Ver Versão Completa : Fiz merda no motor, alguém pode ajudar?
valeriano
10/12/2011, 15:11
Galera,
fui completar o nível do óleo do meu motor e quando virei a garrafa, tinha um pedaço do plástico de vedação da garrafa lá dentro e o maldito foi parar na parte superior do meu motor. :(
A princípio dava pra ver ele lá dentro, então tentei retirá-lo com uma pinça. No entanto na hora que tava no topo do motor, pra sair, a porcaria do plástico escapuliu e voltou lá pra dentro. Desta vez ele sumiu e não vejo mais.
Se eu ligar o motor, pode entupir tudo lá dentro e meu motor ir pro saco.
Alguém tem alguma ideia de como tirar esse maldito plástico de dentro do meu motor sem ter que abrir?
SandroGaúcho
10/12/2011, 15:19
Valeriano que agonia heim
Eu não conheço muito de mecanica Diesel, mas ligar o motor nem pensar!
Em carros com motor a gasolina, eu tiraria sem problemas a primeira tampa, este espaço não tem pressãi de óleo e existe só uma junta seca.
Dá uma olhada ai...
Boa sorte
estyvybeykr
10/12/2011, 16:28
Galera,
fui completar o nível do óleo do meu motor e quando virei a garrafa, tinha um pedaço do plástico de vedação da garrafa lá dentro e o maldito foi parar na parte superior do meu motor. :(
A princípio dava pra ver ele lá dentro, então tentei retirá-lo com uma pinça. No entanto na hora que tava no topo do motor, pra sair, a porcaria do plástico escapuliu e voltou lá pra dentro. Desta vez ele sumiu e não vejo mais.
Se eu ligar o motor, pode entupir tudo lá dentro e meu motor ir pro saco.
Alguém tem alguma ideia de como tirar esse maldito plástico de dentro do meu motor sem ter que abrir?
Valeriano isso é simples de resolver, basta retirar a tampa das valvulas, soltando antes a mangueira que sai do filtro de ar pra entrada do motor. Aconselho a comprar uma junta nova dessa tampa e arruelas de metal que fazem a vedação dos parafusos que à fixção no cabeçote.
Só não liga o bruto Ok.
Estevão
José Tito de Lima Neto
10/12/2011, 17:22
Valeriano isso é simples de resolver, basta retirar a tampa das valvulas, soltando antes a mangueira que sai do filtro de ar pra entrada do motor. Aconselho a comprar uma junta nova dessa tampa e arruelas de metal que fazem a vedação dos parafusos que à fixção no cabeçote. Só não liga o bruto Ok.
E isso aí, tirar a tampa superior não é muito complicao, a junta deve ser substituída para evitar vazamento, e não funcionar o bicho antes de tirar o plastico.
valeriano
10/12/2011, 18:12
Galera,
vou tentar tirar a tampa na segunda, que é quando vai dar pra comprar a junta pra substituir.
Espero que a porcaria do plástico não tenha caído mais fundo quando escapou. :putz:
Depois falo no que deu.
Obrigado pelas dicas.
Essa é mesmo a melhor opção, com certeza tirando a tampa vc conseguirá retirar o plástico.
Um abraço e boa sorte, Delfim.
Complementando o que a galera já disse.
Na hora de recolocar a tampa, instale todos os parafusos até o fim mas sem apertar. Depois vai dando um leve aperto de cada vez, em cruz ( o mais parecido que puder ), repita a operação umas três vezes. Depois é só observar se não mereja óleo. procure dar aperto por igual para não empenar a tampa ou estourar a junta.
Abs
alexandre diniz
10/12/2011, 22:00
uma dica tbem é comprar a junta original não é tão caro
e vale a pena pois tem umas ai q não valem uma pinga de tão ruim
maxdelta
10/12/2011, 23:11
Se o plastico for pequeno ele pode descer para o carter, então tire o óleo, talvez seja mais prático!
hercilio.neto
11/12/2011, 00:11
No outro jipe quase aconteceu comigo. As embalagens não deveriam ser assim, tenho certeza que isso já aconteceu com outras pessoas.
