Ver Versão Completa : coluna de direção para jeep cj5 qual a melhor para adaptar???????
everton ceccon
08/12/2011, 15:38
ola a todos..
estou montando um kit de direção hidraulica vw para estalar no jeep, qual coluna vcs aconselham a usar? a minha original ta horivel..grato
olha a melhor eu não sei mas sei q varias servem e ficam muito boas monza f1000 santana opala entre outras se tiver interesse tenho uma do corsa so a coluna sem seta sem miolo de ignição etc zero sem uso q fica muito boa tbm no meu esta a do monza
georgevalle
09/12/2011, 08:54
Everton procura uma que seja escamoteavel fica mais a instalação não precisa se preocupar tanto com a posição correta, na rural instalei a do vectra e no jeep tenho a do opala (ainda estou juntando as peças antes de começar a reforna nele).
Fabiano-SL
12/12/2011, 21:57
Vai de coluna de opala: simples, forte e de fácil instalação.
M-Beltrame
12/12/2011, 22:15
A minha é a do kadet, recomendo.
É escamotiavel e vc ainda pode usar a seta e o limpador de para-brisa original da coluna sem ficar instalando aquele monte de botões no painel.
T+
vavarusso
13/12/2011, 10:55
A minha é a do kadet, recomendo.
É escamotiavel e vc ainda pode usar a seta e o limpador de para-brisa original da coluna sem ficar instalando aquele monte de botões no painel.
T+
Meu caro postas umas fotos da adaptação.
Valeu!!!
Alemao4x4
13/12/2011, 13:59
Ótimo fica a da GM S10 escamoteavel
Robertux
13/12/2011, 14:29
Eu nem sei se dá certo, mas tenho vontade de colocar a da Ecosport, acho o volante bonito, de bom diâmetro, é o mesmo usado no Troller novo, a coluna é escamoteável e tem a marca Ford no centro do volante (meu Jeep é Ford), além das alavancas com o comando dos farois, lipador de para-brisa com duas velocidades e temporizador, esguicho elétrico, setas e botão do pisca alerta.
antonio umino
13/12/2011, 15:27
Robertux. ... Você tem idéia de quanto custa uma coluna desta com tudo, Sempre passo por ai de passagem, e me parece tem muito ferro velho por aí... tem como ver quanto custa um destes????????
Obrigado.... inté...
M-Beltrame
13/12/2011, 15:39
Meu caro postas umas fotos da adaptação.
Valeu!!!
A melhor q tenho é essa, mas tem mais algumas no topico do dollar.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ7-16T29D6jd2HpgWGds7O60Tj9ZoLUqw4t3McAXwHAtJZ56yfp58 TF4FtgZG7hqzzWDcmoAu5jBUQz356IV8sAm1T1UG08pg5uqmy9 fnW4LDauG0DeNaj-.jpg
T+
Fabiano-SL
13/12/2011, 15:57
dá uma olhada no post 9 desse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/4615-prateado-cj5-diesel-cada-vez-mais-bruto.html
Eu acho que a do opala fica mais clean no jeep.. e tem todas as funções (pisca, alerta, luz alta, etc...)
Yuri Trevisol
13/12/2011, 15:58
ola a todos..
estou montando um kit de direção hidraulica vw para estalar no jeep, qual coluna vcs aconselham a usar? a minha original ta horivel..grato
Eu uso a do vectra, e uso a direção ww hidrauliuca, fico perfeito. conselho, coloque batentes da s10 nos eixos dianteiros, da uma vida longa pra sua direção. '...'
everton ceccon
13/12/2011, 16:37
hummm .. legal..estou com o kit hidraulico vw tmb...pronto para começar a colocar...tenho uma coluna do celta..mais vou colocar uma escamoteavel gm ... valeu a todos pelas dicas...
juleymar73
22/03/2012, 01:32
entao pessoal , dando uma relembrada nesse topico, eu estou querendo adaptar uma coluna de outro carro no meu cj5, por que a coluna original fica muinto perto das pernas e por ser muinto apertado sempre bato os joelhos, mais a questão que andei estudando como fixar a nova coluna , so no painel vai ficar muinto fragil, pois a original e fixada no painel e na caixa de direção que por sua vez e fixada no chassi , se alguem tiver fotos com adaptações e como fixar a coluna pra ficar bem firme eu agradeço.
