PDA

Ver Versão Completa : JPX X SAMURAI



Mourão GP
28/06/2005, 12:19
Estou querendo comprar outro 4x4 até uns 18.000. Seria melhor um JPX 94/96 ou um SAMURAI 93/96? O carro seria p/ passeios e p/ trilhas moderadas.Se puderem ajudar a decidir .... obrigado.Estou vendendo a minha rural 68 Boooooa mesmo!

Maurício Vitara
28/06/2005, 12:33
se fosse eu iria de Samuca :mrgreen:

ramiro_eli
28/06/2005, 12:35
Glauco,

Se voce gosta de frequentar retíficas, vai de JPX. :roll:
Se quer uma carrinho bom de trilha vai de Samuka :wink:
Se voce quiser conforto, Engesa.

Simon L. Miranda
28/06/2005, 12:44
Sou suspeito para falar...mas é Samuca com certeza!!!
Com o J vc vai ter muita preocupação com a temperatura, a suspensão dele é muito boa, mas o calcanhar de aquiles do bixinho é o motor que foi indevidamente turbinado pela fábrica e aquece que é uma beleza...
No Samuca, pra fazer passeios e trilhas moderadas, vc só precisa colocar uns pneus lameiros e mais nada, se quiser uns pneus um pouco maiores põe jumelos um pouco maiores (1" no máximo) e BL que já cabem pneus 30"
[]'s
Simon

GuTo_Cerulli
28/06/2005, 12:44
Opa,

Opinião de quem já teve Jota e Samuca: COMPRA UM SAMURAI!!!!! Pode ser menor, mais duro etc etc, mas com um pouco de preparação faz qualquer trilha, basta você ver qual é o jipe em maior quantidade que corre Trial e não dá dor de cabeça...

[]'s

RaulJSR
28/06/2005, 13:51
Glauco,

O JPX é um senhor carro... principalmente a suspensão... uma das melhores... mas como já foi dito, o motor é uma lástima... fraco e superaquece num piscar de olhos... :cry: :cry: :cry:
Na boa, vai de Samurai... é um tratorzinho nas trilhas... pra vc fazer trilhas leves ou médias, basta colocar pneus pra lama e um protetor de tanque... eu mesmo já fiz trilha com um samurai original, inclusive pneus originais... :shock: :shock: :shock: A manutenção do Samurai é muito mais barata e não vai ter dor de cabeça com ele... 8) 8) 8)

[]´s

Marcelo R. A. da Cunha
28/06/2005, 14:07
Glauco,

Eu tambem ja tive um Samurai e 2 J's e vou te dizer que se vc quer um carro ORIGINAL muito bom e que te de poucos problemas vai de Samurai mais se vc pode gastar um dinheiro e quer montar um carro que nunca mais vai querer vender vai de J c/ motor MWM//Hilux//L-200 pois a suspenção e o espaço do JPX são bem melhores que a do Samurai. 8)

Augusto Braga
01/07/2005, 20:30
Meu Jota ta com 103000Km de Velocimetro, segundo dono, nunca abriu motor, foram feitas as modificações que td mundo faz= não esquenta,depois que liga a reduzida sobe onde td mundo sobe,questão de gosto! Abraços Joteiros.

Mourão GP
05/07/2005, 12:24
VALEU PELAS DICAS PESSOAL. AINDA ESTOU PROCURANDO A MÁQUINA.

Adriano Rocha
06/07/2005, 05:13
Também dou meu voto no Samurai. Lembre-se que vc vai colocar o jipe em uns lugares estranhos e confiabilidade conta muito a favor dos Suzukis.

Abraços,

Adriano Rocha

Jose Augusto Bagorra
19/09/2006, 18:13
Mourão

Samurai Mesmo às Cegas.