PDA

Ver Versão Completa : Gaiolas Collela



Lucas Alves
09/12/2011, 00:14
Ola usuarios, sou novo por aqui...
Mas como me interesso por gaiolas, achei diversos topicos interessantes
mas a pergunta é : Gaiolas by collela são boas?
:razz:

miguéh
09/12/2011, 00:17
cara tem um amigo que tem uma nao eh colella ms eh o msm projeto so q ele fez i eh boa sim o problema da colella eh o preço que fica meio salado 3800 do chassis e estrutura

Lucas Alves
09/12/2011, 07:59
cara tem um amigo que tem uma nao eh colella ms eh o msm projeto so q ele fez i eh boa sim o problema da colella eh o preço que fica meio salado 3800 do chassis e estrutura certo, realmente caro. Mas é algo q vc sabe q é bom.. garantia e tal, fora q n tem trabalho nem um de montar a estrutura, so motor e o basico depois...
mas ainda em pesquisa sobre as collela hehe vlw migueh

luucassmo
09/12/2011, 11:53
cara tem um amigo que tem uma nao eh colella ms eh o msm projeto so q ele fez i eh boa sim o problema da colella eh o preço que fica meio salado 3800 do chassis e estrutura
entao amigo miguéh, seu amigo tem o projeto? poderia disponibilizar pra mim e pra todos, pois muitos usuarios querem gaiola "iguais" parecidas com as da COLLELA. desde ja obrigado

miguéh
09/12/2011, 21:05
posso ver com ele mas qualquer coisa posso medir as dimensoes dela e mandar pra galera mas llembrando nao eh colella mas eh praticamente uma replica kkk

Felipe.C.A
11/12/2011, 20:19
a colela usa chapeu de napoleao de fusca, tunel de fusca até hj! me ajuda aí né!

VictorCarrijo
13/12/2011, 12:32
Bom mesmo é uma gaiola bolada por vc, nas suas medidas, tirado da suas idéias!!!!! Aí é paixão pra vida inteira...
Gasta mais tempo mas é mais barata e fica do jeito que vc quer.

Denilson Maçaneiro
13/12/2011, 12:39
Opa!!!
Eu tenho uma do Collela, estrutura otima, forte, resistente, e muito, muito leve.
Como o amigo acima disse eu tb não sei pq o Collela ainda usa o chassi do fusca ele poderia fazer toda de tubos.
Enfim, as estruturas do Collela são show de bola!

miguéh
13/12/2011, 22:48
Bom mesmo é uma gaiola bolada por vc, nas suas medidas, tirado da suas idéias!!!!! Aí é paixão pra vida inteira...
Gasta mais tempo mas é mais barata e fica do jeito que vc quer.
tbm axo victor o negocio eh lixadera furadera olhometro soldador maos a obra mtas risadas e churrascos de sexta a noite depois de trabalhar na gaiola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felipe.C.A
14/12/2011, 20:40
tem um cara em sampa fazendo uma show de bola olha o link Fabricamos Chassi Gaiolas Off Road Mono Posto Ou Bi Posto - R$ 3.150,00 en MercadoLibre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-213565132-fabricamos-chassi-gaiolas-off-road-mono-posto-ou-bi-posto-_JM) ja vi videos delas, usam ap com caixa 5 marchas! um abs!

Pedrão B.
14/12/2011, 22:11
tem um cara em sampa fazendo uma show de bola olha o link Fabricamos Chassi Gaiolas Off Road Mono Posto Ou Bi Posto - R$ 3.150,00 en MercadoLibre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-213565132-fabricamos-chassi-gaiolas-off-road-mono-posto-ou-bi-posto-_JM) ja vi videos delas, usam ap com caixa 5 marchas! um abs!

Gaiolas muito boas... Mas para circuito.
[]'s

Felipe.C.A
14/12/2011, 23:03
não acho, vc acha suspensão de fusca boa para trilha? o povo tem mania de achar q tudo de fusca é bom pra trilha. pq a colella é melhor se for por causa da susp.?

