óbvio que, por razões mercadológicas, e não técnicas, a MMC até que demorou em lançar uma 4X2. Se é bom ou não, se vai vender ou não, não vem ao caso, mas com certeza houve pesquisas de mercado e, como citado, negócios são o que importam.

Eu tenho até um pressentimento, motivado pelas mesmas "forças de mercado": acho que, com o sucesso do ASX (tem um monte na rua e notem que a grande maioria, de longe, é 4x2) e sua nacionalização já anunciada, ele vai entrar no lugar da TR4 na linha de montagem de Catalão. A TR4 nacional está fazendo 10 anos já, há pouca sinergia de componentes com os Mits mais atuais, e, no final das contas, todo produto tem um ciclo e o da TR4, infelizmente, parece estar indo para o fim. A não ser que, por uma ironia aos foristas daqui, a 4x2 venda bastante e justifique a manutenção do produto em linha...

abraços a todos!
Jwalker

neilsonhenriques
11/01/2012, 17:50
Ou seja, este fato corrobora a opinião do amigo supracitado, se era a versão que menos vendia (MT) e a maioria dos Tucson, Eco, Duster, GV e por aí vai, são todos 4X2, era mais do que óbvio que, por razões mercadológicas, e não técnicas, a MMC até que demorou em lançar uma 4X2. Se é bom ou não, se vai vender ou não, não vem ao caso, mas com certeza houve pesquisas de mercado e, como citado, negócios são o que importam.

Eu tenho a impressão que o vendedor mentiu pra você. Eu *acho* que a MT vende mais que a AT.

A Mit já havia lançado uma TR2 quando começou a perder (todo) mercado pro Tucson por volta de 2006. Essa idéia de gerico não é novidade. Se antes, competindo apenas com Tucson (desconhecido no mercado e sendo um Ryundai) e Ecosport, ela não vendeu nada (tanto que pouca gente sabe desse mico), imagine agora com o Duster e o GVIII no mercado.

Também concordo que o projeto da TR4 já deu. Aliás, se a Mit tivesse gente inteligente trabalhando lá, já teriam remodelado essa meleca há muito tempo, colocando, pelo menos, um câmbio AT menos burro e um entre-eixos que permitisse o uso real do banco de trás que no meu caso serve de lixeira. Nem sei pra que ela tem 4 portas ! :confused:

Agora, vamos imaginar que ela use a plataforma do ASX num jipinho com Super Select, criando o TRX, aí ela entra no mercado de novo e chutando a porta. :dance:

Abraços,
Neilson

jwalker
11/01/2012, 18:59
OI Neilson,

Antes de comprar a TR4 zero km, pesquisei umas usadas. Pelo menos entre estas, as automáticas eram maioria aqui em Curitiba. Pode ser que elas sejam tão ruins que seus donos as queiram passar para frente logo, hahaha... brincadeira...

Quanto à idéia da TRX, seria excelente, mas a MMC de Catalão não parece ter uma engenharia suficiente para fazer isto, o que eles fazem é apenas nacionalizar projetos prontos de fora, ou recauchutarem coisas antigas lá de fora, como a própria TR4 e a finada Pajero Sport. Para quem é fã da TR4, como eu, acho que a MMC vai colocar um ASX 4x2 a 70 e poucos paus como seu "off road" de entrada. Mas no fim, acho que a TR4 vai ser como um Chevette ou Opala: ultrapassados, mas com ferramental armortizado. Enquanto vender e der lucro... tá valendo!

