Gustavo Luis
08/12/2011, 14:34
Amigos
Depois de muito dinheiro gasto para deixar meu engesa como gostaria, cheguei a conclusão que precisamos de um 4x4 maior. Temos 3 filhas e acho que uma Defender 110 ou Discovery 300tdi vai atender nossas necessidades de uma forma melhor.
Fiz de tudo para deixar meu engesa bacana, e é triste ver ele parado na garagem de minha casa. Além do meu trabalho que me consome 12hs por dia, tenho realizado alguns trabalhos nos finais de semana, motivo este o qual me impossibilita de passear e curtir meu engesa. Sou ciumento com ele, e não gosto de ir para o trabalho nele, porque chama bastante atenção aonde passa, e tem sempre um curioso para ficar mechendo aonde não deve!
Segue as mudanças que fiz, tem mais alguns detalhes porém cavando minha memória aqui estão as principais modificações e acessórios.
Engesa fase 1
Ano 88
Capota de aço feita sob medida, feita do zero com projeto e execução do Plínio Dal Pino, super reforçada podendo retirar a tampa do teto, que é de fibra, ficando semi-conversível com a segurança de uma capota de aço.
A estrutura da capota foi projetada para funcionar como Santo Antônio, portanto o espaço interno foi otimizado e ampliado. Sem falar do prazer que é andar sem o teto em um final de semana de sol! Quando com o teto, fica muito bem vedado não entrando água quando chove.
Quadro do parabrisas novo.
Portas de aço da Cinfel, com vidros elétricos, acabamento interno em courvin
Bancos em couro Recaro
2 cintos de segurança - Um par 3 pontas e um par 4 pontas (San Marino). Os dois estão instalados, basta escolher qual usar.
Maçanetas embutidas na portas, padrão GM
Todos os vidros verdes, padrão automotivo e com película fumê
Tampa trazeira basculante com amortecedor de acionamento e tranca com chaves
Motor Maxion HS 2.5 turbo original, mais super válvula LDA.
Bomba Injetora inteiramente revisada, com garantia e nota, feito em autorizada Boch.. (R$2100,00 gastos na revisão em Novembro de 2011)
Motor de partida revisado com garantia e nota
Bateria nova com garantia e nota fiscal
Câmbio de Troller, super macio
Redução de Toyota
Freios SUPER dimensionados, freia mais que carro normal. O kit de freios foi adquirido da Rota 4x4
Hidrovácuo de Blazer (peça nova)
Direção Hidráulica
Pneus 33" Bf Goorich All Terrain em exelente estado com mais de 75% de vida útil, medido com régua de TWI
Molas especiais para engesa a diesel da Rota4x4
Amortecedores MB 1113
Todas buxas em PU vermelho novas.
Alargadores de paralamas especias feito sob encomenda, com parafusos a mostra.
Rock sliders laterais (estribos) feito sob encomenda.
Guincho Tmaxx 10 mil lbs, usado uma vez, com botão para acionamento de dentro do veículo.
Volante Lotse esportivo em couro
Farol de milha Hella 700ff
Tapetes originais engesa em borracha cobrindo todo o carro.
Marcador de temperatura em mercúrio
Demais intrumentos do painel, todos funcionando.
Retrovisores Metalgal
Galão trazeiro para água ou combustível
Pneu estepe nunca usado com roda original engesa, com capa personalizada engesa (desenho feito por mim ehehehe)
Protetores de diferencial, nos dois eixos
Barras de direção reforçadas
Braço Pitmann reforçado
Amortecedor de direção (falta instalar)
Consumo de 12 km litro na cidade (Brasília)
Todos os óleos e filtros trocados
Tanque de combustível totalmente desmontado e limpo
Farol de milha trazeiro conjugado com a ré
Chaves reserva
Leva de brinde algumas peças extras, como forro da caixa de roda trazeira original em plástico, grade do radior em aço inox nunca usada (cinfel), 2 máscaras para recortar o farol entre outros.
Documentação toda ok, carro está em Brasília porém a documentação e placa é de Londrina - PR Tenho um despachante lá que me manda os documentos.
Tenho alguma facilidade para conseguir mandar o Engesa para outros lugares via cegonha, frete por conta do comprador. E não, isso não é um golpe daqueles que agente ja conhece!
Fotos no momento eu só tenho essas, depois eu tiro algumas e coloco aqui.
Preço R$ 47.000
maiores informações por aqui ou email.