Felipe.C.A
14/12/2011, 23:04
e elas n são tão longas.

Pedrão B.
14/12/2011, 23:19
não acho, vc acha suspensão de fusca boa para trilha? o povo tem mania de achar q tudo de fusca é bom pra trilha. pq a colella é melhor se for por causa da susp.?

Suspensão de Fusca, é boa na trilha, mas existem melhores! Não acho que tudo de fusca é bom para trilha...
Eu não falei que a do Colella é melhor que esta...
Já ví dessas gaiolas, são voltadas para circuitos, é a especialidade deles.
[]'s

rafaelcardoso
14/12/2011, 23:19
Bom mesmo é uma gaiola bolada por vc, nas suas medidas, tirado da suas idéias!!!!! Aí é paixão pra vida inteira...
Gasta mais tempo mas é mais barata e fica do jeito que vc quer.

Amigo Victor, não concordo plenamente com suas afirmações:

Mais barato? Nem sempre, se você fizer tudo e tiver à disposição Mig, Esmerilhadeira, compressor, serra, curvador e experiência TALVEZ fique mais barato, TALVEZ...

"Tirado das suas idéias": isto pode ser um risco enorme!!! Depois peque aqui no fórum exemplos de gaiolas que são verdadeiras cadeiras elétricas, colocando em risco a sua integridade física, do seu Zequinha e das outras pessoas que frequentam as mesmas trilhas que você, será que vale a pena?

As vezes nós desprezamos toda a engenharia que existe por trás de uma simples estrutura metálica... Tem gente que aquece o tubo para fazer a curva, outros cortam, outros amassam, outros desprezam angulos como câster, camber, entre inúmeros outros erros que podem significar desde um problema de dirigibilidade até mesmo um risco da gaiola desmontar na primeira volta...

Vai por mim, meu irmão já teve duas gaiolas, uma feita "à gosto" e outra usando um chassi de mercado (não era Colella), uma parecia um carro, a outra parecia um velotrol...

miguéh
14/12/2011, 23:24
o negocio de fusca eh bom pq fica com motor traseiro dando muita traçao para a traseira akelas com cambio de a p fica o motor central sendo boa assim para pista pq da boa estabilidade mas tenta subir um morrinho com umas pedra soltas ou um atolador que de cambio de fuka passa facil com motor central fica impossivel experiencia propria ;]

Felipe.C.A
15/12/2011, 10:43
eu tb sou contra esse negocio de fazer do "seu jeito" aff.. depois acaba saindo aquelas coisas horriveis... se quer fazer compra projeto na net, tem um monte e é barato, td nos minimos detalhes, sem brincadeira tem gaiola q da vergonha! hehehehe mas tem q sabe fazer né. eu prefiro nem coloca a mão kkkk..

No caso do motor central, a pontencia do motor compesa além do motor ap ser mais pesado do que o a ar pelo menos uns 60kg com radiador e agua, nesse caso tem a susp. com as bandejas do gol q é melhor do que o facão de fusca q é a pior coisa do mundo hehehehe o pessoal usa peça de fusca pq é barato e tem em todo lugar isso é fato!

mali9ski
15/12/2011, 14:26
eu tb sou contra esse negocio de fazer do "seu jeito" aff.. depois acaba saindo aquelas coisas horriveis... se quer fazer compra projeto na net, tem um monte e é barato, td nos minimos detalhes, sem brincadeira tem gaiola q da vergonha! hehehehe mas tem q sabe fazer né. eu prefiro nem coloca a mão kkkk..

No caso do motor central, a pontencia do motor compesa além do motor ap ser mais pesado do que o a ar pelo menos uns 60kg com radiador e agua, nesse caso tem a susp. com as bandejas do gol q é melhor do que o facão de fusca q é a pior coisa do mundo hehehehe o pessoal usa peça de fusca pq é barato e tem em todo lugar isso é fato!