Abraços
Nestor

AACL
17/01/2012, 17:30
Essa idéia da TRX é mesmo interessante. Ainda mais se além de um câmbio decente colocassem meio motor a mais na viatura. Dai pensaria em trocar a minha. Mas a verdade é que 99% das TR4 vendidas não são usadas pra o propósito do carro. E por isso não duvido de a TR2 vender razoavelmente. Mas a MIT anda sem idéia mesmo. Ou o carro não presta ou o carro não tem preço viável. Não tem nenhum lançamento digno de nota. O Lancer que eu até achei que seria interessante, no preço viável, vem sem tração e com 160cv...ou seja, tiraram tudo que o carro tinha de interessante. Mas o mercado gosta de carro bunitinho e caro, então os caras se dão bem...

lsamaral
17/01/2012, 19:53
Seria uma boa se o pessoal da MIT olhasem esses topicos né. =)

Eu tava doido para comprar uma TR4. Mas quando vi que só cabia eu no carro, desisti. Com adultos no banco da frente, no banco de tras so cabem crianças (ou alguem espremido).

Dentres as opções que eu tinha, cabei indo de L200 Outdoor HPE. Gastei 15% a mais, mas valeu a pena.

Para compensa a compra da TR4, ela deveria estar na casa dos 60 mil.

A TR2 eu vi lá na concessionaria, mas eu acho que realmente é jogar dinheiro fora. Contudo, vi varias pessoas lá negociando uma delas (talvez pela marca; tem gente que adora uma marca kkkkkkkkkkkkkk).

[]s,

Eu tenho a impressão que o vendedor mentiu pra você. Eu *acho* que a MT vende mais que a AT.

A Mit já havia lançado uma TR2 quando começou a perder (todo) mercado pro Tucson por volta de 2006. Essa idéia de gerico não é novidade. Se antes, competindo apenas com Tucson (desconhecido no mercado e sendo um Ryundai) e Ecosport, ela não vendeu nada (tanto que pouca gente sabe desse mico), imagine agora com o Duster e o GVIII no mercado.

Também concordo que o projeto da TR4 já deu. Aliás, se a Mit tivesse gente inteligente trabalhando lá, já teriam remodelado essa meleca há muito tempo, colocando, pelo menos, um câmbio AT menos burro e um entre-eixos que permitisse o uso real do banco de trás que no meu caso serve de lixeira. Nem sei pra que ela tem 4 portas ! :confused:

Agora, vamos imaginar que ela use a plataforma do ASX num jipinho com Super Select, criando o TRX, aí ela entra no mercado de novo e chutando a porta. :dance:

Abraços,
Neilson

jpuerro
21/01/2012, 20:40
acho engraçado quem fala que para andar na rua o fiesta ecosport, o romeno duster e o veio tucson são melhor que as tr4, acredito que nem metade andou neles pelo menos uma vez.. ha ha!!

jwalker
21/01/2012, 23:05
Essa idéia da TRX é mesmo interessante. Ainda mais se além de um câmbio decente colocassem meio motor a mais na viatura. Dai pensaria em trocar a minha. Mas a verdade é que 99% das TR4 vendidas não são usadas pra o propósito do carro. E por isso não duvido de a TR2 vender razoavelmente. Mas a MIT anda sem idéia mesmo. Ou o carro não presta ou o carro não tem preço viável. Não tem nenhum lançamento digno de nota. O Lancer que eu até achei que seria interessante, no preço viável, vem sem tração e com 160cv...ou seja, tiraram tudo que o carro tinha de interessante. Mas o mercado gosta de carro bunitinho e caro, então os caras se dão bem...

Concordo contigo. Mas acho que a grande parte do problema é a MMC apenas montar os carros sob licença da Mitsubishi japonesa. A engenharia deles é direcionada apenas para a tropicalização dos produtos ou "atualização", "adaptação ao gosto brasileiro", como no caso das L200 antigas, Pajero Sport e TR4. Fazem até um bom serviço, porque tanto a TR4 quanto à Sport, nacionalizadas, foram lançadas, eram atuais para os respectivos segmentos. O problema é a continuidade, novos produtos, enfim... Alguém sabe como está o lance da Mitsubishi japonesa vir de vez para cá? A última notícia que tive (acho que no Notícias Automotivas, coisa de um ano atrás) foi que eles queriam comprar 50% da MMC e ampliar a capacidade da fábrica de Catalão, novos produtos, novos segmentos...

