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Ver Versão Completa : Ranger 2009 limited 4x4 diesel não pega (não funciona)



leonardo_gaiola
08/12/2011, 21:29
Galera, boa noite.....

Tenho uma Ranger diesel limited 09/10, acabei de chegar de viajem (400km andando de 130km/h a 160km/h), guando eu cheguei em casa desliguei a camionete, entrei em casa fiquei 10 minutos e tive que sair, na hora que tentei funcionar o motor o mesmo não pega, insisti um pouco e nada, esperei uma hora e tentei novamente e nada. Tirei a mangueira do filtro de oleo diesel e liguei a chave, a bomba apresentou estar funcionando.

O que pode ser então????? camionete esta com 115.000 km rodados.

Imperador!
08/12/2011, 21:36
O motor de arranque tá virando direitinho?
O voltímetro do CB de bordo tá mostrando quantos volts na bateria na abertura da chave?
O carro está em alguma ladeira? Quanto de combustível tem?
O filtro de ar, qual a condição dele?
O carro tem bloqueador/rastreador/alarme?

leonardo_gaiola
08/12/2011, 21:42
O motor de arranque tá virando direitinho? Sim, esta virando sem problema
O voltímetro do CB de bordo tá mostrando quantos volts na bateria na abertura da chave? 13v
O carro está em alguma ladeira? Quanto de combustível tem? 1/2 tanque
O filtro de ar, qual a condição dele? troquei tem 6.000 km
O carro tem bloqueador/rastreador/alarme? tem alarme, não tem bloqueador e nem rastreador

pilotothiago
08/12/2011, 23:20
Uai leonardo muito estranho, ja tentou drenar o filtro de combustivel ???
O alarme que tem nela é o original ??? Uma vez aconteceu comigo algo parecido e era a bateria indo pros beleleu, tive que colocar uma nova e ficou zero...

leonardo_gaiola
08/12/2011, 23:24
sim, ja fiz a drenagem (mesmo o filtro de diesel sendo novo), o alarme é original, a bateria esta boa mas não é nova

pilotothiago
08/12/2011, 23:26
Se tiver outro carro em casa com a bateria funcionando normalmente, tente fazer o teste dando partida com outra bateria, talvez se resolva...

leonardo_gaiola
12/12/2011, 23:30
Galera, problema resolvido....

era apenas um fusivel queimado (na caixa de fusivel no compartimento do motor) trocou o fusivel e o motor esta tinindo....

parabenizo o mecanico que foi honesto, pois o que ele dissesse eu acreditaria, o mesmo trocou o fusivel e cobrou os miseros R$ 20,00

prova que tem pessoas honestas nesse nosso Brasil

JEFFCATUNDA
13/12/2011, 00:38
Até espanta né isso?

Mas não é isso não... a gente não divulga tanto o que fazem de bom para conosco... Tem ate estudos que falam que uma coisa ruim é repassada para 15 pessoas em média, e uma boa para apenas 4...

Na verdade costumamos só agradecer ao colega mas não nos preocupamos em divulgar... o que é diferente quando a coisa é ruim...

Fica a dica :)




Galera, problema resolvido....

era apenas um fusivel queimado (na caixa de fusivel no compartimento do motor) trocou o fusivel e o motor esta tinindo....

parabenizo o mecanico que foi honesto, pois o que ele dissesse eu acreditaria, o mesmo trocou o fusivel e cobrou os miseros R$ 20,00

prova que tem pessoas honestas nesse nosso Brasil

msilveira
21/01/2013, 20:53
Pessoal !
Aconteceu comigo no ultimo domingo 18/01/2013 quando pela manha joguei uma agua leve no motor para tirar uma areia que ficou da minha ultima viagem a praia.
Tomei o cuidado de nao molhar o modulo e os bicos.
A tarde fui a casa da minha mae sem problemas e quando fui funcionar para voltar para casa, nao pegou. O motor girava, ouvia-se um estalo tipo faisca de vela e nao pegava.
Tirei os cabos dos sensores para ver se nao estavam molhados e nada.
Depois de varias tentativas deixei a viatura la e voltei de carona para casa.
Pesquisando aqui vi a dica do fusivel 42 de 5 amperes do sensor de presença de agua e fui hoje conferir .....bingo. Troquei e funcionou na primeira.
Vim pra casa e quando desliguei tentei funcionar novamente e nao pegou. O fusivel tinha queimado novamente.
Retirei o filtro de combustivel para checar o sensor de presença de agua e na hora vi o chicote que conecta o sensor com a fiaçao descascada.
Conclui que deve ter sido provocada durante a troca do filtro.
Bom tentei comprar somente o sensor e o chicote mas nao encontrei. Entao comprei um kit que vem com um filtro diferente onde troca-se somente o refil.
Troquei e funcionou tudo de primeira e nao queimou mais o fusivel.
Quis dar a minha contribuição pois foi muito util a informação acima...

Daniel.Shimomoto
21/01/2013, 21:20
Galera, cuidado com esse fusivel.