Eu prefiro fazer sozinho, com bom senso força de vontade da pra fazer algo seguro e bem feito, eu particularmente, nao acho tão segura as colela, e não curto ter uma gaiola igual a tudo mundo.....:oops: minha humilde opinião....e ter algo feito po agente mesmo é muito legal...

dificilmente potencia vai compensar a distrubuição do peso, a gaiola motor traseiro todo o peso esta concentrado nas rodas de trás,aonde é a tração, alem que quando se arranca ou em uma subida o peso também se projeta para trás...

por isso fazer uma gaiola com o máximo de peso possível na traseira, (conscientemente), tera um grande desenpenho nas trilhas

então uma motor central para trilhas a tendencia é sofrer mesmo, pois distribui o peso nas 4 rodas, tendo tração apenas nas traseiras.....

quanto a suspensão a com badejas não é necessariamente melhor, pode ser mais macia, mas é muito mais fragil....

o motor ap é se não me engano 40 kilos mais pesado que o motor a ar, mas seu peso esta para tras do eixo, favorecendo a tração, ja no motor traseiro esta distribuido nas 4 rodas, piorando a tração mas melhorando a estabilidade....

Felipe.C.A
15/12/2011, 15:16
Amigo, motor central esta com peso sob as rodas traseiras né, me ajuda aí! central n quer dizer no centro do caro, no centro do carro é vc kkkk ao inves de ser motor, caixa e "bancos" é caixa motor e bancos, eu tive uma gaiola com susp de fusca e tive um baja com irs e posso dizer susp de fusca é lixo mesmo cruiz credo, uma foto da gaiola para ilustrar

324996

mali9ski
15/12/2011, 15:39
Amigo, motor central esta com peso sob as rodas traseiras né, me ajuda aí! central n quer dizer no centro do caro, no centro do carro é vc kkkk ao inves de ser motor, caixa e "bancos" é caixa motor e bancos, eu tive uma gaiola com susp de fusca e tive um baja com irs e posso dizer susp de fusca é lixo mesmo cruiz credo, uma foto da gaiola para ilustrar

324996

amigo quando você voltar pro primário e reaprender física agente conversa

vou tentar te explicar minha linha de raciocínio

motor traseiro faz tipo uma alavanca com a roda concentrando todo o peso nas rodas que tracionam, as traseiras......

o motor central fica como você disse no centro, distribuindo o peso nas 4 rodas inclusive nas dianteiras, que não tracionam.....

entendeu, agora....o importante em um 4x2 para trilha é concentrar o peso aonde tem a tração, o maximo possivel na traseira

com certeza sera melhor que um motor dianteiro, mas para trilhas motor traseiro sempre tera um melhor desempenho....

se ainda não entender o que eu quis dizer eu desenho no paint..........:rolleyes:

no meu post eu disse que não pode ser macia, mas com certeza e muito resistente, mas que um mc person original de outro carro.....

Felipe.C.A
15/12/2011, 19:17
cara, se eu fosse vc n entrava na parte física da historia... só uma dica.

uma foto para vc "sacar" o que estou querendo dizer, com mecanica boxer! Desde quando esse motor faz peso na suspensão dianteira? desde quando??

325023

tem a gaiola do nosso amigo flavio tb.. q não é gambiarra, muito bem feita!

gaiola AP 1.6 MI motor central - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l3VtNa023xk)

e larga pra lá não levar esse assunto mais adiante.

miguéh
15/12/2011, 22:10
bom ja dizia meu velho pai cú i gosto cada um tem o seu mas pra mim motor central eh pra pista motor traseiro é pra trilha msm que seja boxer pois aina sim eh um peso concideravel

rafaelcardoso
15/12/2011, 22:33
Felipe, o amigo mali9ski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mali9ski.html) está correto. Quando ele diz distribuição de peso ele não disse que o peso é IGUALMENTE DISTRIBUÍDO, isto realmente não é. Mas quanto você tem parte do peso do motor atrás do eixo traseiro, realmente você tem esta "alavanca" que ajuda na tração... Peso distribuído ajuda na estabilidade, centro de gravidade e outros benefícios, no caso de veículos para uso off-road com tração traseira, o motor traseiro (com peso atrás do eixo traseiro) tem alguns benefícios sim!

