PDA

Ver Versão Completa : Blocante traseiro lsd na dianteira - funciona?



BADIA
08/12/2011, 09:14
Amigos, com um macrotorque 100% na traseira do meu Trolha TDI 2001, aproveitei e mandei instalar o bloqueio a disco traseiro original na dianteira.
Porém no dia-a-dia tem se mostrado uma verdadeira m., dando puxadas muito fortes para os lados e me parece forçando em demasia a direção hidráulica.
É assim mesmo ou melhora?
Por favor postem suas experiências.
Grato.
Badia

Elison
08/12/2011, 09:21
Amigo, o LSD não funciona bem no eixo dianteiro, esses sintomas vao diminuir apenas qdo os discos gastarem, mas aí o bloqueio deixa de funcionar. O seu macrotorque é selecionável? se for eu o colocaria na dianteita e manteria o LSD no eixo traseiro. Particularmente nao gosto de bloqueio 100% nao selecionável.

Pavani
08/12/2011, 09:43
Badia,



Quando anda com Bloqueio na dianteira e Roda Livre desligada ele não pode puxar.... No asfalto recomendo desligar a Roda Livre, somente quando em trechos Off Road ligar a Roda Livre aí sim ele puxa, como todo bloqueio.

Como utilizo o Troller para viagens curtas e trilhas, coloquei um Bloqueio Automático na dianteira e um selecionável na traseira.....


Abraço!


Pavani

pedro bonadio
08/12/2011, 09:51
O problema é que o Troller do Badia é 2001 e não tem roda-livre... Estou certo?

Paulo_CW
08/12/2011, 09:54
Pavani....
Qual o bloqueio q at q vc instalou na diant.?
Estou com e-locker na traseira e quero ver se coloco bloqueio na dianteira tbm.... e a vantagem é q o AT Eaton é bem mais em conta...

JEFFCATUNDA
08/12/2011, 13:25
Exatamente.... Acho que é isso!


o problema é que o troller do badia é 2001 e não tem roda-livre... Estou certo?

Pavani
08/12/2011, 17:11
Paulo,



Tudo certo?

Hoje estou com um Ensimec e estou muito satisfeito.... Optei por ele pois mudei o número de estrias no meu Semi Eixo e já que estava fazendo os Semi Eixos sob medida se propuseram a fazer o Bloqueio também..... Como meu uso é somente Off Road com o Troller e não para Off Road se tratando de viagens longas como expedições, para o meu uso serviu muito bem.....


Já usei Kaiser, Detroit Locker, Elocker e Ensimec na dianteira..... Se tiver com grana eu optaria pelo Elocker, do contrário partiria para um Detroit Locker ou Ensimec..... O Kaiser é muito bom também, mas acho que ele estrala mais que os demais..... O mais silencioso de todos automáticos é o Detroit Locker.....


Precisando de algo estamos à disposição amigo!


Grande abraço!

Paulo_CW
08/12/2011, 17:20
Então Pavani...
Minha idéia é o Detroit.... isso somente devido a valores, mas da vontade de chutar o balde e colocar e-locker na diant. tbm..... selecionável é outra coisa né.....

BADIA
08/12/2011, 18:52
Então amigos, obrigado pelas dicas e considerações e respondendo as perguntas:
- Como já foi dito meu Trolha é 2001, mesmo eixo da Cherokee Sport, não tem roda livre é homocinética.
- Sim o Macrotorque é selecionável, 100% off ou on.
Levei de volta pro meca, mandei tirar fora, quando tiver pila monto outro 100% selecionavel na frente.
Valew,
Badia

ORIONE
09/12/2011, 00:40
Isso ai, sem Roda Livre eu nunca deixaria um desse na diant. tbm!
No seu caso só selecionavel!
Abraço

BADIA
09/12/2011, 22:29
Para tudo, nova linha travessão:
Meu meca, resolveu por conta própria travar o LSD traseiro, já que tinha alguns anos de serviços prestados, ficou quase 100% e na dianteira isso é insuportável além de extremamente perigoso.
Peguei o carro hoje a tarde com o kit de discos originais zero instalados no LSD na dianteira, resultado, sinto a direção um pouco mais pesada que a original, masnada demais. ponto.
Nada mais de diferente em qualquer situação, curva, lombada, freiada, etc.etc, acho que vale a pena.
Agora vamos pro crime.
Abração e obrigado a todos pela ajuda.
Abração,
Badia

Italo Morais
12/12/2011, 21:22
Tambem coloquei um blocante original traseiro na dianteira do meu 2005, não sei se fiz um bom negocio. Segundo o mecanico fica muito bom, porem já tenho lido por aqui que com um tempo ele vai se desgastar e ficar sem utilidade nenhuma. Alguem me oriente? Gastei 900 conto nessa troca e estou achando que é melhor eu tirar esse blocante da dianteira enquanto é novo e vender.

Pavani
13/12/2011, 08:42
Mossoro,



Bom dia!


Bloqueio usado tem um valor muito baixo de revenda, mesmo por que não é 100%..... Mal negócio não fez, mas se queria MUITA eficiência colocou o Bloqueio errado.... Aqui sempre oriento meus clientes sobre, pois se a idéia é por um 100% no futuro não compensa a mão de obra da instalação, ess que deve ser muito especializada e detalhada..... Qualquer ajuste errado em Coroa e Pinhão pode se tornar um grande problema......


Se já instalou continue com ele, se pretende no futuro instalar um 100% vai pagar mais uma vez a Mão de Obra.....


Abraço!

Italo Morais
13/12/2011, 11:54
Obrigado pela dica Pavani , falei em pensar em vender pq aqui na minha cidade tem muita gente comprando bloqueio desses pra colocar na dianteira, parece q virou febre, rsss. Aqui nossos passeios são mais em cima de dunas, por aqui não tem lama. Acho que um bloqueio 100% seria coisa demais pra nós aqui, não sei é minha opinião.

Só estou desanimado com essa historia de que o bixo com o passar do tempo deixa de ter eficiencia, procede?


Mossoro,



Bom dia!


Bloqueio usado tem um valor muito baixo de revenda, mesmo por que não é 100%..... Mal negócio não fez, mas se queria MUITA eficiência colocou o Bloqueio errado.... Aqui sempre oriento meus clientes sobre, pois se a idéia é por um 100% no futuro não compensa a mão de obra da instalação, ess que deve ser muito especializada e detalhada..... Qualquer ajuste errado em Coroa e Pinhão pode se tornar um grande problema......


Se já instalou continue com ele, se pretende no futuro instalar um 100% vai pagar mais uma vez a Mão de Obra.....


Abraço!

Pavani
13/12/2011, 12:01
Mossoró,


Procede sim!


É de extrema importância utilizar o FLuído recomendado pelo Fabricante do Eixo (Dana) que possui um fluído diferente para Eixos com Bloqueio de Diferencial, isso fará diferença na vida útil do mesmo por conta do desgaste.... É um lubrificante espec[ifico para isso, certifique-se que seu mecânico colocou o mesmo para que não tenha nenhum problema no futuro e seu bloqueio tenha uma vida útil maior....



Abraço!

Italo Morais
13/12/2011, 16:16
vlw pelas dicas,

quanto ao oleo eu coloquei o mesmo usado no bloqueio traseiro