PDA

Ver Versão Completa : Fiz merda no motor, alguém pode ajudar?

valeriano
10/12/2011, 15:11
Galera,

fui completar o nível do óleo do meu motor e quando virei a garrafa, tinha um pedaço do plástico de vedação da garrafa lá dentro e o maldito foi parar na parte superior do meu motor. :(
A princípio dava pra ver ele lá dentro, então tentei retirá-lo com uma pinça. No entanto na hora que tava no topo do motor, pra sair, a porcaria do plástico escapuliu e voltou lá pra dentro. Desta vez ele sumiu e não vejo mais.

Se eu ligar o motor, pode entupir tudo lá dentro e meu motor ir pro saco.
Alguém tem alguma ideia de como tirar esse maldito plástico de dentro do meu motor sem ter que abrir?

SandroGaúcho
10/12/2011, 15:19
Valeriano que agonia heim

Eu não conheço muito de mecanica Diesel, mas ligar o motor nem pensar!

Em carros com motor a gasolina, eu tiraria sem problemas a primeira tampa, este espaço não tem pressãi de óleo e existe só uma junta seca.

Dá uma olhada ai...

Boa sorte

estyvybeykr
10/12/2011, 16:28
Galera,

fui completar o nível do óleo do meu motor e quando virei a garrafa, tinha um pedaço do plástico de vedação da garrafa lá dentro e o maldito foi parar na parte superior do meu motor. :(
A princípio dava pra ver ele lá dentro, então tentei retirá-lo com uma pinça. No entanto na hora que tava no topo do motor, pra sair, a porcaria do plástico escapuliu e voltou lá pra dentro. Desta vez ele sumiu e não vejo mais.

Se eu ligar o motor, pode entupir tudo lá dentro e meu motor ir pro saco.
Alguém tem alguma ideia de como tirar esse maldito plástico de dentro do meu motor sem ter que abrir?

Valeriano isso é simples de resolver, basta retirar a tampa das valvulas, soltando antes a mangueira que sai do filtro de ar pra entrada do motor. Aconselho a comprar uma junta nova dessa tampa e arruelas de metal que fazem a vedação dos parafusos que à fixção no cabeçote.

Só não liga o bruto Ok.

Estevão

José Tito de Lima Neto
10/12/2011, 17:22
Valeriano isso é simples de resolver, basta retirar a tampa das valvulas, soltando antes a mangueira que sai do filtro de ar pra entrada do motor. Aconselho a comprar uma junta nova dessa tampa e arruelas de metal que fazem a vedação dos parafusos que à fixção no cabeçote. Só não liga o bruto Ok.
E isso aí, tirar a tampa superior não é muito complicao, a junta deve ser substituída para evitar vazamento, e não funcionar o bicho antes de tirar o plastico.

valeriano
10/12/2011, 18:12
Galera,

vou tentar tirar a tampa na segunda, que é quando vai dar pra comprar a junta pra substituir.
Espero que a porcaria do plástico não tenha caído mais fundo quando escapou. :putz:
Depois falo no que deu.
Obrigado pelas dicas.

dpab
10/12/2011, 18:19
Essa é mesmo a melhor opção, com certeza tirando a tampa vc conseguirá retirar o plástico.
Um abraço e boa sorte, Delfim.

Dimasi
10/12/2011, 21:16
Complementando o que a galera já disse.
Na hora de recolocar a tampa, instale todos os parafusos até o fim mas sem apertar. Depois vai dando um leve aperto de cada vez, em cruz ( o mais parecido que puder ), repita a operação umas três vezes. Depois é só observar se não mereja óleo. procure dar aperto por igual para não empenar a tampa ou estourar a junta.
Abs

alexandre diniz
10/12/2011, 22:00
uma dica tbem é comprar a junta original não é tão caro

e vale a pena pois tem umas ai q não valem uma pinga de tão ruim

maxdelta
10/12/2011, 23:11
Se o plastico for pequeno ele pode descer para o carter, então tire o óleo, talvez seja mais prático!

hercilio.neto
11/12/2011, 00:11
No outro jipe quase aconteceu comigo. As embalagens não deveriam ser assim, tenho certeza que isso já aconteceu com outras pessoas.