Senhores, podemos questionar a opinião dos demais usuários deste fórum com respeito e sem atacar as opiniões deles, tenho certeza que fazendo isto, vamos nos divertir muito aqui ao invés de arrumar confusões, brigas e estresse desnecessários!

Um abraço a todos!!!


[/URL]



cara, se eu fosse vc n entrava na parte física da historia... só uma dica.

uma foto para vc "sacar" o que estou querendo dizer, com mecanica boxer! Desde quando esse motor faz peso na suspensão dianteira? desde quando??

325023

tem a gaiola do nosso amigo flavio tb.. q não é gambiarra, muito bem feita!

[url=http://www.youtube.com/watch?v=l3VtNa023xk]gaiola AP 1.6 MI motor central - YouTube (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mali9ski.html)

e larga pra lá não levar esse assunto mais adiante.

Pedrão B.
15/12/2011, 23:42
All,
Fiz um desenho de altíssima precisão, com muita física e engenharia envolvidas, para exemplificar melhor o assunto em questão, e talvez saná-lo.

Só não sei como resolver um outro problema, a falta de educação e soberba dos frequentadores...lamentável!

[]'s

Felipe.C.A
16/12/2011, 08:22
pedro entendi perefitamente o seu desenho... claro, qualquer um entende, o motor "traseiro" proporciona a tal alavanca, isso eu sei, o motor "central" não porpociona, mas isso não quer dizer q é pelo peso do motor e sim a posição. Eu só quero dizer q ele n faz peso na frente, e n faz mesmo! a gaiola geralmente tem a frente longa e esse peso é dissipado, chegando na susp dianteria sem fazer diferença.. tb nem sei se estou certo, mas até q me provem o contrario, esse é o meu modo de ver hehehe

Alexandre Magri
16/12/2011, 11:25
qq coisa que vc colocar de um lado ou de outro do jeito vai fazer mais peso de lá ou de cá,
sem duvida nenhum um motor central vai deixar a frente da gaiola mais pesada(a não ser que o
cidadão motar o motor na vertical na linha das rodas rsrs, mas a coisa é simples, é só imaginar uma gangorra.
segue foto provando a teoria, rsrsrs.


abraços

chicorural
16/12/2011, 12:21
quero saber se fica bom intortar cano com maçarico?

e tambem se alguem tiver as medidas de gaiolas pra me ajudar

mali9ski
16/12/2011, 18:26
Eu desisto........:parede:

o cara é muito teimoso.......:drunk:

mas só uma pergunta, aonde vai parar o peso do motor segundo seu raciocínio:news-coffee:....

miguéh
16/12/2011, 18:45
pega uma de motor central e tenta ergue a frente dela depois uma com motor traseiro, tu vai ve que essa tua teoria que boxer num muda o peso na dianteira é fail vlww

Costella
16/12/2011, 20:29
qualquer mudança na posição do motor para frente vai alterar o peso na dianteira, isso não tem nem oq questionar, alguem que pense diferente é pq só ando de patinete até hoje.

Costella
16/12/2011, 20:30
cara axo que não fica bom não, alem de vc destemperar o ferro, não vai fica esteticamente bonito.

rafaelcardoso
17/12/2011, 09:13
quero saber se fica bom intortar cano com maçarico?

e tambem se alguem tiver as medidas de gaiolas pra me ajudar

Ruim fica se você amassar o cano com um martelo. Dobrar com maçarico fica péssimo. Tem bastante informação no fórum a respeito disto amigo, é só pesquisar!