Fabiano-SL
22/03/2012, 10:55
entao pessoal , dando uma relembrada nesse topico, eu estou querendo adaptar uma coluna de outro carro no meu cj5, por que a coluna original fica muinto perto das pernas e por ser muinto apertado sempre bato os joelhos, mais a questão que andei estudando como fixar a nova coluna , so no painel vai ficar muinto fragil, pois a original e fixada no painel e na caixa de direção que por sua vez e fixada no chassi , se alguem tiver fotos com adaptações e como fixar a coluna pra ficar bem firme eu agradeço.
Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
Veja as fotos do meu jeep aí... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
juleymar73
22/03/2012, 21:53
Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
Veja as fotos do meu jeep aí... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
Oi Fabiano , e isso que eu tava procurando, mais tenho duvidas na fixação da parte de cima, que e fixada no paine, essa parte e a coluna original cortada ou e de uotro veiculo. desculpe tantas perguntas , e obrigado.
Fabiano-SL
23/03/2012, 10:09
Oi Fabiano , e isso que eu tava procurando, mais tenho duvidas na fixação da parte de cima, que e fixada no paine, essa parte e a coluna original cortada ou e de uotro veiculo. desculpe tantas perguntas , e obrigado.
Eu comprei um tubo na mesma medida externa do original,porém com parede mais grossa (melhor de soldar e para usinar). Mandei usinar nas duas pontas para receber rolamentos (em vermelho). Soldei uma chapa ajustando o tubo em um angulo bom para a altura das minhas pernas. Na parede corta fogo, coloquei um mancal de rolamento. É bem fácil de fazer...
Me passa teu email por MP que te envio um material.
pegando carona no tópico..... sera que algum dos amigos ai não tem um esquema elétrico da coluna de direção do opala não?
to precisando ligar a chave de seta, ignição, e pisca alerta....
valew abraço!
vavarusso
23/03/2012, 18:08
Eu comprei um tubo na mesma medida externa do original,porém com parede mais grossa (melhor de soldar e para usinar). Mandei usinar nas duas pontas para receber rolamentos (em vermelho). Soldei uma chapa ajustando o tubo em um angulo bom para a altura das minhas pernas. Na parede corta fogo, coloquei um mancal de rolamento. É bem fácil de fazer...
Me passa teu email por MP que te envio um material.
Fabiano boa noite! Meu caro gostei da sua adaptação, se vc pudesse mandar umas fotos e orientações via e-mail eu ia gostar muito.
vava_russo@hotmail.com
xibiu!!!
23/03/2012, 19:32
Eu comprei um tubo na mesma medida externa do original,porém com parede mais grossa (melhor de soldar e para usinar). Mandei usinar nas duas pontas para receber rolamentos (em vermelho). Soldei uma chapa ajustando o tubo em um angulo bom para a altura das minhas pernas. Na parede corta fogo, coloquei um mancal de rolamento. É bem fácil de fazer...
Me passa teu email por MP que te envio um material.
Olá Fabiano.
Ficou tão bom que tô com vontade de fazer igual.Ainda mais que tô com uma coluna de opala que quero tirar e voltar o volante original no jipe.Parabéns pela idéia.
Um abraço.
Att: xibiu!!!
juleymar73
23/03/2012, 22:28
Eu comprei um tubo na mesma medida externa do original,porém com parede mais grossa (melhor de soldar e para usinar). Mandei usinar nas duas pontas para receber rolamentos (em vermelho). Soldei uma chapa ajustando o tubo em um angulo bom para a altura das minhas pernas. Na parede corta fogo, coloquei um mancal de rolamento. É bem fácil de fazer...
Me passa teu email por MP que te envio um material.