José Tito de Lima Neto
11/12/2011, 00:51
Galera,
vou tentar tirar a tampa na segunda, que é quando vai dar pra comprar a junta pra substituir.
Espero que a porcaria do plástico não tenha caído mais fundo quando escapou. :putz:
Depois falo no que deu.
Obrigado pelas dicas.
Da uma olhada no catalogo de peças, que apesar ser do motor 1KZ-TE tem um esquema doque encontrará
Eu sempre retiro o plástico inteiro do litro de óleo.
E costumo usar um funil com filtro... demora mais... mas evitaria o incidente.
Se possível, aproveite que vai retirar a tampa e cheque a folga das válvuas.
Abraço,
Guiga Tostes
11/12/2011, 19:28
Eu sempre retiro o plástico inteiro do litro de óleo.
E costumo usar um funil com filtro... demora mais... mas evitaria o incidente.
Se possível, aproveite que vai retirar a tampa e cheque a folga das válvuas.
Abraço,
X2! Sempre uso esse funil com filtro(telinha)!
Fique tranquilo que vai dar tudo certo!
Abrs
Cara, descer par baixo sem funcionar não vai. Muito difícil. Vc pode tentar antes de abrir ligar uma mangueirinha no aspirador de pó e tentar "pescar" o pedaço de plástico.
Boa sorte.
valeriano
13/12/2011, 15:25
Consegui resolver o problema.
Nosso amigo Cesar Machado deu uma ajuda. :concordo:
Eu crente que ia ter que trocar junta e etc, achando que tinha que abrir a parte superior do motor, mas no final foi bem mais fácil do que eu pensava.
O OM-364 tem uma tampa superior, onde ficam as válvulas (que eu não sabia que era só aquele pedaço :parede:) e pra tirá-la é só desapertar 3 parafusos, 2 braçadeiras e puxar.
Tiramos a tampa e o plástico tava lá a mostra. Puxei ele pra fora, joguei no lixo, fechamos a tampa e acabou o problema. :dance:
Dos males o menor. A única coisa que perdi foi uma visita aos meus sogros, no fim de semana passado. :angel:
Dos males o menor. A única coisa que perdi foi uma visita aos meus sogros, no fim de semana passado. :angel:
Essa mão de obra, essa história toda só pra fugir da visita? :mrgreen:
:lol::lol::lol:
Abraços
Consegui resolver o problema.
Nosso amigo Cesar Machado deu uma ajuda. :concordo:
Eu crente que ia ter que trocar junta e etc, achando que tinha que abrir a parte superior do motor, mas no final foi bem mais fácil do que eu pensava.
O OM-364 tem uma tampa superior, onde ficam as válvulas (que eu não sabia que era só aquele pedaço :parede:) e pra tirá-la é só desapertar 3 parafusos, 2 braçadeiras e puxar.
Tiramos a tampa e o plástico tava lá a mostra. Puxei ele pra fora, joguei no lixo, fechamos a tampa e acabou o problema. :dance:
Uffa! q alívio, abraço.
Valeriano,
Ficamos satisfeitos de saber do final feliz.
Um abraço, Delfim.
hercilio.neto
13/12/2011, 23:20
Aí, Alan.
Que bom que resolveu fácil.
Alguém sabe se no OM364 também tem essa tampa?
valeriano
13/12/2011, 23:26
Aí, Alan.
Que bom que resolveu fácil.
Alguém sabe se no OM364 também tem essa tampa?
Meu motor é OM364.
Vc não tá confundindo os motores não? :pensativo:
hercilio.neto
13/12/2011, 23:33
Rararará.
Foi mal.
Não sei porque pensei que o seu era um OM314
SandroGaúcho
14/12/2011, 09:35
Pow Valeriano que bom que tu conseguiu!
E pelo que sei, essa tampa simples tem em todos os carros, e como eu falei ela tem uma junta seca tipo cortiça.
Se eu não me engano, essa tampa acessa os balancins das válvulas.