Se tiver em curto, vai parar em uma cebolinha que corta o oleo junto da bomba de diesel (não sei precisar ao certo onde fica), só sei que fica proximo do filtro de diesel, e ai entra em curto e fica queimando fusivel.

Aconteceu isso comigo no meio do nada e quase pus fogo no carro para dar a partida (precisei colocar um clips segurando com um pedaço de borracha para não queimar meu dedo).

Atentem para isso para não serem pegos de surpresa. As vezes voce coloca o fusivel fica bom. Ai torna a queimar e voce coloca outro...e ai vai indo indo indo até você ficar cheio e desgostoso do carro (como eu fiquei).

Abraços!

Elton Garcia
14/10/2013, 15:00
Boa Tarde Amigos,
Sou novo no Fórum, porem acompanho o site já há um bom tempo, e admiro muito o nível das informações aqui postadas...
Após muitas pesquisas e muito ler aqui mesmo no site sobre pickups comprei minha primeira Diesel 4x4. Trata-se de um Ranger 3.0 2008 com 110 000 km originais, a qual foi comprada na concessionaria Ford Tempo de Indaiatuba há 2 meses. Tomei vários cuidados na hora escolhe-la, trata-se de uma camionete a qual eu sou 2 dono, o antigo aparentemente era uma pessoal bastante cuidadosa.

Na Semana passada após encher o tanque da mesma, num posto bem conhecido aqui da minha cidade, ela começou a ter que virar o motor alguns segundos para pegar, coisa que nunca tinha feito, fez isto umas 3 vezes e na ultima já fui para com ela na oficina.

Na oficina já foi feito os seguintes serviços:
Retirado os bico injetores limpados e testados; Todos normais em boas condições.
Retirada do tanque, limpeza do tanque, teste da bomba de Diesel e também limpeza na peneira que tava suja porém não muito, Bomba OK pressão ótima.
No Aparelho de injeção na primeira vez mostrou vários defeitos, apos apaga-los somente retornou problema no sensor de fases.
Quando o motor ta girando nota-se a cada 2 ou 3 segundos aproximadamente um pequeno estralo ali próximo a flauta.

Um dos mecânicos que está acompanhando este problema, acha que com certeza é a bomba do óleo de cárter que pode estar com problemas.

Eu conversei com várias pessoas sobre este problemas e me disseram várias coisas, alguns enfatizaram que deve ser algum problema na parte elétrica e ou até mesmo algum sensor de segurança que não libera o diesel nos bicos, ou até mesmo descodificação da chave.

Estou com este problemão e espero que aguem possa me ajudar com alguma informação sobre este problema.

Abraços.

robson010203
14/10/2013, 18:09
esse sensor de fase é fundamental para o funcionamento desse motor, é com base nas informações dele que o módulo define o ponto de injeção, ou seja se o sensor estiver com problemas o motor não funcionará, porém um problema no chicote desse sensor indicará problema no sensor mesmo ele não tendo problema, então primeiro deve ser eliminado a possibilidade de problemas no chicote, depois no sensor, por último verificaria a bomba de óleo (essa é mais cara e dá mais trabalho para verificar) resumindo, comece pelo mais fácil.

Elton Garcia
14/10/2013, 18:20
Obrigado pelas informações robson010203.

Concordo com você em começar pelo mais fácil, embora eu ja tenha mexido em bico e bomba do tanque etc ...

Amanhã o mecânico vai testar um sensor de fases novo nela.

Vou postando novidades do caso.

Grato,

dudu83
15/10/2013, 21:25
so pra constar, uma vez cheguei em casa normal, quando fui ligar no outro dia nao dava partida... troquei a bomba do tanque troquei os fusiveis... desisti e levei na ford o defito foi que o sensor de colisao tinha desarmado ai nao mandava corrente pra bomba do tanque....

Elton Garcia
16/10/2013, 09:12
Bom Dia Amigos.

Hoje está chegando o novo sensor de fases que comprei na Mercuri Diesel em Limeira SP, como praticamente tudo já foi testado inclusive os chicotes, e acusa no Raster Sensor de fazes, estou bastante esperançoso de seja isto mesmo. Não quero nem pensar se não for ...

1 Semana a viatura parada gastando e eu sem trabalhar é dureza.

Abraços

Flaviolima_cpa
17/12/2023, 11:53
Bom dia meus irmãos!gostaria de compartilhar uma sina que estou tendo com minha nave! Tem mais ou menos 2 semanas que estava andando com minha ranger, do nda ouço um barulho, corrente de comando quebrou, pois bem, ginchei a caminhonete deixei na oficina e tal, troquei o kit da corrente de comando, retifique o cabeçote inteiro, troquei 1 (um) balancim do escape da valvula, tudo zero. Mecânico montou e tal, foi da a partida nada de pegar, desmontou tudo e conferiu, tudo normal, tentou d nvo, nda de pegar. Alguém tem alguma ideia do que pode está acontecendo?
Ps. Segundo o mecânico tá tudo no ponto