Entao fabiano, essa de por o volante pra cima e show mesmo , pois tem muinto grandalhão por aqui que ta cansado de bater as pernas nessa coluna original, meu Email e juleymar@hotmail.com peguei hoje com um amigo uma coluna do celta identica essa ai sua, acho que vai servir veio com rolamento com os cardã , depois posto fotos.
juleymar73
25/03/2012, 00:32
Eu comprei um tubo na mesma medida externa do original,porém com parede mais grossa (melhor de soldar e para usinar). Mandei usinar nas duas pontas para receber rolamentos (em vermelho). Soldei uma chapa ajustando o tubo em um angulo bom para a altura das minhas pernas. Na parede corta fogo, coloquei um mancal de rolamento. É bem fácil de fazer...
Me passa teu email por MP que te envio um material.
Ola fabiano, essa e a coluna do CELTA que mencionei ,
337916337917
agora e so soldar a chapa no angulo que me agrade, ta certo , e ainda tem uma chapa ai na ponta que pode sevir pra instalar a chave de comando do ESCORT , uma boi ideia de um companheiro aqui do forum , pois se nao me engano ate chave de farol fica nela, abraço.
p.peleje
27/09/2012, 00:59
Eu comprei um tubo na mesma medida externa do original,porém com parede mais grossa (melhor de soldar e para usinar). Mandei usinar nas duas pontas para receber rolamentos (em vermelho). Soldei uma chapa ajustando o tubo em um angulo bom para a altura das minhas pernas. Na parede corta fogo, coloquei um mancal de rolamento. É bem fácil de fazer...
Me passa teu email por MP que te envio um material.
Bom dia Fabiano.
Gostei muito do esquema que vc fez. Vc tem como me mandar esse material pra referência.
p.peleje@ig.com.br
Obrigado
Samuel Junior
27/09/2012, 09:02
Idem Fabiano, achei particulamente interessante, se puder mandar:
superiorqg ( a ) hotmail.com
p.peleje
27/09/2012, 10:42
Alguém saberia me dizer qual o diametro do eixo da coluna de direção original do cj5?
abs
Willão64
27/09/2012, 21:55
Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
Veja as fotos do meu jeep aí... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
Ficou ótima a coluna de direção que você fez! Leu meus pensamentos. Estava com idéia de fazer uma coluna como você fez. E agora já vi o resultado e já vi que ficou ótimo!!!
valdir rainer
27/09/2012, 23:46
No meu cj3 eu coloquei a do fiesta,ficou muito bonito.
xibiu!!!
28/09/2012, 19:42
Alguém saberia me dizer qual o diametro do eixo da coluna de direção original do cj5?
abs
Olá amigo p.peleje.
As medidas originais das peças e cotas dos jeep's willys são em polegadas,portanto:
O eixo da coluna de direção onde tem o entalhado do volante tem o diâmetro externo de 7/8" (aprox. 22,4 milimetros).
O tubo ou cano da coluna tem o diâmetro externo de 1,1/2" e parede de 1/32".
abs;
valdir rainer
28/09/2012, 19:52
Alguém saberia me dizer qual o diametro do eixo da coluna de direção original do cj5?
abs
Olá vc é o Paulo que mandei um e-mail sobre a capota para o jeep?
abs...
p.peleje
28/09/2012, 20:02
Olá amigo p.peleje.
As medidas originais das peças e cotas dos jeep's willys são em polegadas,portanto:
O eixo da coluna de direção onde tem o entalhado do volante tem o diâmetro externo de 7/8" (aprox. 22,4 milimetros).
O tubo ou cano da coluna tem o diâmetro externo de 1,1/2" e parede de 1/32".
abs;
Muito obrigado pelas informações. Me ajudou muito.
Abs
p.peleje
28/09/2012, 20:04
Olá vc é o Paulo que mandei um e-mail sobre a capota para o jeep?
abs...
Sou eu sim...eu nem imaginava que vc estaria por aqui tb...rs Legal. Achei muito bom o seu trabalho. Estou pesquisando mais sobre o assunto e vamos voltar a falar.
Abs
valdir rainer
28/09/2012, 23:07
Sou eu sim...eu nem imaginava que vc estaria por aqui tb...rs Legal. Achei muito bom o seu trabalho. Estou pesquisando mais sobre o assunto e vamos voltar a falar.
