Ver Versão Completa : Montagem do coxim da reduzida na travessa
weshwesh
10/12/2011, 13:11
Ola gente,
Comprei um coxim de reduzida mas estou com duvida sobre a montagem dele na travessa. Nao sei se foi a travessa que foi modificada ou se eu comprei o coxim errado, mas a base do coxim nao cabe no local a onde deveria. Segue a foto para ilustrar :
http://img.photobucket.com/albums/v464/weshwesh/Coxim.jpg
O que sera que esta errado ?? :parede:
HenriqueRS
10/12/2011, 20:03
Olha só, weshwesh, tive o mesmo problema na montagem da caixa do meu CJ. Foi ai que me dei conta do seguinte, é só pegar a peça maior de borracha, junto com o "prato" de metal que fica em cima dela (entre ela e a caixa) e instalar essas duas peças entre a travessa e a caixa de marchas (colocar a borracha direto dentro do "copinho" soldado na travessa, sem a parte que não cabe, o coxim deve encaixar direitinho) . Aí você coloca o outro pedacinho de borracha no parafuso, encostando na cabeça dele (não lembro se vem junto, mas seria bom colocar uma arruela entre esse pedaço menor de borracha e a cabeça do parafuso, vai ajudar a distribuir a força para toda borracha) e instala ele no lugar, de cabeça para baixo, passando pelo meio da peça de borracha maior que foi instalada primeiro e fixando a caixa, só apertar a porca e tá pronto. Pena que não tenho fotos de como fiz, mas deu bem certinho, é fácil :concordo:
weshwesh
10/12/2011, 20:13
Henrique, fui conferir agora... e o pior é que a borracha so tambem nao cabe !! Nao to entendendo :(
HenriqueRS
10/12/2011, 21:13
Nuss, que loucura, vou tentar achar umas fotos da montagem aqui, deveria ter servido, no meu Jeep serviu como uma luva. Só não tiro fotos lá porque o Jeep tá a 120km daqui :parede:
HenriqueRS
10/12/2011, 21:48
infelizmente foram as melhores que achei, :oops:
boa sorte
weshwesh
11/12/2011, 09:03
Sera que o encaixe na minha travessa é diferente ? Ele parece menor que na primeira foto sua... Qual é o ano do seu jeep Henrique ?
Opa!
Minha contribuição!
Retire do coxim, a aparte metálica inferior, pois na sua travessa já tem!
Encaixe-a forçando, ou com uma espátula, ou com uma chave de fenda, quanto mais firme, melhor será a função do coxim.
Aperte bem!
Está pronto.
Não passe graxa, se for usar um lubrificante, que use vaselina, pois a graxa deteriora o material do coxim.
weshwesh
11/12/2011, 15:20
Retire do coxim, a aparte metálica inferior, pois na sua travessa já tem!
Fui testar... tirei a parte inferior e ainda nao cabia nem a pau ! Mas percebi que o meu encaixe era feito de duas partes que até entao eu pensava ser a mesma peça !! Marreta, chave de fenda, tirei a peça de dentro, que provavelmente era uma relíquia do antigo coxim. Agora com certeza a borracha vai caber usando vaselina ;)
Obrigado a todos !
Willian Del Piero Rocha
06/02/2014, 14:14
Aproveitando o tópico, para não abrir outro, como posso fazer para trocar esse mesmo coxim mas com o jeep montado ,ou seja com a cx no lugar ,carroceria ,etc ,o jeep está funcionando ,mas as borrachas do coxim já eram ,esfarrelaram .Devo calçar a cx com um macaco e soltar a travessa ,ou só fazer um leve na cx com um macaco dá para soltar o coxim .Se tiver alguém que já fez esse serviço ,eu agradeço.
elmocouras
06/02/2014, 16:37
Weshwesh, pegue a borracha sem essa parte metálica coloque ela no lugar onde deveria encaixar, passe algo na borracha para lubrificar, dai por cima onde pega a reduzida vá apertando q a borracha vai encaixando, se preciso ajude com uma espatala ou chave de fenda. da trabalho, mais ela encaixa.
elmocouras
06/02/2014, 16:39
Aproveitando o tópico, para não abrir outro, como posso fazer para trocar esse mesmo coxim mas com o jeep montado ,ou seja com a cx no lugar ,carroceria ,etc ,o jeep está funcionando ,mas as borrachas do coxim já eram ,esfarrelaram .Devo calçar a cx com um macaco e soltar a travessa ,ou só fazer um leve na cx com um macaco dá para soltar o coxim .Se tiver alguém que já fez esse serviço ,eu agradeço.