AACL
23/01/2012, 13:05
JPUERRO,

A Ecosport tem muito mais espaço no banco de trás. Se é pra ser carro de mãe, a Eco é muito melhor. O acesso ao banco de trás tb é melhor. Isso eu já vi. A Duster só vi na concesserionária e achei mais confortável do que a TR4 e com um nível de equipamentos tb melhor. Parece mais carro do que jeep por dentro.

A TR4 é um ótimo carro mas pra quem não tem família e busca uma carro pra se divertir, não só pra se locomover. Pra se locomover tem outros melhores por esse preço.

Abs

Lindóia

fernandotf
23/01/2012, 13:36
JPUERRO,
A Ecosport tem muito mais espaço no banco de trás. Se é pra ser carro de mãe, a Eco é muito melhor. O acesso ao banco de trás tb é melhor. Isso eu já vi. A Duster só vi na concesserionária e achei mais confortável do que a TR4 e com um nível de equipamentos tb melhor. Parece mais carro do que jeep por dentro.
A TR4 é um ótimo carro mas pra quem não tem família e busca uma carro pra se divertir, não só pra se locomover. Pra se locomover tem outros melhores por esse preço.
Abs
Lindóia

X2.. TR4 4x2 é igual pick-up rebaixada, só tem estilo, mais nada... :mrgreen:

CID DOS SANTOS SCALA
23/01/2012, 16:08

Abraços,
Neilson

Excelente comentario Neilson, muito pertinente e com boas colocações.
Concordo integralmente contigo,
Cid

CID DOS SANTOS SCALA
23/01/2012, 16:12
Olá Pessoal,

Concordo com o amigo acima. Quando comprei a minha MT 2010 zero km, em 2010 mesmo, preferia a MT após o testdrive entre as duas opções. Achei a AT uma porcaria: o câmbio de apenas 4 marchas não conversava com o motor, ficando procurando marcha o tempo todo, rotação sempre mais alta que a MT (podem ver por aqui, a AT é mais confortável mas bebe mais, opinião unânime) e terminei optando pela MT, MESMO APÓS O VENDEDOR ME ALERTAR QUE TERIA PROBLEMAS PARA A REVENDA, PORQUE A MT VENDIA MUITO POUCO.
abraços a todos!
Jwalker

Eu tambem fiz o test drive e preferi a MT, alias preferi as versoes mecanicas de ambos os modelos, TR4 e da GV III, ficando com a GVIII por conta do espaço interno e conforto, bem como a dirigibilidade em estrada. A suspensão independente na traseira falou mais alto.

diegomrs
12/05/2012, 00:32
Olá, Estou pensando em comprar a TR2, ela me agradou muito mais que a Tucson e Duster, mesmo sendo menor internamente.
Iria andar bastante em estrada de terra com costeletas e beira de praia com bastante areia fofa, praias sem acesso e nao faria trilhas.
Sendo que a tr2 tem tração traseira, vocês Nao acham que a tr2 seria melhor opção que as 4x2 Tucson e Duster?

Joao Baeta
12/05/2012, 00:41
:arrow:Ô Diego, :shock:
Andar em estradinha de terra até vai.....
Mas andar na areia nem dá né? Pega o 4x4 ae sim! :concordo:

geroliveira
24/02/2013, 17:36
Opiniao de quem tem, compra um Duster 4x4, carro muito macio, confortavel, anda muito ( chega facil aos 150 e voçe nem percebe ) para trilhas mais pesadas nao tem as opçoes de tração do Tr4 4x4...mas...com certeza é muito melhor que o Tr4 4x2 em tudo, conforto, consumo, espaço interno, e principalmente PREÇO !!!

Espero ter ajudado Abraço

Ger.

cézão_MTB
25/02/2013, 15:12
sou mais a 4X2 tração traseira do TR2 do que esses concorrentes com tração dianteira!

Sem Loção
25/02/2013, 15:47
sou mais a 4X2 tração traseira do TR2 do que esses concorrentes com tração dianteira!