Abs
Valeu Paulo ,obrigado pelo elogio,qualquer duvida esteja a vontade para perguntar .
Um abraço.
p.peleje
01/10/2012, 23:12
Boa noite a todos. Já comprei o mancal losango com medida pra eixo original do CJ5 (7/8") que vai no cofre. Agora tô começando a fazer o tubo da coluna com a mesma medida do original tb (externo de 1,1/2").
Alguém ai tem fotos para eu ver como ficou a instalação no cofre.
Abs
juleymar73
02/10/2012, 01:52
Boa noite a todos. Já comprei o mancal losango com medida pra eixo original do CJ5 (7/8") que vai no cofre. Agora tô começando a fazer o tubo da coluna com a mesma medida do original tb (externo de 1,1/2").
Alguém ai tem fotos para eu ver como ficou a instalação no cofre.
Abs
Ola Amigo , estou nessa empreitada tambem , tem fotos desse mancal ? qual a aplicação original desse mancal( em que veiculo ou maquina ele e usado) esse MANCAL e pra adaptar na parede corta fogo??
p.peleje
02/10/2012, 10:48
Ola Amigo , estou nessa empreitada tambem , tem fotos desse mancal ? qual a aplicação original desse mancal( em que veiculo ou maquina ele e usado) esse MANCAL e pra adaptar na parede corta fogo??
373296
O mancal é este da foto. A aplicação dele eu não sei, eu comprei pela medida e por referência que peguei aqui no fórum. Sim ele vai na parede corta fogo.
abs
antonio umino
02/10/2012, 13:16
Peleje.
Este mancal, tem o rolamento que se desloca em relação ao plano, fazendo que tenha um certo grau no eixo sem fim
é isto mesmo???.
até mais.
p.peleje
02/10/2012, 13:39
Peleje.
Este mancal, tem o rolamento que se desloca em relação ao plano, fazendo que tenha um certo grau no eixo sem fim
é isto mesmo???.
até mais.
peguei esse aqui como referencia, olha só a foto373305
p.peleje
02/10/2012, 13:40
Eu ainda voou montar, qdo estiver pronto, posto aqui para mostrar como ficou.
Aguardando maiores detalhes sobre essa adaptação! :drool:
To com meu Jeep agora, irei começar a reforma em breve e estou procurando uma coluna com visual mais "clean". Não quero essas colunas modernas.
juleymar73
03/10/2012, 00:19
P-Peleje , o que diz na embalagen ???
juleymar73
03/10/2012, 00:20
Aguardando maiores detalhes sobre essa adaptação! :drool:
To com meu Jeep agora, irei começar a reforma em breve e estou procurando uma coluna com visual mais "clean". Não quero essas colunas modernas.
P-Peleje Amigão , vc comprou em loja especializada em rolamentos ou em mecanica normal ??
p.peleje
03/10/2012, 22:33
P-Peleje Amigão , vc comprou em loja especializada em rolamentos ou em mecanica normal ??
comprei dessa loja:
Mancal Pillow Block, Toda A Série E Medidas. - R$ 9,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439606032-mancal-pillow-block-toda-a-serie-e-medidas-_JM)
Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
Veja as fotos do meu jeep aí... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
Ótimas fotos!!! Voce tem a sequencia, ate a ligação com a caixa de direção? Estou com uma dúvida de como montar no meu, mas a terceira foto me deu uma ótima ideia...
ola a todos..
estou montando um kit de direção hidraulica vw para estalar no jeep, qual coluna vcs aconselham a usar? a minha original ta horivel..grato
Everton, existe a coluna da Toyota Hilux, simples, robusta e tem o ajuste de coluna com escalonamento múltiplo, a segunda que eu acho muito boa é da S-10 porém o acoplamento da coluna (parte elástica é ruim), se vc pegar a parte de cima e a de baixo chegando da caixa o ômega fica excelente. (S-10- parte de cima - ômega - parte de baixo) .
NEUDO
Eu comprei um tubo na mesma medida externa do original,porém com parede mais grossa (melhor de soldar e para usinar). Mandei usinar nas duas pontas para receber rolamentos (em vermelho). Soldei uma chapa ajustando o tubo em um angulo bom para a altura das minhas pernas. Na parede corta fogo, coloquei um mancal de rolamento. É bem fácil de fazer...
