Ver Versão Completa : Barulho estranho no bf 161 em marcha lenta
Claudio Almeida Machado
09/12/2011, 11:19
Caros amigos, meu motor esta com um barulho estranho tipo valvula batendo, mas conferi e esta ok, e ainda continua, troquei o oleo e ainda continua...isso em marcha lenta...ao aumentar um pouco a rpm o barulho some. o q será isto? mes passado ele ferveu umas 3 vz, será q deu alguma merda?
Pode ser pino de pistao, ou folga nos tuchos.
Alemao4x4
09/12/2011, 12:24
esses barulhos na lenta e muito comum, os meus 2 jeep fazem, possivelmente pino de pistão ou mesmo saia do pistão, não dá nada não se não ultrapassar os limites de giro ele dura 20 anos, deve ser um barulho grave, problema seria se ele batesse a hora que soltasse o acelerador, ou seja toc, toc, toc pode raaaa nao pode
Claudio Almeida Machado
09/12/2011, 21:59
Alemão, o que vc quis dizer com não ultrapassar os limites de rpm, vou ter q andar no sapatinho? problema e no asfalto que acelerando já não anda...c tiver q andar no sapatim to fudido...Ou tipo assim não acelerar ele todo...quando for passar por um atoleiro será q posso exigir um pouco mais por curto intervalo de tempo?
Enfim será que ainda roda pelo menos uns 6 meses deste jeito, este motor apenas tem este barulho e nada mais, não serra nem nada....
Valeu pela dica
O meu estava assim tbm.... mas grilava em subidas.... resolvi dar uma geral no distribuidor... problemas com o avanço centrifugo e a vácuo!
Alemao4x4
12/12/2011, 14:51
esses barulhos na lenta e muito comum, os meus 2 jeep fazem, possivelmente pino de pistão ou mesmo saia do pistão, não dá nada não se não ultrapassar os limites de giro ele dura 20 anos, deve ser um barulho grave, problema seria se ele batesse a hora que soltasse o acelerador, ou seja toc, toc, toc pode raaaa nao pode
Eu diria que se andar entre 2 e 3 mil ele dura pra sempre, se andar entre 2 e 4 mil giro, dura vinte anos, se andar entre 2 e 4 mil e exceder vez ou outra por pouco tempo dura 10 anos, se andar sempre acima de 5 mil giro ele fundi bem depressa, pra se orientar, cada 1000 giro em 3ª ele rende +ou- 26 km, dai 3 mil giro vai dar 78 km reais com os pneus originais.
victor dircksem
12/12/2011, 17:53
pessoal nao queria brir outro topico e ja que esse fala do velho bf eu pergunto
depois de um trilha que fiz o cheiro da fumaça lembra aqueles aeromodelos que usam outro tipo do combustivel mas o cheiro é igualzinho mesmo por isso achei estranho
alguem sabe o que pode ser
olhei o filtro original e tinha um pouco de lama
sera que ele bebeu lama
detalhe gasolina comum mesmo
abraço
Alemao4x4
13/12/2011, 12:28
deve ser o óleo do motor queimando, parece que o motor prendeu ou chegou no limite de desgaste dos anéis, para ter certeza precisaria medir a taxa de compressão de cada cilindro, se confirmado é a hora de começar a escolher o novo propulsor que fica + barato que arrumar o velho bf