Ver Versão Completa : Proteção do radiador Ranger XLT 2012
Marcelo_Taz
09/12/2011, 17:55
Galera,
meu amigo comprou a Ranger ontem e agora estou aqui na casa dele vendo o carro.
Me chamou a atenção uma abertura na frente do carro deixando exposto o radiador, para bater uma pedra e furar é mole, alguém sabe se existe alguma grade para fazer a proteção?
Isso é normal?
Obrigado pela atenção
abs
Pedro Eduardo Patussi
09/12/2011, 18:10
eae marcelo taz... como q ta o CQC na band? uhAHUAHUAHUAHUAUHA
coloca aquela tela de antena parabolica q ajuda bem...contra insetos e pedras...
Walter L. L. Casitta
09/12/2011, 18:41
Galera,
Me chamou a atenção uma abertura na frente do carro deixando exposto o radiador, para bater uma pedra e furar é mole, alguém sabe se existe alguma grade para fazer a proteção?
Isso é normal?
Obrigado pela atenção
abs
Aquele é o condensador do AC. Não dá problema nenhum...
Daniel.Shimomoto
09/12/2011, 19:13
Vixe...se isso fosse realmente um enorme problema, o que seriam dos Ford F-600/11000/13000/14000/22000 com o radiador superexposto
O unico cuidado que tem que ter é com mangueira de alta pressão de lavagem em posto de gasolina. Essa certamente faz mais estrago do que as pequenas pedras do dia a dia.
Abs!!!
Com o front bumper a placa acaba ficando um pouco mais pra baixo. Não fecha totalmete aquela área mas já ajuda um pouco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/26848-fotos-das-criancas-35.html
RGamaJr_4x4
09/12/2011, 20:35
Dependendo da velocidade nem precisa ser uma pedra, até inseto amassa bastante as aletas do condensador. Outro dia encontrei um inseto cascudo do tamanho de um siri... o bicho tinha até poã.
Lembando que a minha Ranger é a que tem originalmente a grade mais aberta.
Quanto à solução pra isso vou colocar tela daquelas de parabólica mesmo pintada de preto, mas não presa direto na grade, vou prender por trás do painel de fibra.
Galera,
Isso é normal?
Obrigado pela atenção
abs
Taz, Tá mudando de viatura? tô brincando, passando apenas pra dar um alô, hehehehe, abraço.
Marcelo_Taz
11/12/2011, 01:22
Valeu galera o tempo de vcs gastos na minha questão.
Não tenho vontade de trocar a minha viatura por outra. Somente achei estranho o buraco de frente para o - condensador do AR - não tinha a menor idéia mas nem por isso acho menos importante.
Vou tentar arrumar uma solução para o carro do meu amigo.
obrigado pela atenção da turma.
abs
Marcelo_Taz
11/12/2011, 01:24
Vou arrumar essa tela, cortar, pintar e montar no carro do meu camarada.
Obrigado pelas dicas.
Marcelo_Taz
11/12/2011, 21:25
Meu amigo achou numa loja em São Cristovão a tela 190 reais e vai colocar amanhã.
valeu galera