José Tito de Lima Neto
11/12/2011, 00:51
Galera,

vou tentar tirar a tampa na segunda, que é quando vai dar pra comprar a junta pra substituir.
Espero que a porcaria do plástico não tenha caído mais fundo quando escapou. :putz:
Depois falo no que deu.
Obrigado pelas dicas.

Da uma olhada no catalogo de peças, que apesar ser do motor 1KZ-TE tem um esquema doque encontrará

Loras
11/12/2011, 00:58
Eu sempre retiro o plástico inteiro do litro de óleo.

E costumo usar um funil com filtro... demora mais... mas evitaria o incidente.

Se possível, aproveite que vai retirar a tampa e cheque a folga das válvuas.

Abraço,

Guiga Tostes
11/12/2011, 19:28
Eu sempre retiro o plástico inteiro do litro de óleo.

E costumo usar um funil com filtro... demora mais... mas evitaria o incidente.

Se possível, aproveite que vai retirar a tampa e cheque a folga das válvuas.

Abraço,

X2! Sempre uso esse funil com filtro(telinha)!

Fique tranquilo que vai dar tudo certo!

Abrs

Ezahn
11/12/2011, 23:20
Cara, descer par baixo sem funcionar não vai. Muito difícil. Vc pode tentar antes de abrir ligar uma mangueirinha no aspirador de pó e tentar "pescar" o pedaço de plástico.
Boa sorte.

valeriano
13/12/2011, 15:25
Consegui resolver o problema.
Nosso amigo Cesar Machado deu uma ajuda. :concordo:
Eu crente que ia ter que trocar junta e etc, achando que tinha que abrir a parte superior do motor, mas no final foi bem mais fácil do que eu pensava.
O OM-364 tem uma tampa superior, onde ficam as válvulas (que eu não sabia que era só aquele pedaço :parede:) e pra tirá-la é só desapertar 3 parafusos, 2 braçadeiras e puxar.
Tiramos a tampa e o plástico tava lá a mostra. Puxei ele pra fora, joguei no lixo, fechamos a tampa e acabou o problema. :dance:

Dos males o menor. A única coisa que perdi foi uma visita aos meus sogros, no fim de semana passado. :angel:

jeisonk
13/12/2011, 15:32
Dos males o menor. A única coisa que perdi foi uma visita aos meus sogros, no fim de semana passado. :angel:

Essa mão de obra, essa história toda só pra fugir da visita? :mrgreen:

:lol::lol::lol:

Abraços

Dimasi
13/12/2011, 17:06
KKKKKKK
Boa desculpa !

HERICK
13/12/2011, 17:24
Consegui resolver o problema.
Nosso amigo Cesar Machado deu uma ajuda. :concordo:
Eu crente que ia ter que trocar junta e etc, achando que tinha que abrir a parte superior do motor, mas no final foi bem mais fácil do que eu pensava.
O OM-364 tem uma tampa superior, onde ficam as válvulas (que eu não sabia que era só aquele pedaço :parede:) e pra tirá-la é só desapertar 3 parafusos, 2 braçadeiras e puxar.
Tiramos a tampa e o plástico tava lá a mostra. Puxei ele pra fora, joguei no lixo, fechamos a tampa e acabou o problema. :dance:

Uffa! q alívio, abraço.

dpab
13/12/2011, 20:45
Valeriano,
Ficamos satisfeitos de saber do final feliz.
Um abraço, Delfim.

hercilio.neto
13/12/2011, 23:20
Aí, Alan.
Que bom que resolveu fácil.

Alguém sabe se no OM364 também tem essa tampa?

valeriano
13/12/2011, 23:26
Aí, Alan.
Que bom que resolveu fácil.

Alguém sabe se no OM364 também tem essa tampa?

Meu motor é OM364.
Vc não tá confundindo os motores não? :pensativo:

hercilio.neto
13/12/2011, 23:33
Rararará.
Foi mal.
Não sei porque pensei que o seu era um OM314

SandroGaúcho
14/12/2011, 09:35
Pow Valeriano que bom que tu conseguiu!

E pelo que sei, essa tampa simples tem em todos os carros, e como eu falei ela tem uma junta seca tipo cortiça.

Se eu não me engano, essa tampa acessa os balancins das válvulas.