Me passa teu email por MP que te envio um material.
Boa noite fabiano !!!
Gostei muito da sua idéia, parabéns. Estou com este mesmo problemas do volante nas pernas.
Poderia por favor me encaminhar as fotos e orientação por e-mail
E-mail: alessandro.anw@hotmail.com
Desde já agradeço
Jeep 73_Luiz
09/06/2013, 22:40
Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
Veja as fotos do meu jeep aí... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
Fabiano,
Achei a sua ideia muito boa para manter a originalidade do Jeep. Eu irei adaptar em breve a direção do vw no meu Jeep, e gostaria de aproveitar e fazer a mudança da coluna de direção como você fez, pois ficou muito robusta. Você pode me enviar o esquema desta adaptação para o meu e-mail?
luiz-hs2011@hotmail.com
Desde já agradeço pela atenção.
vavarusso
13/06/2013, 09:28
Percebi que a coluna (opala)do meu jeep está com uma folga grande no sentido pra baixo/pra cima. Estou achando que é aquele rolamento inferior que está escorregando na barra/eixo, como se ele estivesse folgado. Como ele é preso no eixo/barra? Anel elástico o sob presaao??
Alessandro Silva de Aless
03/02/2017, 20:31
O.peleje eu preciso conversar com você...
96969-9835 se puder me chamar no zap
Ou sand-rao@hotmail.com
Paulo Michel
26/02/2019, 20:13
Olá, sei que o tópico seja antigo. Mas agradeço se alguém consegue compartilhar as fotos caso tenham recebido da instalação completa do nosso amigo
Jeep Willys Cj3-b 1954 Militarizado
e-mail para envio
mourapaulom@johndeere.com
Pois gostei do projeto e pretendo seguir da mesma forma.
Obrigado
gabriel aleixo
29/04/2019, 09:57
Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
Veja as fotos do meu jeep aÃ*... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
Ola Fabiano,
Você poderia me enviar por e-mail maiores informações dessa sua adaptação??
E-mail; biel-mla@uol.com.br
gabriel aleixo
29/04/2019, 09:59
Também tive esse problema com pernas x volante no meu jeep.
Para resolver isso, sem peder muito a originalidade aparente, fiz esse sistema das fotos abaixo
Veja as fotos do meu jeep aí... ou clica na minha assinatura e veja mais fotos.
Ola Fabiano,
Você poderia me enviar por e-mail maiores informações dessa sua adaptação??
E-mail; biel-mla@uol.com.br
Aristides Jr
29/04/2019, 11:21
Olá pessoal!
Melhor coluna de direção (ou parte dela) é a coluna de direção elétrica corolla 2009-2013 com módulo!
Substitui com vantagens a direção hidráulica!
A única adaptação e esta peça, que é pequena cabe embaixo do painel, não utiliza óleo, mangueiras, nem correia.
Tem que ligar um fio + pós chave, só isso!
https://http2.mlstatic.com/coluna-de-direco-eletrica-corolla-2009-2010-2011-2012-2013-D_NQ_NP_762314-MLB28907913655_122018-F.webp
Ian Jeep
29/04/2019, 15:40
Olá pessoal!
Melhor coluna de direção (ou parte dela) é a coluna de direção elétrica corolla 2009-2013 com módulo!
Substitui com vantagens a direção hidráulica!
A única adaptação e esta peça, que é pequena cabe embaixo do painel, não utiliza óleo, mangueiras, nem correia.
Tem que ligar um fio + pós chave, só isso!
Fala Aristides, blz?
Ultimamente tenho pensado bastante sobre essa adaptação. Atualmente meu jeep está com o setor de direção mecânica do opala, e acho um pouco pesada, principalmente nas balizas e manobras.
Penso q adaptar uma assistência elétrica, seria relativamente mais fácil e mais em conta q uma direção hidráulica (caixa, bomba, polia, correia, reservatório de óleo, mangueiras...) sem contar q ainda roubaria uns cavalinhos do velhinho bf.