Pra fora de estrada qualquer tração traseira dá de 10x0 na tração dianteira.... vide o tanto de fuscas e kombis por aí escalando pirambeiras...

AACL
28/02/2013, 01:08
Olá, Estou pensando em comprar a TR2, ela me agradou muito mais que a Tucson e Duster, mesmo sendo menor internamente.
Iria andar bastante em estrada de terra com costeletas e beira de praia com bastante areia fofa, praias sem acesso e nao faria trilhas.
Sendo que a tr2 tem tração traseira, vocês Nao acham que a tr2 seria melhor opção que as 4x2 Tucson e Duster?

Com certeza é melhor. Mas não pense que vc vai poder rodar tranquilo em qq lugar, pq no 4x2 vai ter muito lugar que ela vai ficar. Eu não economizaria nessa tração 4x4. É o melhor que a TR4 tem.

Sem Loção
28/02/2013, 07:45
Com certeza é melhor. Mas não pense que vc vai poder rodar tranquilo em qq lugar, pq no 4x2 vai ter muito lugar que ela vai ficar. Eu não economizaria nessa tração 4x4. É o melhor que a TR4 tem.

Assino embaixo!

neilsonhenriques
28/02/2013, 12:19

Concordo totalmente, Lindóia !

Não faz sentido tirar a única característica que faz o TR4 valer (muito) a pena.

Agora, cada cabeça é uma sentença, aqui pela minha região, o que mais tenho visto são TR4 4x2. :shock:
Para cada uma 4x4, vejo pelo menos 3 que são 4x2, certamente pelo preço. Em janeiro, a 4x2 AT custava R$ 67.000 e a 4x4, R$ 78.000. Uma bela diferença !

Abraço,
Neilson

eduardojunq
28/02/2013, 12:46
A TR4 a meu ver é um jipe. Só se justifica um Jipe se for 4x4. Se for pra eventualmente andar em estradas de terra, beira de praia eu iria de SUV mais confortavel, mais rapido ..... Tucson apesar de ser um patinho feio é um excelente e confortavel carro.

tulio
28/02/2013, 19:02
A TR4 a meu ver é um jipe. Só se justifica um Jipe se for 4x4. Se for pra eventualmente andar em estradas de terra, beira de praia eu iria de SUV mais confortavel, mais rapido ..... Tucson apesar de ser um patinho feio é um excelente e confortavel carro.

concordo plenamente com o camarada, pra aturar o desconforto do tr4 tem q ter algo de bom, no caso a tração 4x4,

como um jeep é bom , sem tração nas 4 tem outras opções melhores

e otra, o nem deveriam falar de TR2 por aqui, rsrs

o forum é 4x4

Silune
02/03/2013, 12:14
Andei em uma TR4 4X2 de um amigo em uma estradinha com lama, entre a cidade e uma marina, tinha 4 Km. Em uma subida ela ficou patinando e não subiu. Tivemos que voltar depois que secou. Como a traseira é leve, o pneu tem pouca aderência. Uma porcaria. Carro que traciona a frente subiria, pois o peso do motor ajudaria. O fusca vai bem, pois o motor é na traseira.
Concordo com o Tulio, aqui o fórum é 4X4. Abraços.

jpuerro
06/03/2013, 19:37
Andei em uma TR4 4X2 de um amigo em uma estradinha com lama, entre a cidade e uma marina, tinha 4 Km. Em uma subida ela ficou patinando e não subiu. Tivemos que voltar depois que secou. Como a traseira é leve, o pneu tem pouca aderência. Uma porcaria. Carro que traciona a frente subiria, pois o peso do motor ajudaria. O fusca vai bem, pois o motor é na traseira.
Concordo com o Tulio, aqui o fórum é 4X4. Abraços.

Caro amigo, pensando em termo físicos a tração traseira sempre será melhor que a dianteira numa subida escorregadia,independente da posição do motor, ou vc acha que um fusca o faria apenas pelo peso do motor (que em comparação não deve pesar nada).

abs joao

AACL
06/03/2013, 23:29
Se o problema era peso era so colocar uma pessoa ou duas no porta malas..