Willian, não precisa desmontar nada para trocar os coxins, basta soltar a travessa e puxar para ela descer. Também não acho necessário nada para segurar a caixa.
Willian Del Piero Rocha
06/02/2014, 18:24
Elmocouras ,no caso então eu tenho que soltar toda a travessa ,não adianta soltar só o lado do coxim ,já que tem o calço central retangular que é aparafusado na travessa que não vai deixar a mesma descer, correto ?! será que a CT e cx de marchas não vão descer a ponto de danificar algo ???
elmocouras
06/02/2014, 19:21
Elmocouras ,no caso então eu tenho que soltar toda a travessa ,não adianta soltar só o lado do coxim ,já que tem o calço central retangular que é aparafusado na travessa que não vai deixar a mesma descer, correto ?! será que a CT e cx de marchas não vão descer a ponto de danificar algo ???
Vc vai ter q soltar 4 porcas (2 de cada lado) q liga a travessa ao chassis, soltar o parafusos q vai no coxim da reduzida e soltar 2 porcas q liga a travessa a caixa de cambio. Basicamente isso. ela não vai descer quase nada, fiz isso a poucos dias atrás no meu jeep.
Ricardo MG
06/02/2014, 19:45
Willian,
Se vc soltar apenas a travessa como o Elmo disse o conjunto(motor, cambio e ct) descera um pouco, isso acontece, se o seu conjunto for original(sistema de embreagem), o eixo do "balancin" que fica fixado no chassis e na ct vai segurar, mas se o seu sistema de embreagem foi modificado(sem o balancin) o conjunto irá descer danificando os calços do motor.
Conforme se ve na foto abaixo, o "balancin" preso na ct e no chassis, não é aconselhavel, pois quabrei o birro fazendo isso sem calçar o conjunto
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg.html)
abs
elmocouras
06/02/2014, 20:20
Willian,
Se vc soltar apenas a travessa como o Elmo disse o conjunto(motor, cambio e ct) descera um pouco, isso acontece, se o seu conjunto for original(sistema de embreagem), o eixo do "balancin" que fica fixado no chassis e na ct vai segurar, mas se o seu sistema de embreagem foi modificado(sem o balancin) o conjunto irá descer danificando os calços do motor.
Conforme se ve na foto abaixo, o "balancin" preso na ct e no chassis, não é aconselhavel, pois quabrei o birro fazendo isso sem calçar o conjunto
http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg (http://s366.photobucket.com/user/APXMG/media/Willys%201966/0001_zps7df733c6.jpg.html)
abs
Correto, o meu está com a embreagem original, por isso não desceu muito. Mais é sempre bom colocar um cavalete ou macaco para dar um apoio ao conjunto.
Willian Del Piero Rocha
06/02/2014, 20:31
Elmo ,Ricardo ,agradeço muito o fornecimento do conhecimento de vcs rsrsrsrs ,o meu a embreagem é igual ,só não tem essa corrente do Ricardo ,mas conforme o Elmo falou e já tinha pensado nisso ,vou colocar um apoio no sistema para dar uma garantia. Muito obrigado aos amigos e Abraços.
Ricardo MG
07/02/2014, 07:48
Elmo ,Ricardo ,agradeço muito o fornecimento do conhecimento de vcs rsrsrsrs ,o meu a embreagem é igual ,só não tem essa corrente do Ricardo ,mas conforme o Elmo falou e já tinha pensado nisso ,vou colocar um apoio no sistema para dar uma garantia. Muito obrigado aos amigos e Abraços.
Willian,
A corrente foi para complementar o cabo da embreagem, coloquei a pedaleira do Opala e o cambio 260f(deslocou em torno de 200mm para trás.
abs
Willian Del Piero Rocha
07/02/2014, 18:40
Galera muito obrigado pelas dicas ,realizei o trampo em + ou - 2 horas ,todo ok ,valeu gente .Abs.