Abs a todos
Depois de muito dinheiro gasto para deixar meu engesa como gostaria, cheguei a conclusão que precisamos de um 4x4 maior. Temos 3 filhas e acho que uma Defender 110 ou Discovery 300tdi vai atender nossas necessidades de uma forma melhor.
Fiz de tudo para deixar meu engesa bacana, e é triste ver ele parado na garagem de minha casa. Além do meu trabalho que me consome 12hs por dia, tenho realizado alguns trabalhos nos finais de semana, motivo este o qual me impossibilita de passear e curtir meu engesa. Sou ciumento com ele, e não gosto de ir para o trabalho nele, porque chama bastante atenção aonde passa, e tem sempre um curioso para ficar mechendo aonde não deve!
Segue as mudanças que fiz, tem mais alguns detalhes porém cavando minha memória aqui estão as principais modificações e acessórios.
Engesa fase 1
Ano 88
Capota de aço feita sob medida, feita do zero com projeto e execução do Plínio Dal Pino, super reforçada podendo retirar a tampa do teto, que é de fibra, ficando semi-conversível com a segurança de uma capota de aço.
A estrutura da capota foi projetada para funcionar como Santo Antônio, portanto o espaço interno foi otimizado e ampliado. Sem falar do prazer que é andar sem o teto em um final de semana de sol! Quando com o teto, fica muito bem vedado não entrando água quando chove.
Quadro do parabrisas novo.
Portas de aço da Cinfel, com vidros elétricos, acabamento interno em courvin
Bancos em couro Recaro
2 cintos de segurança - Um par 3 pontas e um par 4 pontas (San Marino). Os dois estão instalados, basta escolher qual usar.
Maçanetas embutidas na portas, padrão GM
Todos os vidros verdes, padrão automotivo e com película fumê
Tampa trazeira basculante com amortecedor de acionamento e tranca com chaves
Motor Maxion HS 2.5 turbo original, mais super válvula LDA.
Bomba Injetora inteiramente revisada, com garantia e nota, feito em autorizada Boch.. (R$2100,00 gastos na revisão em Novembro de 2011)
Motor de partida revisado com garantia e nota
Bateria nova com garantia e nota fiscal
Câmbio de Troller, super macio
Redução de Toyota
Freios SUPER dimensionados, freia mais que carro normal. O kit de freios foi adquirido da Rota 4x4
Hidrovácuo de Blazer (peça nova)
Direção Hidráulica
Pneus 33" Bf Goorich All Terrain em exelente estado com mais de 75% de vida útil, medido com régua de TWI
Molas especiais para engesa a diesel da Rota4x4
Amortecedores MB 1113
Todas buxas em PU vermelho novas.
Alargadores de paralamas especias feito sob encomenda, com parafusos a mostra.
Rock sliders laterais (estribos) feito sob encomenda.
Guincho Tmaxx 10 mil lbs, usado uma vez, com botão para acionamento de dentro do veículo.
Volante Lotse esportivo em couro
Farol de milha Hella 700ff
Tapetes originais engesa em borracha cobrindo todo o carro.
Marcador de temperatura em mercúrio
Demais intrumentos do painel, todos funcionando.
Retrovisores Metalgal
Galão trazeiro para água ou combustível
Pneu estepe nunca usado com roda original engesa, com capa personalizada engesa (desenho feito por mim ehehehe)
Protetores de diferencial, nos dois eixos
Barras de direção reforçadas
Braço Pitmann reforçado
Amortecedor de direção (falta instalar)
Consumo de 12 km litro na cidade (Brasília)
Todos os óleos e filtros trocados
Tanque de combustível totalmente desmontado e limpo
Farol de milha trazeiro conjugado com a ré
Chaves reserva
Leva de brinde algumas peças extras, como forro da caixa de roda trazeira original em plástico, grade do radior em aço inox nunca usada (cinfel), 2 máscaras para recortar o farol entre outros.
Documentação toda ok, carro está em Brasília porém a documentação e placa é de Londrina - PR Tenho um despachante lá que me manda os documentos.
Tenho alguma facilidade para conseguir mandar o Engesa para outros lugares via cegonha, frete por conta do comprador. E não, isso não é um golpe daqueles que agente ja conhece!
Fotos no momento eu só tenho essas, depois eu tiro algumas e coloco aqui.
Preço R$ 47.000
maiores informações por aqui ou email.
Abs a todos