Sem contar q a direção elétrica é muito mais leve q uma hidráulica, da para mexer com apenas um dedo!
Mas em fim, eu ainda não vi nada parecido instalado em um jeep cj5. Nada testado e aprovado, ou talvez ainda nem exista um jeep com essa adaptação. Já até pesquisei em fóruns gringos como o Piratte4x4 e tem muito pouca informação, deixando a empreita um pouco mais desafiadora.
No youtube tem alguns videos dessa adaptação em Kombi, fusca e até Ford Ká. Somente com o fio positivo e negativo, sem módulo algum.
A pergunta é, a caixa vai funcionar sem o Módulo? Ele funcionaria em modo de segurança sem o módulo?
Em "altas" velocidades, como seria o comportamento da caixa? teria um controle progressivo?
ou é so ligar o positivo e negativo e tchau e bença?
Vi algumas colunas q talvez sejam mais simples de adaptar no jeep.
Corolla
565866565872
i30
565873565874
Jeep Renegade
565875565876
Caixas relativamente baratas, em média 500 reais uma usada.
Abraços!
Ola pessoal, estou em processo de adaptação da coluna elétrica do corolla em meu jeep, optei pela do corolla em função dela originalmente ter a central mais afastada da coluna, facilitando a instalação...
Pelo que li existem muitos questionamentos sobre a coluna funcionar sem a central... então, ao menos essa que tenho e se pensar logicamente acredito que as demais também NÃO funcionam sem a central...
O que precisa ser observado é o modelo da central no caso específico do conjunto oriundo do corolla, só funciona com a central de HU... Basta ligar um positivo e negativo direto na bateria e um pós chave...
Estou em fase inicial de fixação da coluna e confecção do cardam até o setor, que é a parte mais demorada, a elétrica é simples e rápido de ser feito...
Aristides Jr
29/04/2019, 18:33
Beleza Ian!
Também estou pensando muito nisso!
Não funciona sem o módulo! mas é só comprar junto que não tem erro!
Cuidado! procure modelos que já foram usados e testados! Alguns, exemplo fiat stilo (se não me engano) funcionam em modo de segurança por algum tempo e depois morrem de forma permanente.
Em 2016 consultei a Work (aquela fabricante de guinchos)
Eles vendem e instalam um modelo de fabricação própria.
Instalacao de Direcao Eletrica em SP – Sao Paulo - Guinchos work (http://www.guinchoswork.com.br/instalacao-direcao-eletrica-sp)
Na época o orçamento foi de R$ 2800 o Kit ou R$ 3200 instalada
Depois que ví estas adaptações em kombi, saveiro, fuscas... deu para tirar conclusões de que os modelos corolla 2009 a 2013 e do i30, funcionam independente da injeção do veículo, ou seja possuem módulo próprio que em caso de não ser conectado ao central do veículo adotam valores padrões que com certeza são mais do que suficientes para funcionar qualquer jeep!
O preço é muito atraente também!
Hidráulica faz uma destruição no Jeep, bomba de óleo, polias, correias, mangueiras, caixa.... muita coisa para adaptar*
(*leia dar problema)
No meu caso CJ3A (51) original, a direção funciona bem é robusta!
Primeiro reviso todo o sistema, deixo tudo certinho e justinho....
Em seguida vou partir para a direção elétrica para "tirar o peso".
Abraço Aristides Júnior
Aristides Jr
29/04/2019, 18:38
Ola pessoal, estou em processo de adaptação da coluna elétrica do corolla em meu jeep, optei pela do corolla em função dela originalmente ter a central mais afastada da coluna, facilitando a instalação...
Pelo que li existem muitos questionamentos sobre a coluna funcionar sem a central... então, ao menos essa que tenho e se pensar logicamente acredito que as demais também NÃO funcionam sem a central...
O que precisa ser observado é o modelo da central no caso específico do conjunto oriundo do corolla, só funciona com a central de HU... Basta ligar um positivo e negativo direto na bateria e um pós chave...
Estou em fase inicial de fixação da coluna e confecção do cardam até o setor, que é a parte mais demorada, a elétrica é simples e rápido de ser feito...
Olá Christian!