Matheus C.
07/03/2013, 00:19
Ando frequentemente em uma tr4, 4x4, porem dentro da cidade, asfalto, enfim situações normais, baixa velocidade, uso frequentemente 4x2.
Já levei alguns sustos devidos a tração traseira e leve e aliado creio eu ao cambio A/T. tanto dentro da cidade em esquina com sujeira no asfalto, em pista, e estrada de terra. todos casos saida de traseira em velocidades baixas, até porque não é um veiculo para altas velocidades. outras situações foram como, estacionado em ladeira de asfalto, e necessidade de sair de ré, onde patinava e não ia. com o 4x4 a história é outra, espetacular. E sou acostumado ao Cambio A/T.

Creio eu que mesmo para uso exclusivamente urbano, não seja uma boa opção a 4x2 ORIGINAL. pois não tem um desempenho satisfatório, consumo elevado para tal fim, falta de conforto, e ar condicionado fraco, mas esses são de cada um, mas o principal acho que é por conta da segurança, devido essas situações que já passei, todas em cidade pequena, que dificilmente há outro veiculo andando na mesma rua que você. porem com chuva, outros veículos ao redor acredito que é dar chance ao azar. Não sei dizer quanto ao custo beneficio nem preço em relação aos outros.

Já para uso no fora de estrada, mesmo que esporádico, não me arriscaria. tudo bem como o amigo falou, coloca 2 pessoas no porta mala, reza, faz mandinga, talvez até passe, assim como um Duster, Ecosport, Tucson, Uno, passariam. Mas enfatizo outra vez a facilidade da saída de traseira, e patinar.

Silune
07/03/2013, 09:25
Colegas, o problema não era apenas peso, óbvio. Tipo de pneu conta muito, motorista etc. Deve ser muito engraçado colocar duas pessoas no porta malas de uma TR4. Fazia muito este tipo de coisa em uma D-20 que utilizávamos em área rural, quando perdia aderência no barro e algum grupo nos ajudava. Mas foi substituída por uma band :-))

Sem Loção
07/03/2013, 10:45
Ando frequentemente em uma tr4, 4x4, porem dentro da cidade, asfalto, enfim situações normais, baixa velocidade, uso frequentemente 4x2.Já levei alguns sustos devidos a tração traseira e leve e aliado creio eu ao cambio A/T. tanto dentro da cidade em esquina com sujeira no asfalto, em pista, e estrada de terra. todos casos saida de traseira em velocidades baixas, até porque não é um veiculo para altas velocidades. outras situações foram como, estacionado em ladeira de asfalto, e necessidade de sair de ré, onde patinava e não ia. com o 4x4 a história é outra, espetacular. E sou acostumado ao Cambio A/T.Creio eu que mesmo para uso exclusivamente urbano, não seja uma boa opção a 4x2 ORIGINAL. pois não tem um desempenho satisfatório, consumo elevado para tal fim, falta de conforto, e ar condicionado fraco, mas esses são de cada um, mas o principal acho que é por conta da segurança, devido essas situações que já passei, todas em cidade pequena, que dificilmente há outro veiculo andando na mesma rua que você. porem com chuva, outros veículos ao redor acredito que é dar chance ao azar. Não sei dizer quanto ao custo beneficio nem preço em relação aos outros.Já para uso no fora de estrada, mesmo que esporádico, não me arriscaria. tudo bem como o amigo falou, coloca 2 pessoas no porta mala, reza, faz mandinga, talvez até passe, assim como um Duster, Ecosport, Tucson, Uno, passariam. Mas enfatizo outra vez a facilidade da saída de traseira, e patinar.o conjunto não deve ficar muito bom mesmo......4x2 + Pneu Pirelli.... a minha 2011 4x4 patina em qualquer areia solta no asfalto... o pneu é ruim TODO...agora em curvas, é característica dos carros tração traseira + eixo rígido dar essas "cantadas" numa curva em baixa velocidade e em aceleração... se colocar um Kaiser então...KKK

reybelo
07/03/2013, 11:40
Não li o tópico todo mas vou dar minha opinião

Comprar uma TR4 4x2 é igual comprar uma ferrari 1.0
Você fica com todos os "defeitos" do carro mas sem o que ele tem de melhor a oferecer

Sem Loção
07/03/2013, 14:14

Você fica com todos os "defeitos" do carro mas sem o que ele tem de melhor a oferecer

KKKKK... boa!

