PDA

Ver Versão Completa : é normal o alternador carregar menos quando esta quente? grand cherokee 97



roberto5.2v8
10/12/2011, 10:10
ola pessoaltenho uma zj 5.2 97 e é o seguinte: tenho o carro a 1 ano e desde que comprei reparei que quando o carro esta frio ele esta carregando 14,00 volts mesmo com todos os equipamentos ligados . só que após andar um tempo quando o motor esta bem quente ela cai para 13,40 detalhe:
com todos os equipamentos ligados farol alto , ar cond, som, limpadores milhas , neblina etc.... outro detalhe: em marcha lenta ela fica depois de quente em 13,40 só que se eu acelerar acima de 1200 rpm ela carrega 13,60 ok. então a minha duvida é porque quando o carro esta frio carrega 14,0v e depois de quente cai para 13,4 v?
gostaria de saber dos amigos se a de vçs é assim tambem ?
pois olhando alguns videos no youtube vi que muitas zj em lenta fica o voltimetro fica um pouco abaixo de 14,0v . por favor colegas algum palpite ? desde já eu agradeço......... abr.....:concordo:

lleonel
12/12/2011, 21:46
Não sei se é normal mas a minha também tem essa característica.

roberto5.2v8
13/12/2011, 08:12
Não sei se é normal mas a minha também tem essa característica.

muito obrigado amigo por tentar ajudar.. olha eu andei olhando alguns videos no youtube e é o seguinte a grand maioria das zj em lenta quando o motor esta quente fica em torno de 13,50volts mas tambem vi algumas que em lenta dava 14,40 volts, eu acho que devido o tempo de uso talvez com o alternador ja cansado ocorra isso. mas de qualquer maneira o importante é que mesmo com todos os equipamentos ligados ela em lenta não cai disso 13,40volts é so eu acelerar tipo 1200rpm para ela subir para 13,50 13,60 volts rsrsrs.
valeu amigo por dar a sua opinião que JESUS te abençoe....