Documenta tudo diretinho! E ao final posta paqui para gente como foi resultado, detalhes da instaçõa, quanto gastou...
Estas informações são muito importantes!
A algum tempo atrás só havia opção de melhoria com direção hidráulica, Estamos num ponto de convergência! Este sistema elétrico me parece ser o futuro.
Abraço Aristides Júnior
Ian Jeep
30/04/2019, 00:35
Ola pessoal, estou em processo de adaptação da coluna elétrica do corolla em meu jeep, optei pela do corolla em função dela originalmente ter a central mais afastada da coluna, facilitando a instalação...
Pelo que li existem muitos questionamentos sobre a coluna funcionar sem a central... então, ao menos essa que tenho e se pensar logicamente acredito que as demais também NÃO funcionam sem a central...
O que precisa ser observado é o modelo da central no caso específico do conjunto oriundo do corolla, só funciona com a central de HU... Basta ligar um positivo e negativo direto na bateria e um pós chave...
Estou em fase inicial de fixação da coluna e confecção do cardam até o setor, que é a parte mais demorada, a elétrica é simples e rápido de ser feito...
Olha ai, apareceu um corajoso kkkk
Eae Kitiu, tranquilo?
Q legal q o seu projeto já está em andamento, vai ser de grande ajuda para os demais aventureiros.
Conta mais, essa coluna do corolla então a centra/módulo ela não é fixa junto com a coluna? na foto não aparece nada mesmo, diferente da do i30 e renegade, q parece bem visível nas fotos.
A ideia é colocar a central mais protegida?
Será q vc poderia postar as fotos da empreitada?
Depois é importante tmb saber quais estriados q casam, como volante, cardã, cruzeta...
Grande Abraços e boa sorte no projeto.
Beleza Ian!
Também estou pensando muito nisso!
Não funciona sem o módulo! mas é só comprar junto que não tem erro!
Cuidado! procure modelos que já foram usados e testados! Alguns, exemplo fiat stilo (se não me engano) funcionam em modo de segurança por algum tempo e depois morrem de forma permanente.
Em 2016 consultei a Work (aquela fabricante de guinchos)
Eles vendem e instalam um modelo de fabricação própria.
Instalacao de Direcao Eletrica em SP – Sao Paulo - Guinchos work (http://www.guinchoswork.com.br/instalacao-direcao-eletrica-sp)
Na época o orçamento foi de R$ 2800 o Kit ou R$ 3200 instalada
Depois que ví estas adaptações em kombi, saveiro, fuscas... deu para tirar conclusões de que os modelos corolla 2009 a 2013 e do i30, funcionam independente da injeção do veículo, ou seja possuem módulo próprio que em caso de não ser conectado ao central do veículo adotam valores padrões que com certeza são mais do que suficientes para funcionar qualquer jeep!
O preço é muito atraente também!
Hidráulica faz uma destruição no Jeep, bomba de óleo, polias, correias, mangueiras, caixa.... muita coisa para adaptar*
(*leia dar problema)
No meu caso CJ3A (51) original, a direção funciona bem é robusta!
Primeiro reviso todo o sistema, deixo tudo certinho e justinho....
Em seguida vou partir para a direção elétrica para "tirar o peso".
Abraço Aristides Júnior
Beleza Aristides?
Massa, eu já tinha visto essa da Work ah um tempo atras.
Então o lance e comprar tudo junto né, central e coluna.
Vamos nos falando, Abraços.
Dae pessoal,
Não to conseguindo mexer no jeep... mas seguem algumas fotos de como vai ficar...
OBS: a coluna anterior já era adaptada, sendo assim vou colocar a elétrica no mesmo lugar.
565910565911565912565913565914
Ola PessoALL...
Ontem a tarde terminei de fixar a coluna no jeep, ainda não instalei definitivo a central nem fiz a elétrica, mas já testei e ficou muito bom...
Com a coluna desligada, notei que ficou uns 10% mais pesado do que era antes, mas com ela ligada, ficou equivalente a uma direção hidráulica... comparei com minha camionete, ambos parados o esforço é praticamente o mesmo para girar a direção...
Acabei não tirando mais fotos, assim que der tiro e posto aqui...
Ian Jeep
13/05/2019, 12:06
Ola PessoALL...
Ontem a tarde terminei de fixar a coluna no jeep, ainda não instalei definitivo a central nem fiz a elétrica, mas já testei e ficou muito bom...
Com a coluna desligada, notei que ficou uns 10% mais pesado do que era antes, mas com ela ligada, ficou equivalente a uma direção hidráulica... comparei com minha camionete, ambos parados o esforço é praticamente o mesmo para girar a direção...
Acabei não tirando mais fotos, assim que der tiro e posto aqui...
Blz,
Não esquece de registrar tudo!
Eu pensei q ficaria mais leve q uma hidráulica. Q caixa de direção vc usa?
Abaços
Blz,
Não esquece de registrar tudo!
Eu pensei q ficaria mais leve q uma hidráulica. Q caixa de direção vc usa?
Abaços
Olá Ian, uso a coluna do corolla...
Hoje mesmo entrei em contato com o Edy, ele tem vários vídeos do YouTube sobre a adaptação das colunas elétricas, em especial a do corolla.... questionei ele quanto a leveza, se poderia ficar mais... ele me respondeu que a coluna fora do carro funciona com algo em torno de 70% da assistência...
Sendo assim, a leveza do sistema todo depende do restante, como está adaptado o setor e etc... em alguns casos pode ficar mais leve ou mais pesado... mas que de modo geral se ficar leve igual uma hidráulica já é o suficiente... lembrando que muito leve fica ruim em altas velocidades...
Sendo assim, considero mais fácil e mais barato de instalar a coluna elétrica do que todo conjunto hidráulico...
Só um detalhe para quem pretende ter uma direção elétrica... em específico no caso da coluna do corolla... é preciso comprar o casal coluna e central... e a central precisa ser a HU...
Aqui mesmo na minha cidade um amigo tá instalando em uma gaiola e não deu certo pois a central é a HU mas a coluna não era a correspondente e não funcionou...
Olá Ian, uso a coluna do corolla...
Desculpa Ian, entendi errado, a caixa de direção que uso é do passat antigo... para o sistema mecânico considero a melhor de todas que ja vi...
Quando mexo no jeep geralmente acabo fazendo mais de uma coisa, sendo assim somente ontem consegui andar com o jeep depois de instalado a coluna elétrica... e digo que estou extremamente satisfeito...
Realmente vale a pena...
Segue mais algumas imagens de como ficou instalado...
Ian Jeep
15/05/2019, 13:16
Desculpa Ian, entendi errado, a caixa de direção que uso é do passat antigo... para o sistema mecânico considero a melhor de todas que ja vi...
Quando mexo no jeep geralmente acabo fazendo mais de uma coisa, sendo assim somente ontem consegui andar com o jeep depois de instalado a coluna elétrica... e digo que estou extremamente satisfeito...
Realmente vale a pena...
Segue mais algumas imagens de como ficou instalado...
Massa!!
Só as fotos q ficaram muito pequenas kkkkk
Aristides Jr
15/05/2019, 17:18
Olá Christian!
Gostei muito de ver!
O que voce fez no seu Jeep é um marco! uma pedra fundamental e será lembrado por décadas!
Consigo notar um resultado muito melhor do que qualquer hidráulica!
A quantidade de componentes e principalmente a simplicidade é tudo que um bom Jeep precisa!
Há quem possa argumentar:- "estas coisas elétricas e eletrônicas não combinam com o Jeep, isso pode dar problema!"
Tudo que está relacionado ao Jeep pode "dar problema" no entanto enxergo nesta coluna um dispositivo que não difere muito de um alternador!
E tem mais se der defeito é do tipo que não te deixa em lugar algum, com certeza voce volta dirigindo em segurança para casa!
Continuo convencido de que não há sistema melhor, no meu caso que atualmente busco originalidade aliado a boa funcionalidade este é o melhor sistema de direção assistida.
Mais uma vez meus parabéns!
Abraço Aristides Júnior
Ola kitiu voce usa dir eletrica do corolla de qual ano? Agradeço
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