Matheus C.
08/03/2013, 01:54
o conjunto não deve ficar muito bom mesmo......4x2 + Pneu Pirelli.... a minha 2011 4x4 patina em qualquer areia solta no asfalto... o pneu é ruim TODO...agora em curvas, é característica dos carros tração traseira + eixo rígido dar essas "cantadas" numa curva em baixa velocidade e em aceleração... se colocar um Kaiser então...KKK

Grande Daniel! Realmente, é característica mesmo do conjunto, com o Kaiser então deve virar uma sinfonia a cada esquina kkkk, e a saída de traseira deve se tornar bem mais fácil certo? cuidado redobrado então!
Você deve saber bem do que eu digo em relação a situações normais onde foi preciso o 4x4 pra poder sair, ou que em 4x2 alguns sustos e me refiro só dentro da cidade, principalmente morando em BH onde acredito eu, há muitas ladeiras!

Em relação ao comentario do Reybelo, Disse tudo! haahahah

Doc.Jota
22/03/2013, 10:30

kkkkkkkkkkkkkk pensei parecido !
Poxa, custava manter a MT 4x4 ? E quem não gosta de AT ? O q compensa mais, uma tr4 MT 4x2 ou uma Duster 4x4 MT ? O preço das duas tá por volta dos 65.000...Eu vou de Duster !

mzanoelo
13/07/2020, 08:54
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e não achei essa dúvida...

Qual a moral de ter a alavanca de tração na TR4 4x2? É só um "engana bobo" pra fazer off-road?

diogofalcomer
13/07/2020, 09:29
Qual a moral de ter a alavanca de tração na TR4 4x2? É só um "engana bobo" pra fazer off-road?

Na 4x2 não tem alavanca de tração hehe por isso que ela é 4x2 hehe

mzanoelo
13/07/2020, 10:29
Na 4x2 não tem alavanca de tração hehe por isso que ela é 4x2 hehe

Obrigado pela informação, amigo... recebi uma TR4 2012 num negócio e a antiga dona falou que era 4x2, mas notei que tinha a alavanca de tração... acho que ela nunca usou, por isso não sabia que era 4x4 kkkkk

diogofalcomer
13/07/2020, 14:54
Obrigado pela informação, amigo... recebi uma TR4 2012 num negócio e a antiga dona falou que era 4x2, mas notei que tinha a alavanca de tração... acho que ela nunca usou, por isso não sabia que era 4x4 kkkkk

Deu sorte!!! kkk Já revise todo o sistema e troque o óleo. Chance grande de estar contaminado.

agulhas_negras
30/09/2020, 07:56
acho que a TR4 4x2 pode resolver um monte de problema. Sobe bem, é mais leve, passa em terreno acidentado.

Adalberto Júnior
08/03/2022, 22:23
Tive uma 4x2 e fiquei 2 anos com ela. Terreno escorregadio, como grama molhada e lama, o carro me deixava na mão. Troquei por uma 4x4 e descobri a verdadeira máquina.
Não percam tempo com 4x2.

Glaicon
09/03/2022, 05:41
Tive uma 4x2 e fiquei 2 anos com ela. Terreno escorregadio, como grama molhada e lama, o carro me deixava na mão. Troquei por uma 4x4 e descobri a verdadeira máquina.
Não percam tempo com 4x2.
Disse tudo.
Com o 4X4 a pessoa se aventura e se diverte mais.
Fica feliz quando acaba o asfalto e começa o morro.
Basta ter, para ir mais longe.
Aproveite a viatura.:concordo: